Carangas, Carros, Antigomobilismo, Restaurações e Afins!

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#151 Mensagem por srmadruga » 14 Mai 2009, 13:43

É um tanque de combustível de verdade, apreendido depois que uma fraude foi descoberta pelos técnicos da Agência Nacional do Petróleo. Há um mês, ele foi retirado do posto Portal do Jaguaré, na Lapa. A operação levou um dia inteiro. Foi preciso quebrar todo o concreto do piso. O posto foi multado e interditado pela ANP e pela prefeitura. E o tanque, agora cortado ao meio, exposto na Praça do Patriarca, no centro da capital, para revelar o mecanismo engenhoso, mas criminoso.

Dentro do tanque, que tem capacidade para 30 mil litros de combustível, foi adaptado um cilindro bem menor.
http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0 ... PRACA.html
:evil: :evil:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#152 Mensagem por Zeue » 14 Mai 2009, 14:21

Gasolina aditivada já dá uma boa melhorada no desempenho e consumo, fora a questão de durabilidade, agora abasteça com a Podium e nunca mais deseje colocar outro combustível no tanque da caranga.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#153 Mensagem por srmadruga » 15 Mai 2009, 08:17

dependendo do carro eu nao acredito que a gasolina,
faça efeito no desempenho e na autonomia,


é muito style tirar filtro, ou colocar filtro esportivo em um 1.0?1.4?1.6 e achar que pelo ronco é uma ferrari???

é style colocar escapamento esportivo em motor original???

é style colocar chip???

eu nunca coloquei e nunca vou gastar meu dinheiro, com ponteira ou escapamento

Agora em carro turbo original de fábrica, se trocar o chip e fazer um acerto, o rendimento é perfeito, até melhora no consumo, mas se for aspirado, eu nao acredito.

é style pintar as lanternas?

é style colocar calha na janelas?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cão Louco
Forista
Forista
Mensagens: 3493
Registrado em: 25 Mai 2007, 10:56
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#154 Mensagem por Cão Louco » 15 Mai 2009, 11:47

srmadruga escreveu:dependendo do carro eu nao acredito que a gasolina,
faça efeito no desempenho e na autonomia,
TAMBÉM NÃO.

srmadruga escreveu:é muito style tirar filtro, ou colocar filtro esportivo em um 1.0?1.4?1.6 e achar que pelo ronco é uma ferrari???
NUNCA VAI SER FERRARI. MAS É VÁLIDO SIM. NO 1.6 ANTIGO É RAZOÁVEL.


srmadruga escreveu:é style colocar escapamento esportivo em motor original???
ESCAPE ANTIGAMENTE ROLAVA. HOJE ACHO FORA DE MODA. PONTEIRA CROMADA EM CARRO COM PATAS CROMADAS ACHO LEGAL.

srmadruga escreveu: style colocar chip??????
DEPENDENDO DO OBJETIVO SIM.

srmadruga escreveu: é style colocar calha na janelas?
SIM. SE ACOMPANHAR BORRACHA LAMEIRA DO VASCO, BANCO DE BOLINHAS DE MADEIRA, VOLANTE BEM PEQUENO DE MADEIRA E VENTILADOR AZUL EM CIMA DO PAINEL É PERFECT.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#155 Mensagem por S1 » 15 Mai 2009, 12:24

Pelo que sei, em relação ao combustível, o desempenho do motor está relacionado à adequação da octanagem do combustível.

Alguns motores exigem maior octanagem mas isso realmente parece estar restrito a alguns tipos de carro, como já foi dito aqui. Nesse sentido, o Podium que tem cerca de 102 octanas contra os 95 da gasolina comum e aditivada, acaba dando um rendimento melhor (desempenho e consumo) ao carro. Não sei também se ara um carro comum faz diferença.

Mas o que eu sinto é que a qualidade da gasolina faz uma diferença razoável, independentemente das octanas e o escambau, o que é mais ou menos óbvio.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#156 Mensagem por S1 » 17 Mai 2009, 01:58

Dois carros nacionais que me chamam a atenção ultimamente, embora não esteja pensando em comprá-los:

Focus Hatch: eu vejo esse carro na rua e não consigo deixar de seguí-lo com o olhar. Curioso é que eu achei feio no início quando lançou. O problema é que não é flex ainda. Tem que esperar até o final do ano parece. Mas sempre atrasam.

Citroen C4 Hatch e Gran Picasso: estou com uma certa inclinação para os hatch talvez porque eu já tenho um sedã (outra marca), mas achei essa linha muito bonita, assim como o novo C4 Gran Picasso. Entrei outro dia dentro e me chamou a atenção o acabamento dele e o imenso parabrisa com um parassol basculante...carro para se pegar um bronzeado. O motor parece fraquinho.

Fiat Punto Turbo: passou um outro dia roncando do meu lado e fiquei com a pulga atras da orelha. O carro está com um custo-benefício tentador. O problema...na verdade são dois problemas: manutenção e preço de revenda. To com trauma de manutenção da Fiat e to com trauma de vender um Fiat atípico. Perdi dinheiro. Mas que é tentador , isso é.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#157 Mensagem por O Pastor » 17 Mai 2009, 10:53

S1 escreveu: Focus Hatch: eu vejo esse carro na rua e não consigo deixar de seguí-lo com o olhar. Curioso é que eu achei feio no início quando lançou. O problema é que não é flex ainda. Tem que esperar até o final do ano parece. Mas sempre atrasam.
Eu nao goso de carros da Ford. Mas todos os amigos que tem essa marca, elogiam muito. Quanto ao motor parece que sao muito bons, mas a rigidez do carro e o conforto interno, deixam muito a desejar. O Focus talvez seja o unico que se salva e nos compartivos com carros da mesma categoria, sempre se da melhor. Enfim, talvez seja apenas preconceito meu.
S1 escreveu: Citroen C4 Hatch e Gran Picasso: estou com uma certa inclinação para os hatch talvez porque eu já tenho um sedã (outra marca), mas achei essa linha muito bonita, assim como o novo C4 Gran Picasso. Entrei outro dia dentro e me chamou a atenção o acabamento dele e o imenso parabrisa com um parassol basculante...carro para se pegar um bronzeado. O motor parece fraquinho.
Eu tenho um Citroen, mas que nao eh o C4, um dia um chego la' :wink:. O meu eh um XTR, tem motor 1.6, 16V e direcao eletrica, ABS, Air Bags duplo, banco de couro, tudo de serie, alem de outros mimos. A minha opcao pelo Citroen se deu pela quantidade de itens de serie e qualidade, que o tornou bem mais competitivo que os demais de sua catgoria. Ao menos para aquilo que eu queria. O carro na estrada eh monstro, na cidade perde um pouco. Nao da mantencao e tirando o fato de ser um pouco apertado pra quem se senta atras, da um banho em relacao a conforto. E assim sao os carros da Citroen.

Mas enfim, carro eh sempre complicado. Tudo vai depender daquilo que vc procura. Em outras epocas, eu jamais teria um Citroen, mas resolvi agir com o coracao e nao com a razao. Se fosse pela razao eu teria comprado o Punto 1.8, o Astra ou o Polo, que era o que eu estava na duvida, na epoca.
S1 escreveu: Fiat Punto Turbo: passou um outro dia roncando do meu lado e fiquei com a pulga atras da orelha. O carro está com um custo-benefício tentador. O problema...na verdade são dois problemas: manutenção e preço de revenda. To com trauma de manutenção da Fiat e to com trauma de vender um Fiat atípico. Perdi dinheiro. Mas que é tentador , isso é.
Mas qualquer carro acima do 1.0 e acima de um determnado teto $$, eh dificil de vender. Tudo depende do momento, da procura, mas em geral eh assim. POr exemplo, em tempos de crise, como o atual, qualquer venda eh depreciativa acima da media.

E sobre a manutencao dos carros da FIAT, eu sempre escuto a mesma coisa. Todo mundo reclama. Nunca tive um, mas o PUNTO eh o meu preferido se tivesse de correr o risco.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#158 Mensagem por srmadruga » 17 Mai 2009, 15:40

O Pastor escreveu:
S1 escreveu: Focus Hatch: eu vejo esse carro na rua e não consigo deixar de seguí-lo com o olhar. Curioso é que eu achei feio no início quando lançou. O problema é que não é flex ainda. Tem que esperar até o final do ano parece. Mas sempre atrasam.
Eu nao goso de carros da Ford. Mas todos os amigos que tem essa marca, elogiam muito. Quanto ao motor parece que sao muito bons, mas a rigidez do carro e o conforto interno, deixam muito a desejar. O Focus talvez seja o unico que se salva e nos compartivos com carros da mesma categoria, sempre se da melhor. Enfim, talvez seja apenas preconceito meu.
Também tenho preconceito com a FOrd. nunca gostei e espero nunca precisar ter,eu gosto de ficar com o carro no minimo 3 anos, mas vejo que desvaloriza muito,na hora da troca entao.... ainda mais que na troca em concessionária....
Já entrei em um ford escasport...só tem plástico etc...tudo bem que o conceito é fora de estrada etc..mas nao gostei.

SObre o focus, eu tambem nunca fui fã, mas esse modelo novo é atraente, o design, agora a mecÂnica é a mesma? poderiam pesquisar e citar aqui...modelo antigo vs o novo

polo é bom, é um carro sem barulho interno, sem ruido nenhum,motor, peças interna,acabamento muito bom, econômico, sem barulho na suspensão,seguro bom, etc.linha da volkswagen em geral eu acho bom..

chevrolet eu acho que nao avançaram na tecnologia(mecanica), eu estava analisando o vectra elite blindado, ano 2006 o preço é perfeito,baixa km,= O PAstor citou, itens de série perfeito, teto,banco,pc de bordo etc mas pesquisei notei que o consumo é alto etc...eu rodo mais de 1,5 mil km por mês, entao sem chance.

sobre o punto turbo,lembro da época do uno 1.6R turbo,tempra turbo,marea turbo,carro sem comentários. mas eu nao compraria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#159 Mensagem por srmadruga » 17 Mai 2009, 15:46

andar com o teto solar aberto, é style?

andar com som alto, escutando reginaldo rossi,pagode,zeca pagodinho é style?

andar com os vidros aberto, com o braço para fora, é style?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#160 Mensagem por S1 » 18 Mai 2009, 01:24

Já tive um Vectra e realmente consome muito mas, primeiro, eu não tinha escolha; segundo, eu não pagava a gasolina, nem o carro.
Bons tempos em que empresas davam carro designado para qualquer gerentinho de merda, fora gasosa e manutenção (eu não tinha como gastar aquela verba de manutenção toda, então punha banco de couro...outros tempos...)

Teto solar...já tive com um e a brincadeira valeu um mês e pouco...depois, eu esqueci desse acessório de chifrudo. Até porque a porcaria elétrica teimava em emperrar quando começava a chover...Agora, hoje em dia, acho meio brega...

Mas o teto panorâmico do Citroen C4 Picasso já achei interessante porque é muito mais uma extensão do parabrisa. Acho que já devia vir com filtro solar esse carro...

Som alto...fico pensando qual a intenção do sujeito que abre as duas janelas e põe o som às alturas e sai pela Paulista...

E bracinho para fora do carro...pode reparar que esse cara tambem usa óculos escuros da Oakley comprado no camelô...pra 'compretar' o style.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cão Louco
Forista
Forista
Mensagens: 3493
Registrado em: 25 Mai 2007, 10:56
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#161 Mensagem por Cão Louco » 18 Mai 2009, 10:14

S1 escreveu:
Focus Hatch: eu vejo esse carro na rua e não consigo deixar de seguí-lo com o olhar. Curioso é que eu achei feio no início quando lançou. O problema é que não é flex ainda. Tem que esperar até o final do ano parece. Mas sempre atrasam.
APESAR DO RETUMBANTE FRACASSO NAS VENDAS ACHO O CARRO INTERESSANTE.
O CONJUNTO DA FRENTE FICOU BONITO, PRINCIPALMENTE NA VERSÃO GHIA PRETA, ONDE OS FRISOS CROMADOS DA GRADE ( GRANDE ) PROPORCIONAM UM VISUAL AGRESSIVO.
FINAL DO ANO PROMETE A VERSÃO FLEX. PODE SER ENTÃO UMA OPÇÃO DE COMPRA SIM.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#162 Mensagem por O Pastor » 18 Mai 2009, 10:40

Ahh...da lista de carros que consultei, um que me agradou em cheio no TD foi o Tiida da Nissan.
Este sim, o melhor carro na faixa de $50000 a $55000. Só não comprei por dois motivos:

- era importado, o que significa manutenção complicada;
- não era flex, só gasolina (agora é, devia ter esperado).

No mais, o carro é excepcional.

http://www.nissan.com.br/Nissan/Veiculo ... menuID=229

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#163 Mensagem por Zeue » 18 Mai 2009, 10:45

srmadruga escreveu:andar com o teto solar aberto, é style?

andar com som alto, escutando reginaldo rossi,pagode,zeca pagodinho é style?

andar com os vidros aberto, com o braço para fora, é style?
Eu curto carro com teto solar, agora se é ou não style não sei dizer.

Sei que som alto é coisa de mano, braço pra fora, vai saber. :shock: :roll: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#164 Mensagem por MulderFox » 18 Mai 2009, 10:54

Sobre teto solar antigamente rolava uma piada sobre isso, que o teto nada mais era do que um conforto pra acomodar melhor os chifres ::chifrudo:: :lol:

Agora uma opinião dos experts :

C4

Honda FIT (gosto de carro pequeno tbm, no caso desse modelo em especial gosto do interior)

Renault Megane (esse achei bacana)

Tbm gostei do Punto esportivo, e o fócus embora também não seja fã da Ford, esse eu achei bem interessante.

Prós e contras, e qto $$ morre num desses ?


Sou fã do New Civic, mas depois de tanta gente reclamar da bebedeira do carro, confesso que perdi um pouco do encanto.

[]s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#165 Mensagem por O Pastor » 18 Mai 2009, 11:16

MulderFox escreveu: C4

Honda FIT (gosto de carro pequeno tbm, no caso desse modelo em especial gosto do interior)

Renault Megane (esse achei bacana)

Tbm gostei do Punto esportivo, e o fócus embora também não seja fã da Ford, esse eu achei bem interessante.

Prós e contras, e qto $$ morre num desses ?

[]s

C4 Hatch e Honda Fit devem estar na mesma faixa de preço, entre $50000 e $55000.
Ambos possuem excelente conforto interno. O que me perturba em relação ao Fit é sua baixa potência, em relação ao preço do carro. O motor me parece fraco, 1.4?? Para um carro nessa faixa de preço, me parece incoerente. A não ser que seja turbo, o que creio que não seja o caso. Mas se vc não se preocupar tanto com velocidade, o Fit é uma excelente escolha a mecânica é perfeita, as novas versões são FLEX, é economico e a versão 1.5 é automático.

Já o C4 é mais style, possui motorização 1.6 e 2.0, o que lhe confere mais potência. Direção eltro-hidraulica, painel todo digital, ABS, air bags, carros da citroen sao foda em termos de itens de serie. Mas a versão 2.0, que creio seja automatica, deve ser mais que $60000.


Megane já entra na categoria dos sedãns médios. Creio que seja o melhor custo beneficiio de todos, pois em geral, o preço dos carros da Renault são os mais em conta. CReio que deve custar entre $58000 e $62000. É automático, 2.0 e a mecanica dos carros da Renault geralmente é uma das melhores do mercado. O que me incomoda nos carros desta montadora é o design QUADRADÃO. Se vc não se importar com isso, vai fazer uma excelente compra.


O Punto é foda pelo design absolutamente fantástico. A FIAT sempre acerta nisso. A versão 1.8 deve custar entre $50000 e $55000, a versão 1.4 é um pouco mais barata, creio que uns $45000. E a versão turbo, o Jet, deve custar uns $60000 pra cima, com motor 1.4, mas o turbo lhe confere uns 150 cv.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”