C4, eu já falei aqui. Compraria um C4 Hatch, pois eu o achei bonito e principalmente, bem acabado, assim como o Ford Focus, mas se a imagem que a Ford tem é assim tão ruim, como se pode perceber nessa pequena amostra, estou fora porque depois é um problema vender. Como bem disseram, quanto mais caro o carro, maior a dificuldade para vender e é fácil entender essa lógica: quem tem grana para comprar um carro caro semi-novo, tem $ para financiar a diferença num carro zero km. Ou simplesmente compra um zero mais simples. Mas, no fim sempre acha quem queira.
O Renault Megane é um sucesso de crítica mas quase um fracasso de público. O carro é realmente muito bom, firme, bem construído como a maioria dos carros da Renault , mas acho que seu estilo deixa um pouco a desejar, nos detalhes. Uma coisa simples como pintar os parachoques na cor do carro e rodas mais interessantes dariam outra cara ao carrinho. Também acho que tem uma excelente relação custo-benefício. Eu compraria mas a impressão que eu tenho é que sofreria um pouco para vender depois.
Fit: é um Honda e isso significa muita coisa, na minha opinião. O Fit é muito bom e seu problema era a feiura do carro. Assim como o Civic. Agora, esses dois carros eu os considero entre os mais bonitos da praça. O Fit, no entanto, está muito caro. Por isso eu não compraria.
O New Civic é excelente, embora o motor seja um pouco fraco. Quanto ao consumo, se isso ajuda, é flex. Meu amigo tem um e lhe asseguro que talvez seja o melhor sedã hoje. Ele passa por ruas esburacadas de São Paulo, segurando firme e sem aquela sensação de que o carro vai desmontar. Você sente a qualidade até na hora que fecha as portas: faz “tuf!...”, firme, seco, como nos melhores importados. Esse carro roda há um ano e continua novo, sem barulhos de painel, suspensão, nem nada. Pode ser sorte desse amigo, mas que eu saiba quase todos os proprietários do Civic tem a mesma “sorte”. Ele ia comprar um S1 que é mais caro – quase 100K - mas o carro exige que vc ande com a rotação lá em cima e de maneira agressiva...como o cara é sossegadão, ficou com o New Civic normal mesmo.