Você ainda COMPRA música "ORIGINAL"??

Rádio on-line, os foristas pedem e o locutor toca, com carinho e cuidado, mas toca. Ofereça a canção para sua puta amada. Discussões sobre o som que habita a cabeça do putanheiro.

Regras do fórum
Responder

Você ainda COMPRA música "ORIGINAL"??

SIM. Na minha casa só entra CD/DVD/MP3 originais.
1
6%
ÀS VEZES. Quando o artista me interessa muito, eu compro.
9
53%
NUNCA. Só compro CD/DVD de camelô.
0
Não há votos registrados
NUNCA. Copio tudo que preciso de "graça" na Internet.
5
29%
NÃO ME INTERESSA. Nunca comprei CD/DVD e nunca vou comprar.
0
Não há votos registrados
Assunto de corno. Enquete de merda.
2
12%
 
Total de votos: 17

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Você ainda COMPRA música "ORIGINAL"??

#1 Mensagem por O Pastor » 26 Abr 2009, 21:54

Com a pirataria e as facilidades da Internet, "ripar" ou "piratear" música deixou há muito tempo de ser uma vergonha, ou um fenômeno de países periféricos. Não obstante, a indústria da música vive uma crise sem precedentes. Digo crise se formos comparar, por exemplo, com as farturas de vendas dos anos 70 e 80.

Na década de 80, artista que vendia bem, eram artistas que vendia mais de 10 milhões de cópias de um unico album. Hoje em dia, pouquíssimos, ou quase ninguem, consegue atingir essa marca. A coisa hoje está muito pulverizada e a impressão que se tem é que os tempos dos MEGA astros, acabaram. O que temos hoje é uma invasão de selos e músicos independentes, que surgem aos milhares, a cada dia, mas quase nenhum consegue ser GRANDE, porque não tem os meios de divulgação de uma grande gravadora. A Internet, por mais poderosa que seja como ferramenta de comunicação, ainda é muito limitada.

Por um lado, nós usuários temos acesso a um acervo quase ilimitado, apenas gastando o minimo possivel com uma conexão. Por outro lado, se todo mundo apenas copiar, quem é que vai colocar a copia original a ser copiada :?: Logico que se trata de um pensamento simplista (a propria midia se tornaou tão barata que quase nao paga os custos de distribuicao), a coisa é muito mais complexa, mas é bem por ai. Digo, se todos comerem o ovo e não deixarem nascer o pinto/pinta, que galinha irá coloca-los depois :?:

A grande mídia hoje, praticamente se concentrou em shows e mais shows, festivais, mega concertos, tanto que artistas do passado que viviam de royalties, vira e mexe estão fazendo shows "revivals", mundo a fora.

E vc, o que pensa, vc ainda compra MÚSICA :?:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#2 Mensagem por Tricampeão » 26 Abr 2009, 23:21

Eu compro às vezes, quando quero qualidade de som e imagem.
É raro, porque aí teria que curtir em casa, com tempo, e isso é difícil de conseguir.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cobra veia
Forista
Forista
Mensagens: 856
Registrado em: 26 Set 2008, 22:03
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#3 Mensagem por cobra veia » 26 Abr 2009, 23:45

so uso baixar musicas na internet para cartão sd que uso em meu automovel cansei de deixar cds originais e se levam o carro os cds vão junto mas para casa filmes ,cds originais não sou do tipo que apoia falsificação uso sempre locadora mas do outro lado a patroa so compra na barraquinha mas cada um e cada um :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#4 Mensagem por MulderFox » 29 Abr 2009, 19:05

Só as vezes. Geralmente de clássicos (Rock). Já comprei muito, até fazia coleção, mesmo em vinil. Acho que quem coleciona nunca irá parar de comprar. Mas a massa mesmo que escuta as músicas descartaveis, não passam mais nem na porta de uma loja de CDs.


Sinal dos tempos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
Mensagens: 1953
Registrado em: 17 Nov 2006, 15:46
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#5 Mensagem por Mr. Blonde » 30 Abr 2009, 02:05

Eu compro vinil, que por incrível que pareça ainda é produzido, vide último disco do U2.

CD só compro para ajudar banda independe, de preferência na mão dos caras, em shows. Imediatamente passo pro hd e esqueço num canto.

CD é uma mídia porca, um lixo, um engodo. Todos meus cds da primeira leva, early 90's, estão hoje imprestáveis, e nem sou do tipo muito relaxado. Pudera, foram feitos com uma finíssima lâmina de metal vagabundo entre duas bolacha de plastico igualmente vagabundo, metal oxida, babaus. Em compensação, todos meus vinis ainda tocam. Melhor ainda, todos os que eu herdei da minha mãe, anos sessenta, ainda tocam, e bem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#6 Mensagem por PAULOSTORY » 30 Abr 2009, 03:39

SALVE MOCADA!

TENHO UM GRANDE ACERVO DE CD`S ORIGINAIS, A MAIORIA DOS ANOS 80.
SO COMPRO , HOJE EM DIA, CD`S QUE EU TENHO REFERENCIAS, JA OUVI, JA CONHECO.
TENHO VARIAS RARIDADES, POR CONTA DISSO, FACO COPIAS PARA OUVIR NO CARRO, E MESMO EM CASA, COMO DISSE O MR BLONDE, A MIDIA EH UMA MERDA, POR ISSO PRESERVO OS ORIGINAIS.JA PERDI MUITO CD, OUVINDO NO CARRO, E MESMO EM CASA.

ABS.
TMAIS!
PAULO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#7 Mensagem por Zeue » 30 Abr 2009, 14:48

Tricampeão escreveu:Eu compro às vezes, quando quero qualidade de som e imagem.
É raro, porque aí teria que curtir em casa, com tempo, e isso é difícil de conseguir.
Por aí, mas está cada vez mais difícil...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#8 Mensagem por Dr._Gori » 01 Mai 2009, 21:21

Compro nem do camelô, nem original, vo no Atacadão ou Makro compro uma Caixa Fechada com 100 Unidade, abaixo tudo da net.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#9 Mensagem por Renton » 02 Mai 2009, 11:33

Os últimos cds que comprei original foram:
Bjork (Vespertine) e Radiohead (Hail to The Thief), acho que depois teve um Al Green (The Best of), mas esse era promoção de bandeja, tipo, R$ 9,90.

Essa idéia de comprar cds originais gerou uma questão legal numa mesa de bar.

Nós que somos da geração cd (+- 30 anos), juntávamos dinheiro para comprar algum da whislist e os ouvia sem parar (o meu "Ten" do Perl Jam não sei porque não furou) e ainda tinham os sonhos de consumo, para mim era o duplo do Led, "The Song Remais the Same", ele até brilhava dentre os demais na Galeria do Rock.

Rolava um sentimento legal com o cd, tipo, valorizávamos ele muito mais devido ao esforço para conseguir comprá-lo. Hoje em dia tudo é muito descartável no segmento que gosto, rock e pop, ouve-se o cd e depois se deleta...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#10 Mensagem por O Pastor » 02 Mai 2009, 12:54

Renton escreveu: Nós que somos da geração cd (+- 30 anos), juntávamos dinheiro para comprar algum da whislist e os ouvia sem parar (o meu "Ten" do Perl Jam não sei porque não furou) e ainda tinham os sonhos de consumo, para mim era o duplo do Led, "The Song Remais the Same", ele até brilhava dentre os demais na Galeria do Rock.

Rolava um sentimento legal com o cd, tipo, valorizávamos ele muito mais devido ao esforço para conseguir comprá-lo. Hoje em dia tudo é muito descartável no segmento que gosto, rock e pop, ouve-se o cd e depois se deleta...
Esta é uma herança direta do vynil, a da coleção. Antes, era muito dificil comprar música. Era muito difícil se obter artistas "raros". As gravadoras não ajudavam, só lançavam aquilo que queriam. Aqui no Brasil então nem se fala, há artistas importantes que até hoje não foram lançados por aqui, e nem serão mais.

Me lembro que paguei uma pequena fortuna pelo vynil duplo "Trout Mask Replica" do Capitain Beefheart, porque este disco, se não me engano, nunca foi lançado aqui. Daí vc ficava meses escutando a mesma coisa, planejava um tempão qual o novo titulo que vc iria comprar.

Havia muito mistério sobre muitas coisas, principalmente gringas, porque era caro conseguir dinheiro pra adquiri-las, haviam poucas informações confiáveis e tinha de se pensar muito antes de fazer um investimento. A Internet jogou vários mitos por terra e permitiu que quase todo o acervo existente pudesse ser consumido "gratuitamente". Como consequência, as gravadoras para desencalharem os antigos titulos, inundaram o mercado com edições póstumas de luxo, bonus tracks, etc, na esperança de que os fãs fossem compra-los. Mas isto só serviu para alimentar ainda mais o ciclo de downloads.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
causidico_SP
Forista
Forista
Mensagens: 1448
Registrado em: 15 Out 2008, 17:32
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#11 Mensagem por causidico_SP » 19 Mai 2009, 21:03

Eu compro o original quando sei que vou curtir o CD todo. Se só uma ou duas músicas do cd me interessarem eu baixo da internet mesmo.

Os CDs originais que eu compro, depois de ripados vão pra estante e nunca mais os vejo. É completamente diferente da época do vinil que se ouvia com a capa na mão.

[]s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

nicolau48
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jul 2004, 18:48
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Você ainda COMPRA música "ORIGINAL"??

#12 Mensagem por nicolau48 » 29 Dez 2010, 21:18

dificilmente entro na putaria, digo, pirataria.

estragar o "cascete" não vale a pena hehehe

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ikki de Fênix
Forista
Forista
Mensagens: 296
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:54
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

Re: Você ainda COMPRA música "ORIGINAL"??

#13 Mensagem por Ikki de Fênix » 04 Fev 2013, 23:20

Quando me interesso muito pelo trabalho do artista... Sim. ::ok::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Putada Musical”