Carangas, Carros, Antigomobilismo, Restaurações e Afins!

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#166 Mensagem por S1 » 18 Mai 2009, 22:04

Na verdade, não entendo nada tecnicamente de carros. Apenas acompanho o mercado há muitos anos como consumidor.

C4, eu já falei aqui. Compraria um C4 Hatch, pois eu o achei bonito e principalmente, bem acabado, assim como o Ford Focus, mas se a imagem que a Ford tem é assim tão ruim, como se pode perceber nessa pequena amostra, estou fora porque depois é um problema vender. Como bem disseram, quanto mais caro o carro, maior a dificuldade para vender e é fácil entender essa lógica: quem tem grana para comprar um carro caro semi-novo, tem $ para financiar a diferença num carro zero km. Ou simplesmente compra um zero mais simples. Mas, no fim sempre acha quem queira.

O Renault Megane é um sucesso de crítica mas quase um fracasso de público. O carro é realmente muito bom, firme, bem construído como a maioria dos carros da Renault , mas acho que seu estilo deixa um pouco a desejar, nos detalhes. Uma coisa simples como pintar os parachoques na cor do carro e rodas mais interessantes dariam outra cara ao carrinho. Também acho que tem uma excelente relação custo-benefício. Eu compraria mas a impressão que eu tenho é que sofreria um pouco para vender depois.

Fit: é um Honda e isso significa muita coisa, na minha opinião. O Fit é muito bom e seu problema era a feiura do carro. Assim como o Civic. Agora, esses dois carros eu os considero entre os mais bonitos da praça. O Fit, no entanto, está muito caro. Por isso eu não compraria.

O New Civic é excelente, embora o motor seja um pouco fraco. Quanto ao consumo, se isso ajuda, é flex. Meu amigo tem um e lhe asseguro que talvez seja o melhor sedã hoje. Ele passa por ruas esburacadas de São Paulo, segurando firme e sem aquela sensação de que o carro vai desmontar. Você sente a qualidade até na hora que fecha as portas: faz “tuf!...”, firme, seco, como nos melhores importados. Esse carro roda há um ano e continua novo, sem barulhos de painel, suspensão, nem nada. Pode ser sorte desse amigo, mas que eu saiba quase todos os proprietários do Civic tem a mesma “sorte”. Ele ia comprar um S1 que é mais caro – quase 100K - mas o carro exige que vc ande com a rotação lá em cima e de maneira agressiva...como o cara é sossegadão, ficou com o New Civic normal mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#167 Mensagem por O Pastor » 19 Mai 2009, 07:32

S1 escreveu: Ele ia comprar um S1 que é mais caro – quase 100K - mas o carro exige que vc ande com a rotação lá em cima e de maneira agressiva...como o cara é sossegadão, ficou com o New Civic normal mesmo.

Pô S1, não sabia que a Honda tinha feito um carro especial pra vc...acho que foi por isso que vc fez essa propaganda toda da marca japonesa :lol: :lol:.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#168 Mensagem por srmadruga » 19 Mai 2009, 08:10

MulderFox escreveu:Sobre teto solar antigamente rolava uma piada sobre isso, que o teto nada mais era do que um conforto pra acomodar melhor os chifres ::chifrudo:: :lol:

Agora uma opinião dos experts :

C4

Honda FIT (gosto de carro pequeno tbm, no caso desse modelo em especial gosto do interior)

Renault Megane (esse achei bacana)

Tbm gostei do Punto esportivo, e o fócus embora também não seja fã da Ford, esse eu achei bem interessante.

Prós e contras, e qto $$ morre num desses ?


Sou fã do New Civic, mas depois de tanta gente reclamar da bebedeira do carro, confesso que perdi um pouco do encanto.

[]s
antigamente também falavam que carro pequeno era somente para mulheres :lol:, hoje mudou muito, mulher só quer carro alto, pajero,santa fé,tucson

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#169 Mensagem por srmadruga » 19 Mai 2009, 08:17

ontem eu vi o C4 hatch prata,estava parado no posto de gasolina, pensei que fosse o B200 da mercedez,é diferente ver pessoalmente, gostei.
estávamos falando dos carros da ford, olhem o preço fdo fusion usado, despencou o preço.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#170 Mensagem por Renton » 19 Mai 2009, 12:29

Só uma questão, por que os caras que tem New Civic só fazem barbeiragem no trânsito?

Era um carro que achava bonito, mas devido aos "pilotos" dele acabei criando uma aversão ao modelo.

O Focus novo está bonito mesmo, não sei por dentro, o acabamento do carro, mas o anterior não era tão legal, isso comparado com o Golf, um carro que está um pouco acima da faixa, mas que não foi citado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#171 Mensagem por Zeue » 19 Mai 2009, 15:35

Não é só do New Civic não, aqui os proprietários do FIT são conhecidos como barbeiros.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#172 Mensagem por srmadruga » 19 Mai 2009, 19:41


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#173 Mensagem por S1 » 19 Mai 2009, 21:28

Zeue escreveu:Não é só do New Civic não, aqui os proprietários do FIT são conhecidos como barbeiros.
Se for o Old Civic então..sai de perto!!!
Mas é um bom carro sim, tanto que tem um bom valor de revenda e a procura ainda é grande.

Acho que o Golf já foi um excelente carro, exceto pelo seguro. Uma época chegou ao absurdo de ter um seguro mais caro que o do Audi A3, nacional naqueles tempos.

A Volks perdeu a chance e saiu do páreo quando decidiu não atualizar e ai a Fiat com seu Punto, a Ford com seu novo Focus e até mesmo a Honda com seu New Civic ofereceram carros que vc vê lá fora.

Quanto ao Honda S1...ops Si (flha nossa), pode ser uma boa pegar um usado de boa procedência, mas quem não iria esgolar um carro desses...

E esse novo Hyundai i-"alguma coisa"? Eu vi numa concessionária Hyundai e me pareceu bonito e nos testes em revistas falam bem dele. Deve estar com preço competitivo. Mas provavelmente não é flex o que mata qualquer possibilidade de competição nessa faixa. Agora, precisa ter cuidado com as propagandas da Caoa...são muito tentadoras...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Depeche
Forista
Forista
Mensagens: 663
Registrado em: 05 Fev 2008, 18:15
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#174 Mensagem por Depeche » 19 Mai 2009, 21:29

Uma vez no Leilao em Guarulhos tinha um New Civic preto zerado sem placa ainda com plastico nos bancos que havia caido da cegonha .....

O que acharam do Totyota Prius ?? O carro é hibrido (eletrico e gasolina) e faz uma media de 21 km/litro. Achei interessante quando ele esta usando gasolina um gerador alimenta a bateria, aproveitando a rotação do motor.

Mais detalhes

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 2483.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#175 Mensagem por srmadruga » 19 Mai 2009, 23:30

Strangelove escreveu:Uma vez no Leilao em Guarulhos tinha um New Civic preto zerado sem placa ainda com plastico nos bancos que havia caido da cegonha .....

O que acharam do Totyota Prius ?? O carro é hibrido (eletrico e gasolina) e faz uma media de 21 km/litro. Achei interessante quando ele esta usando gasolina um gerador alimenta a bateria, aproveitando a rotação do motor.

Mais detalhes

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 2483.shtml
acho que vai demorar pra chegar no BR, achei bem interessante essa tecnologia da toyota, toyota é carro pra rodar no minimo 90mil km e sem dor de cabeça,os eng. aqui do brasil vao mandar para o forno, um toyota popular...parece que já definiram os estofados, acabamentos interno... só falta a autorizaçao da diretoria e dar o start...


S1, concordo que o Si é um belo carro, mas percebeu como desvalorizou... acabei de ver na web,com aro 20 por 65k. e o modelo 2009 achei estranho, mudaram só o pára-choque. se as montadoras renovam o design em 5 anos, em 2011 teremos um novo visual do civic.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#176 Mensagem por MulderFox » 19 Mai 2009, 23:44

S1 escreveu:E esse novo Hyundai i-"alguma coisa"? Eu vi numa concessionária Hyundai e me pareceu bonito e nos testes em revistas falam bem dele. Deve estar com preço competitivo. Mas provavelmente não é flex o que mata qualquer possibilidade de competição nessa faixa. Agora, precisa ter cuidado com as propagandas da Caoa...são muito tentadoras...
É o i30. Vi hoje no estadão a propaganda desse carro, de fato é muito bonito. Alguém sabe a faixa de preço? 2.0, automático e com certeza não é flex. O Azera da mesma montadora bebe horrores, será que esse também ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#177 Mensagem por srmadruga » 20 Mai 2009, 00:37

MulderFox escreveu:
S1 escreveu:E esse novo Hyundai i-"alguma coisa"? Eu vi numa concessionária Hyundai e me pareceu bonito e nos testes em revistas falam bem dele. Deve estar com preço competitivo. Mas provavelmente não é flex o que mata qualquer possibilidade de competição nessa faixa. Agora, precisa ter cuidado com as propagandas da Caoa...são muito tentadoras...
É o i30. Vi hoje no estadão a propaganda desse carro, de fato é muito bonito. Alguém sabe a faixa de preço? 2.0, automático e com certeza não é flex. O Azera da mesma montadora bebe horrores, será que esse também ?
acabei de ver, traseira copiaram a série 1 da bmw, frente do vectra GT...
o preço
http://www.motorshow.com.br/edicoes/302 ... 9855-1.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#178 Mensagem por Renton » 20 Mai 2009, 12:06

S1 escreveu:
Zeue escreveu:Não é só do New Civic não, aqui os proprietários do FIT são conhecidos como barbeiros.
Se for o Old Civic então..sai de perto!!!
Mas é um bom carro sim, tanto que tem um bom valor de revenda e a procura ainda é grande.

Acho que o Golf já foi um excelente carro, exceto pelo seguro. Uma época chegou ao absurdo de ter um seguro mais caro que o do Audi A3, nacional naqueles tempos.

A Volks perdeu a chance e saiu do páreo quando decidiu não atualizar e ai a Fiat com seu Punto, a Ford com seu novo Focus e até mesmo a Honda com seu New Civic ofereceram carros que vc vê lá fora.

...
Pois é, S1, um amigo tinha um Golf que comprou zerado em 2001, mas o seguro o surpreendeu tanto, que ficou rodando dois anos sem ele. Por sorte não aconteceu nada e vendeu em boa hora. A venda dele é fácil tanto que é raro ver um Golf usado nas concessionárias.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#179 Mensagem por Zeue » 20 Mai 2009, 16:58

Daqui a pouco ele surge recuperado em uma revenda mais próxima de vocês... :shock:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#180 Mensagem por S1 » 20 Mai 2009, 17:50

srmadruga escreveu:
MulderFox escreveu:
S1 escreveu:E esse novo Hyundai i-"alguma coisa"? Eu vi numa concessionária Hyundai e me pareceu bonito e nos testes em revistas falam bem dele. Deve estar com preço competitivo. Mas provavelmente não é flex o que mata qualquer possibilidade de competição nessa faixa. Agora, precisa ter cuidado com as propagandas da Caoa...são muito tentadoras...
É o i30. Vi hoje no estadão a propaganda desse carro, de fato é muito bonito. Alguém sabe a faixa de preço? 2.0, automático e com certeza não é flex. O Azera da mesma montadora bebe horrores, será que esse também ?
acabei de ver, traseira copiaram a série 1 da bmw, frente do vectra GT...
o preço
http://www.motorshow.com.br/edicoes/302 ... 9855-1.htm
Todo mundo sabe que qualquer coisa, qualquer mesmo, bom-bonito-barato vende bem e é sucesso de público, mas poucos o fazem. A Hyundai vem sempre para arrebentar. Eu vi o Azera, entrei...Não fosse seu estilo que nem é tiozão mas vovozão...o acabamento é de primeira qualidade, nem se compara. Por isso o sucesso estrondoso.

Mas esse i-30 tá com jeito de que vai arrebentar também. Teto-solar (nem faria questão desse acomodador de chifre), couro (não acostumo mais sem), sensor de estacionamento (parece bobagem mas depois que se acostuma com um, já era...), controle de tração, entrada USB e iPod, garantia de 5 anos (!!!) e mais uma porrada de coisas ...e se for mesmo 60K, parece que é um produto bem competitivo...E as linhas achei bonito nas fotos e principalmente ao vivo, numa concessionária aqui perto. Só não sei se anda bem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”