Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#136 Mensagem por Tricampeão » 22 Mai 2009, 22:10

srmadruga escreveu:alguem aqui cozinha? massa para macarronada, qual numero? 8? 10?
Pra molho mais grosso, tipo Gorgonzola, pesto genovês, funghi, etc.: 8, tradicional. 10 para molho ao sugo, apenas, porque é mais aguado.

P.S. - Melhor marca: Delverde.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#137 Mensagem por srmadruga » 23 Mai 2009, 18:26

Tricampeão escreveu:
srmadruga escreveu:alguem aqui cozinha? massa para macarronada, qual numero? 8? 10?
Pra molho mais grosso, tipo Gorgonzola, pesto genovês, funghi, etc.: 8, tradicional. 10 para molho ao sugo, apenas, porque é mais aguado.

booaaaa!!!!!!!! fiz hoje e ficou muito bom!!!! comprei um pedaço de queijo parmesao e ralei por cima... ficou bomm...

falaram que esses queijos ralados, que vem nos saquinhos, sao sobras de varios tipos de queijos, se é verdade eu nao sei, mas nao duvido

capetelleti, todos que eu comprei achei bem salgado, indicação de carpetele... ???

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#138 Mensagem por S1 » 23 Mai 2009, 23:14

srmadruga escreveu:
Tricampeão escreveu:

falaram que esses queijos ralados, que vem nos saquinhos, sao sobras de varios tipos de queijos, se é verdade eu nao sei, mas nao duvido
Uma pessoa da área disse que esse queijos em saquinhos, exceto o faixa azul, levam produtos químicos não muito "católicos" para não grudarem. O melhor mesmo é ralar na hora. No Pão de Açúcar costuma ter esses queijos ralados mais recentemente.
Agora, eu virei sócio do Faixa Azul, to comprando direto, não resisto...como bem antes de ralar, nem sobra...Se bem que bom mesmo é o Grana Padano....mmmm....melhor que o parmesão, parecido, mas esse para ocasiões especiais.

Link:
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

#139 Mensagem por Rodrigão » 23 Mai 2009, 23:42

S1 escreveu:
srmadruga escreveu:
Tricampeão escreveu:

Uma pessoa da área disse que esse queijos em saquinhos, exceto o faixa azul, levam produtos químicos não muito "católicos" para não grudarem. O melhor mesmo é ralar na hora. No Pão de Açúcar costuma ter esses queijos ralados mais recentemente.
Agora, eu virei sócio do Faixa Azul, to comprando direto, não resisto...como bem antes de ralar, nem sobra...Se bem que bom mesmo é o Grana Padano....mmmm....melhor que o parmesão, parecido, mas esse para ocasiões especiais.

Experimenta ralar no macarrão ' Ricota Defumada ' é baratinha no pão de açucar e da um gosto
muito bom no prato.

Eu tb não gosto desses queijos ralados prontos, gosto de pedir para o cara ralar o parmesão na hora.

Rodrigão.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#140 Mensagem por Tricampeão » 24 Mai 2009, 10:09

Ralar Grana Padano, só o S1 tem bala na agulha pra isso.
Queijo de saquinho não dá. Tem que ser ralado na hora.
Dos queijos brasileiros, o Pecorino é muito bom e não é tão caro quanto um Parmesão faixa azul. Também chamado de queijo Sardo. Outra vantagem é que não é tão duro, é mais fácil de ralar.

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#141 Mensagem por MulderFox » 25 Mai 2009, 09:49

S1 escreveu:Esfiha Imigrantes (Ricardo Jafet, não lembro o número, mas é altura da Luis Goes tb): acho que tem a melhor esfiha fechada de queijo que já provei. As abertas vem com queijo derretendo e é bom demais. O lugar é ensebado mas está sempre lotado. Tem restaurante de um lado e balcão ensebado do outro. Vc estaciona no posto ao lado e dá um real que o tiozinho fica feliz e o carro protegido e não tem que andar lá pro outro lado que está o estacionamento oficial. . É o lugar que eu conheço que mais tem gente feia por metro quadrado! Dentro vc vê o que é a diversidade da raça humana....narizes, orelhas, cabelos, atitudes, não tem um padrão. Tem até um gpeniano perdidoàs vezes por lá: eu.
Eu li esse post aqui e queria ter ido lá faz tempo, mas nunca consegui entrar, esses dias fui no meio da tarde e dei sorte, embora estivesse cheio ainda. Aliás S1, não é só o balcão que é ensebado não, o restaurante também é. :lol:

Só uma coisa, fui seco pra comer a esfiha fechada de queijo mas não tinha no cardápio, só a fechada de catupiry. Agora, as abertas que vem com queijo derretido em cima, como a de carne por exemplo é das melhores que eu já comi. Olhando pra um lugar daqueles você não dá nada, mas a esfiha é sensacional. Além do posto, na rua de trás tem um estacionamento que tem convênio com o restaurante.

::ok:: Valeu pela dica.

Tinha perguntado sobre o restaurante Sallvattore num outro post, fui esses dias e destaco alguns pontos :

Pela localização do lugar, os preços até que são muito razoáveis, talvez por isso á noite esteja sempre cheio e por várias vezes tinha filas de mais de uma hora de espera. Dessa vez me antecipei e fiz reserva.

O lugar é bem bacana, a comida (principalmente as massas) são muito boas. Pratos individuais, saem por menos de R$ 30,00. Couvert R$ 5,90. A sobremesa não é das melhores.

Muitos vovozões de Azera :lol: e outras barcaças, o único incoveniente é o atendimento. Garçons atrapalhados, muitas vezes demoram pra atender (até mesmo pra trazer a conta).

Mas no geral eu gostei. Mas tente reservar antes pra não encarar uma fila.

http://www.sallvattore.com.br/

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#142 Mensagem por S1 » 25 Mai 2009, 17:00

MulderFox escreveu:
Muitos vovozões de Azera :lol: e outras barcaças, o único incoveniente é o atendimento. Garçons atrapalhados, muitas vezes demoram pra atender (até mesmo pra trazer a conta).

Mas no geral eu gostei. Mas tente reservar antes pra não encarar uma fila.

http://www.sallvattore.com.br/
Vi o site, parece bem bacana mesmo.
Quanto a este problema de espera de se trazer a conta, eu sempre faço o seguinte: espero no máximo 10/15 minutos, dependendo do meu humor, depois chamo o primeiro garçon, na maioria das vezes literalmente catando-o pelo braço, porque contato visual é zero. Pego pelo braço mesmo, abro meu melhor sorriso don corleone e digo "Eu pedi a conta faz n minutos. Se a conta não chegar daqui a no máximo um minuto eu me levanto e vou entender que o jantar é cortesia. Eu não pago, entendeu?". Aí, presta atenção e divirta-se: você vai ver um Usain Bolt vestido de garçon e de bandeja na mão e a conta chega no máximo em 1 minuto. Nunca falha e pelo que tenho percebido, isso é extremamente comum, porque eles nem fazem cara de surpresa. Mas sejamos justos. Usemos com parcimônia esse método, só depois que realmente passar do tempo normal de espera.

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#143 Mensagem por kank » 25 Mai 2009, 18:11

S1
"Eu pedi a conta faz n minutos. Se a conta não chegar daqui a no máximo um minuto eu me levanto e vou entender que o jantar é cortesia. Eu não pago, entendeu?". Aí, presta atenção e divirta-se: você vai ver um Usain Bolt vestido de garçon e de bandeja na mão e a conta chega no máximo em 1 minuto. Nunca falha e pelo que tenho percebido, isso é extremamente comum, porque eles nem fazem cara de surpresa. Mas sejamos justos. Usemos com parcimônia esse método, só depois que realmente passar do tempo normal de espera.
uma dica sempre trate muito bem o garçon em lugares que vc pretende voltar
e antes de receber o seu prato e bebidas trate bem o garçon dos lugares que vc não pretende voltar

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#144 Mensagem por srmadruga » 25 Mai 2009, 19:05

kank escreveu:S1
"Eu pedi a conta faz n minutos. Se a conta não chegar daqui a no máximo um minuto eu me levanto e vou entender que o jantar é cortesia. Eu não pago, entendeu?". Aí, presta atenção e divirta-se: você vai ver um Usain Bolt vestido de garçon e de bandeja na mão e a conta chega no máximo em 1 minuto. Nunca falha e pelo que tenho percebido, isso é extremamente comum, porque eles nem fazem cara de surpresa. Mas sejamos justos. Usemos com parcimônia esse método, só depois que realmente passar do tempo normal de espera.
uma dica sempre trate muito bem o garçon em lugares que vc pretende voltar
e antes de receber o seu prato e bebidas trate bem o garçon dos lugares que vc não pretende voltar
ao chegar trate bem também o manobrista, e se for voltar trate bem também

Eu tenho paciência até certo ponto, teve uma vez que pedi a conta 4 vezes, na quinta vez pedi para o garçom, por favor, cadê meu troco??? ele todo confuso(época de confratenização das empresas)falou, só um momento senhor, e nada de conta e, nada de troco rsrsrs...resumindo, sai sem pagar a conta, na saida agradeceram e ainda desejaram boa noite, volte sempre!!!!
Depois de alguns meses, voltei e logo que sentamos, pedi as bebidas e pedi para o garçom fechar a conta(é churrascaria),.....depois chamei o gerente e alertei, falei do ocorrido e ele fez questao de nao receber as duas contas,mas deixei um agrado para o garçom atencioso rsrsrss..

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Ver TD's

#145 Mensagem por MulderFox » 25 Mai 2009, 19:30

Gosto dessa área dos restaurantes ::ok:: , vou começar a postar mais alguns lugares que eu conheço por aqui.

Paris 6

Rua Haddock Lobo, 1240.

Local extremamente agradável, é inclusive 24 horas. É um típico bistrô, o restaurante não é muito grande e nos finais de semana costuma lotar, sendo melhor reservar com antecedência.

Serve inclusive sanduíches e as sobremesas são excelentes. Um pouco caro, mas a comida é muito boa e repito, o lugar é extremamente agradável, mesmo cheio.

É pena o site ainda não estar pronto, mas dá pra ter uma idéia nos outros sobre restaurantes.

Aqui alguns links :

http://www.seurestaurante.com.br/restau ... _rest=1058

http://www.paris6.com.br/ (Em construção ainda)

http://www.amelhorgarfada.com.br/2008/0 ... paulo.html

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Ver TD's

#146 Mensagem por MulderFox » 25 Mai 2009, 19:40

Alguns italianos :

Villa Távola

http://www.villatavola.com.br/

Rua Treze de Maio, 848.

Esse é um dos meus preferidos, não é absurdamente caro mas também não chega a ser barato. O couvert é excelente, típico dos restaurantes italianos do Bixiga.

Vive lotado seja na hora do almoço ou jantar. Eu não gosto de filas, mas esse vale a pena o tempo de espera. Cardápio muito variado e massas de qualidade excepcional.

O restaurante é imenso, as vezes um pouco barulhento, mas é muito bonito.

Cantina Capuano

http://www.cantinacapuano.com.br/

Rua Conselheiro Carrão, 416

Eu frequento esse lugar a pelo menos uns 23 anos, desde que era criança. 8) Caraio, o tempo passa, rs.

Esse é uma típica Cantina, a comida continua a mesma desde o tempo que eu comecei a frequentar.

Boas opções de massas, principalmente o Fusilli que ainda hoje é o carro chefe da casa.

A linguiça calabresa frita do couvert é imperdível.

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Ver TD's

#147 Mensagem por MulderFox » 25 Mai 2009, 20:01

Esse aqui foge um pouco do tópico que é sobre restaurantes em SP. Mas merece ser lembrado, além do mais fica pertinho, em Sousas, distrito de Campinas.

Le Troquet

http://www.letroquet.com.br/

Se não me engano esse restaurante inclusive foi recomendado na Veja. As carnes são espetaculares. Os pratos individuais são muito bem servidos mesmo, e o preço pelo padrão do restaurante até que está aceitável.

Claro que com relação a preço se você pedir entradas, e exagerar principalmente com as bebidas (como vinhos por exemplo, pedindo mais de uma garrafa) a conta tende a ir á estratosfera. Sobremesas e licores costumam pregar peças na hora da conta. Em alguns restaurantes 4 doses de Porto é o equivalente a uma garrafa de vinho, ou mais caro dependendo do rótulo escolhido.

A entrada dele parece com a de um motel, feinha até. :lol: Eu sempre fui lá pra jantar, e o ambiente é muito bom e um atendimento impecável.

Merece a visita. As sobremesas (caras pra burro), são excelentes.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#148 Mensagem por S1 » 25 Mai 2009, 22:21

Grande Mulder, até que enfim mais dicas interessantes! O pessoal colabora também mas colabora um dia e depois só depois de uns meses...São Paulo tem muita opção intermediária. Acho até que é o que temos de melhor, comparado a muitas cidades. Não bastasse isso, toda semana abre coisa nova e interessante em São Paulo.

Tal qual a proposta no segmento putanhístico aqui do GPG, trocando impressões a chance de entrar em fria é bastante reduzido. E tal qual as mocinhas, se é para gastar, melhor gastar bem.

Voltando à questão da conta, eu não tinha pensado na questão do retorno realmente, apenas que depois de comer não teria grandes problemas. Mas se um dia eu voltar...não costumo ser muito paranóico com essas coisas.
Olha, eu dificilmente trato mal qualquer que seja a pessoa. Manobrista trato muito bem por questões óbvias, mas já me dei mal mesmo assim. Tem muita gente ruim e principalmente invejosa nesse mundo. Mas foi um caso pontual esse do manobrista. Garçons e outros também costumo tratar com muita educação. Também recomendo.
Não é porque está pagando que tem que ser arrogante. Idem em relação às meninas. Para ser bem tratado, não tem muito segredo.

Link:
🔗

jeff malone
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#149 Mensagem por jeff malone » 26 Mai 2009, 00:46

S1 escreveu:
srmadruga escreveu:
Tricampeão escreveu:

pra mim, o melhor é o grana padano mas nao ralado e sim "lascado :lol:
eu tiro lascas dele, o que preserva a textura que é otima e o sabor fica acentuado :-positivo-:

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#150 Mensagem por S1 » 26 Mai 2009, 12:45

jeff malone escreveu:
S1 escreveu:
srmadruga escreveu:
Tricampeão escreveu:

pra mim, o melhor é o grana padano mas nao ralado e sim "lascado :lol:
eu tiro lascas dele, o que preserva a textura que é otima e o sabor fica acentuado :-positivo-:
Não sei de onde tiraram que eu como Grana Padano ralado...que diferença que um parágrafo não faz...
Que eu saiba a melhor maneira é essa mesma, lascado. Depois, só como quando vou a alguns lugares. Não compro como quem compra queijo prato na padaria... :)

Link:
🔗

Responder