O cara está vencendo a maioria das corridas, ai o Barrichelo solta essa nova pérola.
http://www.gazetaesportiva.net/nota/200 ... 80590.html
Rubinho: "Achava que o Button era carta fora do baralho em Mônaco"
São Paulo (SP)
Vice-líder do Mundial de Pilotos, 16 pontos atrás de Jenson Button, Rubens Barrichello revelou que o bom desempenho do companheiro de Brawn GP em Mônaco o surpreendeu. De fato, até o Q3 do treino classificatório, o inglês vinha tendo um desempenho discreto no Principado, mas com uma excelente volta no sábado, ele conseguiu a pole, fundamental para vencer a corrida.
"Eu até temia a competitividade da Ferrari, mas o Button, confesso que achava que era carta fora do baralho", contou o piloto brasileiro. "Até então, ele tinha sido de dois décimos a meio segundo mais lento, mas aí ele me surpreendeu, a mim e a todos, com uma volta fantástica. Muito provavelmente foi no vai ou racha, porém o seu momento é muito bom e conseguiu o que ele precisava. Ali ele já assegurava meio caminho para a vitória", destacou.
Rubinho voltou a dizer que os pneus de seu carro foram os responsáveis por seu carro perder desempenho ainda na primeira parte da prova, permitindo que Button abrisse grande vantagem na corrida. Ele, porém, não se arrepende da escolha por compostos moles na largada.
"De certa forma, apesar de saber o resultado da prova e saber que tive um problemão na primeira fase da corrida com o "graining" (macarrãozinho no pneu), e que isso possa me ter custado a vitória, por outro lado, o pneu me ajudou muito na largada a ultrapassar o Kimi", explicou.
Segundo Barrichello, a proximidade com Button é que "acabou" com seus pneus, enquanto que os do britânico mantiveram-se em bom estado.
"Eu seguia o Jenson bem de perto e isso foi o que afetou ainda mais o pneu. Relatei ao box que o carro estava traseiro e eles me disseram que através das imagens da TV já haviam visto o graining do pneu. A equipe reagiu muito bem e conseguimos após o pit permanecer na frente da Ferrari do Kimi. Daí para frente, consegui ganhar tempo em relação ao Jenson, mas ele já havia aberto o suficiente para a vitória", lembrou.
E, apesar da frustração de ainda não ter vencido este ano, Rubinho rasgou elogios ao companheiro. "O menino está demais e está de parabéns. Enquanto não consigo batê-lo, continuo na minha humildade batendo palmas, mas tenho muita fé e trabalho duro para virar o jogo", encerrou.