Carangas, Carros, Antigomobilismo, Restaurações e Afins!

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#211 Mensagem por Zeue » 26 Mai 2009, 12:38

O Pastor escreveu:Pessoal, entendidos e não enetndidos...

Vcs preferem painel todo digital ou velocimetros e conta-giros com ponteiros?? Isso faz alguma diferença na sua performance??
Eu não vejo diferença nenhuma e acho que isso não interfere nada na performance, vejo apenas como algo que influência na maneira que visualiza as informações. Mas por exemplo, das vezes que andei de New Civic, confesso que estranhei um pouco o marcador de velocidade em separado lá em cima.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#212 Mensagem por S1 » 26 Mai 2009, 12:49

O que vocês fazem para limpar e hidratar bancos de couro?
Já ouvi de tudo: limpar com água e depois hidratar com creme Nívea ou silicone comprado em supermercado, até Óleo Johnson.
Aqui em Samps tá custando 150 para fazer o serviço. Vocês acham que vale a pena? Se der muito trabalho fazer eu mesmo acho que vale , porque eu prefiro usar meu tempo para fazer outras coisas...o carro é grande.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#213 Mensagem por Zeue » 26 Mai 2009, 13:18

S1 escreveu:O que vocês fazem para limpar e hidratar bancos de couro?
Já ouvi de tudo: limpar com água e depois hidratar com creme Nívea ou silicone comprado em supermercado, até Óleo Johnson.
Aqui em Samps tá custando 150 para fazer o serviço. Vocês acham que vale a pena? Se der muito trabalho fazer eu mesmo acho que vale , porque eu prefiro usar meu tempo para fazer outras coisas...o carro é grande.
Tem um produto da Grand Prix ótimo para manter o couro em estado de novo. Eu uso esse no navio.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#214 Mensagem por srmadruga » 26 Mai 2009, 18:58

no primeiro carro que eu tinha banco de couro, eu só limpava com detergente e água, com esponja, usando a parte macia(amarela) e tirava o excesso com um pano branco

no segundo carro com banco de couro, inventei de comprar um produto (kit 3M), tinha um com spray, que virava espuma e tirava qualquer sujeira e mancha, mas aos poucos o banco começou ficar com rachadura e aparentava ter mais de 10 anos de uso. na minha opiniao reprovado.

hoje eu vejo que muitas pessoas usam produto para deixar hidratado, parece meio oleoso, brilalhante, nao minha opiniao eu acho estranho, curto originalidade.

painel também, limpo com pincel nas saídas de ar, e em algumas parte com cotonete, depois passo um pano umido, pra finalizar uso um pano branco seco.

sobre o painel, gostei do painel digital do NC, que é imitação da nave picasso, segue na mesma linha do omega.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

Linea T - Jet!

#215 Mensagem por Dr._Gori » 26 Mai 2009, 20:20

Pessoal queria saber quem comprou ou têm um Linea estou com uma Duvida, e normal sentir os tranco quando se muda a marcha no linea? Queria saber levei na FIAT o pessoal disse que é normal! Quem souber me responder se realmente normal! Acho que fiz uma péssima coisa vendi meu Omega para pegar o Linea ! Por favor que tiver me avisa ai se realmente da uns tranco mesmo ou não!



Grato!

-----------------------------------------
Originalmente aberto como tópico independente. Transferido para um tópico afim!
Compson. 26/05/09

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#216 Mensagem por S1 » 27 Mai 2009, 01:03

Valeu a "consultoria" ...rs
Vocês só não responderam se vale a pena gastar R$ 150 e mandar fazer o serviço ao invés de eu mesmo fazer mas eu já tenho a resposta: faço eu mesmo e enquanto o banco seca eu vou fazer mais um tdzinho básico.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Linea T - Jet!

#217 Mensagem por O Pastor » 27 Mai 2009, 07:07

Paivinha_MS escreveu:Pessoal queria saber quem comprou ou têm um Linea estou com uma Duvida, e normal sentir os tranco quando se muda a marcha no linea? Queria saber levei na FIAT o pessoal disse que é normal! Quem souber me responder se realmente normal! Acho que fiz uma péssima coisa vendi meu Omega para pegar o Linea ! Por favor que tiver me avisa ai se realmente da uns tranco mesmo ou não!

Grato!

Seu Omega era o importado?? O Linea é automático??

:lol: :lol:

SE for manual, qualquer carro dá tranco durante a troca de marcha, caso vc solte a embreagem muito rápido. Talvez vc ainda não tenha se acostumado com o tamanho das marchas, que são diferentes de carro pra carro. Lembre-se que o Omega é 3.8 V6 e o Linea 2.0 é um carro bem mais fraco. Vc não vai conseguir esticar no Linea como vc fazia no Omega.


Moderação, o tópico mais adequado pra este post é o seguinte:

http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... &start=210

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#218 Mensagem por O Pastor » 27 Mai 2009, 07:12

S1 escreveu:Valeu a "consultoria" ...rs
Vocês só não responderam se vale a pena gastar R$ 150 e mandar fazer o serviço ao invés de eu mesmo fazer mas eu já tenho a resposta: faço eu mesmo e enquanto o banco seca eu vou fazer mais um tdzinho básico.
Vale mais a pena fazer vc mesmo. Há inumeros produtos no mercado para isso. Vc não vai demorar mais do que 5 minutos. E gastar $150?? Não, apesar de seu carro ser um Porshe Cayenne, vc deve se sujeitar a isso de tempos em tempos... :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#219 Mensagem por O Pastor » 27 Mai 2009, 07:15

Zeue escreveu:
O Pastor escreveu:Pessoal, entendidos e não enetndidos...

Vcs preferem painel todo digital ou velocimetros e conta-giros com ponteiros?? Isso faz alguma diferença na sua performance??
Eu não vejo diferença nenhuma e acho que isso não interfere nada na performance, vejo apenas como algo que influência na maneira que visualiza as informações. Mas por exemplo, das vezes que andei de New Civic, confesso que estranhei um pouco o marcador de velocidade em separado lá em cima.

Eu prefiro painel digital, onde vc tem informações mais precisas do que acontece no seu carro. Por outro lado, há uma resistencia feroz em relação a eles. O velocimetro de ponteiro é mais style, mais esportivo, principalmente se tiver um jogo de luzes ali :roll: .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#220 Mensagem por srmadruga » 27 Mai 2009, 08:56

mandei fazer revisao na concessionaria, e fizeram a limpeza "gratuitamente", o banco nao ficou com aquele visual de oleoso. nao sei qual produto eles usaram, mas fico bom. só esqueci de mencionar o óleo e filtro do câmbio.

como já citaram, se nao for de graça, o jeito é gastar 15 minutos e limpar em casa mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Linea T - Jet!

#221 Mensagem por srmadruga » 27 Mai 2009, 09:12

O Pastor escreveu:
Paivinha_MS escreveu:Pessoal queria saber quem comprou ou têm um Linea estou com uma Duvida, e normal sentir os tranco quando se muda a marcha no linea? Queria saber levei na FIAT o pessoal disse que é normal! Quem souber me responder se realmente normal! Acho que fiz uma péssima coisa vendi meu Omega para pegar o Linea ! Por favor que tiver me avisa ai se realmente da uns tranco mesmo ou não!

Grato!

Seu Omega era o importado?? O Linea é automático??

:lol: :lol:

SE for manual, qualquer carro dá tranco durante a troca de marcha, caso vc solte a embreagem muito rápido. Talvez vc ainda não tenha se acostumado com o tamanho das marchas, que são diferentes de carro pra carro. Lembre-se que o Omega é 3.8 V6 e o Linea 2.0 é um carro bem mais fraco. Vc não vai conseguir esticar no Linea como vc fazia no Omega.


Moderação, o tópico mais adequado pra este post é o seguinte:

http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... &start=210
para mulher seria mesma coisa que trocar,
um fogao de seis bocas por um de quatro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cão Louco
Forista
Forista
Mensagens: 3493
Registrado em: 25 Mai 2007, 10:56
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#222 Mensagem por Cão Louco » 27 Mai 2009, 10:16

S1 escreveu:Valeu a "consultoria" ...rs
Vocês só não responderam se vale a pena gastar R$ 150 e mandar fazer o serviço ao invés de eu mesmo fazer mas eu já tenho a resposta: faço eu mesmo e enquanto o banco seca eu vou fazer mais um tdzinho básico.
AQUI EM GOIÃNIA CUSTA 60 PILAS E FICA ZERADO. LIMPO E ,PRINCIPALMENTE, HIDRATADO.
NÃO LAVO CARRO HÁ MUITO TEMPO, APESAR DE GOSTAR. MORAR EM APTO TEM LIMITAÇÕES.
LAVO SOMENTE EM LOCAL QUE NÃO UTILIZA INTERCAP E SOLUPAN, QUE SÃO VERDADEIROS VENENOS PARA A PINTURA E BRILHO DE SEU CARRO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

Re: Linea T - Jet!

#223 Mensagem por Dr._Gori » 27 Mai 2009, 11:52

O Pastor escreveu:
Paivinha_MS escreveu:Pessoal queria saber quem comprou ou têm um Linea estou com uma Duvida, e normal sentir os tranco quando se muda a marcha no linea? Queria saber levei na FIAT o pessoal disse que é normal! Quem souber me responder se realmente normal! Acho que fiz uma péssima coisa vendi meu Omega para pegar o Linea ! Por favor que tiver me avisa ai se realmente da uns tranco mesmo ou não!

Grato!

Seu Omega era o importado?? O Linea é automático??

:lol: :lol:

SE for manual, qualquer carro dá tranco durante a troca de marcha, caso vc solte a embreagem muito rápido. Talvez vc ainda não tenha se acostumado com o tamanho das marchas, que são diferentes de carro pra carro. Lembre-se que o Omega é 3.8 V6 e o Linea 2.0 é um carro bem mais fraco. Vc não vai conseguir esticar no Linea como vc fazia no Omega.


Moderação, o tópico mais adequado pra este post é o seguinte:

http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... &start=210
Seu Omega era o Importado?

Sim, e o 3.8 Australiano minha ex- esposa já bateu ele tive que troca umas peças e já tava me dando umas dores de cabeça por isso resolvi vende-lo ano 99 v6 automático 200 CV.

O Linea é automatico?

Não, manual 5 velocidade ainda estou lendo o manual dele pois esse linea e cheio das parafernália nem o batcar e assim.


Madruga na substima o Linea não cara o único problema e o tranquinho que dá na hora da troca, para um carro 1.4 ter 156 CV fora que quando você bate as margens do 60km ele trava aporta, controle de estabilidade você pode ir no cacete quando você vira o volante o computador ja vai diminuindo a velocidade eu goste i posso até ter trocado um fogão de 6 por um de 4 mais um de 6 boca dako por um de 4 bocas GE.



E pior que o freio dele e igual o do Palio apertou travou fica ancorado.

O Omega era fabrica 3.8 200CV
O Linea é de fabrica com 1.4 Turbo 156CV

más valeu pastor echi o saco deles eles vão substituir por outro, e defeito de fabrica mesmo, ele da uns solavancos quando muda.

Eu sei que é manual mais o tranco e diferente!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#224 Mensagem por Zeue » 27 Mai 2009, 14:30

Eu andei com o Linea e não gostei, prefiro o omega, de 1999 a 2004 tem o 3.8 V6 de 200 cv, mas de 2005 para frente o 3.6 V6 com 256 cv, motor de alumínio é muito bom mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#225 Mensagem por srmadruga » 27 Mai 2009, 22:03

eu desconhecia essa potencia do omega, cv é consideravel.

Zeue, nao gosta de M3 M5 ?farol redondo.

legal o linea,acabei de ver no site o modelo turbo

antes de comprar um carro, nao custa nada pesquisar.
http://carsale.uol.com.br/interativo/op ... modelo.asp

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”