Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#151 Mensagem por MulderFox » 26 Mai 2009, 21:25

Mais alguns endereços que eu conheço S1 :

Em SP

Florina

http://www.florina.com.br/florina/

Rua Cristovão Pereira 1220, Campo Belo.

Cozinha Suiça. Nessa época do ano quem aprecia Fondue não pode deixar de conhecer, embora obviamente essa não seja sua única especialidade. Muito bem servido, e tanto o de carne quanto o de queijo são excelentes.

Típico lugar que as mulheres irão adorar. Se bem que pra comer Fondue tem que ser na companhia feminina mesmo, porque dois machos espetando pãozinho não ficaria bem...:lol: :lol:

O ambiente é muito bom e o serviço de primeira. Sobremesas muito boas, e não lembro o nome, mas numa das vezes que fui eles tinham umas tortinhas que pareciam mini-quiches que é muito bom.

A noite em fim de semana é cheio, tem umas peruas por lá quase se pegando aos tapas por uma mesa, por isso reserve antes.

Em Santos

É pertinho, mesmo o tópico sendo de SP os paulistanos vivem descendo a serra. Muitos vão ao Guarujá, mas em Santos existem mais opções que inclusive são movimentadas o ano todo. Aqui vão algumas dicas :

Cantina Liliana

http://www.cantinaliliana.com.br/

Av.Ana Costa 404. Gonzaga

Fácil localização, fica numa das avenidas mais conhecidas da cidade.

Esse é antigo, frequento o local a muitos anos e nesse período passou por várias reformas.

O prato "Capelletti á Liliana" pra quem aprecia molho branco é muito bom, assim como o "Ravioli Verdi"

Merece uma conferida.

Último Gole

Rua Carlos Afonseca, 214. Gonzaga (Canal 3), fica na quadra da praia.

O Site parece que não existe mais, mas basta procurar no Google que aparecem algumas referências sobre ele.

Em Santos a colônia portuguesa é forte. Esse é um dos mais conhecidos restaurantes dessa cozinha.

A especialidade é o bacalhau. O restaurante é simples, mas muito movimentado. Guardadas as devidas proporções, seria o primo pobre do Antiquarius paulistano :lol: .Me refiro aos pratos de bacalhau óbvio, porque a qualidade destes são excepcionais.

Outra especialidade é a porção de bolinho de bacalhau. Esse é o verdadeiro, feito por quem entende, tem mesmo o gosto do peixe e crocante na medida certa. Uma dica é o Chopp deles, aliás o restaurante também é uma chopperia.

Pra comer sem dó nem piedade :lol:

O único incoveniente é o lugar pra estacionar, fica num bairro movimentado de Santos. Uma sugestão é deixar o carro no Shopping Balneário que fica na mesma quadra e dá pra ir a pé tranquilamente.

Daqui a pouco posto mais um paulistano ::ok::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#152 Mensagem por srmadruga » 26 Mai 2009, 22:12

MuderFox é chique! indica ai um restaurante bom e barato,
frutos do mar

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#153 Mensagem por S1 » 27 Mai 2009, 01:19

Mulder, aproveitando a consultoria, uma coisa que eu sempre quis fazer é descer pra Santos para comer peixe e/ou frutos do mar. E é gostoso respirar o arzinho do litoral mesmo que seja por algumas horas. No Guarujá já encontrei um bem gostoso e em conta no Pereque, mas em Santos não conheço nenhum bom restaurante com peixe...tô fissurado por peixe!
Também tenho boas lembranças de Santos pois ia muito na minha infância, na época que ainda tinha bonde (lá deixou de funcionar bem depois de São Paulo), se bem que na verdade meus pais tinham um apezinho em São Vicente. Tenho vontade de dar um passeio por aí..

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#154 Mensagem por srmadruga » 27 Mai 2009, 11:08

MulderFox, nao precisa mencionar as floriculturas, só os restaurantes

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Ver TD's

#155 Mensagem por MulderFox » 27 Mai 2009, 18:33

srmadruga escreveu:MulderFox, nao precisa mencionar as floriculturas, só os restaurantes
Beleza madruga, até porque não costumo dar flores pras minhas putinhas, isso é muito BOP. Prefiro presenteá-las com uns chocolatinhos diferenciados em formatos de ursinhos e coelhinhos (no caso da páscoa), é mais meigo... :lol: :lol: :lol: :lol:

Sobre restaurantes especializados em frutos do mar :

Na baixada existem dois imperdíveis, um em Santos e outro em São Vicente.

Em Santos

Vista ao Mar

Av. Bartolomeu de Gusmão 68, em frente a praia, no bairro do Embaré altura do canal 5.

Esse é tradicional na cidade, sua Paella é famosa assim como os demais pratos de frutos do mar.

Em São Vicente

Restaurante Boa Vista

Esse é tão bom quanto o de cima e igualmente tradicional. O Endereço está no site abaixo, assim como alguns pratos do cardápio :

http://www.restauranteboavista.com.br/boa_vista.htm

Qualquer um dos dois são excelentes opções, só lembrando que nos finais de semana (principalmente na alta temporada) costumam ter filas, principalmente o de São Vicente.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#156 Mensagem por S1 » 28 Mai 2009, 00:17

Valeu, Mulder! Tenho programas para os próximos finais de semana: Villa Tavola, Fiorina e esses de frutos do mar. Nada como a recomendação do próprio caiçara. :-positivo-:

Já falamos de cantinas, restaurantes mexicanos, alguns bistrôs, restaurantes japoneses, pizzarias, restaurantes chineses, restaurantes bem baratos, pastelarias, lanchonetes, hamburguerias, restaurantes árabes, restaurantes no litoral, restaurante pra levar a namoradinha. O que falta? Lembrei. Comida de motel...
Como anda o almoço executivo do pessoal aqui em São Paulo? Vou citar apenas alguns mas são moteis que eu não vou mais, mas que eu ia muito.

Lidão: o almoço está incluído no preço. Quebra um galho. O contra filé, por exemplo, tem vezes que parece a sola de uma botina que eu tinha, mas com a fome que dá depois do "prato principal" (a mocinha), acaba descendo goela abaixo. Mas com tantos restaurante bons ali perto, eu recomendo mais comer fora mesmo, a não ser que se queira salvar uma grana. Ah...mas que bpbagem a minha, falar do Lidão...esse todo mundo conhece...

L´Essence: para quem está pelos lados da Faria Lima, é um motel bem localizado, porque basta seguir a Pedroso, atravessar a Praça Panamericana, cruzar a ponte do Jaguaré e pronto. O motel é bom, mas andou aumentando o preço. Tinha um bom custo-benefício. Agora o custo deixou a desejar. Mas o almoço deles é muito bom.

Roma In Ville: é assim mesmo que se escreve...Fica na Marques de São Vicente e a maioria dos apartamentos é reformado. A comida de lá é boa. o único (grande) problema é que quando trazem a refeição, você tem que parar o que está fazendo, porque senão a moça lá fica apertando a campainha desesperadamente até vc atender. Por isso, se vc quiser sossego, peça a comida apenas depois da " primeira", senão corre o risco de parar no meio do bem bom.

Tem outros mas melhor parar por aqui, por razões óbvias...

Depois seria interessante falar de lugares que NÂO recomendamos, para livrar os caros colegas de roubadas.

Link:
🔗

Japasan100
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#157 Mensagem por Japasan100 » 28 Mai 2009, 10:07

Bem, como japa, algumas páginas atrás, relacionei alguns restaurantes japoneses que conheço e que podem ser recomendados sem problema algum.

Agora aqui vou relacionar alguns restaurantes com cozinhas típicas brasileiras, como nordestina, baiana, mineira, capixaba.

1) MINEIRA

A) CONSULADO MINEIRO

Conheço aquela que fica na praça Benedito Calixto em pinheiros. Muito boa cozinha mineira, um pouco caro.

B) GRAÇA MINEIRA

Na rua Machado Bittencourt, próximo ao shopping Santa Cruz. Também uma boa cozinha, um pouco mais em conta.

C) PILÃO MINEIRO

Na av. Pompéia, fica um pouco escondido próximo ao hospital. Bom buffet e bom preço.

D) O COMPADRE

No Lar Center do shopping center Norte. Não sei exatamente se é uma cozinha mineira ou caipira de são paulo, mas é muito bom. Tem um buffet com uma variedade enorme de pratos.

e) O CAIPIRA

Próximo ao Compadre, mas fora do shopping. Mesmo estilo mas mais em conta.

f) DONA LUCINHA

Na Av. Chibarrás em moema. Um pouco caro.

2) NORDESTINA

a) AMIGOS DO PICUI

Tem na Rua Clélia e outra na Freguezia do Ó. Muito boa a carne de sol, o feijão tropeiro, baião de dois, macaxeira.

b) RECANTO DO NORDESTE " BAR DOS CORNOS"

Fica no Jaguaré próximo ao shopping Continental. Tem uma variedade grande de cachaças. Decorados com muitos chifres. Rsrsrs...Ah e uma variedade grande de cachaças.

c) EMPÓRIO NORDESTINO

Fica no Largo da Matriz na Freguesia do Ó, vizinha ao famoso Frangó (aliás um ótimo bar para happy hour com dezenas de marcas de cerveja do mundo).

d) FEIJÃO DE CORDA

Parece que tem uma rede. Conheço a que fica na Freguezia. a rede tem uma em Diadema, mas lá tem uma outra casa de feijão de corda melhor ainda. Vou voltar lá para pegar o endereço.

e) COLHER DE PAU

Na rua Dr. Mário Ferraz, no Itaim. Especializado em cozinha cearense.

3) BAIANA

a) BARRA BAIANA

Fica na Rua Candido Espinheira, travessa da Cardoso de Almeida. A dona, chamada Vanda é famosa. Muito bom a moqueca e o Acarajé.

b) GALINHADA DA BAHIA

Este é incomum. Fica em frente ao estádio da Portuguesa no Canindé, bem no meio da favela. No horário de almoço, voce vê vários carros parados na favela, e logo imagina outra coisa, mas são carros dos clientes do restaurante (rsrsrs). Tem vários pratos baseados em galinha, além da buchada de bode. Uma boa variedade de cachaça da bahia também.

4) CAPIXABA

a) ESPÍRITO CAPIXABA

Fica Na rua Francisco Leitão, em Pinheiros. Ótima moqueca.. Dizem que a moqueca capixaba é a melhor.. Ainda não sei qual é mesmo melhor (capixaba, baiana?)

b) MEAÍPE

Na Rua Fradique Coutinho. Também ótimas moquecas.

Bem, estes são alguns que conheço. Quem souber de outros, por favor...Ah gostaria de ter indicações sobre restaurantes de cozinha goiana e matogrossense, principalmente se tiver com os peixes da região. Se tiver alguma com carne de jacaré (nunca provei), mas é claro de criadouro (ecológicamente correto) rsrs.

]

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#158 Mensagem por S1 » 28 Mai 2009, 16:11

Japasan100 escreveu:Bem, como japa, algumas páginas atrás, relacionei alguns restaurantes japoneses que conheço e que podem ser recomendados sem problema algum.

Agora aqui vou relacionar alguns restaurantes com cozinhas típicas brasileiras, como nordestina, baiana, mineira, capixaba.

1) MINEIRA

A) CONSULADO MINEIRO

Conheço aquela que fica na praça Benedito Calixto em pinheiros. Muito boa cozinha mineira, um pouco caro.

B) GRAÇA MINEIRA

Na rua Machado Bittencourt, próximo ao shopping Santa Cruz. Também uma boa cozinha, um pouco mais em conta.

C) PILÃO MINEIRO

Na av. Pompéia, fica um pouco escondido próximo ao hospital. Bom buffet e bom preço.

D) O COMPADRE

No Lar Center do shopping center Norte. Não sei exatamente se é uma cozinha mineira ou caipira de são paulo, mas é muito bom. Tem um buffet com uma variedade enorme de pratos.

e) O CAIPIRA

Próximo ao Compadre, mas fora do shopping. Mesmo estilo mas mais em conta.

f) DONA LUCINHA

Na Av. Chibarrás em moema. Um pouco caro.

2) NORDESTINA

a) AMIGOS DO PICUI

Tem na Rua Clélia e outra na Freguezia do Ó. Muito boa a carne de sol, o feijão tropeiro, baião de dois, macaxeira.

b) RECANTO DO NORDESTE " BAR DOS CORNOS"

Fica no Jaguaré próximo ao shopping Continental. Tem uma variedade grande de cachaças. Decorados com muitos chifres. Rsrsrs...Ah e uma variedade grande de cachaças.

c) EMPÓRIO NORDESTINO

Fica no Largo da Matriz na Freguesia do Ó, vizinha ao famoso Frangó (aliás um ótimo bar para happy hour com dezenas de marcas de cerveja do mundo).

d) FEIJÃO DE CORDA

Parece que tem uma rede. Conheço a que fica na Freguezia. a rede tem uma em Diadema, mas lá tem uma outra casa de feijão de corda melhor ainda. Vou voltar lá para pegar o endereço.

e) COLHER DE PAU

Na rua Dr. Mário Ferraz, no Itaim. Especializado em cozinha cearense.

3) BAIANA

a) BARRA BAIANA

Fica na Rua Candido Espinheira, travessa da Cardoso de Almeida. A dona, chamada Vanda é famosa. Muito bom a moqueca e o Acarajé.

b) GALINHADA DA BAHIA

Este é incomum. Fica em frente ao estádio da Portuguesa no Canindé, bem no meio da favela. No horário de almoço, voce vê vários carros parados na favela, e logo imagina outra coisa, mas são carros dos clientes do restaurante (rsrsrs). Tem vários pratos baseados em galinha, além da buchada de bode. Uma boa variedade de cachaça da bahia também.

4) CAPIXABA

a) ESPÍRITO CAPIXABA

Fica Na rua Francisco Leitão, em Pinheiros. Ótima moqueca.. Dizem que a moqueca capixaba é a melhor.. Ainda não sei qual é mesmo melhor (capixaba, baiana?)

b) MEAÍPE

Na Rua Fradique Coutinho. Também ótimas moquecas.

Bem, estes são alguns que conheço. Quem souber de outros, por favor...Ah gostaria de ter indicações sobre restaurantes de cozinha goiana e matogrossense, principalmente se tiver com os peixes da região. Se tiver alguma com carne de jacaré (nunca provei), mas é claro de criadouro (ecológicamente correto) rsrs.

]
Uma pausa para relaxar...

Tem vários que eu citei que não constam da sua lista e valem a pena provar.

A Mineira - Na Joaquim Eugenio de Lima, logo depois da Alameda Santos, à esquerda. Considero um dos melhores mineiros. Esse vc não pode deixar de visitar. Só não vou mais porque ali eu como demais.

Badejo (http://www.badejosp.com.br/) - Em Moema, moquecas capixabas muito boas, mais leve que a Baiana. Acho melhor que o Espírito Capixaba, mas é um pouco mais caro.

Também não sei qual a melhor moqueca, se é a baiana ou a capixaba. A capixaba parece que é um pouco menos pesada.

Outro restaurante que faz tempo que eu não vou mas era muito bom é o Bargaço ( Rua Oscar Freire, 1189 - Jardins). Costumava levar a gringaiada mas não pedia moqueca msa colegas meus foram e dizem que também é muito bom.

Não sei como está agora porque no ano passado o dono foi morto numa emboscada e, por coincidência, parece que hoje o ex-gerente, suspeito do assassinato está sendo julgado. O site deles está estranho, exigindo login e senha para entrar.

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Ver TD's

#159 Mensagem por MulderFox » 29 Mai 2009, 21:57

Agora uma pizzaria paulistana,

"A Tal da Pizza"

http://www.ataldapizza.com.br/ (Esse link, não possui fotos da filias do Itaim, que na minha opinião é mais bacana)

A matriz fica na Granja Viana, a que me refiro é a filial da Rua Dr.Mario Ferraz, 351 (Itaim Bibi).

O local é muito bacana, não tem cara de pizzaria, sempre tem uma filazinha na entrada, mas você pode contornar isso tomando uns birinights no balcão enquanto aguarda uma mesa.

Garçons atenciosos e o serviço é muito bom. Os preços são similares aos da Pizzaria Cristal, que eu já comentei aqui e que fica na Rua Professor Arthur Ramos.

O legal dessa pizzaria é que você pode comer sem talhares, usando as mãos. Destaque também é a sua carta de vinhos. Nesse frio, é uma boa pedida :

Lugar agradável e bonito, preços razoáveis, bons vinhos e uma boa pizza.

Vale a diversão. ::ok::

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Ver TD's

#160 Mensagem por MulderFox » 29 Mai 2009, 22:25

Um Italiano agora, (Sou fã de comida árabe e italiana),

ROMA

Rua Maranhão 512, Higienópolis.

Esse é antigo, mais um dos que frequento a anos, desde a adolescencia.

Esse é pra comer e se fartar. Vejam o site e alguns pratos :

http://www.cantinaroma.com.br/index.php

E se você pensa que está cheio, aguarde o carrinho de sobremesa...não chega a ser de outro mundo, mas dependendo da fome, você volta pra casa carregado de tanto comer. :lol: .

Eu gosto muito desse lugar. A comida é fantástica. Essa é a grande vantagem de SP, existem tantas variedades por aqui, que por mais que você rode, sempre acabam surgindo novas opções (no caso do Roma, não é novo, é um restaurante tradicional).

Na minha opinião é imperdível. :-positivo-:

Depois posto um restaurante argentino, muito bacana e que é um dos meus preferidos, sobretudo pelo local extremamente aconchegante e agradável, além de tudo é original.

E a Hostess é uma delicinha... :twisted: :twisted: :twisted:

Link:
🔗

Agnes
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

rest italiano em sp

#161 Mensagem por Agnes » 30 Mai 2009, 03:33

Italiano?

Famiglia Mancini!

Beijinhos

Link:
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

Re: rest italiano em sp

#162 Mensagem por Dr._Gori » 01 Jun 2009, 00:04

Agnes escreveu:Italiano?

Famiglia Mancini!

Beijinhos
Famiglia Mancini questo ottimo ristorante.

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#163 Mensagem por srmadruga » 01 Jun 2009, 21:06

Comida italiana o Tricampeao já deu a dica, fica BOMMMMM(mesmo sendo macarrao petybon)
comer em casa nao tem preço.

Pra quem for de SP,
restaurante japa que ainda nao citaram,
pra quem gosta de gastar, o sushikin é uma boa opção,fui quando era na horácio lafer,gostei da paresentação dos pratos,gostei do tempurá de sorvete, nao sei se ainda existe.

outro é o kinoshita, antes era na liberdade, hoje é na vila nova conc. tem uma degustação que é muito boa para o paladar...textura etc... prepara o bolso

o sushiyassu(perto da av, paulista) é estilo o sushi issao, balcao enorme com sushis,sashimis,pratos quente, mas leva vantagem, tem opção com sukiyaki,é só pedir que é preparado na hora.

a lasanha do lellis é boa!! mas fazer em casa nao fica muito longe nao

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#164 Mensagem por S1 » 01 Jun 2009, 23:25

Um restaurante que conheço há muitos anos desde a época que trabalhava ali pertinho, é o Andrade. Eu mesmo esqueço de lá. Esqueço, inclusive, que sempre como muito bem, tanto em quantidade como em qualidade.

Fui lá há muitos meses, no horário do almoço. Eu nem sabia que abria. Mas lá estava a casa aberta. Se bem que o forte mesmo é a noite, quando rola um bom forró. Mas no almoço estava lá o velho Andrade em pessoa. Simples como ele só, no balcão, fazendo as contas. A casa estava completamente vazia, mas a julgar pela quantidade de mesa, aquilo ainda deve bombar de noite.

Pedi a carne de sol com cebola e a porção dá para um exército faminto. Para um casal, dá para uma semana...

Ao contrário do que a gente imagina, a carne estava no ponto certo em relação ao sal. Muito gostoso. O arroz era uma espécie de carreteiro...olha, só lembro que estava muito bom e saímos muito felizes de lá.

Estacionamento na Francisco Leitão, a primeira rua à direita, para quem cruzou a Henrique Schaumann.
Não é barato mas também não é caro especialmente se considerar a quantidade de pessoas com os quais se pode rachar a conta e o prato.

Rua Arthur de Azevedo, 874 - Pinheiros

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#165 Mensagem por S1 » 01 Jun 2009, 23:34

srmadruga escreveu:
outro é o kinoshita, antes era na liberdade, hoje é na vila nova conc. tem uma degustação que é muito boa para o paladar...textura etc... prepara o bolso

o sushiyassu(perto da av, paulista) é estilo o sushi issao, balcao enorme com sushis,sashimis,pratos quente, mas leva vantagem, tem opção com sukiyaki,é só pedir que é preparado na hora.
O Kinoshita, ainda não tive coragem de ir. Parece que vou deixar as cuecas ali...

O Sushi Yassu, acho que eu comentei aqui. Realmente é muito bom, um dos melhores rodízios, se não for o melhor daquela região da Paulista (Manoel da Nóbrega). E tem de tudo mesmo, curiosamente até feijoada, para os amigos não chegados a japas... Ostras, camarões enormes, sushis de vários tipos, bons tempurás;
Só não vou lá mais frequentemente porque eu acho caro demais.

Mas eu também o considero no mesmo nível do Isao (Liberdade) e do Hideki (Pinheiros).

Link:
🔗

Responder