Proposta realmente indecente: tem gente aqui no Brasil querendo dar reeleição infinita para o Lula!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
NUMABOA
Forista
Forista
Mensagens: 570
Registrado em: 15 Abr 2003, 11:54
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#46 Mensagem por NUMABOA » 08 Nov 2007, 17:51

PRA MIM O QUE FALTA MESMO NO BRASIL É UM PARTIDO DE DIREITA LIBERAL DE VERDADE!
A DIREITA FICOU DESMORALIZADA PELO REGIME MILITAR,MAS A VERDADE É QUE NUNCA TIVEMOS UM GOVERNO REALMENTE NEOLIBERAL,É SEMPRE UMA DIREITA HIBRIDA COM ESQUERDA,IMPREGNADA DE ESTATISMO,DIRIGISMO,BUROCRATISMO,FISIOLOGISMO E SEMPRE AUMENTANDO A CARGA TRIBUTARIA.

NÃO TEM NENHUM PARTIDO QUE DEFENDA UM CHOQUE DE CAPITALISMO,REDUZINDO IMPOSTOS,ENXUGANDO DE MODO DRASTICO O TAMANHO DO ESTADO,REDUZINDO OS ENCARGOS TRABALHISTAS(O MEIO MAIS RAPIDO DE GERAR EMPREGOS),DESREGULAMENTO E DESBUROCRATIZANDO.

O LULA É TÃO RUIM QUANTO SEUS ANTECESSORES,MAS PELO MENOS É PÉ QUENTE,A SITUAÇÃO INTERNACIONAL NÃO PASSAVA POR UMA FASE PROLONGADA DE PROSPERIDADE A MUITS ANOS.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5242
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#47 Mensagem por O Pastor » 08 Nov 2007, 19:24

Vc tem razao. Nao sou simpatizante dos regimes de direita, mas acho que sao importantes para a democracia. Nao a direita radical, evidente.

Estamos ha mais de 16 anos numa social-democracia burra que nao conseguiu resolver muitos problemas dos nossos problemas, extamente por nao haver uma oposicao de verdade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2767
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Re: Monarquia

#48 Mensagem por Pro » 08 Nov 2007, 23:24

Trankera escreveu:Reeleição infinita? Então é melhor voltar a monarquia, dia 15 um pessoal que apóia o retorno vai se reunir em São Paulo. ::rei::

http://minhanoticia.ig.com.br/materias/ ... 616_1.html

Se a monarquia voltar será que a familia real vai morar no museu do Ipiranga?
:roll:
po mas c voltar como vai ficar? pois o unico herdeiro do trono portugues ou brasileiro nao tem nem herdeiros.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2610
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#49 Mensagem por Mr.Caos » 11 Nov 2007, 23:37

Retirei da net:

"Terceiro mandato é para Lula ou era para FHC?
A discussão sobre a possibilidade de um terceiro mandato consecutivo para o presidente Lula está sumindo do noticiário. As declarações consecutivas de Lula contra o projeto e o ataque sistemático da ?grande imprensa?, que já o classificou como um golpe a la Chávez alimentado por petistas, estão tirando o assunto da pauta.

Mas o Blog do Mello teima em remar contra a maré do noticiário. Anotem aí: esse projeto ainda vai dar muito o que falar. A começar pelo que não foi dito até agora: sua origem ? como antes a do mensalão ? está no ninho tucano.

O projeto que foi recolocado em pauta na Câmara dos Deputados garante a reeleição não apenas para um segundo ou terceiro mandato, mas uma reeleição infinita para cargos majoritários ? a exemplo do que já ocorre no Senado e nas Câmaras e Assembléias.

Este projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. E não é de um petista, mas do deputado paraibano Inaldo Leitão. Partido dele na época: PSDB, onde era líder. Foi apresentado em 1999 e aprovado pela CCJ no ano 2000.

Quem era o presidente da República em 1999 e 2000? - FHC.

Portanto, o projeto era para garantir a possibilidade de reeleição infinita de FHC. Por que ninguém fala nisso? É bom não esquecer que o ex-ministro Sérgio Mota, o Serjão, cansou de afirmar que o projeto de poder dos tucanos era para 30 anos (imagine se Lula afirmasse tal coisa...).

Agora, a pergunta que faço é: Por que o projeto foi criado e apresentado naquela época, aprovado pela CCJ e em seguida engavetado? Será que isso só aconteceu porque a popularidade de FHC despencou ladeira abaixo, junto com o fiasco que foi seu segundo governo, cercado de escândalos?

Seria então FHC um chavista avant la lettre? "

Sobre o Chavez: não renovar concessão de radio ou TV é uma prerrogativa que não tem nada a ver com limitar liberdade de expressão. Nos EUA e em vários outros paises várias concessões não são renovadas e nem por isso falam que isso limita liberdade de expressão. A questão é mais que simples: quando certas coisas são feitas por um governante alinhado mais perfeitamente com interesses do poderio econômico, trata-se de um democrata; já a mesma coisa feita por alguém não alinhado, ou não tão alinhado, trata-se obviamente de um ditador. O resto é balela.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#50 Mensagem por Carnage » 12 Nov 2007, 08:45

Não sabia destes detalhes... Mas vai de encontro com o que eu falei!

Somente um aparte, o comentário sobreo Chavez foi infeliz. Não deixa de se ter uma certa razão quanto ao fato de que uma coisa que alguém alinhado com interesses econômicos faz tem sempre mais respaldo do se feito por alguém não alinhado, mas no caso citado o Chavez fez isso mesmo com interesses próprios, de calar um canal que era contra ele.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2610
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#51 Mensagem por Mr.Caos » 12 Nov 2007, 23:54

Carnage escreveu:Não sabia destes detalhes... Mas vai de encontro com o que eu falei!

Somente um aparte, o comentário sobreo Chavez foi infeliz. Não deixa de se ter uma certa razão quanto ao fato de que uma coisa que alguém alinhado com interesses econômicos faz tem sempre mais respaldo do se feito por alguém não alinhado, mas no caso citado o Chavez fez isso mesmo com interesses próprios, de calar um canal que era contra ele.
Ok Carnage, é claro que o Chavez tinha interesse politico em não renovar a concessão do canal. Mas em qualquer país e em qualquer governo é assim. O controle sobre a mídia é importante para qualquer interesse político. Não basta ter dinheiro para conseguir um canal de TV... em qualquer país do mundo são os interesses politicos que determinam quem vai ter a tal "liberdade de expressão", isto é, quem tem canal de TV.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#52 Mensagem por Carnage » 13 Nov 2007, 08:18

Pra ler e lembrar

http://blogdoalon.blogspot.com/2007/11/ ... -0311.html
Uma memória dos casuísmos (03//11)

Puxando pela memória. A primeira vez em que ouvi falar deste negócio de mudar as regras do mandato presidencial foi em 1977. Naquele ano, no Pacote de Abril, o presidente Ernesto Geisel ampliou de cinco para seis anos o período do sucessor, que viria a ser João Figueiredo. Depois, os seis anos viraram de novo cinco, quando o primeiro presidente da redemocratização, José Sarney, abriu mão de um ano de mandato, pressionado pela turma que batalhava pelo parlamentarismo na Constituinte. Aqui, um registro. No governo Sarney, os mais radicais das diretas-já (de 1984) engajaram-se rapidamente no lobby do parlamentarismo com quatro anos de mandato presidencial. Nem tinha havido ainda a primeira eleição para presidente da República e eles já se empenhavam para esvaziar o significado da consulta popular que se avizinhava, depois de quase três décadas de jejum. Talvez porque não tivessem um candidato competitivo. Na Constituinte, esse pessoal topou até incluir no plebiscito de 1993, que decidiria sobre o regime de governo (parlamentarismo ou presidencialismo), uma segunda pergunta. Recordar é viver. Cinco anos depois da aprovação da Carta, o povo brasileiro seria também consultado sobre uma possível volta da monarquia. Para fazer uma aliança com os monarquistas, aceitaram isso. Contando assim parece bizarro, mas aconteceu. E com ares de respeitabilidade. Só que não deu certo. A História do Brasil registra que em 1993 os parlamentaristas e monarquistas foram derrotados no plebiscito, foram vencidos pelo presidencialismo e pela República. Mesmo depois da crise que levou ao impeachment de Fernando Collor, o eleitor brasileiro decidiu ali que preferia ele mesmo escolher o chefe de governo, em vez de deixar a escolha para os senhores parlamentares. Aliás, a revisão constitucional de 1993 foi um fracasso. A única decisão importante foi reduzir o mandato presidencial de cinco para quatro anos. O motivo era um só: diante do então favoritismo de Luiz Inácio Lula da Silva, tornava-se conveniente amputar um ano do presidente que seria eleito no ano seguinte. E quem vocês acham que operou essa amputação? A mesma turma derrotada no plebiscito. Que (só para não perder o fio da meada) era a mesma galera que infernizara a vida de Sarney para cortar fora dois anos de seu mandato (conseguiram comer um). Só que daí vieram o Plano Real e a eleição de Fernando Henrique Cardoso. E quatro anos sem reeleiçào passou a ser pouco para os políticos que por duas vezes haviam trabalhado febrilmente para encurtar o mandato presidencial. Claro, pois agora eles estavam no governo. Infelizmente, não dava para ampliar o mandato de FHC, por flagrante inconstitucionalidade. Aprovou-se então a reeleição. E FHC conseguiu um segundo mandato em 1998. Só que em 2002 deu Lula. E a reeleição aprovada sob medida para FHC acabou beneficiando o petista em 2006. O mesmo Lula em torno de quem acontecem movimentos para permitir ao presidente disputar de novo em 2010, depois de dois períodos no Planalto. Diante do risco, erguem-se agora vozes para nos advertir sobre a inconveniência de ficar mudando toda hora as regras do jogo. Por coincidência, são as vozes de quem mais trabalhou para mudar a toda hora essas regras nas últimas duas décadas -quando lhes foi conveniente. Eu também acho que mudar as regras a torto e direito é ruim. Nos Estados Unidos, por exemplo, a última mudança importante aconteceu meio século atrás, quando o exercício da presidência foi limitado a dois quadriênios consecutivos. É que os republicanos estavam cansados de apanhar do democrata Franklin Delano Roosevelt, que obtivera quatro mandatos presidenciais em seguida. E ainda bem que ele os obteve, pois sua liderança entre 1941 e 1945 (ano em que morreu) foi fundamental para manter coesa até o fim a aliança com Winston Churchill e Josef Stalin, aliança que derrotou Adolf Hitler. Se não me engano, a palavra "casuísmo", que dá o título a este post, foi introduzida por críticos do Pacote de Abril de Ernesto Geisel. Entre esses críticos, políticos que depois se tornaram eles próprios alegres adeptos de todo tipo de casuísmo. Prática que agora criticam nos adversários. Por essas e outras é que é bom haver quem, de vez em quando, escreva um post para remover as teias de aranha. De uma História que alguns gostariam de ver esquecida.

or Alon Feuerwerker em 3 de Novembro de 2007

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

NUMABOA
Forista
Forista
Mensagens: 570
Registrado em: 15 Abr 2003, 11:54
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#53 Mensagem por NUMABOA » 23 Nov 2007, 17:33

PARA MIM O MELHOR SISTEMA É O DA EUROPA,UMA ALTERNANCIA ENTRE NEOLIBERALISMO E SOCIAL-DEMOCRACIA,SEMPRE QUE HA UM EXAGERO PARA UM LADO OS ELEITORES ACABAM CORRIGINDO.
NO BRASIL NÃO SE TEM NEM UMA COISA NEM OUTRA,SO GENTE QUE QUER SE DAR BEM

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#54 Mensagem por Carnage » 30 Nov 2007, 10:08

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pens ... 7878.shtml
A venezuelização do Brasil
23/11/2007

Faz tempo que se fala na venezuelização do Brasil. Resumidamente, a tese é a seguinte: Lula e o PT, de natureza autoritária, dariam um jeito de tentar se perpetuar no poder quebrando as normas legais. Bobagem.

O risco que o Brasil corre não é o de Lula repetir ações do colega Hugo Chávez. O risco que o Brasil corre é o de a nossa oposição querer trilhar o caminho venezuelano.

Até agora não há um gesto de Lula que autorize a avaliação de que ele embarcará na tese do terceiro mandato em 2010. Existem políticos que alimentam essa hipótese cientes de que terão espaço garantido na imprensa, sobretudo nos setores paranóicos e histéricos.

O DEM, ex-PFL, é um partido que usufruiu das benesses da ditadura militar de 1964 até quando era possível. Só então pulou no barco do PMDB de Tancredo Neves. Nas últimas semanas, os democratas foram os que mais falaram em terceiro mandato. Parece necessidade de encontrar discurso para o nicho de oposição radical que decidiram, legitimamente, preencher.

Votar no Congresso contra a entrada da Venezuela no Mercosul, portanto, é coerente com a estratégia e as aspirações políticas do DEM. Mas o que deseja o PSDB, que também não quis aceitar a entrada do vizinho no bloco comercial?

Há justificativas econômicas de sobra para a integração da Venezuela ao Mercosul. Os flertes de Chávez com a autocracia perderão força se o seu país estiver integrado ao bloco. Mas o isolamento de Chávez só o levará a persistir no erro. E, assim, poderá nascer uma grave crise na América do Sul. A moderação de Lula é boa conselheira para Chávez.

No encontro do PSDB, que começou nesta quinta-feira (22/11), quase todos os discursos citaram a suposta ameaça do terceiro mandato seguido de Lula. O texto do novo programa partidário do PSDB está cheio de ataques ao petismo --uma passada de recibo desnecessária.

Será que os tucanos vão vai entrar na onda da venezuelização, ancorados numa análise equivocada e irrealista do Brasil de hoje? O PSDB foi e é muito melhor do que isso.

Erro de avaliação

Leitores indagam as razões para este jornalista não acreditar que Lula tentará um terceiro mandato seguido. Resposta: Lula é um político muito melhor do que imaginam setores da política e da mídia. É um erro subestimá-lo. O petista não quer um terceiro mandato em 2010 e sabe que não deve querer.

Me segura, me segura

Walfrido dos Mares Guia colocou na praça a tese de que ficaria no cargo na hipótese de ser denunciado pelo Ministério Público. Auxiliares do presidente chegaram a torcer por esse cenário. Mas o próprio Lula nunca disse que aceitava.

Só quando Walfrido viu que o presidente não o manteria no ministério em caso de denúncia, ele tomou a iniciativa de puxar a conversa com o chefe. Disse que pensava em sair para ouvir de Lula que ele deveria ficar. Mineiro que tem aquele tipo de esperteza que costuma engolir o dono, Walfrido não obteve do pernambucano Lula aquele apelo irrecusável para permanecer no posto.

Mais: no Planalto, a saída de Walfrido é considerada definitiva. Na articulação política, o ministério é o ministro, diz um auxiliar direto do presidente. Como o Supremo deverá demorar a julgar a aceitação ou recusa da denúncia do Ministério Público, Lula avaliou que não poderia indicar um articulador político interino.

Kennedy Alencar, 40, é colunista da Folha Online e repórter especial da Folha em Brasília. Escreve para Pensata às sextas e para a coluna Brasília Online, sobre os bastidores da política federal, aos domingos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BetoPuc
Forista
Forista
Mensagens: 444
Registrado em: 16 Jun 2006, 11:13
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#55 Mensagem por BetoPuc » 30 Nov 2007, 12:36

Só uma dúvida.

O Senhor Platinum já perdeu o cabaço?

Cuidado com a resposta. Lembre-se que este é um Forum Hetero.

Sds

BetoPuc

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#56 Mensagem por Carnage » 29 Mai 2009, 12:13

Xiiii......


http://www.viomundo.com.br/opiniao/lula ... to-avanca/
Lula não quer, mas novo mandato "avança"

Atualizado em 28 de maio de 2009 às 18:54 | Publicado em 28 de maio de 2009 às 17:54

Como não dá para confiar na mídia corporativa brasileira, fica difícil saber se Lula de fato não quer ficar no cargo, se não aceita em hipótese alguma um novo mandato, se essas iniciativas são -- como acredito serem -- meros balões de ensaio de oportunistas.

Ainda que a crise tenha batido muito mais forte do que se esperava no Brasil, com crescimento esperado de 1% em 2009 -- se der 1% --, me parece que a ministra Dilma Rousseff é uma candidata bastante competitiva contra José Serra.

A CPI da Petrobras mostrou que o governo não está para brincadeira. Tanto que a mídia já começou a fazer escândalo em torno dos nomes indicados para compor a comissão, na tentativa de desqualificá-los. E quem é kamikaze de colocar a carreira política na reta atacando a mais bem sucedida empresa brasileira de todos os tempos?

Mas estou incerto de tudo o que escrevi acima. Os tempos me parecem bastante fluidos. Será que Lula não quer mesmo ficar mais?

A Gabriela Guerreiro escreveu na Folha:

28/05/2009 - 16h54
PSDB quer expulsar deputados tucanos que assinaram proposta da 2ª reeleição de Lula

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília


O PSDB ameaça expulsar do partido os quatro deputados da legenda que assinaram a PEC (proposta de emenda constitucional) que viabiliza uma segunda reeleição para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), disse nesta quinta-feira que não vai aceitar a adesão de tucanos a uma proposta que classifica como "golpista".

"Quem fez isso deve deixar o partido para que não seja forçado a deixar depois", disse o senador.

Guerra afirmou, porém, que vai discutir inicialmente o caso dos tucanos com a Executiva Nacional do PSDB antes de estabelecer eventuais punições. "Eu estou decidido a não aceitar nenhuma assinatura de deputados tucanos em uma atitude golpista", afirmou.

O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), autor da PEC, disse que quatro deputados do PSDB e 11 do DEM teriam assinado a proposta. A Mesa Diretora da Câmara ainda não divulgou os nomes dos 194 deputados que assinaram a proposta uma vez que ainda vai conferir as assinaturas de cada um.

Barreto protocolou nesta quinta-feira, na Mesa Diretora da Câmara, a PEC que permite duas reeleições continuadas para prefeitos, governadores e presidente da República. O deputado conseguiu o apoio de 194 deputados à matéria que, na prática, mantém o presidente Lula no cargo até 2012 caso o texto seja aprovado pela Casa.

Para valer a tempo de ampliar o mandato de Lula, a PEC precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado até setembro -- prazo limite para mudanças na legislação eleitoral referentes à disputa de 2010.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#57 Mensagem por Tiozinho50 » 29 Mai 2009, 17:07

Lula não quer, mas novo mandato "avança"


Quatro PSDBistas assinaram?


É bão esse tal de LULA!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

capa dura
Forista
Forista
Mensagens: 3146
Registrado em: 02 Out 2005, 23:14
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

#58 Mensagem por capa dura » 29 Mai 2009, 17:12

Tiozinho50 escreveu:
Lula não quer, mas novo mandato "avança"


Quatro PSDBistas assinaram?


É bão esse tal de LULA!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Eu até queria ver se essa PEC passasse, qual seria a posição do STF sobre o assunto.....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#59 Mensagem por Vlad_Vostok » 29 Mai 2009, 23:34

Cruz Credo !!! Esse assunto de novo???

Faltou pouco pra ir adiante.
29/05/09 - 01h09 - Atualizado em 29/05/09 - 01h22

Deputados retiram assinaturas, e PEC do 3º mandato será devolvida ao autor
Proposta possibilitaria 3º mandato a cargos do Executivo.
PEC ficou com 166 assinaturas, 5 a menos do que seria necessário.

Do G1, em São Paulo

A proposta de emenda à Constituição (PEC 367), que possibilitaria o terceiro mandato para o presidente da República, governadores e prefeitos será devolvida ao autor, deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), por falta do número mínimo de assinaturas necessárias para que ela tramite na Câmara.

Na tarde desta quinta-feira 28 , o parlamentar protocolou a proposta na Casa com 183 assinaturas válidas, mas até a meia-noite, 17 deputados retiram os seus nomes. A PEC ficou com 166 assinaturas, numero abaixo das 171 necessárias para a tramitação da proposta.

Segundo Barreto, a intenção era permitir a candidatura a uma nova reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010. Mesmo assim, 15 deputados da oposição teriam assinado a proposta, de acordo com Barreto. “Os que assinaram sabiam o que estavam assinando, que é para o Lula. Dos partidos maiores, só não tem ninguém do PPS. Do DEM tem 11 deputados, enquanto do PSDB tem quatro que assinaram”, disse o peemedebista.

Barreto afirma que o momento político é favorável à tese de mais um mandato para o presidente. “Em política tudo depende do momento. Nós estamos vivendo um momento de crise, que não foi gerada no nosso país, mas para gerir esse momento é preciso de uma pessoa com uma grande força interna e externa para conduzir o país e esta pessoa é Lula."

O deputado pretende encontrar Lula na próxima semana, quando estaria prevista a presença do presidente em um evento em Sergipe, terra do deputado. Barreto não tem medo de ser desautorizado pelo presidente. “Ele está no papel dele de negar o terceiro mandato, mas é o momento que vai dizer."

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... AUTOR.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#60 Mensagem por srmadruga » 02 Jun 2009, 18:34

Admiro o usuário Vlad por isso, resposta com link.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”