Atrás de um meia de articulação, o Flamengo resolveu enxugar seu elenco após cinco rodadas do Brasileirão.
Contratado junto ao Águia-PA, o volante Flamel vai disputar a segunda divisão carioca pelo Bonsucesso e já zarpou rumo ao subúrbio.
Quem também deixou o rubro negro, sem deixar saudades, foi o meia Alex Cruz, que despertou interesse em Cuca, após boas partida contra o próprio Mengo pela Copa do Brasil, quando atuava pelo Ivinhema-MS.
Onde começou essa piada:
21/05/09
O Flamengo não ficou satisfeito em trazer apenas um jogador do Águia de Marabá. Depois do atacante Aleílson, o apoiador Flamel, de 25 anos, também foi contratado. Inicialmente, o jogador ficará na Gávea por 15 dias para um período de testes. Nesta quinta-feira, dia seguinte à eliminação da Copa do Brasil para o Internacional, a diretoria também confirmou a chegada do centroavante Arthuro, que estava no Terek Gozny, da Rússia
Arthuro, de 1,90m, vem para ser o reserva imediato de Adriano. O jogador, de 26 anos, assinou contrato de três meses, que pode ser prorrogado até o fim do ano
Aos 25 anos, Flamel se destacou no confronto contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Ele é natural de Belém e começou a carreira no futsal do Tuna Luso.
A contratação do paraense segue a política rubro-negra de apostar em jogadores de centros pouco valorizados. Em 2008, o vice-presidente de futebol Kleber Leite trouxe o apoiador Fernando, do Mixto-MT, classificando-o como uma das "maiores promessas do Brasil". Ele teve somente uma chance na Gávea e acabou emprestado ao Volta Redonda para o Estadual deste ano.
Na atual temporada foi a vez de o técnico Cuca sugerir a contratação de Alex Cruz, ex-Ivinhema-MS. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Avaí e não foi notado em campo. Aleílson e Flamel são as novas tentativas.
Pagaram quanto pra esses caras comerem e dormirem?
Faltam agora o Arturo e o Aleisson.