Carangas, Carros, Antigomobilismo, Restaurações e Afins!

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
FucaBala
Forista
Forista
Mensagens: 2320
Registrado em: 11 Out 2005, 13:13
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#256 Mensagem por FucaBala » 16 Jun 2009, 00:18

O Pastor escreveu: E eu já tive carro 1.0, é uma merda. Vc fica iludido que ele consome menos, mas no fundo, no fundo, vc acaba tendo que pisar mais e isso faz com que ele consuma quase a mesma coisa que um 1.4 ou 1.6.
Carro 1.0 nasceu para ser mais barato, só isso (quer dizer, essa foi a idéia). Acabamento sofrível, motor menor, etc.
Consumo é igual ou, dependendo da tecnologia do motor, pior do que um carro de cilindrada maior.
Equação simples: tem que pisar mais para ele andar. Pisar mais = maiores rotações por minuto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#257 Mensagem por S1 » 16 Jun 2009, 00:58

Já tive um carro Mille e o carrinho andava bem. Era mais ágil do que uma S10 de 4 cilindros. Nunca tive problemas mecânicos e vendeu muito facilmente.

Já um Celta 1.0, eu aluguei uma vez numa cidade praiana e quente e me assustei com o consumo quando liguei o ar condicionado. Impressionante como bebe!

Quanto ao Sandero e os carros da Renault, tenho ótimas lembranças de dos Renaults que eu tive (Scenic e Laguna). O acabamento é sóbrio, não tem aquela presença de um Citroen, com seus cromados e plásticos com aparência de emborrachados, mas eu também nunca tive problema com eles. Acho que é uma excelente compra. E acho o carro bonito para a categoria. Quanto à valorização, quem sabe até lá o mercado reconheça a qualidade dos carros da Renault. O Megane, por exemplo, é um puta carro mas ninguem dá nada por ele. Andei no Megane de um amigo, o carro tem torque, é silencioso. O problema, de novo, é a aparência dele.
Po...será que é tão dificil fazer um carro bom, bonito e barato!?!?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FucaBala
Forista
Forista
Mensagens: 2320
Registrado em: 11 Out 2005, 13:13
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#258 Mensagem por FucaBala » 16 Jun 2009, 01:26

S1 escreveu: Po...será que é tão dificil fazer um carro bom, bonito e barato!?!?
O dia que alguma fabricante conseguir, enche o rabo de dinheiro... :lol:

O segredo do Mille é o peso. Dentre os chamados "populares" é o mais leve, com um acabamento beirando o zero e o mesmo motor que é utilizado no Palio, por exemplo, que é muito mais pesado e possui um acabamento melhor.

O Celta, antes do motor VHC, é sofrível...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#259 Mensagem por srmadruga » 16 Jun 2009, 08:46

Fuca Bala, fez um ótimo investimento, gastou $$ com familia, diferente de nao ter $$$ e sacrificar sustentando gp.

Sobre a renaut,acho que já postei aqui, faz tempo que eu entrei na concessionária, pesquisei o clio e na hora de negociar, nao foi nada legal, eu queria desconto e os vendedores doidos, depois um deles relatou que a concessionária estava mudando de proprietário, ao meu entender,
nao precisavam vender. Desconheço sobre o desempenho, consumo,peças.


Sobre carro popular, a toyota vai lançar no mercado brasileiro, estou curioso para ver o popular toyota rsrsrs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cão Louco
Forista
Forista
Mensagens: 3493
Registrado em: 25 Mai 2007, 10:56
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#260 Mensagem por Cão Louco » 16 Jun 2009, 09:16

O Pastor escreveu:
Mas o Sandero é de fato de outra categoria, é um carro 1.4, ao passo que os outros que vc citou é 1.0. O motor Renault é foda, é muito bom, embora o acabamento básico, como vc mesmo disse seja ruim.
NÃO AMIGO, O SANDERO É 1.0 FLEX. SE NÃO ME ENGANO COM 79 HP. TEM AINDA O 1.6 FLEX.

O Pastor escreveu:E eu já tive carro 1.0, é uma merda. Vc fica iludido que ele consome menos, mas no fundo, no fundo, vc acaba tendo que pisar mais e isso faz com que ele consuma quase a mesma coisa que um 1.4 ou 1.6.
O PRIMEIRO 1.0 LÁ EM CASA FOI DA PATROA HÁ MUITOS ANOS, TINHA SÓ 50 HP. CORSA.
HOJE A TECNOLOGIA MUDOU TUDO ISSO. TEMOS CARROS NORMAIS 1.6 COM 115 HP.
NO CONSUMO CONCORDO, GASTA A MESMA COISA. O ATRATIVO É O PREÇO MESMO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#261 Mensagem por O Pastor » 17 Jun 2009, 09:20

Cão Louco escreveu:
O Pastor escreveu:
Mas o Sandero é de fato de outra categoria, é um carro 1.4, ao passo que os outros que vc citou é 1.0. O motor Renault é foda, é muito bom, embora o acabamento básico, como vc mesmo disse seja ruim.
NÃO AMIGO, O SANDERO É 1.0 FLEX. SE NÃO ME ENGANO COM 79 HP. TEM AINDA O 1.6 FLEX.

O Pastor escreveu:E eu já tive carro 1.0, é uma merda. Vc fica iludido que ele consome menos, mas no fundo, no fundo, vc acaba tendo que pisar mais e isso faz com que ele consuma quase a mesma coisa que um 1.4 ou 1.6.
O PRIMEIRO 1.0 LÁ EM CASA FOI DA PATROA HÁ MUITOS ANOS, TINHA SÓ 50 HP. CORSA.
HOJE A TECNOLOGIA MUDOU TUDO ISSO. TEMOS CARROS NORMAIS 1.6 COM 115 HP.
NO CONSUMO CONCORDO, GASTA A MESMA COISA. O ATRATIVO É O PREÇO MESMO.
Eu jurava ue era 1.4 e 1.6 s motorizações do Sanero. Mas imagino que o motor 1.0seja iguaao do Clio, qe já é uma vantagem, pois é superior aos demis da categoria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#262 Mensagem por Zeue » 17 Jun 2009, 14:42

Por um grande tempo trabalhei com a Renault no meu ramo de trabalho, e uma das coisas que eu ouvi lá uma vez de um engenheiro, que até hoje não esqueço é que os carros 1.6 da Renault consegue superar a maioria dos 2.0 das outras montadoras, consideradas nacionais pelo público, como GM, Ford e VW.

E andando no Megane a pouco tempo, dá para constatar isso, eta motor para desenvolver bem como esses 1.6 16v da Renault.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#263 Mensagem por S1 » 18 Jun 2009, 01:15

FucaBala escreveu:
S1 escreveu: Po...será que é tão dificil fazer um carro bom, bonito e barato!?!?
O dia que alguma fabricante conseguir, enche o rabo de dinheiro... :lol:
Mas olha....acho que os chineses tão chegando aí...e os gringos estão preocupados. Se estão quebrando agora, imagina depois que os chineses pegarem o jeito pra coisa de fazer carro. Porque design, vc abre um studio na California ou Milao e pronto...hoje eles estão engatinhando ainda, sai cada coisa bizarra mas é visível a evolução. A água ainda tá na cintura...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#264 Mensagem por PAULOSTORY » 18 Jun 2009, 02:08


SALVE MOCADA!

TO CHEGANDO NO MEIO DA VIAGEM, E QUERENDO SENTAR NA JANELA.
DESCULPA AI, MAS VOCES ESTAVAM FALANDO DAS LAMPADAS DE XENON, E ATE, O MADRUGA COMENTOU QUE NAO TINHA GOSTADO DELAS NA CHUVA.
POR MUDANCAS NO CODIGO DE TRANSITO ELAS SO SERAO PERMITIDAS(NAO SEI SE JA ESTA EM VIGENCIA), EM CARROS QUE TENHAM LIMPADORES DE FAROL.
OU SEJA, SE VOCE TIVER UM STILO ABART, POR EX, NAO PODE. SE TIVER UM LADA NIVA, PODE. :?

ABS,
PAULO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#265 Mensagem por O Pastor » 18 Jun 2009, 10:35

Pessoal,

Uma questiucula simples. Como vcs calibram o pneu de seus carros?? Qual a lógica que vcs usam para fazer isso??


O meu carro é de passeio, simples, roda aro 15, média de peso da maioria dos carros desse tipo. O fabricante manda colocar 33 libras nos pneus de trás e 31 nos da frente. Após fazer a revisão anual do meu carro numa autorizada, o cara colocou 28 libras nos 4 e disse que assim a direçao ficava mais macia. Concordo com ele, que fica mais macia, mas achei estranho que ele não colocasse o que diz no manual.

Bom, calibragem dos pneus influem em vários aspectos do funcinamento do carro. Lógico que nos carros de passeio normais, a influencia é menor do que em carros tipo Ferrari, Mustang, F1, etc, mas ainda assim influencia.

Com a calibragem exigida pela concessiona, como esperado, o consumo de combustivel diminui algo em torno de 5%, no entanto, o carro perde um pouco em estabilidade e o tempo de frenagem é maior. Há tambem o desgate maior dos pneus, devido a menor area de atrito em contato com o solo.

Com a calibragem de 28, o consumo é um puo maior, mas em compensação, o desgaste dos pneus são menores, bem como a estabilidade do carro.

Há outros aspcto a serem levantados, mas e vcs, o que acham?? Como lidam com isso??

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cão Louco
Forista
Forista
Mensagens: 3493
Registrado em: 25 Mai 2007, 10:56
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#266 Mensagem por Cão Louco » 18 Jun 2009, 18:18

O MEU É 16" E COLOCO SEMPRE 31 NOS 4. FICA PERFECT.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FucaBala
Forista
Forista
Mensagens: 2320
Registrado em: 11 Out 2005, 13:13
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#267 Mensagem por FucaBala » 19 Jun 2009, 00:19

O meu é 14". A recomendação da Fiat é 29/28, mas calibro com 32 libras nos quatro.
Fica bom.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#268 Mensagem por srmadruga » 20 Jun 2009, 21:08

calibragem do pneu, recomendo você calibrar no posto que tenha nitrogênio, percebi isso quando eu estava com as rodas aro 20, sentia muita diferença, hoje mesmo com um carro original, faço de acordo com o fabricante, a mesma calibragem que consta na tampa do combustível, ou na carroceria, quem tem carro esportivo, ferrari,supra etc de praxe deixam a calibragem bem baixa para aderência, mas para rodar todos os dias tem que ser calibragem conforme montadora. (minha opiniao)

sobre o desgaste de pneu, ACHO MUITOOOO ESTRANHO nego vendendo carro com 35 mil km, com pneus novos, recentemente colocados, como???? pneu em média roda 60 mil km, só conferir a cambagem,alinhamento,balanceamento.

um bom pretinho para o pneu é óleo queimado, aquele que a gente consegue pegar no posto de gasolina, depois só passar com pincel, nunca tive problema

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#269 Mensagem por FMT » 24 Jun 2009, 15:17

O que os srs acham do Subaru Tribeca?
Ou ninguem gosta de Subaru?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
causidico_SP
Forista
Forista
Mensagens: 1448
Registrado em: 15 Out 2008, 17:32
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#270 Mensagem por causidico_SP » 24 Jun 2009, 17:07

fazendeiro mt escreveu:O que os srs acham do Subaru Tribeca?
Ou ninguem gosta de Subaru?
O Subaru Impreza WRX é um dos meus sonhos de consumo.

[]s

Causídico

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”