Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#196 Mensagem por S1 » 16 Jun 2009, 00:45

Não tenho muitas sugestões de restaurantes de beira de estrada mas tenho de bons restaurantes por quilo, e/ou para o dia a dia...Quilos na faixa dos 30 a 40 reais.
TDs feitos e positivos:

:.Tabapuã Grill (Tabapuã, setenta e oito). Não tem placa nem nada, parece até uma clínica de massagem ou cabeleireiro. Considero um dos melhores, com uma variedade muito grande de coisas. Mas costuma estar cheio, embora flua bem. Tudo muito bem feito, sem aquela aquela cara de quilão, embora seja. Tem coisas que não se costuma ver por aí. O problema é escolher entre tantas opções e aí a gente é obrigado a atravessar o salão com aquele pratão cheio de estivador...mas vale a pena passar a vergonha.
O atendimento do dono é simpático, da dona nem tanto. Fica próximo à última quadra da Tabapuã antes da São Gabriel, à esquerda de quem sobe. Muito bom mesmo, esse. ùnico problema é parar o carro.

:. Grano (Bandeira Paulista, 807). Quase esquina com a Juscelino, também no Itaim. Esse já um quilo daqueles comuns mas a comida é boa e a frequência também, com aquelas estagiariazinhas gostosinhas de sempre daquela região.

:. Maricota (Juscelino Kubitschek, 1101). Perto da nova unidade do Fleury, esse pequeno e simpático restaurante oferece uma comidinha caseira muito boa. Embora não seja por quilo, dá para ajustar facilmente a comida de acordo com seu apetite e com seu bolso. Eu não costumo variar muito e acabo comendo um picadinho delicioso deles mas das vezes que experimentei outras coisas como o bacalhau, eu saí muitíssimo satisfeito. A torta de pistache é a melhor que eu já comi. Atendimento excelente. Esse eu recomendo fortemente. Tem o problema de parar o carro e de infelizmente não abrir de fim de semana.

:. Acquavena (11 de Junho, 458 – Vila Clementino). Fica em frente à Ofner, aliás são dos mesmos donos da franquia. Esse é daqueles bons-bonitos-e-baratos. Ambiente bem agradável, atendimento excelente, simpático, e a comidinha boa. Não chega a ser uma Tabapuã Grill mas quebra um galhão naquela região.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#197 Mensagem por srmadruga » 16 Jun 2009, 08:50

S1 escreveu: :. Acquavena (11 de Junho, 458 – Vila Clementino). Fica em frente à Ofner, aliás são dos mesmos donos da franquia. Esse é daqueles bons-bonitos-e-baratos. Ambiente bem agradável, atendimento excelente, simpático, e a comidinha boa. Não chega a ser uma Tabapuã Grill mas quebra um galhão naquela região.
Faz muito tempo que eu nao passo ali, lembro que na frente da ofner tinha uma locadora de DVD,lavanderia, antes bem perto tinha um costelão, restaurante especializado em costelas, nunca entrei, nao sei se ainda existe, mas dava água na boca só de pensar rsrsrss

no centro nao sei se citaram, sujinho!!!!!

Link:
🔗

Greg Goldberg
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 51
Ver TD's

#198 Mensagem por Greg Goldberg » 16 Jun 2009, 10:24

srmadruga escreveu: Faz muito tempo que eu nao passo ali, lembro que na frente da ofner tinha uma locadora de DVD,lavanderia, antes bem perto tinha um costelão, restaurante especializado em costelas, nunca entrei, nao sei se ainda existe, mas dava água na boca só de pensar rsrsrss

no centro nao sei se citaram, sujinho!!!!!
Cara, aquela cebola do sujinho não tem igual! faz uns anos que não vou lá, sempre que volto a sampa é na correria, mas lembro quando ia com meu pai, ele não gosta de almoçar com pressa, ai tinha vezes que ficavamos uma hora só na cebola e pãozinho antes de pedir o prato principal :lol:

Vou dar uma pesquisada na localização correta, mas na castelo branco tem um posto maristela, perto de um outro grande, não lembro o nome, os dois são aqueles de confiança, mas o lance é ENTRE os dois, tem um restaurante com uma decoração de moinho por fora, eles vendem queijo e outras coisas. Parei lá algumas vzs voltando ou indo para o Paraná e o bife a parmeggiana deles é responsa! não é aquele bife com casca grudenta debaixo de uma piscina de molho enlatado e mussarela barata :lol: vem um bife bem frito, sequinho, coberto de molho mesmo, tomate, cebola, alho e talz com um queijo parmesão gratinado, é meio forte, mas é um dos melhores que já comi, faz uns dois anos que não passo lá, mas creio não ter mudado, meu primo disse que sempre passa por lá. E pelo que me lembre não é caro não, costumo marcar mentalmente lugares absurdamente caros ou que cobrem o que a comida não vale :lol: Fica perto de um posto maristela e de outro grande que não lembro o nome, fica um de cada lado da estrada, pelo tempo de viagem deve ser pelo km 250~300 da castelo.

Restaurante em forma de moinho de vento perto do maristela na castelo branco.

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#199 Mensagem por MulderFox » 16 Jun 2009, 14:49

Não sei se foi comentado por aqui, ou se alguém gosta da comida e do lugar, falo do "Applebee´s"

http://www.applebees.com.br/applebrasil_moema/

Essa unidade fica em Moema na Al.dos Arapanés, 508.

É meio caro, qualquer prato por lá gira em torno de R$38,00 ou R$ 40,00 paus...

O restaurante é bem bacana, comfortável e a comida é muito boa, sobretudo as carnes ou os hamburgueres, que são imensos.

Boas sobremesas, mas muito caras.

Enfim, em duas pessoas se for pedir 2 pratos, uns 4 chopps e duas sobremesas (se for com mulher pede uma só, não é sovinice não, mas é que são enormes algumas delas).

Dependendo do que se pedir vai de uns 120,00 paus mais ou menos...

Mas é muito gostosa a comida e o ambiente.

Pontos Negativos :

Os Garçons são treinados pra serem engraçadinhos e simpáticos, mas na verdade o resultado é patético. :lol:

Te chamam pelo nome, e se atrapalham todos...porra!

Eu pedi antes dos pratos, uma entrada de porção de palitos de mussarella a milanesa (algo assim), e veio junto com a comida.

Depois na hora da conta é aquela foda, confira, pq costuma vir errado. Quando vc está na espera, você pode tomar um chopp que será obviamente debitado da sua conta. O problema é que quando a mesa é liberada, eles (garçons) simplesmente esquecem do seu chopp e é uma luta pra trazerem eles pra mesa.

Mas apesar disso tudo, não é nada que incomode ou irrite, o lugar e a comida são bons. Eu recomendo e vou continuar a ir lá.

[]´s

Mulder

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#200 Mensagem por Renton » 16 Jun 2009, 15:43

MulderFox escreveu:Não sei se foi comentado por aqui, ou se alguém gosta da comida e do lugar, falo do "Applebee´s"

http://www.applebees.com.br/applebrasil_moema/

Essa unidade fica em Moema na Al.dos Arapanés, 508.

...

[]´s

Mulder
Fala Mulder, já fui faz um tempo nessa lanchonete.
O estilo é bem T.G.I. (Thanks God Is - adoro essa expressão) Fridays/Outback, inclusive me aconteceu um caso curioso lá, um conhecido da ex-wife me viu por lá com uma amiga e fez questão de comentar com a ex-sogra, mal sabia que nó tínhamos nos separado e que aquela era apenas uma amiga das antigas. E acho que por isso criei aversão ao lugar.

Um lugar que você deve conhecer e precisa dizer se vale a pena, aí em Campinas, é uma lanchonete/restaurante/bar que fica no Shopping Barão (é isso?), o local é um secos e molhados bem refinados que fica logo numa das entradas do shopping. Passei por lá com pressa e não tive tempo de comer, pelo que vi na loja, deve rolar uns lanches bem legais, só tinha "especiarias" de primeira lá, no melhor estilo Mercado Municipal (daqui de São Paulo).

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Ver TD's

#201 Mensagem por MulderFox » 16 Jun 2009, 16:52

Renton escreveu:Um lugar que você deve conhecer e precisa dizer se vale a pena, aí em Campinas, é uma lanchonete/restaurante/bar que fica no Shopping Barão (é isso?), o local é um secos e molhados bem refinados que fica logo numa das entradas do shopping. Passei por lá com pressa e não tive tempo de comer, pelo que vi na loja, deve rolar uns lanches bem legais, só tinha "especiarias" de primeira lá, no melhor estilo Mercado Municipal (daqui de São Paulo).
Você se refere a este lugar ?

http://www.statherezinha.com.br/SITE%20 ... dex02.html

Se for é o Empório Santa Therezinha e fica no Shopping D.Pedro. Sim, conheço, mas nunca sentei nas mesas que ficam do lado de fora, realmente só existem produtos de primeira por lá, como queijos, frios e outras coisas.

Andei comprando uns queijos na vez que eu fui, não sentei nas mesas pq toda vez estava lotado, impressionante. Mas o lugar vale a pena sim, e muito.

Nesse mesmo Shopping também tem um TGI Friday´s, mas fui uma vez só no de SP e peguei raiva dos garçons comediantes... :lol: :lol: :lol: Tenho trauma do Friday´s...rsrsrsrs

Ainda no D.Pedro, pra quem não curte praça de alimentação, existem vários restaurantes do lado de fora desse Shopping, todos muito bons, como o Friday que já mencionei, O Joe & Leo´s (hamburgueria), uma pizzaria que serve rodízio e mais alguns que não me recordo.

[]´s

Mulder

Link:
🔗

dvader
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 88
Ver TD's

#202 Mensagem por dvader » 16 Jun 2009, 17:09

Japeenha escreveu:
Vou dar uma pesquisada na localização correta, mas na castelo branco tem um posto maristela, perto de um outro grande, não lembro o nome, os dois são aqueles de confiança, mas o lance é ENTRE os dois, tem um restaurante com uma decoração de moinho por fora, eles vendem queijo e outras coisas. Parei lá algumas vzs voltando ou indo para o Paraná e o bife a parmeggiana deles é responsa! não é aquele bife com casca grudenta debaixo de uma piscina de molho enlatado e mussarela barata :lol: vem um bife bem frito, sequinho, coberto de molho mesmo, tomate, cebola, alho e talz com um queijo parmesão gratinado, é meio forte, mas é um dos melhores que já comi, faz uns dois anos que não passo lá, mas creio não ter mudado, meu primo disse que sempre passa por lá. E pelo que me lembre não é caro não, costumo marcar mentalmente lugares absurdamente caros ou que cobrem o que a comida não vale :lol: Fica perto de um posto maristela e de outro grande que não lembro o nome, fica um de cada lado da estrada, pelo tempo de viagem deve ser pelo km 250~300 da castelo.

Restaurante em forma de moinho de vento perto do maristela na castelo branco.
Creio que é cerca do km 200, um pouco antes da entrada prá Botucatu/Bauru... próxima vez que passar por lá, se não for no horário do café da manhã, paro prá experimentar.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#203 Mensagem por Renton » 16 Jun 2009, 17:42

MulderFox escreveu:
Renton escreveu:Um lugar que você deve conhecer e precisa dizer se vale a pena, aí em Campinas, é uma lanchonete/restaurante/bar que fica no Shopping Barão (é isso?), o local é um secos e molhados bem refinados que fica logo numa das entradas do shopping. Passei por lá com pressa e não tive tempo de comer, pelo que vi na loja, deve rolar uns lanches bem legais, só tinha "especiarias" de primeira lá, no melhor estilo Mercado Municipal (daqui de São Paulo).
Você se refere a este lugar ?

http://www.statherezinha.com.br/SITE%20 ... dex02.html

Se for é o Empório Santa Therezinha e fica no Shopping D.Pedro. Sim, conheço, mas nunca sentei nas mesas que ficam do lado de fora, realmente só existem produtos de primeira por lá, como queijos, frios e outras coisas.

Andei comprando uns queijos na vez que eu fui, não sentei nas mesas pq toda vez estava lotado, impressionante. Mas o lugar vale a pena sim, e muito.

Nesse mesmo Shopping também tem um TGI Friday´s, mas fui uma vez só no de SP e peguei raiva dos garçons comediantes... :lol: :lol: :lol: Tenho trauma do Friday´s...rsrsrsrs

Ainda no D.Pedro, pra quem não curte praça de alimentação, existem vários restaurantes do lado de fora desse Shopping, todos muito bons, como o Friday que já mencionei, O Joe & Leo´s (hamburgueria), uma pizzaria que serve rodízio e mais alguns que não me recordo.

[]´s

Mulder
Isso mesmo, é no Shopping Dom Pedro, voltarei lá em breve. Aliás, fiquei curioso com um tal de Swingers... :roll:

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#204 Mensagem por Renton » 17 Jun 2009, 09:07

kojirosp escreveu: No mesmo esquema do Applebee's, tem o Outback... Mas eu prefiro o TGI Fridays! :D Gosto é gosto, né? Os dois primeiros são de culinária australiana... Ou seja, tudo leva muita pimenta do reino nos ingredientes! Já o Fridays é culinária americana... Molho Barbecue original (não a cópia australiana), molho de Jack Daniels (que só de lembrar já fiquei com água na boca), etc, etc, etc.

Os pratos, tirando o detalhe do país de origem, são parecidos e até mesmo iguais (alguns deles)... Por exemplo, um que eu peço sempre (em qualquer dos 3) é a costela de porco com Barbecue! O que a difere em cada um deles... É o nome do prato, os acompanhamentos e, claro, a pimenta do reino (Fridays não coloca, Applebee's é moderado e Outback é exagerado). Nesse caso o Barbecue do Fridays, também, faz a diferença... É o Barbecue americano!
Ribs on the Barbie e Thunder de sobremesa! :roll:

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#205 Mensagem por S1 » 18 Jun 2009, 00:57

A dica fica por conta de quem vai pro Fridays do Itaim, ali na Santo Amaro com Juscelino. Fica ao lado do Hmotel Vila Nova. Eu costumava ir no horário do almoço e ficava na janela do restaurante observado o movimento do motel....rsrs.
Parece que recentemente eles incluíram mais coisas no cardápio. Comigo, não sei se porque ia no horário do almoço, eles nunca foram de fazer gracinhas mas se fizer vai me ver com a cara mais sem graça do mundo. Detesto essas palhaçadas forçadas. Igual cantor de cantina italiana. Tem cantina que eu NÂO vou (tipo Ce Que Sabe) por causa da cantoria.
Alias, o Ce Que Sabe mostra uns brinquedinhos simpáticos para a garotada, tipo catavento, língua de sogra, e para sua surpresa ela vem incluída na conta. O brinquedo é tão mixuruco que vc pensa que é cortesia....e não cobram barato aquelas porras. Portanto, olho vivo!
Quanto ao Outback, curiosamente embora o restaurante tenha o tema australiano, na realidade a cadeia é americana. Gosto dos Ribs. Quando como eu me sinto o próprio Fred Flintstone comendo um brontosauro.
Uma vez fui com uns fornecedores e eles não me conheciam...ficaram assustados com o meu apetite....dei muita risada.

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Ver TD's

#206 Mensagem por MulderFox » 18 Jun 2009, 09:04

S1 escreveu:(...) eles nunca foram de fazer gracinhas mas se fizer vai me ver com a cara mais sem graça do mundo. Detesto essas palhaçadas forçadas. Igual cantor de cantina italiana. Tem cantina que eu NÂO vou (tipo Ce Que Sabe) por causa da cantoria.
2

Pensei que era o único que não gostava dessas coisas :lol: . Realmente é um pé no saco, e não é só o cantor não, geralmente quando eles te vêem acompanhado, vem a porra da banda inteira !

E ficam lá, olhando e sorrindo forçado pra você e sua companhia :evil: e a gente lá, sorrindo amarelo mas no fundo pensando :

Vão pra puta que o pariu, tá cheio de mesa por aqui, porquê raios vieram na minha ? :lol: :lol:

Por isso evito alguns dias de música ao vivo. 8)

E se a mulher que está com você é bonita então, daí fode de vez...tocam uma música comprida pra caraio, e óbvio o restaurante inteiro olhando pra nossa cara! :lol:

Quanto aos garçons comediantes que existem no Applebee´s ou Friday´s, o problema maior é eles quererem ter aquela intimidade forçada, usando pra isso piadinhas "hilariantes", perguntando seu nome e se apresentando. WHO CARES ANYWAY?! :twisted: , a gente só quer escolher a comida e comer em paz... :?

[]´s

Link:
🔗

Greg Goldberg
Forista
Forista
---
Ver TD's

#207 Mensagem por Greg Goldberg » 18 Jun 2009, 12:41

kojirosp escreveu:
Particularmente, eu prefiro o Maristela... Além de não ter aquela cara de "Gaste aqui e vá embora", rola uma história de família naquele lugar! :P rs Lembro que da minha tenra infância... A "Família Oriental Farofeira"! rs Viajava a família toda junta (pra ir pra cidade natal da família)... Aí levavam bife a milanesa, onigiri (bolinhos de arros), etc, etc, etc. Paravam os carros no Maristela (na época não existia o RodoServ)... Compravam só café (e refrigerante para a criançada) e faziam a farofada no estacionamento do Maristela! rs Que, na época, não era tão arrumadinho como é hoje...
Mesma coisa aqui cara... japones é td igual msm :lol: mas até que curtia os obento viu... geralmente eram menos gordurosos que os lanches da parada... na época morria de vergonha, moleque de 14 anos por ai... ahaha bons tempos.

Sou do outback tb, entre o apple, tgi e outback, aquela cebola monstruosa apimentada e as asinhas são demais xD
Apesar de não ter um prato preferido, sempre que vou curti pedir chopp cebola e as asinhas, depois um pãozinho daqueles pra acompanhar, saudades disso, não tem out aqui em floripa =/

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#208 Mensagem por Renton » 18 Jun 2009, 12:47

kojirosp escreveu:
Renton escreveu: Ribs on the Barbie e Thunder de sobremesa! :roll:
Caralho, Renton é dos meus... Exatamente o que eu peço! ::ok:: E, se a fome tá muito grande... Ainda mando uma entrada antes. Geralmente, peço aqueles franguinhos meio apimentados (que também tem nos 3 restaurantes citados)...
O pãozinho (integral?) com manteiga já me abre o apetite... quando vai muita gente a gente pega um refri e pede para encher de novo (molecagem) e aquelas batatas apimentadas com queijo. Pena que minha nutricionista me cortou essas coisas boas da vida.
Editado pela última vez por Renton em 22 Jun 2009, 14:18, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

Japasan100
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#209 Mensagem por Japasan100 » 18 Jun 2009, 16:19

kojirosp escreveu:

Particularmente, eu prefiro o Maristela... Além de não ter aquela cara de "Gaste aqui e vá embora", rola uma história de família naquele lugar! Razz rs Lembro que da minha tenra infância... A "Família Oriental Farofeira"! rs Viajava a família toda junta (pra ir pra cidade natal da família)... Aí levavam bife a milanesa, onigiri (bolinhos de arros), etc, etc, etc. Paravam os carros no Maristela (na época não existia o RodoServ)... Compravam só café (e refrigerante para a criançada) e faziam a farofada no estacionamento do Maristela! rs Que, na época, não era tão arrumadinho como é hoje...

Mesma coisa aqui cara... japones é td igual msm Laughing mas até que curtia os obento viu... geralmente eram menos gordurosos que os lanches da parada... na época morria de vergonha, moleque de 14 anos por ai... ahaha bons tempos.

Hahahah...Isto me lembra muito os Undokais..Os japas sabem o que é isso....

Link:
🔗

Greg Goldberg
Forista
Forista
---
Ver TD's

#210 Mensagem por Greg Goldberg » 18 Jun 2009, 16:56

haha nunca fui de undokai, assisti um pouco de um quando namorava uma mina que ia, mas minha mãe é descendente de italianos, ai minha parte da familia nunca foi 100% japa haha
Pow kojiro, ainda mais o ojii usando aquele bonezinho do distribuidor "assai" com a parte de traz de telinha. :lol: Tsukemono é o caos, o cheiro me perturba em todo encontro da parte oriental da familia... haha

Então Renton, esse pão é "meio integral", ele leva umas coisas tipo mel, café, cacau ou chocalate em pó na receita, não é tão saudavel quanto um integral não, apesar de ser bem mais gostoso, ainda mais quando sai quentinho e lotado de manteiga :lol:

E pro pessoal de campinas, eu fui em um restaurante uma vz, lá no D. pedro, é fora do shopping, do outro lado da rua do Fridays, é tipo uma churrascaria, tem umas carnes exóticas e talz... achei legal tb! a mesa de saladas é bem variada e bem montada, sem legumes/vegetais feios, e as carnes podiam ser maiores haha mas são mto boas, sem tempero demais e feitas no ponto certo que vc pede, alguém sabe o nome?

Link:
🔗

Responder