Lula: 'Esta semana emprestei US$ 10 bilhões ao FMI: pega aí'
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
Re: Marketing do Lula
Concordo com suas críticas ao PT, mas não com o que você defende ser um projeto de esquerda. Privilegiar a indústria nacional, educação de qualidade, etc., são anseios tipicamente burgueses. Ajustam-se a um projeto que, na falta de nome melhor, se usa chamar de social-democrata, apesar de originalmente social-democrata ser apenas um outro nome para comunismo. Hoje, PSDB, PT, PPS, talvez alguns outros, se encaixam nessa linha, é por isso que se odeiam tanto mutuamente. Não são verdadeiros adversários, apenas concorrentes.florestal escreveu:Diante desse quadro, as pessoas interessadas em retomar um projeto de esquerda para o Brasil, que consiste em privilegiar a indústria nacional, de educação de qualidade como forma de inclusão social, só podem escolher José Serra como futuro da política nacional. O PT passou a travar a possibilidade da esquerda no Brasil, ele é a falsa esquerda. Com o PT apeado do poder, a esquerda poderá se reorganizar em novas bases. Já surgiram novas centrais sindicais, como a UGT e a CTB. Falta dar consistência a esse movimento que se inicia e formar uma esquerda nos mesmos moldes do existente na Europa (principalmente França, Itália e Alemanha), onde os ex-comunistas disputam o poder unidos aos social-democratas.
Vamos reservar a expressão "projeto de esquerda" para aquilo que ele realmente é: eliminação da propriedade privada dos meios de produção, abolição do Estado, fim das classes sociais, etc.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 663
Ver TD's
florestal, suas críticas ao governo Lula são todas pertinentes, mas eu não vi a reposta, Lula promoveu mais melhora nas vidas das pessoas que FHC ou promoveu menos?
Não tenhos os dados completos, mas segundo estudos, muito mais pessoas saíram da linha de pobreza no governos Lula, como "nunca antes" havia acontecido. Mesmo o governos Lula sendo uma merda. Eu, pessoalmente, encaro o governo Lula como uma merda, mas o do FHC foi duas merdas e meia.
Segunda a sua opinião, qual foi melhor?
Não tenhos os dados completos, mas segundo estudos, muito mais pessoas saíram da linha de pobreza no governos Lula, como "nunca antes" havia acontecido. Mesmo o governos Lula sendo uma merda. Eu, pessoalmente, encaro o governo Lula como uma merda, mas o do FHC foi duas merdas e meia.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga hoje que mais de 14 milhõ
de brasileiros deixaram a pobreza para trás nos últimos quatro anos,
no primeiro mandato do governo Lula. A redução da miséria bateu
recorde no ano passado, quando 15% dos pobres superaram a linha de
pobreza da FGV (miséravel, pela classificação da instituição, é o
cidadão que vive com menos de R$ 125 por mês com o custo vida de
São Paulo).
- Além do mérito próprio -- investimentos pesados em programas
sociais e aumento do salário mínimo - e da bonança mundial, Lula
colheu frutos do Fernando Henrique, sobretudo na área de educação
avalia o chefe do Centro de Estudos Sociais da FGV, Marcelo Cortes
Neri. De 2003 a 2006, a queda foi de 33%. Já no governo FHC, a
pobreza recuou após o Plano Real, mas depois ficou praticamente
estagnada.
No primeiro ano de Lula, a pobreza refletiu a crise econ ômica e cresceu
para 28,17% dos brasileiros. Desde então, o total de pobres só faz
recuar. Em 2004, para 25,38%, seguido de 22,77% da população em
2005. Em 2006, 7 milhões de pessoas saíram da linha da miséria. Foi
uma queda expressiva de 15%, mas cerca de 36,2 milhões de pessoas
(o equivalente a 19,3% da população) ainda recebem menos de R$ 125
por mês.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 127
Ver TD's
Carnage escreveu:florestal, suas críticas ao governo Lula são todas pertinentes, mas eu não vi a reposta, Lula promoveu mais melhora nas vidas das pessoas que FHC ou promoveu menos?
O governo Fernando Henrique promoveu a estabilização da moeda com o Plano Real e beneficiou milhões de brasileiros com o fim da inflação, mas realizou uma abertura economica que prejudicou a indústria nacional e privilegiou o capital financeiro, em detrimento do capital produtivo. Perseguiu os funcionários públicos com um rigor excessivo, dando a impressão de tratar-se de uma vingança. É certo que os funcionários públicos erram, ou erraram, ao dar vida a um sindicalismo corporativo, partidarizado, preocupado exclusivamente com aumentos salariais e benefícios diversos, sem nenhum interesse na qualidade dos serviços prestados pela máquina pública.
Seguiu fielmente as recomendações da banca internacional e ao final do seu governo existia um anseio generalizado por mudanças. FHC possui a desculpa de não ter conseguido criar bases social-democratas em seu partido, o PSDB, para fazer um governo diferente. Reconheço, entretanto, como positiva e necessárias muitas das privatizações efetuadas pelo governo FHC.
Lula, depositário das bases populares, nada fez de novo, esqueceu todos os seus compromissos anteriores, deu seqüência a mesma política economica, mas foi beneficiado pelo espetacular crescimento da economia internacional.
Não houve da parte de nenhum dos dois governos um esforço no sentido de promover inclusão social mediante educação de qualidade e reorientação da política economica, que é a possibilidade da esquerda no Brasil. Essas pesquisas promovidas pela Fundação Getúlio Vargas não refletem uma efetiva melhoria na condição social da população; o fato da pessoa passar a ganhar mais de R$ 125,00 não significa que ela foi incluída; amanhã, em uma crise economica, essa posição pode ser revertida. A inclusão social se dá com o trabalho produtivo, que muda inclusive a maneira de ser da pessoa, ela passa a ter a disciplina do trabalho.
Eu não tenho como dizer que um governo foi melhor do que outro, pois foram contextos históricos diferentes. Posso afirmar que nenhum desses dois governos representou os anseios e as expectativas da esquerda brasileira.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
O Plano Real foi criado no governo Itamar Franco. FHC, na época, só posou de papagaio de pirata, porque estava concorrendo à eleição presidencial.
O governo FHC não realizou nenhuma privatização. O nome correto para o que aconteceu é roubo. Exatamente como durante o governo Collor.
FHC não possui desculpa nenhuma. Se o partido não conseguiu criar uma base social-democrata ou da merda que seja, a culpa é dele mesmo, não é óbvio? Lula poderia dar uma desculpa dessas para não fazer o que tinha de ter feito?
A economia internacional cresceu muito mais durante o governo FHC do que durante o governo Lula. Há alguns anos o Japão e os tigres asiáticos estão em recessão, por exemplo. Na década de 90, os EUA estavam a todo vapor. Pode-se dizer que o desempenho da economia vinha crescendo de forma contínua pelo menos desde 94. O Brasil de FHC, ocupado em desmantelar a indústria, a educação, a tecnologia e a pesquisa científica nacional, é que ficou pra trás.
O governo FHC não realizou nenhuma privatização. O nome correto para o que aconteceu é roubo. Exatamente como durante o governo Collor.
FHC não possui desculpa nenhuma. Se o partido não conseguiu criar uma base social-democrata ou da merda que seja, a culpa é dele mesmo, não é óbvio? Lula poderia dar uma desculpa dessas para não fazer o que tinha de ter feito?
A economia internacional cresceu muito mais durante o governo FHC do que durante o governo Lula. Há alguns anos o Japão e os tigres asiáticos estão em recessão, por exemplo. Na década de 90, os EUA estavam a todo vapor. Pode-se dizer que o desempenho da economia vinha crescendo de forma contínua pelo menos desde 94. O Brasil de FHC, ocupado em desmantelar a indústria, a educação, a tecnologia e a pesquisa científica nacional, é que ficou pra trás.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 24
Ver TD's
Eu não entendo muito de politica , mas eu acho que o Bolsa Familia que teoricamente promove uma melhora social , é um programa eleitoreiro que visa a compra de votos por miseros trocados , isso demonstra o plano de poder do PT e não o plano de governo.Carnage escreveu:florestal, suas críticas ao governo Lula são todas pertinentes, mas eu não vi a reposta, Lula promoveu mais melhora nas vidas das pessoas que FHC ou promoveu menos?
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Se entendi bem, então, florestal, você acha que ambos estariam no mesmo nível de avanço? Porque não é possível que não haja nenhum termo de comparação.
E eu acho que você parece tender a dar muito desconto ao FHC, justificando as deficiências dele, ao passo que em relação ao Lula, nada parece ter justificativa.
Tricampeão é foda, eu não poderia ter dado respostas melhores.
Não há como isentar nenhum dos dois dos resultados dos seus governos.
Portanto, eu volto a dizer: O governo Lula é uma merda, mas em comparação com os anteriores, não tem como fugir do fato que foi muito melhor. Uma merda ainda, mas como os ateriores foram duas bostas e meia, uma merda é melhor que duas bostas e meia.
E eu acho que você parece tender a dar muito desconto ao FHC, justificando as deficiências dele, ao passo que em relação ao Lula, nada parece ter justificativa.
Tricampeão é foda, eu não poderia ter dado respostas melhores.
Me parece que muita coisa em relação ao FHC, que usam principalmente pra bater no Lula, não passa de lenda. Já disse o mesmo me outros post por ái. O plano Real não tem absolutamente nada a ver com o FHC. Ele até cometeu uma falsidade ao assinar as primerias notas de Real quando nem era mais ministro. Ele somente se aproveitou de algo que não foi ele que fez como plataforma de propaganda para a sua candidatura. E todo mundo compra até hoje a imensa bobagem de dizer "o FHC fez o plano Real" Não fez! Não fez porra nenhuma! O mérito não é dele! Nenhum!Tricampeão escreveu:O Plano Real foi criado no governo Itamar Franco. FHC, na época, só posou de papagaio de pirata, porque estava concorrendo à eleição presidencial.
Privatização não é uma coisa ruim, não mesmo, desde que seja feita de forma responsável e não se entregue setores estratégicos para o funcionamento do país na mãos de pessoas que não tem compromisso nenhum com este sem muitas salvaguardas. O que, obviamente, não foi o que o governo FHC fez. Todas as privatizações deste foram totalmente irresponsáveis e lesivas ao patrimônio público.Tricampeão escreveu:O governo FHC não realizou nenhuma privatização. O nome correto para o que aconteceu é roubo. Exatamente como durante o governo Collor.
Perfeito! Ele não conseguiu? A culpa é dele! Era responsabilidade dele fazer, se não conseguiu foi por sua culpa. Se haviam dificuldades e ele não as contornou, foi culpa dele, ponto. Do mesmo jeito, Lula não conseguiu fazer tudo o que queria, teve que se aliar a gente ruim, como o Sarney, pra conseguir fazer algo, mas é tudo culpa dele! Culpa por não encontrar um outro jeito de fazer as coisas.Tricampeão escreveu:FHC não possui desculpa nenhuma. Se o partido não conseguiu criar uma base social-democrata ou da merda que seja, a culpa é dele mesmo, não é óbvio? Lula poderia dar uma desculpa dessas para não fazer o que tinha de ter feito?
Não há como isentar nenhum dos dois dos resultados dos seus governos.
Outra lenda que todo mundo adora falar. "O Lula teve a vantagem de uma grande bonaça, etc" Na época do FHC, sob o Governo Clinton, os EEUU teve um dos melhores períodos econômicos da sua história. Muito superior ao que aconteceu no governo Bush. O mundo cresceu muito mais. E o FHC e sua equipe quebraram o Brasil três vezes por pura incompetência!Tricampeão escreveu:A economia internacional cresceu muito mais durante o governo FHC do que durante o governo Lula. Há alguns anos o Japão e os tigres asiáticos estão em recessão, por exemplo. Na década de 90, os EUA estavam a todo vapor. Pode-se dizer que o desempenho da economia vinha crescendo de forma contínua pelo menos desde 94. O Brasil de FHC, ocupado em desmantelar a indústria, a educação, a tecnologia e a pesquisa científica nacional, é que ficou pra trás.
Portanto, eu volto a dizer: O governo Lula é uma merda, mas em comparação com os anteriores, não tem como fugir do fato que foi muito melhor. Uma merda ainda, mas como os ateriores foram duas bostas e meia, uma merda é melhor que duas bostas e meia.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Resposta padrão do Reinaldo Azevedo.Vlad_Vostok escreveu:Eu não entendo muito de politica , mas eu acho que o Bolsa Familia que teoricamente promove uma melhora social , é um programa eleitoreiro que visa a compra de votos por miseros trocados , isso demonstra o plano de poder do PT e não o plano de governo.Carnage escreveu:florestal, suas críticas ao governo Lula são todas pertinentes, mas eu não vi a reposta, Lula promoveu mais melhora nas vidas das pessoas que FHC ou promoveu menos?
Não vou perder mais tempo citando os trocentos artigos internacionais que elogiaram o conceito do programa (é óbvio que a execução teve falhas), o monte de gente que elogiou a idéia, nem o fato de que foi o FHC que começou com ela. Nem teorizar sobre o fato de que tudo que se faz para os pobres, desde asfaltar uma rua, criar um sopão tipo o programa bom prato, até abrir um posto de saúde perto de casa, poder ser considerado eleitoreiro.
Editado pela última vez por Carnage em 22 Jun 2009, 12:15, em um total de 1 vez.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Voltando ao tema do tópico:
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=12274
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=12274
Comparação: FHC se ajoelhava diante do FMI. Lula empresta uma grana ao FMI
13/junho/2009 5:39
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/w ... adeus1.jpg
Pede ao Malan para afrouxar um pouquinho
O Conversa Afiada reproduz comentário do amigo navegante Walter Decker, que fez uma comparação da postura de FHC diante do FMI (de quatro) com a de Lula (de pé):
Walter Decker
PHA, dei uma pesquisada rápida na NET sobre FHC e FMI. Veja esse trecho de texto de uma matéria da Isto É de 1999 :
“ Crescem as pressões de Fernando Henrique Cardoso por uma mudança que abrevie a recessão e crie as condições para uma retomada do crescimento.
Na noite da quarta-feira 4, num jantar com o líder do PSDB na Câmara, FHC concordou sobre a necessidade dessa correção de rota da política econômica. Revelou ainda que instruiu o ministro do Desenvolvimento,
Clóvis Carvalho, a pressionar o colega da Fazenda, Pedro Malan, a afrouxar as amarras que mantêm a economia brasileira e a popularidade presidencial no fundo do poço.
Com o foco voltado para as eleições municipais do próximo ano, os aliados do governo cobram a abertura dos cofres públicos trancados pelo cadeado do FMI. ” É preciso uma pitada social “, reforça o líder do PFL na Câmara, deputado Inocêncio Oliveira “ ISTO É Nº 1559 – 18 de agosto de 1999
Esse era o Brasil em 1999 ! Um país refém do FMI. O homem aí da charge com um revolver na cabeça era tão obtuso e hesitante que não tinha as rédeas do próprio país. Que presidente é esse que ao invés de sentar com seu Ministro da Fazenda e tomar as medidas necessárias para tirar o país do buraco, ele “ instrui “ o Ministro do Desenvolvimento a “ pressionar “ o seu Ministro da Fazenda a afrouxar as amarras da economia do país ? Porque ele mesmo não mandava o Malan fazer isso ? Tinha que mandar recado ?!?
O Brasil tinha, como citado na matéria, “ Os cofres públicos trancados pelo cadeado do FMI “. Que país era esse onde o FMI “ TRANCAVA “ nossos cofres ?!? E onde um aliado de FHC, pensando nas eleições municipais que se aproximavam ( e só por isso ), sugere ao presidente que o país precisava de “ Uma pitada social “ !!! Uma “ pitada “ ?!? Sim. “ Apenas uma “ pitadinha “, pra gente ganhar as eleições municipais. Uma vez que a gente ganhe, o povo que continue nessa draga … “.
Meu Deus ! Fui dar essa pesquisada e não lembrava que a coisa tinha sido tão feia. E tem gente que critica esse governo e o fato de agora, ao invés de sermos reféns do FMI, emprestamos para o mesmo. E pior ! Tem gente que acha que essa turma deve voltar em 2010 ! Êta turma sem memória !
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 50
Ver TD's
Os dados abaixo foram totalizados em 2006, quando Lula ainda não havia completado sem primeiro mandato, mesmo assim a diferença é gritante, os dados falam por si.
Lula - PT x FHC-PSDB
Fontes: IBGE, IBGE/Pnad (Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar - desde 1994); ANEEL; Bovespa; CNI; CIESP; Ministérios Federais e Agências Reg.; SUS; CES/FGV; jornais FSP, O Globo e O Estado;
Os valores são totalizados considerando 8 anos de governo PSDB e 3 anos e 1/2 de governo Lula:
Número de policiais federais:
Lula - PT - 11 mil
FHC-PSDB - 5 mil
Operações da PF contra a corrupção, crime organizado, lavagem de dinheiro, etc...:
Lula - PT - 183
FHC-PSDB - 20
Prisões efetuadas:
Lula - PT - 2.971
FHC-PSDB - 54
Criação de empregos:
Lula - PT - 6 milhões (4 milhões com carteira assinada)
FHC-PSDB - 700 mil
Média anual de empregos gerados:
Lula - PT - 1,14 milhão
FHC-PSDB - 87,5 mil
Taxa de desemprego nas regiões metropolitanas:
Lula - PT - 8,3%
FHC-PSDB - 11,7%
Desemprego em SP:
Lula - PT - 16,9%
FHC-PSDB - 19,0%
Exportações (em dólares):
Lula - PT - 118,3 bilhões
FHC-PSDB - 60,4 bilhões
Balança comercial (em dólares):
Lula - PT - 103,3 bilhões (positivos)
FHC-PSDB - 8,4 bilhões (negativos)
Transações correntes (em dólares):
Lula - PT - 30,1 bilhões (positivos)
FHC-PSDB - 186,2 bilhões (negativos)
Risco-país:
Lula - PT - 204 (o patamar mais baixo da história)
FHC-PSDB - 2.400
Inflação:
Lula - PT - 2,8%
FHC-PSDB - 12,53%
Dívida com o FMI (em dólares):
Lula - PT - dívida paga
FHC-PSDB - 14,7 bilhões
Dívida com o Clube de Paris (em dólares):
Lula - PT - dívida paga
FHC-PSDB - 5 bilhões
Dívida pública:
Lula - PT - 34,2%
FHC-PSDB - 35,3%
Dívida externa:
Lula - PT - 2,41%
FHC-PSDB - 12,45%
Investimento em desenvolvimento (em reais):
Lula - PT - 47,1 bilhões
FHC-PSDB - 38,2 bilhões
Empréstimo para habitação (em reais):
Lula - PT - 4,5 bilhões
FHC-PSDB - 1,7 bilhões
PIB:
Lula - PT - 2,6% ao ano (até 2005)
FHC-PSDB - 2,3% ao ano
Crescimento industrial:
Lula - PT - 3,77% * O lucro líq. das grandes empresas c/ ações em Bolsa quase triplicou nos três anos e meio de governo de Lula em relação ao período da segunda gestão de FHC, de 1999 a 2002. FSP (20/08/2006)
FHC-PSDB - 1,94%
Produção de bens duráveis:
Lula - PT - 11,8%
FHC-PSDB - 2,4%
Aumento na Produção de veículos:
Lula - PT - 2,4%
FHC-PSDB - 1,8%
Crédito para a agricultura familiar:
Lula - PT - 6,1%
FHC-PSDB - 2,4%
Crescimento real do salário mínimo:
Lula - PT - 25,3% * Ganho real de 25,7% em três anos
FHC-PSDB - 20,6%
Valor do salário mínimo em dólares:
Lula - PT - 152
FHC-PSDB - 55
Poder de compra do salário mínimo em relação à cesta básica:
Lula - PT - 2,2 cestas básicas
FHC-PSDB - 1,3 cesta básica
Aumento do custo da cesta básica:
Lula - PT - 15,6%
FHC-PSDB - 81,6%
Índice de Desigualdade social:
Lula - PT - 0,559
FHC-PSDB - 0,573
Participação dos mais pobres na renda:
Lula - PT - 15,2%
FHC-PSDB - 14,4%
Número de pobres:
Lula - PT - 33,57%
FHC-PSDB - 34,34%
Número de miseráveis:
Lula - PT - 25,08%
FHC-PSDB - 26,23%
Transferência de renda (em reais):
Lula - PT - 7,1 bilhões
FHC-PSDB - 2,3 bilhões
Média por família:
Lula - PT - 70 reais
FHC-PSDB - 25 reais
Atendidos pelo programa Saúde da Família:
Lula - PT - 43,4%
FHC-PSDB - 30,4%
Pró-jovem - estudo subsidiado:
Lula - PT - 93 mil (18 a 24 anos) * 100 reais por mês de subsídio a cada estudante
FHC-PSDB - não havia programa, nem registro
Bolsa Família
Lula - PT - 11,1 milhões de famílias * Educação e subsídio alimentar
FHC-PSDB - o programa era o Bolsa Escola, com menos atendidos e atendimento mais limitado
Incremento no acesso a água no semi-árido nordestino:
Lula - PT - 762 mil pessoas e 152 mil cisternas
FHC-PSDB - zero, não havia programa
Distribuição de leite no semi-árido (sistema pequeno produtor):
Lula - PT - 3,3 milhões de brasileiros
FHC-PSDB - zero, não havia programa
Áreas ambientais preservadas
Lula - PT - incremento de 19,6 milhões de hectares (2003 a 2006)
FHC-PSDB - Do ano de 1500 até 2002: 40 milhões de hectares
Apoio à agricultura familiar:
Lula - PT - 7,5 bilhões (safra 2005/2006) * O governo Lula investirá 10 bilhões na safra 2006/2007
FHC - PSDB - 2,5 bilhões (último ano de governo)
Atendidos pelo programa Brasil Sorridente (atendimento odontológico):
Lula - PT - 33,7% * 15 milhões de brasileiros foram pela primeira vez ao dentista
FHC-PSDB - 17,5%
Mortalidade infantil indígena (por 1000 habitantes):
Lula - PT - 21,6
FHC-PSDB - 55,7
Compra de terras para Reforma Agrária:
Lula - PT - 2,7 bilhões (2003 a 2005)
FHC-PSDB - 1,1 bilhão (1999 a 2002)
Número de turistas que vêm ao Brasil:
Lula - PT - 4,6 milhões
FHC-PSDB - 3,8 milhões
Investimento do BNDES em micro e pequenas empresas:
Lula - PT - 14,99 bilhões
FHC-PSDB - 8,3 bilhões
Investimentos em alimentação escolar:
Lula - PT - 1 bilhão
FHC-PSDB8 - 48 milhões
Investimento anual em saúde básica:
Lula - PT - 1,5 bilhão
FHC-PSDB - 155 milhões
Equipes do Programa Saúde da Família:
Lula - PT - 21.609
FHC-PSDB - 16.698
População atendida pelo Prog. Saúde da Família:
Lula - PT - 70 milhões
FHC-PSDB - 55 milhões
Porcentagem da população atendida pelo Programa Saúde da Família:
Lula - PT - 39,7%
FHC-PSDB - 31,9%
Pacientes com HIV positivo atendidos pela rede pública de saúde:
Lula - PT - 151 mil
FHC-PSDB - 119 mil
Juros:
Lula - PT - 14,25%
FHC-PSDB - 25%
BOVESPA:
Lula - PT - 35,2 mil pontos
FHC-PSDB - 11,2 mil pontos
Dívida externa:
Lula - PT - 165 bilhões
FHC-PSDB - 210 bilhões
Desemprego no país:
Lula - PT - 9,6%
FHC-PSDB - 12,2%
Dívida/PIB:
Lula - PT - 51%
FHC-PSDB - 57,5%
Eletrificação Rural - Luz Para Todos
Lula - PT - 3 milhões de pessoas
FHC-PSDB - 2,7 mil pessoas
Livros gratuitos para o Ensino Médio:
Lula - PT - 7 milhões
FHC-PSDB - zero
Geração de Energia Elétrica:
Lula - PT - 1.567 empreendimentos em operação, gerando 95.744.495 kW de potência. Está prevista p/ os próximos anos uma adição de 26.967.987 kW na capacidadede geração do País, proveniente os 65 empreendimentos atualmente emconstrução e mais 516 outorgadas
FHC-PSD - Bem final de governo: apagão
Privatizações
Lula - PT - zero
FHC-PSDB - 100 bilhões (onde foi parar?)
http://rogeliocasado.blogspot.com/2006/ ... falam.html
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 127
Ver TD's
Contra o marketing do Paulo Henrique Amorim, que se jacta de pagar juros mais elevados pela mesma dívida (externa que virou interna) e contra a propaganda mentirosa, que apresenta dados distorcidos, da comparação entre os governos Lula e FHC, o argumento político pode muito pouco.
Uma excelente entrevista feita hoje:
Uma excelente entrevista feita hoje:
"A nova e a velha elite se uniram"
Para Leôncio Martins Rodrigues, o desfiar de escândalos não punidos é fruto da aliança entre os grupos de Lula e de Sarney
Farra das passagens aéreas, CPIs paralisadas, nepotismo cruzado, lideranças afastadas que voltam e continuam mandando, atos secretos... Mesmo estudiosos experientes se espantam com o desfiar interminável de más notícias na vida pública brasileira.
Mas quatro décadas de prática diária nesse terreno nebuloso servem para alguma coisa. É o que se percebe na conversa da coluna com Leôncio Martins Rodrigues, professor titular - hoje aposentado - de Ciência Política na USP e na Unicamp, autor de vários livros sobre os partidos e membro da Academia Brasileira de Ciência. A política brasileira é o que é, no momento, diz ele, devido à união entre duas elites, a nova e a velha. Os ex-plebeus ascendentes, ao invés de expulsar as velhas oligarquias, como costuma ocorrer na História, aliaram-se a elas. E Rodrigues avisa: "Para 2010, a definição de um discurso eleitoral não será fácil para a oposição. Ela tem pela frente uma tarefa hercúlea."
Como explicar tantos escândalos no Congresso, que culminaram com os "atos secretos" e o desgaste do presidente da Casa, José Sarney? O explícito apoio do presidente Lula- que assim paga a força que lhe deu Sarney no mensalão - configura a união de duas elites. O líder das oligarquias tradicionais do Nordeste junta-se ao líder das novas classes ascendentes.
Não é estranha, essa fusão entre classes historicamente contrárias? A união foi possível porque os "novos" aderiram rapidamente ao projeto dos "velhos", de fazer da política uma escada para obter proveitos pessoais, enriquecimento e desfrute puro e simples do poder. É algo de fato original. Entre nós, a ascensão dos plebeus não significou a expulsão dos velhos oligarcas. Eles se entenderam, e chegamos aonde estamos.
O sr. imagina quando o País verá a luz no fim do túnel? Confesso que não veja saída a curto prazo. Os que poderiam mudar não têm interesse nisso. Reina a solidariedade entre toda a classe política. Mas há uma coisa que eles temem, a única: é não se reeleger. Portanto, só no longo prazo, com a educação do eleitorado, podemos esperar algo novo.
Como a oposição definirá seu discurso eleitoral no ano que vem, num cenário em que o governo Lula continua com apoio imenso? A definição de um discurso próprio para 2010 não é tarefa fácil para os oposicionistas. Lula tem apoio de sindicatos, da classe operária organizada e das camadas pobres - quer dizer, os desorganizados. Ele distribuiu recursos e não se esqueceu das classes médias. E o aspecto extraordinário de sua atuação é que ele conta com generosas doações de grupos empresariais. E esse é um fator essencial nas disputas eleitorais.
http://portal.pps.org.br/portal/showData/152430
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 50
Ver TD's
Discurso fácil esse dos dados distorcidos, fique a vontade para apontá-los!!!florestal escreveu:e contra a propaganda mentirosa, que apresenta dados distorcidos, da comparação entre os governos Lula e FHC
florestal escreveu: ... o argumento político pode muito pouco.
sempre ouví dizer que contra fatos não há argumentos mesmo.
Aqui no sul essa pessoal do PPS está bem enrolado nos escândalos da YEDA, é o seu partido?http://portal.pps.org.br/portal/showData/152430
-
- Forista
- ---
Ver TD's
PPS falando de "farra das passagens aéreas"??Tiozinho50 escreveu:Aqui no sul essa pessoal do PPS está bem enrolado nos escândalos da YEDA, é o seu partido?
http://mesquita.blog.br/congresso-e-a-f ... ens-aereas
http://jornale.com.br/index.php?option= ... &Itemid=56O líder do PPS, Fernando Coruja, emitiu 19 bilhetes internacionais com sua cota entre março e outubro de 2007. O deputado catarinense viajou com a mulher Cristina Agustini e os filhos Guilherme e Maria Fernanda para Paris. Os oito bilhetes (soma da ida e da volta) foram emitidos em 18 de outubro de 2007. Coruja e Cristina já haviam viajado com o benefício da Casa em março daquele ano.
Segundo a reportagem, a lista inclui nomes como Roberto Freire (PPS-PE), Agnelo Queiroz (PT-DF), Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), entre outros.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 128
Ver TD's
Emprestar para o FMI tudo bem.
O problema é quando eles emprestam para o próprio bolso.
E isto tem ocorrido de montão. O mensalão foi somente uma gorjeta nesta roubalheira toda.
O problema é quando eles emprestam para o próprio bolso.
E isto tem ocorrido de montão. O mensalão foi somente uma gorjeta nesta roubalheira toda.
-