Al Swearengen escreveu:od escreveu:Não sei quanto as outras praças, mas aqui em São Paulo temos o chamado prato do dia.
Como paulista gosta de se achar prático, os pratos do dia ajudam um bocado na hora de escolher o que comer num boteco.
E eu adoro botecos.
Os pratos do dia variam um pouco de bar pra bar, mas existe um padrão:
Segunda-feira: Virado á Paulista ou Carne de panela
Terça-feira: Dobradinha ou Bife à Rolê
Quarta-feira: Feijoada
Quinta-feira: Macarrão com frango
Sexta-feira: Filé de Peixe à milanesa com molho de tomate ou Rabada
Sábado: Feijoada.
Um boteco que eu conheço que capricha bem em quase todos os pratos do dia é o que fica no primeiro andar da galeria Boulevar do Centro, que liga a rua 2 de maio à rua Dom José de Barros.
O Picadinho lá também é muito bom.
Ainda no centro, o ITA, que fica na rua do Boticário, próximo ao largo Paissandu. Alias, lá foi tema de reportagem da folha de são paulo, sobre o sumiço dos "prato-feito" por causa dos restaurante por kilo, que eu particularmente odeio.
Na região da Paulista eu recomendo o MAx Mini Lanchonete, que fica na Al. Min. Rocha Azevedo, na altura do 200 mais ou menos. Lá também faz um bife à milanese de responsa.
Tenho mais botecos pra recomendar, mas depois eu vejo os endereços de forma mais precisa.
Prezado OD, valeu pela dica de lugares simples, com PFs ou pratos do dia de preços baratos e honestos.
Como carioca que vai com frequência a São Paulo, avesso a lugares (e mulheres) caros e afrescalhados, mais afeitos àa serem frequentados por BOPs endinheirados, aproveitarei suas dicas com prazer.
Agora, vamos tornar esse ambiente
um pouco menos rerquintado, e consequentemente mais macho, e dar dicas de botecos legais, com cerveja de garrafa super gelada e tira-gostos apetitosos, como uma boa linguiça calabresa, que eu e meus amigos tanto apreciamos.
"vamos tornar esse ambiente um pouco menos rerquintado, e consequentemente mais macho"
"carioca que vai com frequência a São Paulo, avesso a lugares (e mulheres) caros e afrescalhados, mais afeitos àa serem frequentados por BOPs endinheirados"
Certo, então vê se ajuda com alguma dica útil também.
A intenção aqui quando abri esse tópico, era de trocar idéias e dicas, sem essa de ficar com frescurinhas de maternal, ti-ti-ti de comadre, criancices e indiretas, seja lá pra quem for (eu hein...! q coisa feia...). Nunca teve disso aqui nesse tópico, então esse seu comentário soou estranho para cacete...mas xapralá! Se quiser brigar, eu também brigo
.
Al, eu sei que você é um cara bacana e conhece muitos lugares legais. Mandaê!
Conheço muitos botecos no Rio e BH também, poderia citar como dica, mas provavelmente já conhece todos, não faz sentido ensinar o padre nosso ao papa. Depois, esse tópico era para ser de Sampa por uma questão de foco apenas, então não faz sentido eu falar do Rio. Mas como vou com frequencia e certamente muitos foristas aqui tambem, você poderia nos inteirar das coisas abrindo um tópico de botecos no Rio. Faz alguma coisa útil além de chamar todo mundo aqui de BOP e fresco, além de xingar nossas GPs de caras e frescas...
Ninguém tem saco eu sei, mas se visse outras páginas, tem uma série de lugares bons e baratos, se é que vc quer saber mesmo.
Não chega a ser preço de boteco, aliás os botecos daqui são um pouco diferentes das do Rio que até tem tradição imperial e história no contexto, essas coisas.
Mas tem dicas de coisas relativamente boas e baratas, sem risco de passar mal depois. Mas dicas de boteco é legal mesmo, até porque em São Paulo não são tão glamurizadas como falei. Vou me lembrar de uns e colocar aqui.
O problema é se você acha legal apenas as coisas que você acha legal. Aí é um outro problema. Abra seu coração!...
Olha, já estamos na página sei-lá-quanto (25) e aqui o pessoal se dá numa boa. Paz e amor hein.