Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#226 Mensagem por FMT » 26 Jun 2009, 10:35

Mulderfox, o PobreJuan é muito bom já fui varias vezes com a dona patroa, e se nao me engano de quarta ou quinta tem uma demonstraçao de tango bem legal,carne boa,vinhos bons e um ambiente bom.
Tem o Estacion Sur, na Joaquim Eugenio de Lima, quase esquina com a alameda Lorena, gosto deste restaurante tambem as carnes sao boas,vinhos e tem um açougue na entrada.
Quanto a Douce France, o mil folhas de lá é um dos melhores que já provei, já na cristallo o proftteroles é o meu predileto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#227 Mensagem por Tricampeão » 26 Jun 2009, 18:02

srmadruga escreveu:garanto que faltou o básico em uma cozinha.
Ratoeiras?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
Mensagens: 4049
Registrado em: 12 Jun 2004, 13:40
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

#228 Mensagem por Rodrigão » 26 Jun 2009, 19:25

Caros,
Vou dar minha humilde contribuição para esse tópico tão chique.
Vou recomendar um DOG style para vocês experimentarem.
Dog do Bigode na ponte de casa verde zona norte, na madruga, voltando da balada não tem coisa melhor.
Dogão Du bom com 2 salsichas,purê, batata palha,catchup e mostarda.

Rodrigão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#229 Mensagem por S1 » 27 Jun 2009, 00:46

Um lugar legal para ir e que não é caro e que não é sujo mas que infelizmente é difícil parar o carro...é o Saldoce em Moema, na Rouxinol esquina com a Arapanés.
A casinha continua igual desde que inaugurou há muitos anos e gosto de comer a sopa de lá no inverno. Eles chamam de cremes mas pra mim é sopa mesmo. Bom para uma esquentadinha de noite, um caldo verde...leve (mais ou menos, tem linguiça), saboroso e ace$$ível.
Tem sandubas interessantes também mas nunca comi. Tem uma varandinha pra rua, o restaurante é simples e aconchegante.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

od
Forista
Forista
Mensagens: 532
Registrado em: 13 Jun 2005, 14:20
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#230 Mensagem por od » 27 Jun 2009, 10:14

Não sei quanto as outras praças, mas aqui em São Paulo temos o chamado prato do dia.

Como paulista gosta de se achar prático, os pratos do dia ajudam um bocado na hora de escolher o que comer num boteco.

E eu adoro botecos.

Os pratos do dia variam um pouco de bar pra bar, mas existe um padrão:

Segunda-feira: Virado á Paulista ou Carne de panela
Terça-feira: Dobradinha ou Bife à Rolê
Quarta-feira: Feijoada
Quinta-feira: Macarrão com frango
Sexta-feira: Filé de Peixe à milanesa com molho de tomate ou Rabada
Sábado: Feijoada.

Um boteco que eu conheço que capricha bem em quase todos os pratos do dia é o que fica no primeiro andar da galeria Boulevar do Centro, que liga a rua 2 de maio à rua Dom José de Barros.

O Picadinho lá também é muito bom.

Ainda no centro, o ITA, que fica na rua do Boticário, próximo ao largo Paissandu. Alias, lá foi tema de reportagem da folha de são paulo, sobre o sumiço dos "prato-feito" por causa dos restaurante por kilo, que eu particularmente odeio.

Na região da Paulista eu recomendo o MAx Mini Lanchonete, que fica na Al. Min. Rocha Azevedo, na altura do 200 mais ou menos. Lá também faz um bife à milanese de responsa.

Tenho mais botecos pra recomendar, mas depois eu vejo os endereços de forma mais precisa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#231 Mensagem por FMT » 27 Jun 2009, 10:45

Sr S1 já fui nesta casa, se nao me engano vende ou vendia umas empanadas tambem, quanto as sopas nao experimentei,mas já irei por na lista de visitas, neste perimetro que engloba moema existem varias opçoes muito boas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Greg Goldberg
Forista
Forista
Mensagens: 169
Registrado em: 05 Jul 2008, 14:49
---
Quantidade de TD's: 51
Ver TD's

#232 Mensagem por Greg Goldberg » 27 Jun 2009, 12:02

od escreveu:
Ainda no centro, o ITA, que fica na rua do Boticário, próximo ao largo Paissandu. Alias, lá foi tema de reportagem da folha de são paulo, sobre o sumiço dos "prato-feito" por causa dos restaurante por kilo, que eu particularmente odeio.
Pow veio, qual o grilo com os restaurantes por kilo? :lol: Algumas coisas ficam meio ressecadas, etc, mas quando o lugar é legal, nada que incomode =p
Sempre curti comer várias coisas, por isso acho que não me dava muito bem com os PF, coisa que meu vô adorava, sempre que saia com o veio, almoço era PF :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#233 Mensagem por Tricampeão » 27 Jun 2009, 13:09

Prato do dia/PF só mudou de nome pra Almoço Executivo, não?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Al Swearengen
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 30 Jan 2007, 11:06
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#234 Mensagem por Al Swearengen » 27 Jun 2009, 13:16

od escreveu:Não sei quanto as outras praças, mas aqui em São Paulo temos o chamado prato do dia.

Como paulista gosta de se achar prático, os pratos do dia ajudam um bocado na hora de escolher o que comer num boteco.

E eu adoro botecos.

Os pratos do dia variam um pouco de bar pra bar, mas existe um padrão:

Segunda-feira: Virado á Paulista ou Carne de panela
Terça-feira: Dobradinha ou Bife à Rolê
Quarta-feira: Feijoada
Quinta-feira: Macarrão com frango
Sexta-feira: Filé de Peixe à milanesa com molho de tomate ou Rabada
Sábado: Feijoada.

Um boteco que eu conheço que capricha bem em quase todos os pratos do dia é o que fica no primeiro andar da galeria Boulevar do Centro, que liga a rua 2 de maio à rua Dom José de Barros.

O Picadinho lá também é muito bom.

Ainda no centro, o ITA, que fica na rua do Boticário, próximo ao largo Paissandu. Alias, lá foi tema de reportagem da folha de são paulo, sobre o sumiço dos "prato-feito" por causa dos restaurante por kilo, que eu particularmente odeio.

Na região da Paulista eu recomendo o MAx Mini Lanchonete, que fica na Al. Min. Rocha Azevedo, na altura do 200 mais ou menos. Lá também faz um bife à milanese de responsa.





Tenho mais botecos pra recomendar, mas depois eu vejo os endereços de forma mais precisa.

Prezado OD, valeu pela dica de lugares simples, com PFs ou pratos do dia de preços baratos e honestos. Como carioca que vai com frequência a São Paulo, avesso a lugares (e mulheres) caros e afrescalhados, mais afeitos àa serem frequentados por BOPs endinheirados, aproveitarei suas dicas com prazer.

Agora, vamos tornar esse ambiente um pouco menos rerquintado, e consequentemente mais macho, e dar dicas de botecos legais, com cerveja de garrafa super gelada e tira-gostos apetitosos, como uma boa linguiça calabresa, que eu e meus amigos tanto apreciamos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#235 Mensagem por S1 » 28 Jun 2009, 02:01

Al Swearengen escreveu:
od escreveu:Não sei quanto as outras praças, mas aqui em São Paulo temos o chamado prato do dia.

Como paulista gosta de se achar prático, os pratos do dia ajudam um bocado na hora de escolher o que comer num boteco.

E eu adoro botecos.

Os pratos do dia variam um pouco de bar pra bar, mas existe um padrão:

Segunda-feira: Virado á Paulista ou Carne de panela
Terça-feira: Dobradinha ou Bife à Rolê
Quarta-feira: Feijoada
Quinta-feira: Macarrão com frango
Sexta-feira: Filé de Peixe à milanesa com molho de tomate ou Rabada
Sábado: Feijoada.

Um boteco que eu conheço que capricha bem em quase todos os pratos do dia é o que fica no primeiro andar da galeria Boulevar do Centro, que liga a rua 2 de maio à rua Dom José de Barros.

O Picadinho lá também é muito bom.

Ainda no centro, o ITA, que fica na rua do Boticário, próximo ao largo Paissandu. Alias, lá foi tema de reportagem da folha de são paulo, sobre o sumiço dos "prato-feito" por causa dos restaurante por kilo, que eu particularmente odeio.

Na região da Paulista eu recomendo o MAx Mini Lanchonete, que fica na Al. Min. Rocha Azevedo, na altura do 200 mais ou menos. Lá também faz um bife à milanese de responsa.





Tenho mais botecos pra recomendar, mas depois eu vejo os endereços de forma mais precisa.

Prezado OD, valeu pela dica de lugares simples, com PFs ou pratos do dia de preços baratos e honestos. Como carioca que vai com frequência a São Paulo, avesso a lugares (e mulheres) caros e afrescalhados, mais afeitos àa serem frequentados por BOPs endinheirados, aproveitarei suas dicas com prazer.

Agora, vamos tornar esse ambiente um pouco menos rerquintado, e consequentemente mais macho, e dar dicas de botecos legais, com cerveja de garrafa super gelada e tira-gostos apetitosos, como uma boa linguiça calabresa, que eu e meus amigos tanto apreciamos.
"vamos tornar esse ambiente um pouco menos rerquintado, e consequentemente mais macho"

"carioca que vai com frequência a São Paulo, avesso a lugares (e mulheres) caros e afrescalhados, mais afeitos àa serem frequentados por BOPs endinheirados"

Certo, então vê se ajuda com alguma dica útil também.

A intenção aqui quando abri esse tópico, era de trocar idéias e dicas, sem essa de ficar com frescurinhas de maternal, ti-ti-ti de comadre, criancices e indiretas, seja lá pra quem for (eu hein...! q coisa feia...). Nunca teve disso aqui nesse tópico, então esse seu comentário soou estranho para cacete...mas xapralá! Se quiser brigar, eu também brigo 8).

Al, eu sei que você é um cara bacana e conhece muitos lugares legais. Mandaê!

Conheço muitos botecos no Rio e BH também, poderia citar como dica, mas provavelmente já conhece todos, não faz sentido ensinar o padre nosso ao papa. Depois, esse tópico era para ser de Sampa por uma questão de foco apenas, então não faz sentido eu falar do Rio. Mas como vou com frequencia e certamente muitos foristas aqui tambem, você poderia nos inteirar das coisas abrindo um tópico de botecos no Rio. Faz alguma coisa útil além de chamar todo mundo aqui de BOP e fresco, além de xingar nossas GPs de caras e frescas...:lol:

Ninguém tem saco eu sei, mas se visse outras páginas, tem uma série de lugares bons e baratos, se é que vc quer saber mesmo.

Não chega a ser preço de boteco, aliás os botecos daqui são um pouco diferentes das do Rio que até tem tradição imperial e história no contexto, essas coisas.

Mas tem dicas de coisas relativamente boas e baratas, sem risco de passar mal depois. Mas dicas de boteco é legal mesmo, até porque em São Paulo não são tão glamurizadas como falei. Vou me lembrar de uns e colocar aqui.

O problema é se você acha legal apenas as coisas que você acha legal. Aí é um outro problema. Abra seu coração!...

Olha, já estamos na página sei-lá-quanto (25) e aqui o pessoal se dá numa boa. Paz e amor hein. :-positivo-:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#236 Mensagem por S1 » 28 Jun 2009, 03:06

Outro dia bateu uma vontade de comer numa galeteria como aquelas que tem no Sul, que vem um monte de coisas, costelinha, polenta frita, capeleti em brodo, além do galeto em si, tudo isso à vontade e a preço fixo. Ainda não fui em nenhum mas já tenho uma wish list:

-Frangaria
-Excelentíssimo Galateria
-Galeteria Moema
-Gallo i Vino
-Galeteria Portugal

Alguém sabe se são bons?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#237 Mensagem por Tricampeão » 28 Jun 2009, 08:14

S1, o Al fez só um gracejo, não chamou ninguém de fresco. Eu só vou em lugar bem selecionado, de pé de porco tô fora, e não me senti ofendido pelo comentário dele.

Depois contribuo citando alguns bares (requintados, é claro) de BH.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Al Swearengen
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 30 Jan 2007, 11:06
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#238 Mensagem por Al Swearengen » 28 Jun 2009, 13:16

Tricampeão escreveu:S1, o Al fez só um gracejo, não chamou ninguém de fresco. Eu só vou em lugar bem selecionado, de pé de porco tô fora, e não me senti ofendido pelo comentário dele.

Depois contribuo citando alguns bares (requintados, é claro) de BH.

O Trica entendeu o espírito da coisa, S1. Faltou aqui um pouquinho de senso de humor.

E venho acompanhando o tópico, na medida do possível.

Então, vamulá, dica de carioca em Sampa. Cerveja gelada e um omelete bem gostoso temos no AJ, esquina de Bela Cintra com Matias Aires, a um quarteirão do Sujinho. Parece que o bar tem outras filiais, mas eu não conheço. O inconveniente é que fecha meia-noite e lá para as 11:30 começam a expulsar o povo.

Tem um outro bar que é uma espécie de cantinho meu em Sampa. Mas como está fechado, em reformas, vou esperar reabrir pra ver como fica e indicar ou não.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#239 Mensagem por S1 » 29 Jun 2009, 00:22

Al Swearengen escreveu:
Tricampeão escreveu:S1, o Al fez só um gracejo, não chamou ninguém de fresco. Eu só vou em lugar bem selecionado, de pé de porco tô fora, e não me senti ofendido pelo comentário dele.

Depois contribuo citando alguns bares (requintados, é claro) de BH.

O Trica entendeu o espírito da coisa, S1. Faltou aqui um pouquinho de senso de humor.

E venho acompanhando o tópico, na medida do possível.

Então, vamulá, dica de carioca em Sampa. Cerveja gelada e um omelete bem gostoso temos no AJ, esquina de Bela Cintra com Matias Aires, a um quarteirão do Sujinho. Parece que o bar tem outras filiais, mas eu não conheço. O inconveniente é que fecha meia-noite e lá para as 11:30 começam a expulsar o povo.

Tem um outro bar que é uma espécie de cantinho meu em Sampa. Mas como está fechado, em reformas, vou esperar reabrir pra ver como fica e indicar ou não.
Normalmente sou bem humorado e venho aqui pra dar umas boas risadas, tirar um sarrinho, pegar um pra zoar (atualmente o Mulder é o nosso favorito..rsrs), não para discutir com ninguém. Muito menos com alguém q é considerado muito gente-fina.
Então, tudo bem, acho que não entendi o tom, insônia é uma m... segue o enterro aí!...

Valeu as dicas. Com essa crise, vou precisar baixar o nivel mesmo...mas porra...omelete!...Omelete até eu faço em casa!...bom...valeu a intenção, vai.

Tinha um boteco que eu comia muito ali na Clodomiro Amazonas que se chamava "Buteku". A picanha era ótima e a costela no bafo, às sextas-feiras eram um arraso. Ficava lotado. Por menos de "15 conto" comia a "mistura" (picanha ou outra carne) e mais o acompanhamento-padrão que era uma saladinha fresca, feijão, farofa e arroz. Tudo muito bem feito.

Se alguém souber o paradeiro deles, agora que saíram dali...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

*Gafanhoto*
Forista
Forista
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Abr 2008, 02:28
---
Quantidade de TD's: 193
Ver TD's

#240 Mensagem por *Gafanhoto* » 29 Jun 2009, 00:26

S1 escreveu:Outro dia bateu uma vontade de comer numa galeteria como aquelas que tem no Sul, que vem um monte de coisas, costelinha, polenta frita, capeleti em brodo, além do galeto em si, tudo isso à vontade e a preço fixo. Ainda não fui em nenhum mas já tenho uma wish list:

-Frangaria
-Excelentíssimo Galateria
-Galeteria Moema
-Gallo i Vino
-Galeteria Portugal

Alguém sabe se são bons?
Ja fui nesse Gallo i Vino no Itaim Bibi e recomendo sim. É a filial paulista, dos restaurantes que existem em POA-RS. Custou R$30 + bebidas a cabeça e é sem miseria.
Normalmente comeca a rodada com salada, polenta toda hora é claro, massa do dia, galeto que é feito na hora a gosto do cliente e por ai vai. De sobremesa tem uma cuca com doce de leite que faz estourar as 3000 calorias :lol: Estilo do sul mesmo.

Tambem conheco a Frangaria, quando trabalhava na Vila Olimpia, sempre almocava por la. É mais tradicional, tipo a la carte, pede por prato mesmo. Tambem é bom.

Tambem recomendo esse, que é bem barato e bem servido, vale a pena ir de turma ou familia.

Galeteria Monte Grill na Av Casimiro Da Rocha,Sen nº850 na praca da arvore.

Do centrao sobre os PFs.

Ja tinha recomendado o Ita (largo do arouche), principalmente nas sextas e sabados devido ao bacalhau e pescada inteira frita.

Tambem gosto do Estadao (ao lado do ex-predio do diario popular), esse velho conhecido das putas da augusta durante a madrugada.

Tem tambem outro dentro do mercado municipal que chama G2 (na porta G2), que é tambem honestissimo o PF e quando dao caixinha para as atendentes, elas agradecem em coro seu nome.

Quem tiver mais dicas, posta ai.

[]'s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Lazer & Cultura”