Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#256 Mensagem por S1 » 30 Jun 2009, 01:05

Dica de comida MEXICANA quem tem é o Pastor. Ele que gosta de comer mexicanas...Eu gostei de comer uma só...
Escreveu isso umas páginas atrás. Acho que é um na Fradique Coutinho, lado Vila Madalena, Viva Mexico, na Fradique 1122. Ele disse que gostou.

Comida INDIANA, pediram dica também, eu só lembro do Gopala Prasada na Antonio Carlos, 429, travessa da Augusta, lado Cerqueira César. Mas acho q é mais esquema para almoço. Já comi lá e achei bom, embora com cardápio limitado ao que tem no dia. Salvo engano, as sócias se separaram mas continuaram com o mesmo esquema e são vizinhas. Não sei como está agora.

Quanto à POLENTA cremosa, acho que no A Mineira tem. Gosto desse mineiro, já falei um monte de vezes aqui. Se tiverem saco, vale muito a pena. Depois que eu conheci eles, não fui mais na Dona Lucinha que sempre achava caro demais pelo que se comia. Não sei como andam as coisas por lá.

Obrigado pelas dicas de feijuca, peixes e boteco . Agora tenho mais dica do que tempo para conhecer tudo...

Ninguém sabe onde está o Buteku agora?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

*Gafanhoto*
Forista
Forista
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Abr 2008, 02:28
---
Quantidade de TD's: 193
Ver TD's

#257 Mensagem por *Gafanhoto* » 30 Jun 2009, 01:24

causidico_SP escreveu:
MulderFox escreveu:Alguma dica de padaria (ou algo do tipo), que sirva café da manhã, tipo buffet ?
Vejam bem :lol: , não falo do pão na chapa com pingado não, rsrsrsrs. É café da manhã mesmo.
[]`s
Bella Paulista, na Haddock Lobo com a Luis Coelho. Excelente padoca.
::ok::
[]s
Causídico
Esse é velho conhecido, passou por uma reforma recentemente. Tem o melhor brownie de SP na minha opiniao (Mulder leve uma bandejinha para as GPs que elas vao cair de boca literalmente). Tambem gosto dos sandubas de la, principalmente um chamado morumbi (rosbife, queijo minas, ovo, etc) no pao ciabata.

Aproveitando que é do lado dessa padoca, tem o restaurante bar Cascais (cozinha portuguesa e normal) que serve um prato que simples e que gosto muito, um PF praticamente:

- Carne moida com legumes, arroz e pastelzinho de queijo. O feijao é a parte, mas cai bem tambem. Uma delicia essa combinacao, parece comida caseira mesmo :wink:

Tem tambem outros pratos, mas esse é o meu favorito.

[]'s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#258 Mensagem por Renton » 30 Jun 2009, 08:16

MulderFox escreveu:Opa, vou conferir essa aí causídico :-positivo-:

fazendeiro, essa frutaria aí é famosa, até pela localização (quem é putanheiro sabe o que estou falando :lol: )

Outro dia falaram de doces e tal, não sei se falaram de sorvetes, mas tem uma diferente na esquina da Rua dos Pinheiros com Artur Antunes em Pinheiros. O local é simples, mas existem uns sorvetes diferentes por lá, sabor frutas do norte e por aí vai. Esqueci o nome da dita cuja ](*,) #-o :lol: , mas é muito fácil de achar. Vale pelos sabores diferentes dos sorvetes.

[]´s
De boa, essa Frutaria São Paulo... eu não curti o atendimento. Um dia veio hambúrguer gritando, outro, veio macarrão com molho, havíamos pedido sem.
Aliás, jamais peça hamburguer lá, porque não tem gosto de nada, fica na quinua mesmo... :roll:
E peça o suco de uva, que não é de polpa e é muito bom!

Nesse estilo tem o QualyFruit, ali pertinho da entrada da Vila Olímpia, finalzinho da Brig. Faria Lima, que é mais antiguinho mas segue o conceito de "coisas saudáveis", lá a dica é água de coco com uva. ::ok::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#259 Mensagem por MulderFox » 30 Jun 2009, 09:24

S1 escreveu:Sorveteria

- Stupendo: sorveteria ao lado do Pain et Chocolat, do apresentador Edu Guedes. Muito bom mesmo. Mas não levem a mulherada porque ele costumava estar lá pessoalmente. Pior que o cara é gente finíssima, eu conheço. Nasceu com a bunda voltada para a lua...VTNC!
Ih, o S1 é BOP do cara :lol: :lol: :lol:

Espero que não tenho pedido autógrafo nem tirado fotinho junto com ele :lol: :lol: :lol:

Desculpa, mas tava quicando....rsrsrsrs

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Greg Goldberg
Forista
Forista
Mensagens: 169
Registrado em: 05 Jul 2008, 14:49
---
Quantidade de TD's: 51
Ver TD's

#260 Mensagem por Greg Goldberg » 30 Jun 2009, 12:27

auhuha vlw ae galera! vou dar uma conferida nessas dicas de comidas mexicanas nas férias! :lol:
Depois que matar a saudade da cebola do sujinhos xD

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#261 Mensagem por FMT » 30 Jun 2009, 15:08

S1, essa Pain et Chocolat, fica na Canario em Moema?
Se for é um lugar bem gostoso, o café da manha é otimo, fui muitas vezes lá.

Sr Renton, eu nunca almocei,jantei ou lanchei na Frutaria, as vezes que fui foram pra tomar café da manha ou tomar um suco, por isso nao podia opinar sobre a comida.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Japasan100
Forista
Forista
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mar 2006, 17:17
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#262 Mensagem por Japasan100 » 30 Jun 2009, 18:15

S1

Este tópico tá um sucesso.. O que acha de reorganizar, talvez abrindo abrindo outros tópicos por tipo de cozinha.. Ex:

Restaurantes de SP - Churrascarias

Restaurantes de SP - Japoneses

Restaurantes de SP - Pizzarias

etc

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#263 Mensagem por S1 » 01 Jul 2009, 01:42

Fazendeiro, o Pain et Chocolat é esse mesmo da Canário.
http://www.painetchocolat.com.br/

Japasan, eu pensei em organizar de alguma maneira mas não tenho os recursos. O que eu fiz um dia foi catalogar tudo o que foi mencionado e colocar em que página deste tópico estas indicações estavam. O problema é que meu micro tá dando tela azul direto e perdi os 30 minutos preciosos da minha vida, tempo que levou essas anotações. Aí desisti.
Mas eu vi que estão falando de lugares que já foram mencionados, porque muita gente está descobrindo esse espaço só agora.
Tem dicas muito boas que o pessoal deu aí, vale a pena retornar nas páginas...nas haja...
Vale lembrar que esse espaço não é meu, é nosso. Eu apenas abri o tópico e contribuo regularmente.
Mas é que nem TD, tem muita gente que não tem tempo ou guarda para si as coisas boas da vida, seja lugares legais para comer, seja GPs.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#264 Mensagem por S1 » 04 Jul 2009, 01:42

Não falamos ainda de espetinhos.
O que tem de casa de espetinho surgindo por aqui não é fácil. Espero que não seja uma moda passageira como foi casa de pastel nos anos 80/90. Haviam muitas casas oferecendo até rodízio.

Pois então, espetinho agora também tem esquema de rodízio.

Curiosamente, tenho visto uma grande concentração num cantinho da Aclimação que para chegar, ou você lê com calma as minhas instruções, ou compra um GPS. Ou nem vai, porque vai se perder e me amaldiçoar.

A rua se chama Brás Cubas, fica na Aclimação, e atualmente concentra umas 5 casas uma grudada na outra que oferecem espetinhos.

Eu experimentei de uma casa quando ainda era uma espécie de boteco, mas que enchia de gente. A cerveja é de primeira. Muito bom o espeto. Olha aí, pra quem gosta.

Hoje ali tem casas de tudo quanto é tipo ou decoração. Com mesas ao ar livre, ou com decoração aconchegante e rodízio de espetinhos, outro com decoração mais trabalhada...Espetinhos Aclimação, Esquina do Espeto etc.

E tem espetinho de picanha, carne, lógico, até de salmão, linguiça, pão de alho, abobrinha, queijo coalho,espetinhos doces...e...falando em carne no espeto.... tem muita universitariazinha gostosinha ali....não é pro meu bico mas fica a dica.

Quem se animou mas nunca andou por lá, é "bem fácil": pega primeiro a Avenida Engenheiro Luis Gomes Cardim Sangirardi. Se vc conseguiu guardar esse nome, vai conseguir chegar lá com certeza. Essa avenida é aquela que vc pega da Lins de Vasconcelos, quebra à esquerda no Habibs aqui em cima ainda, pega então a Dona Brigida e vai indo pela direita. A avenida dá na Aclimação. Aí pega a rua Ametista que é a rua pequena do primeiro farol à esquerda.

O bom do espeto é que você vai calibrando conforme a fome e a disponibilidade financeira. Quem se animou olha isso:
http://vejasaopaulo.abril.com.br/revist ... 05112.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#265 Mensagem por S1 » 04 Jul 2009, 01:59

Outra coisa que está surgindo por aí e que é ideal para matar a fominha de final de noite, mas que não justifica aqueles reais a mais no cartão de crédito, são as casas de temaki.

Eu não gostava tanto mas ultimamente tenho me viciado nesses cones. Teve época que eu "tinha" que comer um quase todo dia, tão viciado que estava. Ficava na Leopoldo Couto de Magalhães, esquina com a Clodomiro e se chama Kone. Muito bom. Lugarzinho descontraído e simples, como-se nos balcões.

Outro que vou também é o da rede YOI. Tem em vários lugares: Moema/perto do "famoso flat" T..America, Vila Madalena/ Purpurina, na Vergueiro em frente ao Etapa, no Eldorado.
O problema dessa temakeria é que não tem um padrão, às vezes o nori está crocante outras vezes não. O atendimento também não é grande coisa. O atendente do Shopping Eldorado certamente ganha mal e tem nojo "daquele arroz com peixe cru-argh, com aquele troço preto-blergh", porque ele atende sempre com cara de cheirei-pum.

Quem tiver outras temakerias boas para indicar com estacionamento fácil, agradeço.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#266 Mensagem por Renton » 04 Jul 2009, 12:15

Valeu S1! Essa dica dos temakis veio bem a calhar, eu fui num que gostei, ao lado do Joakins, quase de frente ao New Dog, o saquê com morango (caipirinha?) estava muito bom.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#267 Mensagem por srmadruga » 04 Jul 2009, 21:33

gostei das dicas do espetinho porque nao vejo graça nos temakis,
estou com vontade de comer uma boa costela,

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#268 Mensagem por S1 » 05 Jul 2009, 00:23

Essa temakeria da Joaquim acho que foi um dos pioneiros, nao tenho certeza, mas foi a primeira vez pelo menos que eu vi algo assim.

Quanto à costela, realmente, me dá água na boca às vezes. Eu indiquei aqui a Costela 30 (?) horas na Berrini (http://www.costela30horas.com.br/) e uma uma outra, a Costela Nobre em Moema (http://www.costelanobre.com/restaurante.asp). Já fui nas duas mas achei esta última um pouco mais cara para o que oferece. Não sei se não estava com fome ou de mau humor.
Também me deu vontade agora.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#269 Mensagem por S1 » 05 Jul 2009, 00:36

Um assunto que tem a ver com restaurante e que me veio a cabeça agora é essa coisa da lei do serviço, a famosa gorjeta.

Eu dou gorjeta em tudo quanto é lugar quando o serviço me agrada (exceto gps...curioso...talvez porque eu acho que elas estão muito bem pagas). É no taxi, no barbeiro, pro frentista, carregador de mala, lavador do carro e aí vai. E o dinheiro vai direto pro rapaz ou pra moça.

Aí leio que nos restaurantes, aqueles 10% de serviço que eu, você, todo mundo paga, vão muitas vezes direto pro dono do restaurante!!! Não sabia!

Porra, eu já pago até R$ 4,50 + 10% para um refri, um vinho que custa no R$ 19 é vendido a R$ 40,00 - na melhor das hipóteses - e o sujeito ainda pega os 10% que eu pensava que era pro coitado do garçon?! Isso é enganação, uma maneira do dono do estabelecimento de dizer que o preço dele é razoável mas tem os 10% de serviço do garçom...

Claro que os donos estão chiando. Entendo o investimento que fizeram, o risco que tomaram, as madrugadas que vararam, mas não acho justo isso. Estão dizendo agora que se a lei que obriga eles a ficar apenas com 10% dos 10% passar, eles vão aumentar o serviço para 15%.

Seria uma tremenda burrice de pessoas gananciosas porque a gente simplesmente não pagaria o serviço - que não é obrigatório - e daria os 10% na mão do garçom.

Se aumentarem o preço dos pratos, eu procuro outro restaurante porque opções não faltam.

Só eu que não sabia que os 10% iam pro dono do restaurante?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#270 Mensagem por S1 » 05 Jul 2009, 00:45

Eu vou ter que ir nisso aqui....depois eu conto.
www.costelaodoboni.com.br

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Lazer & Cultura”