Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#286 Mensagem por S1 » 16 Jul 2009, 01:41

MulderFox escreveu:Nunca fui no Ráscal, qual é o esquema de lá ? É um kilão metido a besta ou buffet por pessoa ?

Estava pensando em ir no da Leopoldo Couto Magalhães. Podem me dar mais informações, tais como :

É lotado em que horários ? Almoço e jantar ?

Quanto morre $$ por pessoa ?

E por fim, já foi falado aqui, mas a comida é boa mesmo ?

[]´s
Ôoo Mulder! Tá perdendo! Para mim o Ráscal é o melhor buffet de São Paulo. Outras pessoas também acham, só reparar nas filas e o lugar não é barato. Como o fazendeiro disse, pode ser a la carte ou o buffet a preço único.

Numa bancada você tem saladas e coisas como grana padano, broto de alfafa, quinua, salmão marinado no limão, aqueles filetezinhos carne crua (esqueci o nome..), ervilhas fininhas que nem as francesas, aquele maravilhoso pão ciabata quentinho, crostinis, alcachofra, feijão fradinho, mussarela de bufala dos grandes e dos pequenos, vitela com um molho tono-alguma coisa, tomate caqui dos enormes...

Como se não bastasse tem outra bancada com coisas deliciosas como atum fresco com aquela casca de gergelim com dois tipos de molhos, mini-pizzas, beringela, pimentão, palmito e aobrinha grelhados na chapa, e mais uma porrada de coisa gostosa.

E, finalmente, a parte de massa. Vc pega o disco de madeira que tem um nome chique, e eles te falam o que tem. Normalmente a essa altura da refeição eu já to rolando mas bravamente peço um ravioli verde com ricota e nozes e meio polpetone mas tem mais umas 6 opções que o cara prepara ali na sua frente. Eu nunca consegui provar todas apesar de ir lá quase uma vez por semana. Hoje em dia não.

Quanto à sobremesa, que o Causídico falou, um dia pedi a torta de maçã que parece de desenho animado, mas ela é mais bonita do que realmente boa. Um pouco "massenta" demais. Mas talvez eu já estivesse bem farto de comida Àquela altura. Normalmente, eu prefiro seguir com um creme brulée. Senão me engana eles tem tambem o arroz doce brulle.

A unidade da Leopoldo é um dos mais novos e é a loja mais bonita deles, com piso direito alto, uma árvore no meio do salão que foi preservado. A frequência também é muito boa, um monte de patricinha gostosinha.

Costuma encher à partir das 12h30. Se chegar às 12h15 é o ideal. Ou então depois das 14h00 mas mesmo assim pode pegar cheio. Sexta-feira, esquece. Na sexta, só chegando meio-dia....Eu costumava olhar da janela e via lá looonge o Rascal, para ver se já dava para descer. Mas vale muito a pena.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#287 Mensagem por MulderFox » 16 Jul 2009, 09:10

S1, depois dessa sua descrição vou ver se vou lá essa semana ou na próxima. Já havia tentado ir lá uma vez a noite, mas tinha gente saindo pelo ladrão... :lol:

Valeu S1 e fazendeiro !

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#288 Mensagem por S1 » 17 Jul 2009, 01:37

kojirosp escreveu:
S1 escreveu:
kojirosp escreveu:
S1 escreveu:Pedir gorjeta acho o fim da picada. Quem merece, para mim não precisa pedir, sempre dou.

Mudando de pato para ganso...Alguém recomenda um bom quilo que fica aberto de fim de semana e que não fique em Shopping? É a crise...
Ráscal não vale, mas seria legal algo parecido mas menos caro.
Os bons que conheço, a maioria, ficam próximo a centros comerciais e escritórios e fecham de fim de semana. Alguém ajuda aí? Many tks.
Não sei se é contra-mão pra você... Mas tem um na Av. (R.?) Fagundes Filhos (próximo ao metrô São Judas). ::ok:: Dizem que é muito bom e que não é caro... Tá sempre lotado quando passo em frente.

Depois pego o endereço certinho!
Obrigado. Não é tão fora de mão, não. Sei onde é a rua pelo menos.
Opa, como prometido... O restaurante chama Aragon's, fica na Av. Fagundes Filho 422. ::ok::

Nunca fui... Mas muitos amigos dizem que a comida é de média pra boa, é barato e... Tem esquema de "coma até o cú fazer bico". :lol:
Coincidentemente estava passando por ali e resolvi conhecer. Difícil parar ali mas dei sorte. Parei em cima da lombada, quase em frente ao Aragon. Vc entra e tem uma churrasqueira grande. Tem também um placa com os preços escrito a giz: R$ 6,50 salada à vontade + grelhado que varia - R$ 0,50 a linguiça, R$ 1,00 uma carne lá...o resto não olhei.

O lugar é meio escuro, tem aspecto de refeitório de indústria, muitos motoboys. Eu dei meia-volta e fui lá para Ricardo Jafet, naqueles rodízios baratos que eu escrevi aqui. Não sei se me precipitei mas não era bem o que eu esperava. De qualquer maneira valeu a indicação.

Bom, se ninguém tem indicação boa de quilo que funciona de fim de semana, paciência.
Acho que também não tenho mais dicas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#289 Mensagem por Renton » 17 Jul 2009, 07:54

S1 escreveu:...
Bom, se ninguém tem indicação boa de quilo que funciona de fim de semana, paciência.
Acho que também não tenho mais dicas.
Aquele Viena da Augusta, ao lado do Conjunto Nacional não serve quilo?
Dentro do Jardim Botânico serve?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#290 Mensagem por O Pastor » 17 Jul 2009, 09:30

Renton escreveu:
S1 escreveu:...
Bom, se ninguém tem indicação boa de quilo que funciona de fim de semana, paciência.
Acho que também não tenho mais dicas.
Aquele Viena da Augusta, ao lado do Conjunto Nacional não serve quilo?
Dentro do Jardim Botânico serve?

Viena que indidco é o da Vila Olimpia (Rua do Rócio) e o do Shopping Eldorado. Vc pde come a quilo ou no buffet...em geral, comida boa, grelhado bem feito, adoro o baby beef do Eldorado..

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#291 Mensagem por PAULOSTORY » 17 Jul 2009, 21:47


CARO S1, QUILO BOM E BARATO, E QUE ABRA AOS DOMINGOS, REALMENTE EU NAO CONHECO.
MAS COMO VOCE HAVIA DITO QUE NAO VALIA CITAR O RASCAL, UMA BOA OPCAO, NO ESTILO RASCAL, EH O BADEBEC.
NAO SEI SE VOCE CONHECE.
ANTIGAMENTE FICAVA NO HOTEL RADISSON DA CIDADE JARDIM.
HOJE ESTA NO SP MARKET.MESMO ESTILO DO RASCAL, BUFFET COM RECEITAS ELABORADAS.VALE A PENA COMO OPCAO:

http://www.badebec.com.br/

ABS,
PAULO.


AI MULDER E PESSOAL DE CAMPINAS,
SEGUNDO O SITE , VAI ABRIR UM BADEBEC AI NO SHOPPING GALERIA.
BOA OPCAO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#292 Mensagem por MulderFox » 17 Jul 2009, 22:03

PAULOSTORY escreveu:AI MULDER E PESSOAL DE CAMPINAS,
SEGUNDO O SITE , VAI ABRIR UM BADEBEC AI NO SHOPPING GALERIA.
BOA OPCAO.
Não sabia disso, quando abrir vou conferir. Esse tópico é um achado, tenho ido ultimamente nas dicas dos amigos, tem sido mais útil até do que a revista Veja SP... :D


Sobre os restaurantes por kilo, não conheço nenhum que funcione nos dias que o S1 tá procurando.

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#293 Mensagem por MulderFox » 17 Jul 2009, 22:12

Era uma vez um Chalezinho (o nominho é meio gay nénão ?? :lol: )

http://www.chalezinho.com.br/

Não lembro de ter lido nada aqui sobre ele :

Especializado em Fondue, não é barato, achei mais caro até mesmo do que o Florina. Mas o restaurante é muito bom e o lugar muito bacana.

É altamente recomendado que você vá com uma companhia feminina :lol:

O incoveniente é o preço, então não dá pra ir sempre.

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#294 Mensagem por PAULOSTORY » 17 Jul 2009, 22:20

MulderFox escreveu:Era uma vez um Chalezinho (o nominho é meio gay nénão ?? :lol: )

http://www.chalezinho.com.br/

Não lembro de ter lido nada aqui sobre ele :

Especializado em Fondue, não é barato, achei mais caro até mesmo do que o Florina. Mas o restaurante é muito bom e o lugar muito bacana.

É altamente recomendado que você vá com uma companhia feminina :lol:

O incoveniente é o preço, então não dá pra ir sempre.

[]´s

NAO SEI SE EU JA TINHA CITADO, MAS EH O MELHOR FONDUE DE SAO PAULO.
ANTIGAMENTE, O MELHOR ERA O DO CHAMONIX, MAS FECHOU DEPOIS DO FALECIMENTO DO DONO, DANI KAWA, QUE DAVA UMAS CANJAS DE MUSICAS FRANCESAS AO ACORDEON.
SO UM INCONVENIENTE DO ERA UMA VEZ UM CHALEZINHO.
OU TENHA GPS, OU VAI COM O GUIA, POIS EH NUMAS QUEBRADINHAS DA GIOVANNI GRONCHI.
ME FODI LEGAL A PRIMEIRA VEZ QUE FUI.
SO CHEGUEI POIS LIGUEI DO CELULAR PARA LA E ELES FORAM ME GUIANDO(MICO DO KARAIO).
OUTRA COISA, SE ESTIVER FRIO, RESERVEM, AQUELA PORRA LOTA.
OUTRA OPCAO ACEITAVEL EH O NOUBAR EM SANTO AMARO, NUMA TRAVESSA PROXIMA AO BORBA GATO.
ABS,
PAULO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#295 Mensagem por S1 » 18 Jul 2009, 01:08

PAULOSTORY escreveu:
MulderFox escreveu:Era uma vez um Chalezinho (o nominho é meio gay nénão ?? :lol: )

http://www.chalezinho.com.br/

Não lembro de ter lido nada aqui sobre ele :

Especializado em Fondue, não é barato, achei mais caro até mesmo do que o Florina. Mas o restaurante é muito bom e o lugar muito bacana.

É altamente recomendado que você vá com uma companhia feminina :lol:

O incoveniente é o preço, então não dá pra ir sempre.

[]´s

NAO SEI SE EU JA TINHA CITADO, MAS EH O MELHOR FONDUE DE SAO PAULO.
ANTIGAMENTE, O MELHOR ERA O DO CHAMONIX, MAS FECHOU DEPOIS DO FALECIMENTO DO DONO, DANI KAWA, QUE DAVA UMAS CANJAS DE MUSICAS FRANCESAS AO ACORDEON.
SO UM INCONVENIENTE DO ERA UMA VEZ UM CHALEZINHO.
OU TENHA GPS, OU VAI COM O GUIA, POIS EH NUMAS QUEBRADINHAS DA GIOVANNI GRONCHI.
ME FODI LEGAL A PRIMEIRA VEZ QUE FUI.
SO CHEGUEI POIS LIGUEI DO CELULAR PARA LA E ELES FORAM ME GUIANDO(MICO DO KARAIO).
OUTRA COISA, SE ESTIVER FRIO, RESERVEM, AQUELA PORRA LOTA.
OUTRA OPCAO ACEITAVEL EH O NOUBAR EM SANTO AMARO, NUMA TRAVESSA PROXIMA AO BORBA GATO.
ABS,
PAULO.
Valeu Mulder, Paulo, Renton, Pastor, Fazendeiro. madruga, japasan, gafanhoto,jeff malone e o alemão aí, o Kojiro. Mesmo que as dicas fiquem entre a gente está valendo. Pena que mais pessoas não participem.

Mas o Chalezinho eu conheço desde os tempos de BH. Lá, se um namorado não levar a sua donzela pro Chalezinho pelo menos uma vez, fica mal na foto.
O nome gay é porque o dono tinha um negócio de casas pré-fabricadas que não deu certo e resolveu fazer um restaurante onde ficava o show room. E deu certo

Para chegar é difícil mesmo e até perigoso aquela região. Por isso eu sempre uso o google maps. Vc digita o endereço, e clica em "para cá", digita seu endereço e pronto. O sistema praticamente pega na sua mão, rua a rua, como no GPS e voce pode imprimir.

Outro lugar de fondue, que tem uom rodizio de fondues é o Hanover. Caro mas bom. E lota também no inverno. Muito. Tanto que o resto do ano eles acho que nem trabalham. Abrem 7 meses e descansam 5.

Se bem que...outro dia fiz fondue em casa. Fondue pronto President francês + pão Olivier Anquier. Chique? Gastei R$ 35, para duas pessoas. E mais um dente de alho.

Mas se quiser fazer um agrado a alguem realmente especial o restaurante que mais gosto é o Ça Va. Tenho saudades de lá. O melhor suflê da minha vida eu comi lá. Não sei se tenho mais saudades da companhia ou do suflê, só para vcs terem uma idéia...
Não é tão caro (acho que menos que o Hanover e o Chalezinho) e é muito aconchegante. No Google digite "restaurante ça va". Não faço isso aqui por voces porque meu micro tá uma m... travando direto, é a segunda vez q escrevo tudo isso aqui...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#296 Mensagem por PAULOSTORY » 18 Jul 2009, 02:21


CARO S1

REALMENTE POUCA GENTE POSTA AQUI, MAS COM O PASSAR DOS ANOS, FUI APRENDENDO QUE O GOSTO POR GASTRONOMIA EH PARA POUCOS, BEM POUCOS.
INDEPENDE UM TANTO DE CRIACAO, POIS MEUS IRMAOS NAO TEM O MESMO APRECO QUE EU, E MEU PAI SO SE FOCAVA EM COZINHA ITALIANA E POR AI VAI.TALVEZ POR EU SER SOLTEIRO, OU POR VOCE NAO SER, PROCURAMOS AO MESMO TEMPO O PRAZER DA GASTRONOMIA, E A SATISFACAO DE OFERECE-LO AS PESSOAS DO NOSSO CONVIVIO.
FUI 2 VEZES AO CA VA , QUE REALMENTE EH UMA BRINCADEIRA COM O NOME, POIS O CORRETO SERIA CE VA, E OS DONOS SABEM, MAS NAO ME DEI BEM.ISSO FAZ UNS 6 OU 7 ANOS.
NAO CONHECO O HANOVER, MAS VOU EXPERIMENTAR.
AGORA QUANTO A COZINHA FRANCESA, ACHO QUE JA POSTEI AQUI, MEUS FAVORITOS SAO O LA COCAGNE, E O FREDDY, QUE AGORA EM NOVO ENDERECO, PERDEU O RANCO DO VELHO ENDERECO.O LE COQ HARDY TAMBEM EH MUITO BOM.
APRECIO A COZINHA FRANCESA TRADICIONAL, E SEI LA SE POR CONTA DISSO, NUNCA ACHEI O LAURENT, QUANDO EXISTIA LA ESSAS COISAS.
O FOIE GRAS FRESCO DO RESTAURANTE DO ERIC JACKIN TB EH IMPERDIVEL.
TB ERA FA DO ROANNE, QUANDO O BESSOLEIL, ERA O CHEF, DEPOIS , PARA MIM CAIU, FICANDO COMUM.
A COZINHA FRANCESA EH A MINHA PREFERIDA.
QUANTO AOS SOUFLES, ACHO O MARCEL IMBATIVEL, ATE PORQUE DIZEM TER UMA OTIMA COZINHA TRADICIONAL FRANCESA, MAS NUNCA FUI LA, A NAO SER PARA COMER SOUFLES.
SAO ESPETACULARES.
RECOMENDO TAMBEM.
REALMENTE FONDUE EM CASA EH BARATINHO, E RENDE BEM(COM A PARCERIA)
TEM UMAS MARCAS SUICAS MUITO BOAS NESSA FAIXA DE PRECO, E O SEGREDO EH TER UMA GARRAFA DE KIRCSH, PAR JOGAR UM CALICE DENTRO, COMO RECOMENDA A EMBALAGEM.
SE NAO TIVER , VALE UM CALICE DE BOA VODKA, QUEBRA BEM UM GALHO.
TEM TB FONDUES DE CHOCOLATE IMPORTADOS PARA A SOBREMESA
ABS,
PAULO.


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#297 Mensagem por MulderFox » 18 Jul 2009, 09:30

Sobre o ÇA VA, existe um outro no Itaim Bibi ? Se não me engano é numa esquina, mas esqueci em qual das ruas. Acho que próximo a Bandeira Paulista. Estou enganado ?

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#298 Mensagem por S1 » 19 Jul 2009, 01:53

MulderFox escreveu:Sobre o ÇA VA, existe um outro no Itaim Bibi ? Se não me engano é numa esquina, mas esqueci em qual das ruas. Acho que próximo a Bandeira Paulista. Estou enganado ?

[]´s
Acho que não é o mesmo dono, pelo menos não está no site.
http://www.cavacafe.com.br/index.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#299 Mensagem por S1 » 19 Jul 2009, 02:18

S1 escreveu:
Marcel (Rua da Consolação, 3555 - http://www.restaurantemarcel.com.br/sis ... &pagina=59)

Era um restaurante que eu estava querendo ir há muito tempo, por achar que era um desses "obrigatórios" em São Paulo de tão tradicionais.
No caso a fama é por conta dos suflês.
Animei-me a ir pela companhia em primeiro lugar e depois por uma promoção do meu cartão de crédito, no mês do meu aniversário. Fui lá aproveitar.

O lugar é muito bonito mas um tanto impessoal. Lembra lobby de hotel 5 estrelas.
Quando pensei ter visto detalhes em madeira nobre, raiz de nogueira ou coisa assim, o que vi era uma espécie de pintura ou pátina sei lá. A primeira decepção.

As pessoas nem eram esnobes, eram pessoas normais, gente de bigode e cabelos grisalhos e senhoras com botox recém-aplicados, com aquela cara de sapo, se achando lindas, show de horror....

O atendimento era meio estranho. Eu olhava para a cara do garçon e ele olhava para a minha cara, sem ação. Olhava pra ele de novo e ele olhava para mim. Finalmente falei " A carta de vinho..." e ele continuou olhando...Perdi a paciência "Não vai me trazer a CAR-TA DE VI-NHOOO!?" quase soletrei. Acho que eles só respeitam pessoas arrogantes.....daí para frente o atendimento melhorou.
Mas saí frustrado.
O suflê é legal, o que eu pedi era de champignon, alho poró e mais alguma coisa q nem lembro. O da minha linda companhia era de queijo roquefort mas ela não comeu nem metade. Como de hábito, preferiu atacar o meu...por que mulher tem essa mania?!...rs

Mas a maior frustração foi o suflê doce. Parecia um bolinho Anamaria de chocolate do avesso, só que mole, morno e inflado. Achei meio sem gosto.
Bom, valeu pelo bom vinho chileno cabernet sauvignon Armador safra 2005 (não entendo pickles de vinho mas desceu bem).
"TD" nesse restaurante foi "neutro" quase negativo porque mesmo com desconto a conta foi mais que um td de luxo.
Não recomendo. Não voltarei.
Escrevi isso ano passado. Não sei se foi azar, enfim, não gostei mas valeu a visita. Acho que é um desses restaurantes em São Paulo que a gente TEM que conhecer. Bom, bati meu cartão de ponto ali mas dificilmente eu volto.

O problema dos restaurantes franceses é que o preço e a pompa não ajuda. Quanto mais eu como mais sinto que os franceses estão certos. O correto é comer pouco e bem ao invés de entuchar/entuxar a pança. Mas é isso que sempre fiz.

Outro dia fui num evento comemorativo da França no Brasil tentar experimentar o tal do Eric Jacquin. A fila estava enorme. Desisti para não ficar mal humorado.
MAs como turista na França, nunca comi mal. Os "formules" de lá são sempre ótimos.

Eu gostava muito do La Tartine também, aqui em São Paulo, um bistrô simples e aconchegante. Ia lá só para tomar um vinho e comer um croque monsieur e namorar um pouco...

Agora, retomando o que eu já escrevi, vale a pena vocês conhecerem - se já não conhecem - a Praça São Lourenço.
O lugar é bem legal (arquitetura, os lagos etc) e tem um bufê diferente, tipo Rascal, mais no sentido de ter coisas diferentes como palmito assado à vontade, entre outras coisas. Esse eu recomendo.
http://www.pracasaolourenco.com.br/eventos.asp
À noite é iluminado por lamparinas, bom para o clima romântico, para quem estiver com más intenções.
Fica no Itaim. Acho que o bufê está na faixa dos 40/50. Faz tempo que não vou lá.

PauloStory, você tem razão. O petit comité aqui tá funcionando, já anotei diversas dicas daqui, objetivo alcançado. Eu curto comer mas não sou gourmet, não tenho conhecimento avançado de culinária, longe disso. Nunca pretendi ser. Não sou gourmet, sou guloso.
Mas isso eu herdei do meu pai que sempre nos levou a restaurantes. Era sua alegria por ter passado fome após a II Guerra (ele foi emigrante). Quando as condiçõe$ melhoravam ele me levava num Don Fabrizio, Terraço Italia, Suntory. Hoje isso faz parte do meu lazer, mas não gosto de gastar muito nem ir a restaurantes caros. Gosto de comer bem e barato. Por isso os botecos são bem vindos também.
Falei da baixa participação porque se são poucos os que contribuem não parecem poucos os que lêem. Porque é o segundo tópico mais lido nessa parte de lazer (mais de 6000 acessos). Não sei se isso quer dizer alguma coisa, mas acredito que não estamos escrevendo para as paredes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#300 Mensagem por PAULOSTORY » 20 Jul 2009, 04:44


CARO S1,

QUANDO USEI O TERMO GASTRONOMIA, FOI UMA REFERENCIA AO APRECO POR BOA COMIDA, INDEPENDENTEMENTE DE QUAO REBUSCADA, OU "DE AUTOR" SEJA A RECEITA, E SIM O GOSTO POR COMER BEM , DESDE UM PICADINHO (ISSO FAZ TEMPO QUE NAO COMO UM BOM), UM GALETINHO ASSADO, UM BOM CHURRASCO, ATE OS PRATOS A SEREM DESCOBERTOS.
COMO VOCE CITOU OS TEMPOS SAUDOSOS DO DON FABRIZIO, ACREDITO QUE VOCE DEVA CONHECER O TATINI, RESTAURANTES DE 1 DOS FILHOS DO PATRIARCA DA FAMILIA.
A CULINARIA EH BEM PARECIDA, COM VARIOS PRATOS TERMINADOS A MESA NO RECHEAUD, E AS VEZES UM POUCO CALCADOS NO CREME DE LEITE.
O PRECO NAO EH BOM, ATE BASTANTE CARO PARA CULINARIA ITALIANA, MAS COME-SE BEM, E O AMBIENTE EH BASTANTE AGRADAVEL:

http://www.restaurantetatini.com.br/

ABS,
PAULO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Lazer & Cultura”