Ôoo Mulder! Tá perdendo! Para mim o Ráscal é o melhor buffet de São Paulo. Outras pessoas também acham, só reparar nas filas e o lugar não é barato. Como o fazendeiro disse, pode ser a la carte ou o buffet a preço único.MulderFox escreveu:Nunca fui no Ráscal, qual é o esquema de lá ? É um kilão metido a besta ou buffet por pessoa ?
Estava pensando em ir no da Leopoldo Couto Magalhães. Podem me dar mais informações, tais como :
É lotado em que horários ? Almoço e jantar ?
Quanto morre $$ por pessoa ?
E por fim, já foi falado aqui, mas a comida é boa mesmo ?
[]´s
Numa bancada você tem saladas e coisas como grana padano, broto de alfafa, quinua, salmão marinado no limão, aqueles filetezinhos carne crua (esqueci o nome..), ervilhas fininhas que nem as francesas, aquele maravilhoso pão ciabata quentinho, crostinis, alcachofra, feijão fradinho, mussarela de bufala dos grandes e dos pequenos, vitela com um molho tono-alguma coisa, tomate caqui dos enormes...
Como se não bastasse tem outra bancada com coisas deliciosas como atum fresco com aquela casca de gergelim com dois tipos de molhos, mini-pizzas, beringela, pimentão, palmito e aobrinha grelhados na chapa, e mais uma porrada de coisa gostosa.
E, finalmente, a parte de massa. Vc pega o disco de madeira que tem um nome chique, e eles te falam o que tem. Normalmente a essa altura da refeição eu já to rolando mas bravamente peço um ravioli verde com ricota e nozes e meio polpetone mas tem mais umas 6 opções que o cara prepara ali na sua frente. Eu nunca consegui provar todas apesar de ir lá quase uma vez por semana. Hoje em dia não.
Quanto à sobremesa, que o Causídico falou, um dia pedi a torta de maçã que parece de desenho animado, mas ela é mais bonita do que realmente boa. Um pouco "massenta" demais. Mas talvez eu já estivesse bem farto de comida Àquela altura. Normalmente, eu prefiro seguir com um creme brulée. Senão me engana eles tem tambem o arroz doce brulle.
A unidade da Leopoldo é um dos mais novos e é a loja mais bonita deles, com piso direito alto, uma árvore no meio do salão que foi preservado. A frequência também é muito boa, um monte de patricinha gostosinha.
Costuma encher à partir das 12h30. Se chegar às 12h15 é o ideal. Ou então depois das 14h00 mas mesmo assim pode pegar cheio. Sexta-feira, esquece. Na sexta, só chegando meio-dia....Eu costumava olhar da janela e via lá looonge o Rascal, para ver se já dava para descer. Mas vale muito a pena.