Mr. Blonde escreveu:Acho que o forista deve fugir da prévia identificação como o diabo deve fugir da cruz.
Se identificar diminui o risco de pisada na bola? Diminui o risco de td negativo ou neutro? Vamos supor que sim, vamos supor até que anulasse esses riscos. Pronto, fechemos o GPGuia, já que afinal a partir daí o tipo de informação aqui postada não valeria para nada, seria de péssima qualidade. O td que interessa, no ponto de vista informativo, é aquele realizado nas condições normais de temperatura e pressão. O resto é carteirada.
Se vc fizer um td, se identificar como forista, eu sair com a mesma gp, me identificar como forista e tiver o mesmo tratamento que vc descreveu, tô satisfeito e o gpguia tá cumprindo o seu papel.
Quando entrei no gpguia, nao me identificava, achava que o bacana do forum era justamente o fato de ser anonimo. Com o tempo, fui mudando de opiniao. Atualmente, penso o seguinte:
- se a gp tem poucos tds (tipo ela atende faz anos e tem meia duzia de tds), melhor nao se identificar, ela nao depende do gpguia e possivelmente algum forista tentou dar uma carteirada
- se a gp tem muitos tds, tá sempre na primeira pagina, ela se preocupa SIM com a reputacao dela.
Ao falar que vc é forista, vc está dizendo "se o atendimento for ruim, vou tacar um negativo". Eu entendo que isso nao é carteirada, vc dizer que tem onde reclamar se não gostar.
Agora, a carteirada de verdade, tipo trocar o programa pelo td, isso eu nao faço. Simplesmente pq nao preciso tanto assim do dinheiro, e acho uma puta sacanagem com todo mundo. Se tem forista que tenta fazer isso? Sem duvida. Ai vem a arte de ler os tds, e extrair dos tds o que é verdade e o que é armação.