Gripe Suina

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Pirroque
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 8418
Registrado em: 23 Jun 2008, 20:53
---
Quantidade de TD's: 416
Ver TD's

#226 Mensagem por Pirroque » 29 Jul 2009, 21:09

GOSTARIA DE SABER A QUEM INTERESSA A CULTURA DO CAOS?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#227 Mensagem por Tricampeão » 29 Jul 2009, 22:13

Aparentemente, ainda não será desta vez que as mazelas criadas pelo agribusiness moderno vão dizimar a humanidade. O inverno está passando no hemisfério Sul e a doença não saiu do controle.
Podíamos transformar este tópico em algo mais útil, citando notícias que a mídia não está veiculando por estar ocupada demais com a gripe "suína".
Por exemplo, o massacre de comunidades indígenas pelo governo pro-EUA de Alan Garcia, no início de junho.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#228 Mensagem por Vlad_Vostok » 30 Jul 2009, 18:33

Quinta, 30 de julho de 2009, 16h43 Atualizada às 16h56
Grávida morre por gripe suína em SP; País tem 63 vítimas

O Serviço Autônomo de Saúde de Ibitinga, no interior de São Paulo, confirmou a morte de uma grávida de oito meses por gripe suína. Com isso, sobe para 32 o número de óbitos no Estado e 63 no País.

A vítima, que tinha 38 anos, foi internada em Ibitinga com um quadro grave de pneumonia, sendo posteriormente transferida para o hospital Beneficiência Portuguesa de Araraquara. Lá, ela passou por uma cesariana, mas o bebê morreu. A mulher faleceu um dia depois.

O resultado do exame positivo para gripe suína chegou às autoridades municipais na última terça-feira.

Mais cedo, a Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré (SP) também confirmou uma morte por gripe suína na cidade. A vítima era uma mulher de 31 anos, que estava internada desde o dia 15 de julho no Hospital Estadual Sumaré, ligado à Unicamp.

Além das 32 mortes em São Paulo, foram registradas 21 vítimas fatais por causa da doença no Rio Grande do Sul, cinco no Rio de Janeiro, quatro no Paraná e uma na Paraíba.

Redação Terra
http://noticias.terra.com.br/gripesuina ... timas.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5325
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#229 Mensagem por ZeitGeist » 30 Jul 2009, 20:21

Quando é que essa gripe vai se tornar um vírus mutante, que mata em 48 horas após a pessoa se infectar :twisted:?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
Mensagens: 1953
Registrado em: 17 Nov 2006, 15:46
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#230 Mensagem por Mr. Blonde » 30 Jul 2009, 20:31

Carnage escreveu:
Será que basta pra parar com o alarmismo?? Ou vamos continuar com contagem diaria dos "mortos pela gripe suína"??
2

Que essa merda mate mil, dez mil, antes de aperfeiçoarem a vacina... Seria um espiro perto do que se morre por ano nesse país de malária, doença de chagas e outras perebas tropicais. Mas claro que nego que passa as férias em Bariloche não morre disso, então pra que se preocupar, né?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#231 Mensagem por Carnage » 31 Jul 2009, 17:26

Carnage escreveu:Será que basta pra parar com o alarmismo?? Ou vamos continuar com contagem diaria dos "mortos pela gripe suína"??
Já vi que não...
Vlad_Vostok escreveu:
Quinta, 30 de julho de 2009, 16h43 Atualizada às 16h56
Grávida morre por gripe suína em SP; País tem 63 vítimas

Então, continuemos:

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve ... -o-panico/
Atualizado e Publicado em 30 de julho de 2009 às 00:07

URL do artigo: www.observatoriodaimprensa.com.br

GRIPE SUÍNA
Contar os mortos, disseminar o pânico
Luiz Antonio Magalhães

Sim, há uma nova gripe circulando no país, especialmente nas regiões Sul e Sudeste, como de resto em praticamente todo o mundo. É fato. Algumas pessoas vão morrer da moléstia, como de resto morre gente vítima das outras gripes existentes. Também é fato. O que tem sido visto na grande imprensa brasileira nos últimos dias, porém, é praticamente um crime contra o bom senso e a inteligência do distinto público. A cobertura da chamada gripe suína (o nome correto é Influenza A H1N1) se tornou uma verdadeira aberração, provoca pânico na população e certamente vai se mostrar exagerada em menos de dois ou três meses, quando os números da tal "terrível pandemia" começarem a murchar. Como a mídia não tem autocrítica, porém, logo surgirá outro assunto para a irresponsabilidade dos responsáveis pelas manchetes e escaladas dos telejornais.

Não é preciso ser gênio para perceber que a cobertura dos últimos dias e semanas, focada na contagem do número de mortos que a maléfica gripe já provocou no país, não tem nenhuma outra utilidade senão a de disseminar o pânico. O ombudsman da Folha de S.Paulo, Carlos Eduardo Lins da Silva, em sua coluna dominical (26/7) reproduzida ao final deste texto, classificou a cobertura da Folha - e em especial uma reportagem publicada no domingo anterior (19/7), intitulada "Gripe suína deve atingir ao menos 35 milhões no país em 2 meses" - como "um dos mais graves erros jornalísticos cometidos por este jornal desde que assumi o cargo, em abril de 2008".

Carlos Eduardo se limitou a escrever sobre a Folha, mas as suas observações valem para praticamente todos os grandes jornais e telejornais. Todos os dias o público vai sendo informado do número de mortos em decorrência da nova gripe, porém sem qualquer referência estatística ou base comparativa que permita a compreensão do fenômeno em curso. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, já explicou, inclusive no programa televisivo deste Observatório, que a taxa de letalidade da gripe suína é a mesma da gripe comum - cerca de 0,6% dos infectados acabam morrendo. (Para ser preciso, usando os dados da OMS divulgados na segunda-feira, 27/7, são 87 mil infectados nas Américas para 707 mortes. A taxa de letalidade fica em 0,8%, mas deve ser muito mais baixa porque os países pararam de fazer testes para descobrir os infectados, que devem superar em muito os 87 mil).

Do ponto de vista da imprensa, porém, este é um dado que não deve ser de maneira alguma alardeado - afinal, notícia ruim é o que vende jornal e aumenta audiência na televisão. As estatísticas também mostram que morre muito mais gente de diarréia e verminose por semana no Brasil do que, desde o início do ano (quase oito meses!) de gripe suína. Aliás, só no inverno passado (junho/julho) foram 4,5 mil mortos da gripe "normal" contra os tais 45 da gripe suína neste ano.

Recordar é viver

O pior de tudo é que a mídia insiste em não aprender com os erros passados. Ao contrário, gosta de repetir os mesmos equívocos, mesmo que eles possam vir a cobrar seu preço em perda de credibilidade. A cobertura da nova doença, por exemplo, faz lembrar um pouco a do tal do Ebola, o vírus que dizimaria meia África e deixaria um rastro de desgraça pelo mundo afora. Na época (edição de 9 de agosto de 2000), a revista Veja publicou reportagem cujos títulos e lides eram os seguintes:

Truque assassino

Descoberto mecanismo de infecção do vírus Ebola, que mata nove entre dez contaminados

O Ebola é um pesadelo. Capaz de liquidar suas vítimas em poucos dias, é o mais violento de todos os vírus. De cada dez pessoas contaminadas, nove morrem. Isso ocorre porque o microrganismo ataca veias e artérias de todo o corpo, provocando hemorragia generalizada. Certos órgãos, como o fígado e os rins, simplesmente se desfazem e o sangue jorra em tal profusão que sai pelos olhos e poros. Na semana passada, cientistas americanos anunciaram o primeiro passo para combater esse assassino cruel: a descoberta da proteína usada pelo Ebola para destruir as células, causando o rompimento dos vasos sanguíneos. Entender o mecanismo de infecção torna possível o desenvolvimento de recursos para controlá-lo. "Remédios exigem maior prazo de pesquisa, mas uma vacina pode ser desenvolvida com rapidez", disse a VEJA Gary Nabel, coordenador da pesquisa no Instituto Nacional de Saúde, responsável pelos estudos com o vírus, nos Estados Unidos.

Bem, a África continua por lá e os africanos também. Mundo afora, parece que não foi muita gente que morreu contaminada pelo "pesadelo" da Veja, que mataria nove de cada dez contaminados. É evidente que a taxa de letalidade não poderia ser tão alta, é óbvio que a "reportagem" era uma aula de sensacionalismo barato.

Sensacionalismo ou motivação política

A reportagem da Folha, cuja irresponsabilidade foi apontada pelo ombudsman do jornal, é apenas um exemplo entre tantos outros que poderiam ser colhidos ao acaso em todos os grandes veículos de comunicação do país. Resta então analisar por que a mídia brasileira realiza uma cobertura tão equivocada da gripe suína. Vamos lá:

Qualquer estudante de primeiro ano de jornalismo ou qualquer jovem esperto, sem diploma, que entrar em uma redação percebe, em questão de minutos, o verdadeiro fascínio que as más notícias exercem sobre os jornalistas. Notícia ruim, tragédia das realmente pesadas, vende muito mais do que fatos positivos. A menos, é claro, que a boa notícia seja algum novo milagre de Fátima, a cura definitiva do câncer ou vitória da seleção em Copa do Mundo. O fato é que jornalistas gostam de notícias ruins porque elas vendem, portanto os ajudam a levar para casa o leitinho das crianças (em alguns casos, o "leitinho" é para os adultos mesmo). Enfim, a vida é dura e nada como uma boa manchete trágica para chamar atenção do público.

Por outro lado, já circula na internet, em blogs pró e contra o atual governo, a versão de que a cobertura da imprensa no caso da gripe suína visa desestabilizar o até aqui muito bem avaliado trabalho do ministro Temporão e, por tabela, tirar mais uns pontinhos da altíssima popularidade do presidente Lula. Sim, é a clássica teoria conspiratória: a mídia contra o governo, usando as armas disponíveis, mesmo que elas signifiquem botar no papel ou na telinha da televisão algo que pouco tem a ver com a realidade. Para os partidários desta teoria, o caso da gripe seria ainda mais estratégico, pois o candidato preferido da oposição ao cargo de Lula, o governador paulista José Serra (PSDB), foi ministro da Saúde, e a "desconstrução" da competência do atual ministro cairia como uma luva para a candidatura tucano-demista em 2010. Quem advoga esta tese lembra as "crises artificiais" criadas pela mídia, como a aérea, que no entanto pouco ou nada afetaram a popularidade do governo Lula.

É claro que ainda é cedo para dar um veredicto final sobre a cobertura da imprensa da gripe suína, mas já é possível sustentar a hipótese de a fome (de audiência e vendas) estar colada à vontade de comer (prejudicar um governo em relação ao qual a grande imprensa sempre foi francamente hostil). Os fatos, porém, acabam se impondo e são sempre mais fortes do que as versões construídas pela mídia, como prova o caso do "sequestro da caderneta de poupança", tão ventilado nas folhas e que se mostrou frágil como um castelo de cartas. Portanto, nada como um dia após o outro para que um quadro mais preciso das reais motivações da mídia nesta cobertura acabe aparecendo. O distinto público, para desalento de certos mancheteiros, é mais esperto do que se imagina...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#232 Mensagem por Carnage » 31 Jul 2009, 17:34

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 0207.shtml
25/07/2009 - 05h50
Gripe comum matou 17 por dia em São Paulo em 2008

da Folha de S.Paulo

A gripe comum foi responsável por 17 mortes por dia em São Paulo no ano passado. Ao todo, 6.324 pessoas morreram na cidade em 2008 devido a males provocados pela gripe, como pneumonias, bronquites e outras doenças pulmonares.

Para chegar a esses números, a Folha tabulou os dados do Tabnet (sistema da prefeitura de São Paulo que disponibiliza números de mortalidade na cidade) com base em critérios do Ministério da Saúde.

Nesta semana, o ministério anunciou que 70.142 pessoas foram mortas pela gripe sazonal no país em 2008.

Os números de São Paulo permitem algumas comparações entre a gripe sazonal e a suína --que chegou ontem a 33 óbitos no país, após o ministério corrigir os dados divulgados na quinta-feira e São Paulo confirmar mais quatro mortes.

Assim como o vírus da gripe suína, que, de acordo com infectologistas se espalhou mais no inverno, o da gripe sazonal faz mais vítimas nesta época.

Para Jarbas Barbosa, gerente de vigilância, prevenção e controle de doenças da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), há, entretanto, uma diferença importante entre a gripe comum e a suína. Enquanto a primeira mata mais os idosos, a outra tem mais óbitos entre a população adulta e jovem.

Em São Paulo, por exemplo, 45% dos óbitos por gripe comum em 2008 foram de pessoas com mais de 80 anos. Já na gripe suína, dos 32 mortos com idade conhecida, 19 tinham menos de 30 anos. (Mas que mania de comparar dados completamente díspares! O que a taxa de maiores de 80 tem a ver com a taxa de menores de 30 dentro apenas dos de idade conhecida?? Se formos comparar diretamente, fica uma diferença de 45% de mais idosos na gripe comum contra 41% de mais idosos na gripe suína!!! A que conclusão chegamos?? Nenhuma!!! O parágrafo não diz nada! De forma alguma confirma a afirmação feita na parágro acima! Na verdade, interpretada ao pé da letra, até contradiz!! - Carnage)

Ainda não foi feito um estudo que possa explicar a diferença, diz Barbosa. Uma das hipóteses é a de que os idosos tenham algum tipo de imunidade em relação à nova gripe, pois podem ter entrado em contato com vírus similares, que circularam nos anos 50 e 60.

"Na gripe comum, os idosos morrem, normalmente, por complicações da doença, como pneumonia bacteriana, que aparece depois que a gripe já deixou o organismo mais fraco", explica Carlos Magno Fortaleza, professor de moléstias infecciosas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Na gripe suína, diz o gerente da Opas, o vírus normalmente é o próprio causador da morte, em geral por pneumonia viral.

Fortaleza afirma que é provável que sejam registrados mais óbitos por gripe neste ano, já que os dois tipos de vírus estão circulando.

"Teremos os óbitos da gripe comum e os mortos pela gripe suína. Por isso é importante que a população se vacine contra a gripe comum."

Mortes confirmadas

Ontem, a Secretaria da Saúde de São Paulo confirmou mais quatro mortes por gripe suína no Estado: duas na capital, uma em Campinas (93 km de SP) e outra em Cosmópolis (região de Campinas). Agora, o Estado de São Paulo soma 16 óbitos e o total do país passa para 33.

A vítima de Cosmópolis é uma mulher de 20 anos, que estava grávida de sete meses (o bebê sobreviveu). É a quarta gestante morta no país em consequência da gripe suína.

Na capital, morreu uma menina de 4 anos, que tinha histórico de asma e bronquiolite.

Os outros dois óbitos confirmados ontem são de um homem de 58 anos, da capital, com problemas hepáticos graves, e de uma mulher de 37 anos, de Campinas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#233 Mensagem por Vlad_Vostok » 31 Jul 2009, 18:29

Por outro lado, já circula na internet, em blogs pró e contra o atual governo, a versão de que a cobertura da imprensa no caso da gripe suína visa desestabilizar o até aqui muito bem avaliado trabalho do ministro Temporão e, por tabela, tirar mais uns pontinhos da altíssima popularidade do presidente Lula. Sim, é a clássica teoria conspiratória: a mídia contra o governo, usando as armas disponíveis, mesmo que elas signifiquem botar no papel ou na telinha da televisão algo que pouco tem a ver com a realidade.
Será que o Temporão está isento de culpa ?? A midia é conspiratória ?Ele deveria ser responsabilizado pela maioria das mortes no Sul.
Influenza tem controle falho; governo brasileiro admite problemas em texto sobre nova gripe
13/07/2009 10h53


O sistema de vigilância sentinela do vírus da gripe no Brasil tem "falhas e descontinuidades" em "grande parte" da sua rede, segundo admite o Ministério da Saúde em protocolo contra a gripe suína divulgado em 8 de julho. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no entanto, havia dito, na mesma semana, que a rede "em grande parte funciona".

O sistema, que é operado por Estados e municípios, tem 62 unidades que devem monitorar os tipos de vírus influenza (o vírus da gripe) circulantes para auxiliar na produção de vacinas e verificar se há novos tipos afetando a população. É muito importante no momento atual, em que o país poderá ter o vírus da nova gripe suína circulando em alguns meses. De acordo com o último boletim do MS, divulgado em 10 de julho, o país registra 1.027 casos de Influenza A.

Para o monitoramento, cada uma das unidades deve coletar no mínimo cinco amostras de secreções de pacientes semanais para testagem, além de registrar o número de atendimentos por gripe, por faixa etária, e comparar com o volume de outros atendimentos das mesmas faixas feitos por outras áreas.

No entanto, segundo o documento do ministério, "a análise dos dados de atendimento e coleta registrados no sistema de informação (...) tem apontado para a necessidade de fortalecimento das ações preconizadas para esta vigilância, considerando que ainda há muitas falhas e descontinuidade das atividades em grande parte da rede e que esta é uma estratégia que pode captar casos de influenza pelo novo vírus de influenza A (H1N1) na comunidade".

Apesar do documento oficial falar em problemas em "grande parte" da rede, a pasta, via assessoria, informou (em 09/07) que as falhas são da "minoria", mas não forneceu os locais em que os problemas foram detectados nem concedeu entrevista. Informou apenas que existiriam falhas no número de amostras coletadas.

Segundo especialistas, os maiores problemas vêm ocorrendo na rede sentinela da cidade do Rio de Janeiro, desde o ano passado. Anteontem houve uma reunião de emergência para a retomada total dos trabalhos. "Durante a epidemia de dengue (de 2008) houve descontinuidade da rede sentinela", admitiu o superintendente de vigilância em saúde da cidade, José Cerbino Neto, que alegou ainda que os laboratórios estavam sobrecarregados por testes da nova gripe e não podiam atender a rede. A situação melhorou, afirma. Ainda segundo o dirigente, as avaliações do número de casos atendidos já foram retomadas.

"A questão é de prioridades. Em muitos locais, considera-se que é necessário priorizar outras doenças e é bom que neste momento se interfira para que a rede seja adequada", opinou Marilda Siqueira, responsável pelo laboratório de vírus respiratórios da Fiocruz.

Fonte: O Estado de S.Paulo
http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... isar&meta=
Temporão admite falha nas fronteiras e diz que faltam equipes de fiscalização na Anvisa

http://cbn.globoradio.globo.com/home/20 ... ANVISA.htm

_________________________
Tomei a liberdade de remover o meu nick que estava indicado como autor da primeira citação deste tópico já que o texto não é meu, e sim do jornalista da folha de São Paulo
Carnage 01/08/2008

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#234 Mensagem por Vlad_Vostok » 31 Jul 2009, 19:28

INFLUENZA A (H1N1)
Defensoria Pública questiona política de combate a nova gripe

Agência Brasil - 31/07/2009 - 16h47

A Defensoria Pública da União vai ajuizar, na próxima semana, uma ação civil pública na Justiça Federal contra o Ministério da Saúde e as secretarias estadual e municipal de Saúde do Rio de Janeiro, exigindo mudanças na política de combate à influenza A (H1N1) —conhecida como gripe suína.

Entre as principais medidas que farão parte do documento e foram anunciadas na manhã desta sexta-feira (31/7), durante entrevista coletiva, estão a disponibilização do retroviral usado no tratamento da doença em todas as unidades de saúde públicas e privadas; a ampliação da realização de exames para confirmar o diagnóstico de pacientes com sintomas da nova gripe, incluindo laboratórios da rede privada; e a liberação de leitos privados para atender pacientes em estado grave nos serviços públicos.

As informações foram dadas pelo defensor público da União no Rio de Janeiro, André Ordacgy. De acordo com ele, essas medidas são fundamentais para garantir à população o direito à saúde. Ele argumenta que o “controle rigoroso” que tem sido feito pelo Ministério da Saúde para a distribuição desse medicamento fere o princípio constitucional da universalização da saúde, ou seja, que ela esteja acessível a toda a população, independente de sua classe social.

Ordacgy lembrou que o retroviral, para ter eficácia garantida, tem que ser ingerido nas primeiras 48 horas. Segundo ele, diante do procedimento adotado pelo ministério, isso não tem sido respeitado, já que o medicamento só é ministrado após a confirmação da doença ou em casos graves.

“Se o caso já evoluiu para o estágio grave é porque já se passaram as 48 horas iniciais e aí vai adiantar muito pouco. Além disso, se o cidadão tem um plano de saúde privado, também não vai receber a medicação, porque chegando ao serviço, vai ser orientado a procurar uma unidade pública e lá também não vai achar o remédio”, afirmou Ordacgy.

“Não podemos admitir esse tipo de controle até porque o uso do retroviral por quem tem somente uma gripe comum não acarreta mal nenhum. Especialistas rebatem até a afirmação de que traria prejuízos em relação à resistência do vírus, apresentando medidas para contornar essa questão", completa.

O infectologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Edimilson Migowski disse que a possibilidade de aumento da resistência do vírus já estaria ocorrendo, pois as pessoas do grupo de risco estão fazendo uso do remédio. Ele defende o uso do medicamento, sempre com prescrição médica, e observação da quarentena como formas mais eficazes de se combater a pandemia.

“Ao contrário do vírus, por exemplo, do HIV, o vírus da gripe não fica para sempre no organismo. As pessoas não têm gripe pelo resto da vida. Então, se o remédio for administrado na fase inicial, quando a carga viral ainda é baixa, ainda que exista resistência por determinado período, o organismo dela já vai estar criando anticorpos, e se ela fizer a quarentena recomendada, em alguns dias ela vai ficar boa, os vírus serão eliminados e ela não contaminará mais ninguém”, explicou.

Eles também criticaram a estratégia adotada pelas autoridades fluminenses de atribuir, a partir de hoje, ao Corpo de Bombeiros a missão de distribuir os medicamentos contra a gripe suína. Ao todo, são 42 polos no interior do estado e 15 na capital, que funcionarão 24 horas.

“É um desvio de função do Corpo de Bombeiros. Além disso, esses medicamentos precisam ser armazenados em locais apropriados, com níveis de luminosidade, umidade, ventilação determinados e com a guarda de um farmacêutico. Creio que isso não está sendo observado em todos os polos. Esse medicamento deveria ficar na tenda de atendimento. O ideal seria que o paciente recebesse o diagnóstico e ali mesmo recebesse o medicamento e daí fosse para casa, evitando se deslocar e espalhar o vírus.”

O defensor público também informou que vai enviar ao Ministério Público da União uma notícia-crime contra o Ministério da Saúde, argumentando que o órgão não respondeu a um pedido de repasse de informações sobre a doença no país. Segundo Ordacgy, apenas as secretarias estadual municipal de Saúde teriam atendido à solicitação.

O Ministério da Saúde informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os dados requeridos pela Defensoria Pública estão sendo providenciados. Sobre a disponibilização dos medicamentos, o ministério disse que está repassando aos estados e que esses são responsáveis pela distribuição à população.

http://ultimainstancia.uol.com.br/notic ... 5031.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 18 Ago 2006, 18:53
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#235 Mensagem por MCS » 01 Ago 2009, 16:32

Às vezes, eu acho que a maioria das pessoas simplesmente não pensam, apenas vomitam o que escutaram.
Eu sei e todos sabem que a gripe normal mata milhares de pessoas todos os dias a mais do que esta nova gripe. Sem dúvidas. Mas mata quem? Velho debilitado, pessoas debilitadas e etc. ESSA É A DIFERENÇA. ESSA NOVA GRIPE MATA GURI NOVO DE 20 ANOS, EM POUCOS DIAS, COM SAÚDE PERFEITA. ACESSEM QUALQUER JORNAL DO RS PARA VER O PERFIL DAS VÍTIMAS. AÍ ESTÁ O MOTIVO PARA A PARANÓIA. O VÍRUS DO HIV NÃO MATA NINGUÉM EM MENOS DE 1 ANO, ESSA MERDA DA NOVA GRIPE MATA PESSOAS SAUDÁVEIS EM 2 OU 3,4, 5 DIAS.
SE VOCÊS NÃO ESTÃO COM MEDO, BOM PARA VOCÊS.
EU ESTOU POIS SEI QUEM DEPENDENDO DO SISTEMA DE SAÚDE DO GOVERNO E SEI QUE SE DEPENDER DA EFIÊNCIA DESTE EU VOU VIRAR COMIDA DE VERME, O QUE MUITOS VÃO COMEMORAR, POIS Sou SONEGADOR (NA VERDADE NÃO COMEDOR DE PUTA).......... :D
NA INGLATERRA AINDA NÃO MORREU NINGUÉM, TU DÁ UMA TOSSE E UMA FEBREZINHA O GOVERNO TE ENCHE DE TAMIFLU. VAMOS ESPERAAR. PODE SER QUE NÃO VAI DAR EM NADA.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CELO
Forista
Forista
Mensagens: 1671
Registrado em: 13 Out 2003, 10:32
---
Quantidade de TD's: 230
Ver TD's

#236 Mensagem por CELO » 02 Ago 2009, 17:29

Uma nova teoria para a GRIPE "A"

Até parece um filme...............

http://www.youtube.com/watch?v=0K2LdGUca9w

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 18 Ago 2006, 18:53
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#237 Mensagem por MCS » 02 Ago 2009, 21:53

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 05,00.html
Mais e mais casos me dizem esta maldita nem deveria ser chamada de gripe. Tudo muito estranho. Nem os médicos entendem, porque o vírus é tão virulento em algumas pessoas a ponto de matar em 60 horas pessoas completamentes saudaves nos seus 20 e poucos anos como nem manifestam sintomas em algumas. Tudo muito estranho.,

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#238 Mensagem por panzer » 03 Ago 2009, 00:13

Nada de estranho, em 1918 a gripe também afetou a população jovem de forma intensa, principalmente recrutas das forças armadas americanas e europeias que nem haviam entrado em ação na 1ª Guerra Mundial, muitos morreram em questão de 1 semana. E cada pessoa tem uma resistência ou imunidade específica, daí há uma parcela da população que sobrevive a epidemias letais e intensas provações, enquanto a outra simplesmente morre ou sofre sequelas, caso contrário a peste, varíola, polio, tifo e etc já teriam aniquilado a humanidade há muito tempo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#239 Mensagem por Carnage » 03 Ago 2009, 16:03

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=15350
Se o Serra fosse sério suspendia os jogos do Brasileirão em São Paulo

2/agosto/2009 10:38

. O amigo navegante João Pedro, da primeira série do ensino fundamental de uma das melhores escolas particulares de São Paulo, ficou de lá para cá, por causa do adiamento da volta às aulas.

. Da casa da mãe para a casa do pai, para a casa da avó em Salvador, para a casa do avô em Roraima – porque estavam todos despreparados para recebê-lo na nova situação.

. João Pedro é uma vocação para Exatas.

. Foi para o Google e chegou à conclusão de que a chance de contrair a gripe suína no colégio dele é infinitamente menor do que se fosse ao Morumbi assistir a um jogo do Brasileirão.

. Então, pergunta o João Pedro, por que o Serra não adia todos os jogos do Brasileirão em São Paulo ?

. É a mesma pergunta do amigo navegante Alcides:

Alcides em 1/agosto/2009 as 15:56
O campeonato de futebol patrocinado pela globo tambem vai parar ??

. É isso aí: se o Zé Pedágio fosse realmente sério ele suspendia os jogos da Globo em São Paulo …

Paulo Henrique Amorim

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#240 Mensagem por Carnage » 03 Ago 2009, 16:04

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=15393
Gripe suína: made in TV Globo

3/agosto/2009 9:02

. De uma amiga navegante:

. Acabei de passar dez dias entre a Flórida e Nova York. Não vi uma única notícia na televisão sobre gripe suína.

. De outra amiga navegante:

. Minha sobrinha desembarcou no aeroporto de Ezeiza, Buenos Aires, para completar a pesquisa de doutorado. Ela e o namorado desembarcaram com máscara no rosto. O repórter do Clarin, perplexo, foi entrevistar eles.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”