Gastronomia – Enologia – Bebidas e Drinks em Geral - Dicas de Bares e Restaurantes.

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#616 Mensagem por S1 » 01 Jun 2009, 23:58

fazendeiro mt escreveu:Tamaya, vinho chileno de boa qualidade e bom preço, eu prefiro o Tamaya Seleçao Carmenere, mas gosto é gosto.
Eu vi esse já. Vou experimentar. Valeu!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tomaso Buscetta
Forista
Forista
Mensagens: 226
Registrado em: 19 Jul 2009, 17:09
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#617 Mensagem por Tomaso Buscetta » 04 Ago 2009, 21:55

Campo Largo e bom de mas!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#618 Mensagem por Nazrudin » 20 Set 2009, 20:53

S1 escreveu:Vinho pro dia a dia na faixa dos R$ 30 no máximo, quem tem uma dica?
Cabernet Sauvignon, Merlot, Carmenère, qualquer coisa mas tem que ser tinto porque dizem que faz bem pro coração. Chilenos de preferência. Até prova em contrário em relação aos argentinos que devido ao câmbio pelo menos já levam alguma vantagem.
Como sou fã do Tanat uruguaio, que são feitos para acompanhar de modo maravilhoso carnes mas que eu tomo até com Miojo, vou recomedar que experimente os cortes com uvas Merlots, tenho encontrado bons vinhos aqui no Angeloni por ótimos preços. Alías, até o leite uruguaio está mais barato e o sabor do tipo integral é muito melhor que os produzidos aqui.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Coronel Capeta
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Abr 2010, 16:59
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

Re: Gastronomia – Enologia – Bebidas e Drinks em Geral - Dicas d

#619 Mensagem por Coronel Capeta » 20 Abr 2010, 12:28

Só uma curiosidade.

Um tinto da Califórnia (vale o que vale... mas pelo menos diverte à mesa e pode dar ideias para uma sobremesa noutro lugar)

[ external image ]

Esta mistureba de castas Zinfandel, Cabernet Sauvignon e Merlot dizem que é algo doce e vende-se por uns 11-14 dólares US nos States, e qualquer coisa entre 12 e 16 Euros na Zorópa (dependendo da colheita).

O preço parece-me desajustado. É só para ser original.

Cheers 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Coronel Capeta
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Abr 2010, 16:59
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

Re: Gastronomia – Enologia – Bebidas e Drinks em Geral - Dicas d

#620 Mensagem por Coronel Capeta » 17 Mai 2010, 18:35

[ external image ]

Do sopé da Serra da Arrábida (40 km a Sul de Lisboa), temos terra fértil em vinhedo com óptimas condições naturais para uma maturação lenta e equilibrada da bebida de Baco.

[ external image ]

Na propriedade do mesmo nome é produzido o Quinta da Bacalhôa. Por algumas vezes tive ocasião de provar a colheita de tinto 2007. Recomendado por amigos :mrgreen: e distinguido pela Wine Enthusiast.

[ external image ]

Basicamente, consiste num lote clássico de Cabernet Sauvignon (90%) e Merlot, estagiado durante 11 meses em barricas novas de carvalho francês.

Cor rubi. Aroma jovem e frutado, um bocadinho tímido a princípio, dominado por sugestões de cereja e pimento verde após hora e meia de decantação (sim, vale a pena decantar vinho jovem).

Corpo mediano em estrutura e profundidade, com untuosidade discreta mas apelativa, boa acidez e sabor firme, consistente com a sobriedade do nariz. Mas de final apenas razoável, menos prolongado e um bocadinho mais taninoso que o esperado.

Vivo e mais falador ao segundo dia. Enfim, está aqui um vinho que já se bebe bem, embora não deixe dúvidas quanto a precisar de tempo. Aposto que vai dar muito mais prazer daqui a 3 ou 4 anos.

Preço: 15-16 €

Bons tragos

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

Re: Gastronomia – Enologia – Bebidas e Drinks em Geral - Dicas de Bares e Restaurantes.

#621 Mensagem por Adam West » 07 Jul 2010, 17:13

Dividindo o mesmo teto com diabéticos e hipertensos, sobra pouca opção para bagunçar a cozinha e fazer algo legal ... mas alguns experimentos testados à exaustão conseguem agradar outros paladares também:



Pernil de carneiro

- 1 pernil de carneiro de 1,5 a 2 kg
- 2 galhos de alecrim frescos (ou 2 ramos grandes de hortelã também servem)
- 3 dentes de alho picados
- sal
- manjericão seco a gosto
- suco de 1/2 limão
- 1/2 xícara de azeite de oliva extra virgem

Prepare na véspera: descongele o pernil, faça vários furos na carne, especialmente na região do osso. Retire as folhas do alecrim (ou hortelã) e pique em pedaços não muito pequenos (altera o sabor da erva) e misture junto com os demais ingredientes em uma tigela. Tempere a carne, sem esquecer de penetrar as folhas e os pedaços de alho nos furos da carne. Embrulhe em plástico próprio para assar carne, coloque numa vasilha e deixe repousar na geladeira.
No dia seguinte, asse em fogo baixo por 3 horas. Desembrulhe e deixe por mais 15 minutos no forno para dourar, regando sempre.

Pra acompanhar, um bom e velho Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1532
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 706
Ver TD's

Re: Gastronomia – Enologia – Bebidas e Drinks em Geral - Dicas de Bares e Restaurantes.

#622 Mensagem por FMT » 08 Jul 2010, 19:28

Adam West escreveu:Dividindo o mesmo teto com diabéticos e hipertensos, sobra pouca opção para bagunçar a cozinha e fazer algo legal ... mas alguns experimentos testados à exaustão conseguem agradar outros paladares também:



Pernil de carneiro

- 1 pernil de carneiro de 1,5 a 2 kg
- 2 galhos de alecrim frescos (ou 2 ramos grandes de hortelã também servem)
- 3 dentes de alho picados
- sal
- manjericão seco a gosto
- suco de 1/2 limão
- 1/2 xícara de azeite de oliva extra virgem

Prepare na véspera: descongele o pernil, faça vários furos na carne, especialmente na região do osso. Retire as folhas do alecrim (ou hortelã) e pique em pedaços não muito pequenos (altera o sabor da erva) e misture junto com os demais ingredientes em uma tigela. Tempere a carne, sem esquecer de penetrar as folhas e os pedaços de alho nos furos da carne. Embrulhe em plástico próprio para assar carne, coloque numa vasilha e deixe repousar na geladeira.
No dia seguinte, asse em fogo baixo por 3 horas. Desembrulhe e deixe por mais 15 minutos no forno para dourar, regando sempre.

Pra acompanhar, um bom e velho Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon.


Caro Adam West!!


Acrescente na proxima, um vinho branco no tempero do cordeiro, dá um toque muito bom no pernil!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

Re: Gastronomia – Enologia – Bebidas e Drinks em Geral - Dicas de Bares e Restaurantes.

#623 Mensagem por Adam West » 09 Jul 2010, 20:09

Eu acrescentaria, se não fosse o poder de veto do diabético da casa... ou agrada a todos, ou cada um faz o seu.

Já viram receita de coelho sem vinho branco? Pois é. Na minha casa tem. :|

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Lais Gerbelli
Forista
Forista
Mensagens: 87
Registrado em: 03 Dez 2010, 12:01
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#624 Mensagem por Lais Gerbelli » 28 Dez 2010, 18:12

Estive lendo e me interessei por esta area de gastronomia aonde me sinto em casa, pois estou no ultimo ano da faculdade de gastronomia.
Eu posso também postar aqui?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Prime
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 13915
Registrado em: 04 Ago 2006, 15:21
---
Quantidade de TD's: 423
Ver TD's

Re:

#625 Mensagem por Prime » 28 Dez 2010, 21:35

Lais Gerbelli escreveu:Estive lendo e me interessei por esta area de gastronomia aonde me sinto em casa, pois estou no ultimo ano da faculdade de gastronomia.
Eu posso também postar aqui?

C9 – A participação de GPs e donos de estabelecimentos e sites é restrita às seguintes áreas:
a. – Festas Oficiais: Confraternização organizada/promovida pelo GPGuia
b. – Contribuição Social
c. – Descontos
d. – RPD, Generalidades e Assuntos Gerais Regionais

Pode sim, desde que não haja nenhum tipo de promoção pessoal no teor das mensagens.

Play
Moderador

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

estressado
Forista
Forista
Mensagens: 2805
Registrado em: 14 Nov 2003, 06:20
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

Re: Gastronomia – Enologia – Bebidas e Drinks em Geral - Dicas de Bares e Restaurantes.

#626 Mensagem por estressado » 12 Mai 2012, 14:03

fazendeiro mt escreveu: Caro Adam West!!


Acrescente na proxima, um vinho branco no tempero do cordeiro, dá um toque muito bom no pernil!
Vocês são sofisticados demais! Outro dia fiquei felizão quando vi que a Sadia relançou as pizzas de pepperoni, que tinham sido lançadas por tempo limitado durante a Copa, agora de forma definitiva.

E nem pré-aqueço o forno como mandam! Tiro a parada do freezer, taco no forno a 250 graus e tiro em 10 minutos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

japa.cp
Forista
Forista
Mensagens: 1399
Registrado em: 05 Mar 2004, 19:18
---
Quantidade de TD's: 166
Ver TD's

Re: Gastronomia – Enologia – Bebidas e Drinks em Geral - Dicas de Bares e Restaurantes.

#627 Mensagem por japa.cp » 12 Mai 2012, 15:08

Caro estressado,

Acesse o link abaixo e veja os produtos disponíveis que são fáceis de preparar. Mas o fabricante alerta que é necessário adicionar sal a gosto.

http://www.sublimar.com.br/page008.html



estressado escreveu:
fazendeiro mt escreveu: Caro Adam West!!


Acrescente na proxima, um vinho branco no tempero do cordeiro, dá um toque muito bom no pernil!
Vocês são sofisticados demais! Outro dia fiquei felizão quando vi que a Sadia relançou as pizzas de pepperoni, que tinham sido lançadas por tempo limitado durante a Copa, agora de forma definitiva.

E nem pré-aqueço o forno como mandam! Tiro a parada do freezer, taco no forno a 250 graus e tiro em 10 minutos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Gastronomia – Enologia – Bebidas e Drinks em Geral - Dicas de Bares e Restaurantes.

#628 Mensagem por wheresgrelo » 14 Mai 2012, 14:41

Receita da Galinhada do Alex Atalla:

Ingredientes:
1 galinha caipira
5 dentes de alho
2 cebolas médias
4 tomates
1 pimenta-de-cheiro
50g de salsinha
10 folhas de hortelã
50g de manjericão
100g de coentro
1 folha de louro
50g de colorau
Sal, pimenta e óleo de canola a gosto
70g de farinha de mandioca

Modo de preparo da galinha:
Corte a galinha em pedaços pequenos e pique os temperos. Misture os pedaços da galinha aos temperos e deixe marinando por 24 horas.

Numa panela grande com fundo grosso, refogue a galinha e cubra com água. Deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 3 horas. Se preciso, complete a panela com um pouco de água.

Modo de preparo do pirão:
Reserve 400ml do caldo do cozimento da galinha e misture com 70g de farinha de mandioca. Cozinhe até engrossar.

Ingredientes para o arroz:
100g de arroz
200 ml de água
1 cebola pequena
Óleo de canola e sal a gosto

Modo de preparo:
Lave o arroz em água corrente, coloque a água para ferver e pique a cebola. Em uma panela, refogue a cebola com um pouco de óleo. Despeje o arroz na panela, mexa e acerte o sal. Acrescente a água pré-aquecida. Cozinhe com a panela tampada em fogo brando.

Ingredientes para o quiabo:
500g de quiabo
½ cebola média
100ml do caldo de cozimento da galinha
Óleo de canola, sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Lave o quiabo, corte as pontas e depois ao meio. Em uma panela, refogue a cebola com um pouco de óleo, acrescente o quiabo e salteie. Acrescente o caldo da galinha e cozinhe ate o quiabo murchar um pouco. Depois acerte o sal e a pimenta.

Fiz no final de semana com algumas substituições e aumento no tempo e temperatura de cozimento.

Ficou bastante interessante.

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Lazer & Cultura”