Acho até preconceituoso o questionamento... Portanto, ilegal, imoral...
Há igrejas e igrejas.
Há doadores e doadores.
Há donatários e donatários.
Qualquer generalização ou rotulagem pouco ajudaria. Aliás, como muito do que se escreve por aqui!
Link: | |
Esconder link da mensagem |
não o defendi por ser são paulino, apenas disse que por ser são paulino sabia mais sobre o inicio da carreira dele.kank, não sou São Paulino, mas isso não importa, não julgo o cara pelo time que ele jogou. O que eu quero dizer, é que essa igreja, principalmente o tal "Apóstolo" e a "Bispa", são dois sem-vergonhas descarados, pegos com dólares escondidos na bíblia e pior ainda, não foi aqui não, foi nos EUA, onde acabaram cumprindo pena por lá mesmo.
Ou seja, dois estelionatários e desonestos comprovados, e ele eu considero um dos poucos jogadores com uma instrução acima da média, está longe de ser um boçal. Isso que eu não compreendo, ter fé muitos de nós temos, mas acreditar e divulgar e ainda por cima participar ativamente e calorosamente na defesa desses dois bandidos da forma que ele faz é que eu não acho certo.
[]´s
repare no numero de pessoas 2 filhos 3 netos mais os dois pastores dão um total de 7 pessoas, o valor permitido entrar nos Eua sem precisar declarar é de 10.000,00 dolares ou seja eles podiam levar ate 70.000,00 dolares e levaram 56.000,00Acompanhados de dois filhos e três netos, traziam 56.000 dólares escondidos em uma mala, uma mochila, um porta-CDs e um exemplar da Bíblia.
Será que alguém aqui já comeu uma crentinha, mas dessas com aparência mesmo (pq puta crente já conheci várias).Praça Central escreveu:Esta semana, eu comi uma puta que é evangélica, mas desviada. Ou seja, não frequenta a Igreja atualmente.
Errado.florestal escreveu:A religião é o ópio do povo - Karl Marx
(frase que significa que a religião entorpece a mente das pessoas e as impede de adquirirem uma visão crítica da sociedade).
Religião Suméria
Crenças religiosas dos povos da antiga Suméria. Os sumérios acreditavam que o Universo era governado por um panteão formado por um grupo de seres vivos, de forma humana, porém imortais e possuidores de poderes sobre-humanos. Esses seres, segundo acreditavam, eram invisíveis aos olhos dos mortais e guiavam e controlavam o cosmo de acordo com um plano pré-estabelecido e leis rigorosamente elaboradas.
Os sumérios tinham quatro divindades fundamentais, conhecidas como deuses criadores. Estes deuses eram: An, deus do céu; Ki, deusa da terra; Enlil, deus do ar e Enki, deus da água. Céu, terra, ar e água eram considerados os quatro componentes mais importantes do Universo. Os deuses concebiam o me, conjunto de regras e leis universais imutáveis que todos os seres eram obrigados a obedecer.
Próximas em importância às deidades criadoras estavam as três divindades celestiais: Nanna, deus da Lua; Utu, deus Sol e Inanna, rainha dos céus. Inanna era também deusa do amor, da procriação e da guerra. Nanna era o pai de Utu e Inanna. Outro deus de grande importância era Ninurta, a divindade do violento e destrutivo vento sul. Um dos deuses mais queridos era o deus-pastor Dumuzi; originalmente era um governante mortal cujo casamento com Inanna assegurou a fertilidade da terra e a fecundidade procriadora.
A frase que ficou célebre foi a que eu citei: A religião é o ópio do povo. O significado não-literal da frase, isto é, o sentido que Karl Marx quis conferir a ela é que a religião obstaculariza, ou dificulta, ou impede que as pessoas se organizem politicamente para modificarem a sociedade. Ao invés de atividades políticas que criariam um mundo mais justo, apenas orações.Tricampeão escreveu:Errado.florestal escreveu:A religião é o ópio do povo - Karl Marx
(frase que significa que a religião entorpece a mente das pessoas e as impede de adquirirem uma visão crítica da sociedade).
Esse é um erro muito comum de pessoas que nunca abriram um livro de Marx para ler e ficam repetindo o que ouviram no Jornal Nacional ou no programa da Hebe.
O trecho completo, que aparece na Contribuição à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel, escrita em 1844, é o seguinte:
“A angústia religiosa é ao mesmo tempo a expressão da verdadeira angústia e o protesto contra esta verdadeira angústia. A religião é o suspiro da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração, tal como ela é o espírito de uma situação sem espiritualidade. Ela é o ópio do povo”.
Ou seja, a religião é um bálsamo que os oprimidos utilizam para aliviar seu sofrimento, uma vez que estão impedidos de atuar sobre a realidade e resolver seus problemas, eliminando assim a causa desse sofrimento. O ópio, no século XIX, era considerado um remédio com propriedades anestésicas. O nome não estava associado ao conceito negativo de droga, como o conhecemos hoje.
A posição de que "a religião entorpece a mente das pessoas e as impede de adquirirem uma visão crítica da sociedade" é totalmente espúria, pois típica do século XVIII, e já superada naquele momento da filosofia alemã. Podia ter sido esposada por um Helvetius ou um Holbach, não por Marx.
Melhorou. Mas a hermenêutica ainda está defeituosa. Além de simplificações grosseiras, ela mistura fases diferentes do pensamento marxiano. Não vou comentar frase por frase porque daria muito trabalho. Em vez disso, resumo:florestal escreveu:Pesquisando, encontrei esse trecho, que resumi:
- " O que Marx queria dizer é que a religião funciona no sentido de pacificar os oprimidos; e a opressão é definitivamente um erro moral. A religião -- dizia ele -- reflete o que falta na sociedade; é uma idealização das aspirações do povo que não podem ser satisfeitas de imediato. As condições sociais da Europa nos meados do século passado tinham reduzido os trabalhadores a pouco mais que escravos; as mesmas condições produziram uma religião que prometia um mundo melhor na outra vida.
Ela tem uma função social: distrair os oprimidos da realidade de sua opressão. Enquanto os explorados e espezinhados acreditarem que seus sofrimentos lhes granjearão liberdade e felicidade no futuro, estarão considerando a opressão como parte de uma ordem natural -- um fardo necessário e não uma coisa imposta pelos outros homens. É isso o que Marx queria dizer ao chamar a religião de "ópio do povo": ela alivia sua dor, mas ao mesmo tempo, torna-os indolentes, nublando sua percepção da realidade e tirando-lhes a vontade de mudar.
O que Marx queria? Ele queria que as pessoas abrissem os olhos para as duras realidade do capitalismo burguês do século dezenove. Os capitalistas estavam extraindo mais e mais lucros a partir do trabalho do proletariado, ao mesmo tempo que "alienavam" os trabalhadores de sua auto realização. O que os trabalhadores mereciam, e poderiam obter se acordassem de sua sonolência, era o controle de seu próprio trabalho, a posse do valor que geravam com esse trabalho e, conseqüentemente, auto estima, liberdade e poder.
Para atingir esse fim, Marx clamava pela "abolição da religião como felicidade ilusória do povo." Ele queria que eles buscasse a "felicidade real", que na filosofia materialista de Marx era a liberdade e a realização neste mundo. Já que os ricos e poderosos não iriam entregar isso de graça, as massas teriam de tomá-lo. Daí, luta de classe e revolução. "
2lancelot escreveu:Lendo tudo isso sempre digo evangélico é um raça do caralho, sei disso porque tenho vários na familia, o pessoal é falso, egoísta e mau carater, vivem se escondedo atrás da religião, você é obrigado a escutar tudo que eles falam e sempre acham que tem razão e não ouvem nenhum argumento de quem não é evangélico.
Aliás tenho tia evagélica que acha que todas estas noticias sobre aquele lider religioso que é dono de canal de tv não passa de uma armação.
3Roy Kalifa escreveu:2lancelot escreveu:Lendo tudo isso sempre digo evangélico é um raça do caralho, o pessoal é falso, egoísta e mau carater, vivem se escondedo atrás da religião, você é obrigado a escutar tudo que eles falam e sempre acham que tem razão e não ouvem nenhum argumento de quem não é evangélico.
.
4cumshot legend escreveu:3Roy Kalifa escreveu:2lancelot escreveu:Lendo tudo isso sempre digo evangélico é um raça do caralho, o pessoal é falso, egoísta e mau carater, vivem se escondedo atrás da religião, você é obrigado a escutar tudo que eles falam e sempre acham que tem razão e não ouvem nenhum argumento de quem não é evangélico.
.
Principalmente BBB/a fazenda....MulderFox escreveu:4cumshot legend escreveu:3Roy Kalifa escreveu:2lancelot escreveu:Lendo tudo isso sempre digo evangélico é um raça do caralho, o pessoal é falso, egoísta e mau carater, vivem se escondedo atrás da religião, você é obrigado a escutar tudo que eles falam e sempre acham que tem razão e não ouvem nenhum argumento de quem não é evangélico.
.
Não tem argumentação com eles, conheci vários que após entrarem pra igreja ficaram extremamente chatos. Loucos até.
Minha ex-sogra (que já era uma doida) piorou 100 vezes mais, se é que é possível...
Eles não respeitam crença alguma, fora os absurdos de alguns que acham que TV é coisa do diabo.
[]´s