Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#316 Mensagem por S1 » 05 Ago 2009, 00:03

Foi com pesar que eu pude presenciar a agonia daquele que foi um dos meus restaurantes prediletos: o La Bucca Romana.

Eu era cliente do tempo em que só havia uma unidade ali perto do Hospital das Clínicas, na Oscar Freire lado Pinheiros, esquina com a Cardeal Arcoverde.
Ia com meus amigos e adorava o espaguete com frutos do mar que eles tinham. Cheio de vôngoles. E vivia lotado. E os preços eram bem em conta.

Com alegria vi a rede crescer por todos os cantos da cidade: perto do West Plaza, no Top Center da Paulista, Shopping Eldorado etc. Ia com meus filhos bebês, ainda nas cestas de carregar crianças (moisés ne) e eles faziam uma caminha para aconhegá-los..

Enfim, era duro conseguir uma mesa, principalmente no Eldorado. Filas enormes.
Mas então, há mais de 2 anos, eu soube que ia ser vendida, mas não acreditei. Como podiam vender um restaurante tão bem sucedido?

Conheci um dos garçons e ele me disse que muitos garçons entraram na Justiça Trabalhista contra o dono, pedindo indenizações altíssimas. Este, desgostoso do ramo e do negócio, resolveu vender e viver mais sossegado cuidando de postos de gasolina e assim preservar seu coração enfartado.

Uma pena mesmo. Parece que por causa dessa nossa bela Justiça Trabalhista perdemos um ótimo restaurante. Hoje o restaurante está literalmente caindo aos pedaços e quem viu seu apogeu, há poucos anos, sente muito realmente. Agora quem toca parece que é um português mas que é mais do ramo do fastfood. O restaurante perdeu todo o encanto e charme que tinha apesar de ser uma rede.

Ontem comi no restaurante que sobrou ao lado do West Plaza, vazio de dar dó, com um bufê a R$ 24,00, com direito a massas e salada. Não estava ruim. Mas o buffet + manobrista + bebida saiu R$ 36,00. Custo-benefício ruim. Uma tristeza.

Como esse forum é de putaria, inevitável pensar...que sorte eu tenho de não presenciar nenhuma GP top numa decadência dessas, como a que vi nesse restaurante que já foi uma das mais respeitadas de São Paulo...seria muito triste...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#317 Mensagem por Renton » 06 Ago 2009, 12:06

S1 escreveu: ...
Como esse forum é de putaria, inevitável pensar...que sorte eu tenho de não presenciar nenhuma GP top numa decadência dessas, como a que vi nesse restaurante que já foi uma das mais respeitadas de São Paulo...seria muito triste...
Só você mesmo para fazer a analogia de comida com.... com... com comida... ah é! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#318 Mensagem por S1 » 07 Ago 2009, 01:20

Renton escreveu:
S1 escreveu: ...
Como esse forum é de putaria, inevitável pensar...que sorte eu tenho de não presenciar nenhuma GP top numa decadência dessas, como a que vi nesse restaurante que já foi uma das mais respeitadas de São Paulo...seria muito triste...
Só você mesmo para fazer a analogia de comida com.... com... com comida... ah é! :lol:
:lol:
Acho que escrevi isso para justificar eu estar colocando essas coisas de restaurante num forum de putaria e não num blog de Dicas de Restaurantes que aliás tem aos montes por aí...

Depois, esse sentimento causado por essa coisa de "decadente", algo que teve seu esplendor e que agora está caindo aos pedaços, me fez lembrar que um dia isso inevitavelmente vai acontecer com as nossas queridas mocinhas...e vai ser triste também.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#319 Mensagem por MulderFox » 11 Ago 2009, 08:59

E vamos nós de novo :

Restaurante 348 Parrilla Porteña, por coincidência fica na mesma rua do Pobre Juan, Com. Calfat, 348.

O lugar é menos chique que o Pobre, mas na minha opinião a comida é muito melhor. Pra mim foi uma surpresa. Aliás o cardápio possui uma maior variedade de pratos e entradas que o do restaurante concorrente.

Pontos positivos : Lugar extremamente agradável, embora bem mais cheio que o Pobre Juan. O Serviço (pasmém !) é eficiente, garçons e garçonetes te atendem prontamente e a comida é excelente.

Pontos negativos : Os manobristas fazem um cú-de-boi desgraçado. As vezes você é premiado com um show de buzinas :lol: , nessa hora eles fala :

-Deixa o carro aí que a gente tira! rsrsrs

Outro ponto negativo é preço, achei bem salgadinho.

Fora isso, gostei muito e recomendo. ::ok::


http://www.restaurante348.com.br/


[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#320 Mensagem por PAULOSTORY » 11 Ago 2009, 21:57

MulderFox escreveu:E vamos nós de novo :

Restaurante 348 Parrilla Porteña, por coincidência fica na mesma rua do Pobre Juan, Com. Calfat, 348.

O lugar é menos chique que o Pobre, mas na minha opinião a comida é muito melhor. Pra mim foi uma surpresa. Aliás o cardápio possui uma maior variedade de pratos e entradas que o do restaurante concorrente.

Pontos positivos : Lugar extremamente agradável, embora bem mais cheio que o Pobre Juan. O Serviço (pasmém !) é eficiente, garçons e garçonetes te atendem prontamente e a comida é excelente.

Pontos negativos : Os manobristas fazem um cú-de-boi desgraçado. As vezes você é premiado com um show de buzinas :lol: , nessa hora eles fala :

-Deixa o carro aí que a gente tira! rsrsrs

Outro ponto negativo é preço, achei bem salgadinho.

Fora isso, gostei muito e recomendo. ::ok::


http://www.restaurante348.com.br/


[]´s


E ISSO AI MULDER,

EU JA HAVIA CITADO O 348 AQUI, ACHO QUE MAIS DE UMA VEZ (ISSO NAO EH CRITICA, VOCE SO PODE REFERENDAR OU DISCORDAR DAS OPINIOES DEPOIS DE CONHECER- ACHO ISSO LEGAL, OUTRAS OPINIOES SOBRE UM MESMO LOCAL)

DAS QUE CONHECO, CONSIDERO A MELHOR CHURRASCARIA "ESTILO ARGENTINA" DE SAO PAULO.

ABS,
PAULO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#321 Mensagem por srmadruga » 15 Ago 2009, 10:17

humm boa dica Kojirosp, não conhecia e espero conhecer... o legal sao essas dicas, melhor horário para ir e o cardápio...

entrei no site e vi a localização...boa!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#322 Mensagem por MulderFox » 24 Ago 2009, 15:49

kojirosp escreveu:Não sei se já comentaram, mas... Pain et Chocolat. ::ok::

Pra quem curte doces... Ótima doceria em Moema! Com doces espetaculares e sorvete Häagen Dazs. Mas o ponto forte é o café da manhã aos fins de semana... No melhor esquema "coma até o cú fazer bico"! :P

Uma dica (pro café da manhã)... Vai cedo (entre 7/8 da manhã) ou no começo da tarde (entre 13/14)... Pois tá sempre lotada nos demais horários.
Estive lá esses dias, já haviam falado desse lugar e estava curioso fazia tempo.

Só tenho uma coisa a dizer :

-O café da manhã é sensacional. Uma variedade absurda de pães, doces, panquecas, salsichas, até creme de abacate tinha.

Os pãezinhos são deliciosos. O único porém é que o lugar é lotado, fui antes das 11:00 e mesmo assim havia meia-hora de espera. Mas vale a pena demais, as vezes nem em hotéis comemos tão bem assim.

Me esbaldei :lol: comi tanto que fiquei o resto do dia e fui comer de novo só a noitinha.

O negativo como sempre fica por conta dos manobristas, demoraram quase 20 minutos pra me entregarem o carro, fizeram uma confusão danada. Fora isso o lugar, assim como os amigos que postam aqui nesse tópico comentaram, TEM UM CAFÉ DA MANHÃ IMPECÁVEL E DELICIOSO!


Fui, recomendo e volto mais vezes com certeza.

R$ 24,50 por pessoa.

http://www.painetchocolat.com.br/

Rua Canário 1301, Moema.

:-positivo-:


P.S.

Logo posto outro restaurante que conheci, ando meio sem tempo pra postagens...

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TEX WILLER
Forista
Forista
Mensagens: 1327
Registrado em: 09 Nov 2005, 00:39
---
Quantidade de TD's: 294
Ver TD's

#323 Mensagem por TEX WILLER » 24 Ago 2009, 17:26

Pessoal!!!


As vezes vou a São Paulo a trabalho.
Qual a melhor bisteca de São Paulo?
O q vcs recomendam além do tradicional Sujinho?
Saudações.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#324 Mensagem por MulderFox » 24 Ago 2009, 19:29

Bom, aqui vai mais um, são tantos citados aqui que não me recordo se já falaram deste :

Café Journal, em Moema na Al. dos Anapurus 1121.

Achei um lugar muito bacana e a comida muito boa, não sou nem tenho a pretensão de ser um expert ou "gourmet" se preferirem, o fato é que aprecio uma boa comida. E esse restaurante foi uma boa surpresa pra mim.

Um cardapio variado, uma carta de vinhos imensa e um lugar extremamente aconchegante. Frequentado por famílias e casais, devido ao clima e a iluminação.

Um ambiente muito gostoso e garçons até certo ponto atenciosos, se não chegam a perfeição, pelo menos estão longe se prover um mau serviço.

O único ponto negativo é o preço, achei um pouco salgado. Tudo bem, é em Moema, o restaurante é estilozinho e tal, mas é um pouco caro.

Fazendo uma comparação com um outro restaurante que citei aqui páginas atrás, o Paris 6, que é muito bom, o Café Journal na minha opinião tem uma comida melhor, mas ambos são excelentes opções.

Fica aqui a recomendação aos amigos, fazendeiro, S1, Renton...se é que já não foram né ? :lol:

Alías, esse é um dos melhores tópicos do GPGuia, e estamos nos aproximando da página 400, sugiro que quando cheguemos a esse número, aqueles que aqui postam suas dicas, façam uma reunião num restaurante a escolher, o criador do tópico será o responsável ($$) pelo evento de confraternização e pagará todas as despesas dos amigos foristas..rs


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cobra veia
Forista
Forista
Mensagens: 856
Registrado em: 26 Set 2008, 22:03
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#325 Mensagem por cobra veia » 24 Ago 2009, 22:33

se vc quer um lugar pra comer bem vai quarta do churrasco da connection tudo de primeira cuidado pra não comer muito depois fuder e morrer em cima da puta de congestão :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#326 Mensagem por FMT » 26 Ago 2009, 10:18

Caro Mulder! Chegar a pagina 400 vai demorar pra caramba! kkkkkk. Se for a pagina 40,irá ser em breve! Bom tem que avisar o criador do topico!
Da minha parte vou selecionar,mais dicas pra todos,

Sobre o Café já fui há muitos anos atrás e nao lembro da comida! Mas vou anotar a recomendaçao.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#327 Mensagem por MulderFox » 26 Ago 2009, 13:08

fazendeiro mt escreveu:Caro Mulder! Chegar a pagina 400 vai demorar pra caramba! kkkkkk. Se for a pagina 40,irá ser em breve! Bom tem que avisar o criador do topico!
Da minha parte vou selecionar,mais dicas pra todos,

Sobre o Café já fui há muitos anos atrás e nao lembro da comida! Mas vou anotar a recomendaçao.
:lol: Escrevi errado ! Você tem razão, é quando chegarmos na página 40 mesmo...o criador anda sumido, mas certamente irá ter o maior prazer em patrocinar o evento 8) :lol:

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#328 Mensagem por PAULOSTORY » 26 Ago 2009, 17:45

MulderFox escreveu:
fazendeiro mt escreveu:Caro Mulder! Chegar a pagina 400 vai demorar pra caramba! kkkkkk. Se for a pagina 40,irá ser em breve! Bom tem que avisar o criador do topico!
Da minha parte vou selecionar,mais dicas pra todos,

Sobre o Café já fui há muitos anos atrás e nao lembro da comida! Mas vou anotar a recomendaçao.
:lol: Escrevi errado ! Você tem razão, é quando chegarmos na página 40 mesmo...o criador anda sumido, mas certamente irá ter o maior prazer em patrocinar o evento 8) :lol:

[]´s


TÔ NESSA! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#329 Mensagem por S1 » 28 Ago 2009, 00:14

PAULOSTORY escreveu:
MulderFox escreveu:
fazendeiro mt escreveu:Caro Mulder! Chegar a pagina 400 vai demorar pra caramba! kkkkkk. Se for a pagina 40,irá ser em breve! Bom tem que avisar o criador do topico!
Da minha parte vou selecionar,mais dicas pra todos,

Sobre o Café já fui há muitos anos atrás e nao lembro da comida! Mas vou anotar a recomendaçao.
:lol: Escrevi errado ! Você tem razão, é quando chegarmos na página 40 mesmo...o criador anda sumido, mas certamente irá ter o maior prazer em patrocinar o evento 8) :lol:

[]´s


TÔ NESSA! :lol:
Bom....eu ia esperar chegar a página 400 mas como ia demorar ainda um pouco, resolvi esperar e dar um tempo....
Mas a idéia não é ruim. Talvez eu financie o banquete mas se for um dos locais abaixo e nas cotas estabelecidas (e, principalmente, quando chegar à página 400...) e apenas para quem contribui aqui (uma duzia de gato pingado, da mais alta qualidade)

Não vale escolher todos mas apenas uma das opções... :lol:

- 1 sanduíche de pernil do Estadão ou
- 2 pães de queijo da Haddock Lobo ou
- 2 coxinhas do Frangó ou
- 1 baurú do Ponto Chic ou
- 2 empadas do Rancho da dita-cuja
- 2 esfihas da Imigrantes ou da Tenda do Nilo
- 2 pastel da feira da Praça Charles Miller ou do Yokoyama

Mas, falando sério, não fosse a crise até topava comemorar e bebemorar com vocês e teria o maior prazer de pagar toda a conta.........do vallet parking :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#330 Mensagem por MulderFox » 28 Ago 2009, 01:39

S1 escreveu: Mas, falando sério, não fosse a crise até topava comemorar e bebemorar com vocês e teria o maior prazer de pagar toda a conta.........do vallet parking :lol:
Pode deixar que essa eu pago :lol: .

Já foi decidido aqui, o criador ira bancar as despesas :lol: Não somos tantos assim, vejamos :

Eu

Renton

kojiro

fazendeiro

PAULOSTORY

Desculpem se eu esqueci de alguém. A gente pra não explorar muito, não pede o couvert e pede um vinho nacional mesmo. Sobremesa ? A gente dá uma força pra você, só tomaremos cafezinho :lol: .

Ia esquecendo, se quiser podemos chamar alguns colegas de outro estado, como MG, que as vezes participam aqui. Novamente a passagem é por conta do patrocinador do evento. :lol:

[]´s

Barbacoa tá bom pra você? :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Lazer & Cultura”