Dicas para Pinheiros. Selecionados.
Uni (Rua Jorge Coelho, 98, segunda a direita na Faria, depois da Cidade Jardim, direção Helio Pelegrino) Para a hora do almoço: um bufê muito bom, pena que não abre no almoço de fim de semana. Muito completo e bem feito, eu conhecia da época do Shopping D&D. A dona passa no salão cheio com uma bandeja cheia de pasteizinhos recém fritos para ir comendo enquanto se espera um lugar. Muito bom.
Spadacchino (Mourato Coelho -
http://www.spadaccino.com.br/): restaurante muito agradável mas não abre mais no almoço. Preços médios para altos. Filas nos finais de semana e no sábado cuidado que tem feira em frente, difícil de parar o carro nesses dias.
Le Manjou (Inácio Pereira da Rocha. 273 -
http://www.lemanjuebistro.com.br/v2/): muito legal e não muito caro. São muito originais pelo menos. O restaurante é relativamente novo, e como tem aquele ar exótico, a mulherada adora. Tem um café da manhã legal no domingo de manhã, dizem, mas nunca fui.
Ton Hoi (Francisco Morato -
http://www.lemanjuebistro.com.br/v2/) ; não é bem Pinheiros mas se já está em Pinheiros, o restaurante é relativamente perto, ali na Francisco Morato. Considero o melhor restaurante chinês de São Paulo. Além dos pratos muito variados, eles são fanáticos por limpeza. O atendimento é dez. Como eu vou muito, é desses lugares que te chamam pelo nome e sabem o prato que você gosta. Não dá para levar a “terceirizada” (GP) porque além do mais, sempre encontro amigos e colegas de trabalho ali.
Pasquale (
http://www.pasqualecantina.com.br/): a entradinha é uma capítulo à parte. Você entra, vai lá na geladeira e vê o que vc quer enquanto espera lá fora. Vai esperar porque está sempre cheio. Mas vale a pena. O restaurante fica naquela rua que vc pega para ir a Doutor Arnaldo, saindo da Avenida Sumaré, sentido Perdizes-Pinheiros, à direita, logo depois do viaduto. A massa é muito fresca e o molho divino. A freqüência é muito interessantes, com pessoal despretencioso.
Andrade (Artur de Azevedo, 874, quase esquina Henrique Schaumann): a noite lota para dançar forró. No almoço vive vazio mas a comida é muito boa, eu pelo menos acho.
Gaia (
http://www.gaiavegetariano.com.br/nav/index.php): já não sei mais se é Gaia ou Goa, porque o site deles cai no Goa que era o nome antigo. Comida leve muito boa e saudável. A preço fixo vc tem opções que vc pode repetir, de suco à sobremesa. Por isso, nada de passar fome. O atendimento é sempre simpático (quer dizer, nem sempre...) e a comida embora tenha uma apresentação estranha, é muito gostosa. A sensação quando se sai de lá é que você fez seu dever de casa, comendo o que devia. Não é daqueles vegetarianos chatos.
Hideki (Rua dos Pinheiros): não vou mais falar desse restaurante pela 3ª vez. Considero um dos melhores de Sampa e pronto.
Maípe-Guarapari (Fradique Coutinho, 276): bem cara de boteco, durante a semana eu percebi uma coisa curiosa: o garçom, o cozinheiro e o caixa são a mesma pessoa. Ali tem umas moquecas bem em conta e saborosas.
Buttina (João Moura, 976): para dizer a verdade, a primeira vez que eu fui gostei muito, num final de semana. Na segunda vez foi durante a semana mas não apreciei tanto mas eu tinha ido de buffet. Vou voltar lá, porque ainda acho que vale a pena.
E tem mais restaurantes....
Tem dois restaurantes que eu queria conhecer. Alguém bem que podia ir e depois comentar aqui. Os sites, pelo menos, prometem. Se eu for nesse fim de semana comento depois.
Ora Pois! (
http://www.orapoisrestaurante.com.br/) – será muito caro?
Pé de Manga (
http://www.pedemanga.com.br/gastronomia.html) será que é muito cheio?
Será que a comida é boa?
Olha, tem muita coisa boa em São Paulo e ouso dizer que, nos preços praticados, temos muito mais opções (quantidade mesmo) que as decantadas capitais gastronômicas mundo afora, pelo menos comparando com os lugares que conheço São tantas opções aqui que eu me perco e acabo indo nos mesmos, que são muitos também. A lista aí é só de Pinheiros, nem coloquei Vila Madalena.
É isso aí!