MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#361 Mensagem por Peter_North » 07 Out 2009, 17:27

Tiozinho50 escreveu:
Peter_North escreveu:[ O impeachment contra a governadora aqui do RS foi arquivado, e por um petista. O que se diz é exatamente isso, que ameaçaram o PT de investigação em algumas das suas várias falcatruas e aí foi um corre-corre só.
De onde tu tirou isso?

Foi o pedido de impeachment do Feijó que foi arquivado por falta de fundamento, o da Yeda continua.

terça-feira, 6 de outubro de 2009 - 19h15


Arquivado o pedido de impeachment do vice Paulo Afonso Feijó

Já o relatório de impeachment da governadora Yeda Crusius será votado amanhã na Assembleia.


Porto Alegre - Enquanto a solicitação de impeachment do vice-governador Paulo Afonso Feijó foi arquivado, o relatório contra a governadora Yeda Crusius será votado amanhã.

Foi nesta terça-feira que o presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan, deliberou o arquivamento do pedido de impeachment contra o vice da tucana. A solicitação havia sido feita pelo deputado estadual Coffy Rodrigues (PSDB)
http://www.diariodecanoas.com.br/site/n ... 221139.htm
Política | 07/10/2009 | 15h06min

Impeachment: oposição analisa sigilo fiscal de Yeda e Carlos Crusius

Deputados tiveram acessos a áudios inéditos e um vídeo que mostra réus da Rodin trocando pacotes

Deputados da oposição que integram a comissão especial do impeachment contra a governadora Yeda Crusius estiveram reunidos no início da tarde de hoje analisando documentos sigilosos que fazem parte da ação de improbidade administrativa ajuizada em Santa Maria. Entre os documentos estão o sigilo fiscal da governadora e do seu ex-marido, Carlos Crusius, além de áudios inéditos e um vídeo onde dois réus do processo criminal da Operação Rodin aparecem numa troca de pacotes que, segundo procuradores da República, conteriam dinheiro de propina.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... 677487.xml
É verdade, foi o do vice, me confundi na hora de postar. Mas o dela não demora. Olha só:
Impechment e processo contra Yeda Crusius será arquivado
A relatora da comissão especial de admissibilidade de impeachment da governadora Yeda Crusius ( foto - PSDB), deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), pediu o arquivamento do processo. Na análise, a tucana entendeu que "não está presente justa causa a autorizar a admissibilidade do pedido de instauração de processo por crime de responsabilidade contra a governadora do Estado", afirmou Zilá. A parlamentar, que também é presidente do PSDB do Estado, precisou de apenas cinco dos dez dias que tinha de prazo para elaborar o parecer entregue na noite de segunda-feira(5) ao presidente da comissão, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen (PP). Agora, o parecer de Zilá será votado nesta quinta-feira(8), na comissão, e numa das primeiras sessões da semana que vem no plenário.
Postado por Natanael Luis Araujo às 21:41

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#362 Mensagem por Roy Kalifa » 08 Out 2009, 08:34

O rastro de destruição deixado pelo MST após as invasões, é algo assustador. Prova cabal que existem no grupo pessoas que tem outras intenções além da reforma agrária.

Acho que em breve, muito breve o Brasil também terá o seu grupo terrorista.

Furacão que nunca tivemos, já aconteceu em SC.
Agora outro fator inédito, terrorismo, estamos aptos a conceber.
Até Olimpiadas nós teremos.

Culpa do mundo globalizado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#363 Mensagem por Tiozinho50 » 08 Out 2009, 09:28

Roy Kalifa escreveu:O rastro de destruição deixado pelo MST após as invasões, é algo assustador. Prova cabal que existem no grupo pessoas que tem outras intenções além da reforma agrária.

Acho que em breve, muito breve o Brasil também terá o seu grupo terrorista.

Furacão que nunca tivemos, já aconteceu em SC.
Agora outro fator inédito, terrorismo, estamos aptos a conceber.
Até Olimpiadas nós teremos.

Culpa do mundo globalizado.
Caro Roy Kalifa, talvez voce seja muito jovem, ou já tenha esquecido dos atos terroristas praticados pela ditadura militar no Brasil, tais como o Atentado do Riocentro entre outros:
Atentado do Riocentro
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O chamado atentado do Riocentro foi um frustrado ataque a bomba que seria perpetrado no Pavilhão Riocentro na noite de 30 de abril de 1981, por volta das 21 horas, quando ali se realizava um show comemorativo do Dia do Trabalhador.

As bombas seriam plantadas pelo sargento Guilherme Pereira do Rosário e pelo então capitão Wilson Dias Machado, hoje coronel, atuando como educador no Colégio Militar de Brasília. Por volta das 21h00min, com o evento já em andamento, uma das bombas explodiu dentro do carro onde estavam os dois militares, no estacionamento do Riocentro. O artefato, que seria instalada no edifício, explodiu antes da hora, matando o sargento e ferindo gravemente o capitão Machado.

Na ocasião o governo culpou radicais da esquerda pelo atentado. Essa hipótese já não tinha sustentação na época e atualmente já se comprovou, inclusive por confissão, que o atentado no Riocentro foi uma tentativa de setores mais radicais do governo (principalmente do CIE e o SNI) de convencer os setores mais moderados do governo de que era necessária uma nova onda de repressão de modo a paralisar a lenta abertura política que estava em andamento.

Uma segunda explosão ocorreu a alguns quilômetros de distância, na miniestação elétrica responsável pelo fornecimento de energia do Riocentro. A bomba foi jogada por cima do muro da miniestação, mas explodiu em seu pátio e a eletricidade do pavilhão não chegou a ser interrompida.Esse episódio é um dos que marcam a decadência do regime militar no Brasil, que daria lugar dali a quatro anos ao restabelecimento da democracia.
BOMBA DO TERROR CAUSA MORTE NO RIO; OAB, CÂMARA MUNICIPAL E JORNAL SÃO ATACADOS

Publicado na Folha de S.Paulo - quinta-feira, 28 de agosto de 1980

--------------------------------------------------------------------------------


Duas bombas de alto teor explosivo provocaram a morte de uma senhora e ferimentos em outras seis pessoas, ontem, no Rio, em dois atentados ocorridos no início da tarde: um, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil e outro na Câmara dos Vereadores. Num terceiro atentado, de madrugada, uma bomba de pouca potência destruiu parcialmente a sala do jornal "Tribuna da Luta Operária", não fazendo vítimas.

A bomba colocada na sede da OAB atingiu a secretária da entidade, Lida Monteiro da Silva, que teve o braço decepado, vindo a morrer minutos após ter dado entrada no hospital. No atentado na Câmara dos Vereadores, o sr. José Ribamar de Freitas, tio e assessor do vereador Antônio Carlos de Carvalho, do PMDB, perdeu um braço e uma vista, encontrando-se até a noite de ontem em estado grave. Outras cinco pessoas que estavam no local foram feridas.
Em Brasília, o ministro da Justiça, Abi Ackel, comunicou, em nota oficial, que, por determinação do presidente Figueiredo, o Departamento de Polícia Federal foi encarregado de dirigir o inquérito destinado à apuração desses atentados, "que configuram crime contra a segurança nacional e a ordem política e social".
Por seu lado, os trinta mil homens das polícias civil e militar do Rio entraram em prontidão. O secretário da Segurança Pública, general Edmundo Murgel, após despachar com o governador Chagas Freitas, divulgou nota oficial considerando os atentados "repugnantes e totalmente injustificáveis".
Depois de discutir os atentados com o chefe do Gabinete Civil da Presidência, general Golberi do Couto e Silva, o líder do governo no Senado, Jarbas Passarinho, declarou: "É uma tentativa para desestabilizar o próprio presidente da República", referindo-se à onda terrorista.
No início da noite, o Conselho Federal da OAB enviou telegrama ao presidente da República comunicando que aguarda providências. O Conselho resolveu proclamar a data de hoje como Dia Nacional de Luto dos Advogados.
Em Brasília, o presidente nacional do PMDB, deputado Ulisses Guimarães, afirmou que "a impotência do governo mergulhará o País no caos e na anarquia".
A CNBB, através do bispo d. Cláudio Hummes, afirmou que os atentados intranquilizam a Nação, "sobretudo porque não se enxerga uma saída que faça cessar os atos de terrorismo".
http://almanaque.folha.uol.com.br/brasil_28ago1980.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#364 Mensagem por Roy Kalifa » 08 Out 2009, 11:02

Tiozinho50 escreveu: Caro Roy Kalifa, talvez voce seja muito jovem, ou já tenha esquecido dos atos terroristas praticados pela ditadura militar no Brasil, tais como o Atentado do Riocentro entre outros:

Eu ouvi falar sim desta tentativa de atentado, porem a bomba explodiu ainda dentro do veiculo dos militares.

Mas aqueles eram tempos de exceção. Hoje estamos na Democracia. O que faz o MST é totalmente arbitrario, mesmo que para alguns seja o unico e legitimo caminho a ser trilhado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#365 Mensagem por kank » 08 Out 2009, 11:04

tricampeão
O que a Cutrale fez foi plantar laranjas de maneira a tentar legitimar uma ocupação irregular de terras.
Não sou advogado, mas entendo que o que o MST fez não é crime. A Cutrale não pode processá-los, pois não é dona das terras. Se entrar com uma ação na justiça, é capaz de ela ser condenada por grilagem. O MP também não pode, pois não houve dano a propriedade da União; antes, houve uma ação no sentido de coibir uma conduta irregular de particular contra o Estado. Gostaria da opinião de algum nobre jurisconsulto quanto a isso.
Não há nenhuma proteção irregular ao MST no Brasil. Eles apenas sabem usar a lei em seu favor.
não sou jurista mas sei de uma coisa muito simples se eu tiver um terreno e neste terreno tiver uma arvore não posso derubar a arvore sem autorização ou é crime ambiental e isto pq o terreno é meu.
logo acredito que se o MST nem dono do terreno é não deve ter tido autorização para derubar as arvores então no minimo crime ambiental eles cometeram.

Uma bicicleta parada no parque do ibirapuera apesar de estar em area publica é propriedade privada e se outro frequentador do parque resolver destruir a bicicleta é crime
seu carro parado na rua esta em area publica e se alguem tentar destruir seu carro é crime
acho que vale um raciocinio similar para o caso dos tratores destruidos apesar de em area teoricamente grilada eram propriedade particular.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#366 Mensagem por Roy Kalifa » 08 Out 2009, 11:09

Os tratores foram destruidos, porque existem realmente bandidos e baderneiros no bojo do MST.
Isto é inegável. Não estou dizendo que são todos, ok ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#367 Mensagem por Tiozinho50 » 08 Out 2009, 11:41

Que eu saiba só é crime cortar arvores nativas ou de preservação permanente como as que a Cutrale cortou para plantar laranjeiras, mas Já que vocês tem tanta preocupação com o meio ambiente, o que acham dessa notícia:
Cetesb multa a indústria em R$ 32 mil por emitir substâncias que provocam odor

Moradores reclamam de mau cheiro vindo de indústria de suco e pedem providências alegando não conseguir viver mais nas proximidades da indústria
O cheiro muito forte, oriundo da fumaça da indústria Cutrale elevaram o número de reclamações dos moradores da região onde localiza-se a indústria nesses últimos tempos. Moradores de alguns bairros de Araraquara reclamam do mau cheiro vindo da indústria de suco de laranja Cutrale. Eles já reclamaram a Cetesb Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que constatou o problema e multou a empresa. Segundo Wilson de Oliveira e Divaldo Pedro, que trabalham na região, na manhã de ontem, mesmo após ser multada a empresa continuava a poluir. “O cheiro era tão forte que várias vezes ficamos sem ar. Uma coisa temos cada vez mais a certeza, não queremos nem de graça um terreno para construirmos nossas casas aqui. O cheiro é muito forte”. As principais reclamações são dos moradores que moram próximo ao córrego Ribeirão do Ouro, que fica no fundo de uma chácara. Os donos do local denunciam que o problema é resultado do despejo de resíduos pela Cutrale. Para tentar resolver o problema, eles organizaram um abaixo-assinado e conseguiram colher mais de 400 assinaturas e protocolaram o documento na Cetesb. Na última inspeção feita pela Cetesb no começo do mês, foi constatada na estação de tratamento da Cutrale a emissão de substâncias que provocam mau cheiro. A empresa foi autuada e recebeu uma multa de quase R$ 32 mil. Além do pagamento da multa, a Cutrale tem ainda mais nove dias para cumprir medidas determinadas pela companhia para diminuir o problema ambiental. Caso não cumpra essas exigências, pode receber novas punições. O jornal O Imparcial tentou contato com o assessor jurídico da Cutrale, Márcio Queiroz, para comentar o assunto, mas não conseguiu nenhuma informação. (Rita Motta)
http://www.jornaloimparcial.com.br/?p=6496

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#368 Mensagem por Tiozinho50 » 08 Out 2009, 11:48

No entanto, se voces querem realmente punir bandidos que tal punir quem pratica grilagem de área publica, agride ao meio ambiente e ainda por cima é formador de cartel?

16/03/2009 - Agronegócios

JUSTIÇA ABRE DOCUMENTOS OBTIDOS NA CUTRALE



O Ministério da Justiça vai abrir apenas hoje os documentos apreendidos na sede da Cutrale, em janeiro 2006, durante a Operação Fanta, que investigou a prática de cartel no setor de suco de laranja. Foram necessários três anos para o Judiciário decidir se as provas deveriam ou não ser vistas pelas autoridades antitruste do governo.
Agora, o caso deverá ganhar nova dinâmica, pois a Secretaria de Direito Econômico (SDE) terá acesso a uma quantidade grande de novos documentos e poderá utilizá-los na investigação. O caso mobilizou o setor, no qual produtores de laranja vivem em conflito constante com as indústrias de suco por conta de preços e condições de venda. É também um dos mais rumorosos no Ministério da Justiça entre as 294 investigações de cartel.

A Operação Fanta foi a maior apreensão de documentos da história da SDE. Ao todo, foram coletados mais de 30 sacos de lixo de 100 litros com papéis, além de computadores, CPUs, CDs e disquetes nas sedes paulistas das indústrias Montecitrus, Coinbra (hoje divisão Citrus da Louis Dreyfus Commodities Brasil), Cutrale e Citrovita, além do escritório da Associação Brasileira dos Exportadores de Cítricos (Abecitrus), que era localizado na cidade de Ribeirão Preto (SP). Ao todo, há 38 envolvidos no processo, entre empresas e pessoas físicas.

Os documentos comprovariam que a produção da laranja sofre a atuação de um cartel desde 1993. As indústrias teriam controlado as safras e os preços da laranja até 1999. A estimativa é que, se forem condenadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ao final das investigações, as empresas pagariam multas que, somadas, chegariam a até R$ 2 bilhões. O valor foi calculado com base na punição máxima imposta pelo Cade para cartéis, equivalente a 30% do faturamento das empresas. A mínima é de 1%.


As autoridades encontraram muita dificuldade no Judiciário. Liminares concedidas no interior de São Paulo determinaram o lacre de boa parte dos documentos. No fim do ano passado, a SDE conseguiu que a Justiça de Araraquara reconhecesse a legalidade da operação e garantisse o acesso aos documentos apreendidos na sede da Cutrale. Com isso, a SDE marcou a abertura dos lacres para hoje, no edifício sede do Ministério da Justiça. Resta apenas uma liminar no caso, que impede a secretaria de analisar os documentos apreendidos na sede da Citrovita. Essa caso está sob análise na Justiça de São José do Rio Preto.

Por causa dos problemas com o Judiciário, o governo estudou fazer um acordo com as indústrias de suco pelo qual elas antecipariam o pagamento de uma indenização aos produtores em troca da extinção do processo. A SDE convocou, em julho de 2006, Cutrale, Coinbra, Citrosuco, Montecitrus e Citrovita para assinar o acordo e, com isso, encerrar o processo com o pagamento de indenização aos produtores de laranja.

Mas, em novembro do mesmo ano, o Cade concluiu, por votação unânime, que não há fundamentos legais para suspender a investigação contra as indústrias de suco. Na época, os conselheiros disseram que a Lei nº 10.149 proíbe a assinatura de acordos durante investigações de cartel. Como essa lei é de 2000, a SDE propôs a assinatura do acordo somente para os documentos que indicavam a formação de cartel no setor entre 1993 e 1999.

Mas, o Ministério Público Federal obteve depoimentos de ex-funcionários das indústrias de suco indicando que o suposto cartel da laranja teria continuado até 2004. Sem acordo, as autoridades antitruste decidiram ir até o fim nas investigações. Parte das provas foi obtida através de um ex-diretor de um empresa de sucos de laranja que decidiu denunciar acordos feitos com os produtores para controlar safras desde 1993. Segundo ele, cada produtor era ligado a uma indústria de suco com a qual negociava a sua safra.

Procurada a Cutrale informou que não se pronuncia sobre o assunto. Já a Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus), que representa um grupo de produtores de laranja, comemorou a abertura dos documentos. "Desde 2006 lutamos para que sejam deslacrados e analisados pela SDE", disse o presidente da entidade, Flávio Viegas (Valor, 16/03/09)
http://www.brasilagro.com.br/index.php? ... p?id=14884

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#369 Mensagem por kank » 08 Out 2009, 12:15

Tiozinho50
Que eu saiba só é crime cortar arvores nativas ou de preservação permanente como as que a Cutrale cortou para plantar laranjeiras, mas
por isto que vc precisa pedir a autorização para que seja verificado o motivo do corte o tipo da arvore se tem algum especime raro que usa a arvore de habitat etc...
por exemplo uma arvore nativa com risco de cair por ter cupim pode ser cortado mediante autorização

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#370 Mensagem por Nazrudin » 08 Out 2009, 12:28

Nem Preto nem Branco. Em principio sou contra o pessoal do MST por causa dos maus exemplos que observamos aqui no sul. Aqui é muito raro terra improdutiva e que possa ser passível de Reforma Agrária. Observou-se muitas invasões em fazendas de gado que pertenciam a famílias a gerações. Na minha opinião é uma situação que vale defender contra quem quer que seja com fogo e sangue. Fogo neles!

Quanto a Cutrale, é uma raça que joga pesado mesmo, até em Miami o Scarface esta cabreiro.

Situação complicada essa de Reforma agraria em um mundo em que a Commodities e o agro business, crescem a olhos vistos.

Muitos ali nao tem vocação nem compromisso real com a terra. Mas uma coisa eu digo, cada vez que vejo implementos destruidos, sedes de fazenda queimadas, gado churrasqueado, a imagem de bandoleiros é o que me vem a cabeça.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#371 Mensagem por kank » 08 Out 2009, 13:55

tiozinho50
No entanto, se voces querem realmente punir bandidos que tal punir quem pratica grilagem de área publica, agride ao meio ambiente e ainda por cima é formador de cartel?
tiozinho sinto que vc esta fazendo um raciocinio que pelo menos no meu caso não é valido.

parece que vc tem ido na linha de pensamento de os amigos dos meus amigos são meus amigos e os inimigos dos meus inimigos são meus amigos

porem o fato de eu não gostar do MST não me faz ser uma pessoa que apoia a Cutrale
e o fato de eu não gostar da Cutrale não faz com que eu apoie as atitudes do MST
as vezes tem situações em que todos estão errados

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

#372 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 08 Out 2009, 14:22

kank escreveu:tiozinho50
No entanto, se voces querem realmente punir bandidos que tal punir quem pratica grilagem de área publica, agride ao meio ambiente e ainda por cima é formador de cartel?
tiozinho sinto que vc esta fazendo um raciocinio que pelo menos no meu caso não é valido.

parece que vc tem ido na linha de pensamento de os amigos dos meus amigos são meus amigos e os inimigos dos meus inimigos são meus amigos

porem o fato de eu não gostar do MST não me faz ser uma pessoa que apoia a Cutrale
e o fato de eu não gostar da Cutrale não faz com que eu apoie as atitudes do MST
as vezes tem situações em que todos estão errados

Pelo menos a Cutrale gera empregos e gera recursos para o país....e o MST faz o que????

Dizem que o prejuízo deixado nesta última fazenda invadida beira 1 milhão de Reais....tratores destruidos, sede destruida, materiais roubados, e próximo a 10 mil pés de laranjas destruidos...

Se isso não é crime, não sei mais o que é então.....

Aí vem os caras e "colam" um monte de matérias de revistas com ideologias baratas.....

O que está faltando neste país é berço. É noção de valores. Não é porque o cara é pobre que tem que ser vagabundo, ladrão....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#373 Mensagem por Roy Kalifa » 08 Out 2009, 15:20

O problema não é a Crutale ser ou estar irregular.

O problema é a forma generalizada e banal que age o MST.

Eles somente enxergam pela ótica da ideologia deles. Esquecem que nestas fazendas de agro-negocio trabalham pessoas normais, pobres, inocentes, gente com familia para sustentar, homens e mulheres que dão duro.
O MST chega, destroi quase tudo e rouba e furta o que pode ser aproveitado. Eu já não vejo isto como uma luta por direito a terra.

Independente de ideologia, credo ou crença, o que o MST cometeu na Crutale com certeza foi um crime contra o patrimonio. Isto para não citar outros.

O que mais me causa espato é a complacência do governo federal.
O MST invadir, quebrar e destruir não é mais novidade para ninguém. Mas o que mais assusta é a rédea frouxa do governo.

Das duas uma. Ou o governo faz a tal reforma agrária ou então enquadra o MST e manda suspender as invasões.

Acho que é chegada a hora do governo descer do muro. Resolva a pendenga antes que a coisa fuga do controle.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#374 Mensagem por Tiozinho50 » 08 Out 2009, 17:37

kank escreveu:tiozinho50
No entanto, se voces querem realmente punir bandidos que tal punir quem pratica grilagem de área publica, agride ao meio ambiente e ainda por cima é formador de cartel?
tiozinho sinto que vc esta fazendo um raciocinio que pelo menos no meu caso não é valido.

parece que vc tem ido na linha de pensamento de os amigos dos meus amigos são meus amigos e os inimigos dos meus inimigos são meus amigos

porem o fato de eu não gostar do MST não me faz ser uma pessoa que apoia a Cutrale
e o fato de eu não gostar da Cutrale não faz com que eu apoie as atitudes do MST
as vezes tem situações em que todos estão errados
Concordo plenamente contigo Kank, e em momento algum eu disse que o MST estava certo, se leres meu post anterior:

anteriorhttp://www.gp-guia.net/phpbb/php ... 53#1183653

tu podes ver que eu já tinha reconhecido os erros do MST e dito que nessa história não tem bandido nem mocinho, só que a midia veicula meias verdades, por isso eu colei noticias dando conta que a Cutrale invadiu terra publica, poluiu o meio ambiente e praticou formação de cartel.(são três crimes)

Isso não absolve os danos causados pelo MST mas muda muito a visão dos fatos, tanto que depois disso tu já concorda comigo que o MST não é o unico errado nessa história.


Abs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#375 Mensagem por Tiozinho50 » 08 Out 2009, 17:50

Roy Kalifa escreveu:O problema não é a Crutale ser ou estar irregular.
Nesse ponto eu vou discordar de ti, faz toda a diferença, se a terra fosse de fato propriedade da Crutale, o MST teria praticado crime de destruição de propriedade privada, mas o que aconteceu lá foi o contrario, as terras são propriedade do INCRA e seriam destinadas a reforma agrária (MST) então nesse caso o invasor é a Cutrale e não o MST.

Outro dia assisti pela TV uma reintegração de posse de um terreno em SP onde habitavam centenas de famílias, depois de desocupado o terreno, tratores destruíram todas as habitações, isso porque quem constrói irregularmente em cima de terreno alheio não tem nenhum direito, porque no caso da Cutrale seria diferente?
Roy Kalifa escreveu:Independente de ideologia, credo ou crença, o que o MST cometeu na Crutale com certeza foi um crime contra o patrimonio. Isto para não citar outros.
E invadir propriedade do INCRA não é crime?
Roy Kalifa escreveu:Das duas uma. Ou o governo faz a tal reforma agrária ou então enquadra o MST e manda suspender as invasões.

Acho que é chegada a hora do governo descer do muro. Resolva a pendenga antes que a coisa fuga do controle.
Finalmente tu entendeste a estratégia do MST, forçar o governo a fazer a tal reforma agrária.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”