Um executivo da Fiat, de marketing, que influencia nas decisões, ou mesmo o chefe dele, o chefe do chefe....devem ser profissionais medíocres e sei que tem salário medíocres, comparados aos profissionais do mesmo nível, de outros segmentos. São qualificados, obviamente, senão não estariam temporariamente lá, mas são claramente medíocres. Desculpem a franqueza, mas profissionais que permitem lançar esse carrinho a R$ 62.000, vamos chamar do quê?
http://gazetaweb.globo.com/v2/supermaqu ... php?c=7592
Depois de já terem lançado o Mini, o Beetle e o Smart. Chegaram atrasados. Sendo que esses carrinhos tem uma história, foram "astros" em filmes etc etc.
Claro, a estratégia pode ser apenas de estar presente nesse segmento, não necesariamente de vender, porque obviamente não tem como cidadãos em sã consciência comprarem um carro desse. Esqueceram que já tivemos o Ka?
Assim como era óbvio que venderia pouco aquela Mercedes CLC, feita no Brasil (http://www.blogauto.com.br/mercedes-ben ... r-125-000/) pelo absurdo preço de R$ 125.000 para um carro nacional.
Mesmo sendo uma Mercedes. Custava ser uma série C normal, sedã, por esse preço? Não dariam conta de vender....
Será q não houve aprendizado com a experiência da série A, carrinho legal mas caro demais pelo que oferecia?
Como consumidor a gente percebe logo quando um carrinho vai ser sucesso. Tive essa sensação só de ver o desenho do New Civic, New Fit, Soul, muito antes dele ser lançado, ou quando vi e dirigi do i30. com seu excelente custo-benefício.
Não sou especialista, apenas consumidor e essas montadoras investem uma grana para saber a opinião dos consumidores mas o que será que acontece que parece que não ouvem os desejos dos seus futuros clientes? Por que continuam lançando carros caros, feios e que depois não vendem? Eu acho que é um problema de recrutamento e seleção: os tomadores de decisão dessas fábricas são medíocres!!!