MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#391 Mensagem por Tiozinho50 » 13 Out 2009, 14:17

Eu vejo que tanto o kank quanto o kalifa, estão discutindo como se a terra fosse de propriedade da Cutrale.
Voltando a Cutrale. Desapropriar a empresa para que a terra seja distribuida, degradada e vendida na primeira oportunidade pelo "agricultor" contemplado. Não vale a pena. Desta forma teríamos uma baixa produtividade.
esta analogia de casa com arvore pra mim so coincide em não dar pra levar pra outro lugar de resto ela precisa de muito menos documentação que uma casa pra estar regular.
Se isso fosse verdade seriam outros 500, mas os fatos comprovam que a empresa invadiu, tomou, esbulhou propriedade alheia, trata-se de ato ilícito, e por terem praticado ato ilícito na ocupação de terras que não eram suas, não podem, agora, reclamar de supostos prejuízos.

Ninguém é obrigado a concordar com minhas opiniões, agora não se pode discordar dos fatos, é fato que as terras ocupadas pela Cutrale são do Governo, se tens dúvidas consultem o site do STJ.

Pois bem meus caros nesse caso a terra invadida pela Cutrale é de propriedade do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) é, portanto, destinada a reforma agrária, (MST) o que evidencia que se não fosse a grilagem da multinacional, milhares de famílias poderiam estar assentadas nessa terra.

Se um vizinho estaciona o carro na sua vaga, se nega a retirar o veiculo e você chama o guincho para retirá-lo e o carro acaba arranhado, você acharia justo ter de indenizar o tal vizinho que ocupou ilegalmente a sua vaga?

Não sou jurista, mas creio que o mesmo princípio se aplica ao caso em discussão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#392 Mensagem por FMT » 13 Out 2009, 15:04

Senhores na boa, Reforma Agraria é uma coisa totalmente fora de cogitaçao, nao é um problema deste atual governo e sim de todos que já passaram e os que irao passar.
Enquanto tivermos representantes idiotas,pensando no seu nariz e nos empresarios que o ajudaram a eleger, nenhum tipo de reforma será feita tributaria, agraria,politica,etc....
A CPMI se instaurada,irá acabar em pizza!! :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#393 Mensagem por Roy Kalifa » 13 Out 2009, 15:27

Tiozinho50 escreveu: Se um vizinho estaciona o carro na sua vaga, se nega a retirar o veiculo e você chama o guincho para retirá-lo e o carro acaba arranhado, você acharia justo ter de indenizar o tal vizinho que ocupou ilegalmente a sua vaga?

Permita-me discordar mais uma vez caro Tiozinho ?

Se alguém estacionasse na minha vaga eu faria o seguinte: Primeiro procuraria conversar. Não surtindo efeito, eu tiraria varias fotos do veiculo do vizinho na minha vaga, arrolaria testemunhas e constituiria advogado para pleitear os meus direitos e reclamar os meus prejuizos.
Numa sociedade civilizada, eu acho que este é o caminho.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#394 Mensagem por Tiozinho50 » 13 Out 2009, 15:56

Roy Kalifa escreveu:Tiozinho50 escreveu: Se um vizinho estaciona o carro na sua vaga, se nega a retirar o veiculo e você chama o guincho para retirá-lo e o carro acaba arranhado, você acharia justo ter de indenizar o tal vizinho que ocupou ilegalmente a sua vaga?

Permita-me discordar mais uma vez caro Tiozinho ?

Se alguém estacionasse na minha vaga eu faria o seguinte: Primeiro procuraria conversar. Não surtindo efeito, eu tiraria varias fotos do veiculo do vizinho na minha vaga, arrolaria testemunhas e constituiria advogado para pleitear os meus direitos e reclamar os meus prejuizos.
Numa sociedade civilizada, eu acho que este é o caminho.
É um direito seu optar pela forma de agir mais adequada, mas se você não pretende levar anos para reaver sua vaga, pode se utilizar de um guincho e retirar o veiculo de sua propriedade sem que isso caracterize crime ou mesmo uma atitude incivilizada, já que a incivilidade partiu de quem ocupou indevidamente a sua vaga.

A propósito, você acha civilizado plantar laranjas, com objetivo de lucro, em propriedade alheia?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

#395 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 13 Out 2009, 16:08

Tiozinho50 escreveu:
Roy Kalifa escreveu:Tiozinho50 escreveu: Se um vizinho estaciona o carro na sua vaga, se nega a retirar o veiculo e você chama o guincho para retirá-lo e o carro acaba arranhado, você acharia justo ter de indenizar o tal vizinho que ocupou ilegalmente a sua vaga?

Permita-me discordar mais uma vez caro Tiozinho ?

Se alguém estacionasse na minha vaga eu faria o seguinte: Primeiro procuraria conversar. Não surtindo efeito, eu tiraria varias fotos do veiculo do vizinho na minha vaga, arrolaria testemunhas e constituiria advogado para pleitear os meus direitos e reclamar os meus prejuizos.
Numa sociedade civilizada, eu acho que este é o caminho.
É um direito seu optar pela forma de agir mais adequada, mas se você não pretende levar anos para reaver sua vaga, pode se utilizar de um guincho e retirar o veiculo de sua propriedade sem que isso caracterize crime ou mesmo uma atitude incivilizada, já que a incivilidade partiu de quem ocupou indevidamente a sua vaga.

A propósito, você acha civilizado plantar laranjas, com objetivo de lucro, em propriedade alheia?

Tiozinho

Aproveitando a comparação de vocês:

O vizinho seria a Cutrale, certo?

A vaga de garagem, as terras que o MST destruiu as plantações? Correto também?

Agora onde está determinado que esta vaga de garagem, pertence ao MST, ou mesmo aos trabalhadores (não sei aonde) sem terra????

Isto é simples. Um erro não justifica outro. Principalmente um outro que atente tanto ao nosso estádo de direito.

Daqui há pouco, reinará a anarquia....

abs

Dr. Jalim Rabei.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#396 Mensagem por Roy Kalifa » 13 Out 2009, 16:46

Concordo plenamento com o Dr. Jalim.
Muito bem lembrado.
Se as terra não são da Cutrale, por que seriam então do MST ?
Eu também poderia achar que são minhas e reivindica-las, certo ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#397 Mensagem por kank » 13 Out 2009, 17:02

Eu vejo que tanto o kank quanto o kalifa, estão discutindo como se a terra fosse de propriedade da Cutrale.
eu não posso falar nada sobre a opnião do kalifa mas uma coisa eu posso te garantir, não estou discutindo como se o terreno fosse da cutrale
não estou discutindo os erros da cutrale, estou discutindo o erro do MST infelizmente o raciocinio que tenho observado aqui parece o de criança
mãe a maria puxou meu cabelo, a mãe é que o ricardo me xingou
na hora de dar a bronca na maria não preciso ficar falando pra ela que o ricardo tambem errou toda a hora so preciso explicar qual foi o erro dela.
e na hora de dar bronca no ricardo não preciso ficar falando sobre os erros da maria
e os erros de um não justificam o do outro
mas se vc ficar feliz falo de novo a cutrale tambem errou mas não dava direito ao mst fazer o que fez

o fato de uma propriedade de uma pessoa estar dentro do terreno de outra não da o direito do dono do terreno distruir o objeto, uma coisa é chamar o guincho outra é quebrar o vidro pra baixar o freio de mão ou por fogo no carro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#398 Mensagem por Roy Kalifa » 13 Out 2009, 17:31

O topico aberto no GP Guia chama-se MST e não Cutrale.

Portando devemos falar sobre as ações deste movimento.

Se a Cutrale errou, não é problema do MST. O que não podemos aceitar é o MST querer ser a justiça agrária deste país.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#399 Mensagem por Tiozinho50 » 13 Out 2009, 18:10

Agora onde está determinado que esta vaga de garagem, pertence ao MST, ou mesmo aos trabalhadores (não sei aonde) sem terra????
Se as terra não são da Cutrale, por que seriam então do MST ?
No momento não me ocorre outra finalidade para TERRAS DE PROPRIEDADE DO INCRA, senão a reforma agrária – sacaram, reforma agrária X MST???

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#400 Mensagem por Tiozinho50 » 13 Out 2009, 18:16

Roy Kalifa escreveu:O topico aberto no GP Guia chama-se MST e não Cutrale.

Portando devemos falar sobre as ações deste movimento.

Se a Cutrale errou, não é problema do MST. O que não podemos aceitar é o MST querer ser a justiça agrária deste país.
1. Quem começou esse assunto?

2. Quer dizer que aqui só se pode falar mal do MST, e quando se escancaram as falcatruas dos barões do agronegócio tu vens encerrar o papo?

3. Tu tá com complexo de Cutrale para te apropriar do tópico como se fosse dono ??? :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#401 Mensagem por Roy Kalifa » 14 Out 2009, 08:18

Se for assim, podemos então abrir um topico sobre a Cutrale.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

#402 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 14 Out 2009, 09:19

Ei, moçada, o Comunismo acabou...

Até os lideres deste movimento aqui no Brasil nos anos 60, já abandonaram este discurso...agora estão se deleitando com os prazeres do capitalismo que tanto abominavam...

Até mesmo países berço deste movimento se renderam ao Capitalismo. Não tem jeito, é o $$$ que move o mundo...

Comunista hoje temos quem? A Coréia do Norte? Cuba?....E não me venham falar que a China é comunista, pois eles gostam muito do $$$ gerado pelas exportações dos produtos Ching Ling para o resto do Mundo.


Então não venham querer levantar esta "bandeira" de igualdade social, onde todos tem que ter direitos e condições iguais a qualquer preço. "Bancados" pelo governo.

Sou a favor da igualdade de oportunidades. Aí cada um atravéz do seu esforço, dos seus méritos, que consigam sua ascensão social, seu carro, suas propriedades, etc....

NA "MÃO GRANDE", NÃO!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#403 Mensagem por Roy Kalifa » 14 Out 2009, 09:36

Dr. Jalim Rabei escreveu:Ei, moçada, o Comunismo acabou...

Até os lideres deste movimento aqui no Brasil nos anos 60, já abandonaram este discurso...agora estão se deleitando com os prazeres do capitalismo que tanto abominavam...

Até mesmo países berço deste movimento se renderam ao Capitalismo. Não tem jeito, é o $$$ que move o mundo...

Comunista hoje temos quem? A Coréia do Norte? Cuba?....E não me venham falar que a China é comunista, pois eles gostam muito do $$$ gerado pelas exportações dos produtos Ching Ling para o resto do Mundo.


Então não venham querer levantar esta "bandeira" de igualdade social, onde todos tem que ter direitos e condições iguais a qualquer preço. "Bancados" pelo governo.

Sou a favor da igualdade de oportunidades. Aí cada um atravéz do seu esforço, dos seus méritos, que consigam sua ascensão social, seu carro, suas propriedades, etc....

NA "MÃO GRANDE", NÃO!!!!
2

Se já não bastasse o bolsa esmola, ou melhor bolsa familia, os caras querem terra também ?
Amanhã vão querer o que? Automoveis, TV LCD e o que mais ? :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#404 Mensagem por srmadruga » 14 Out 2009, 10:24

Roy Kalifa escreveu:
Dr. Jalim Rabei escreveu:Ei, moçada, o Comunismo acabou...

Até os lideres deste movimento aqui no Brasil nos anos 60, já abandonaram este discurso...agora estão se deleitando com os prazeres do capitalismo que tanto abominavam...

Até mesmo países berço deste movimento se renderam ao Capitalismo. Não tem jeito, é o $$$ que move o mundo...

Comunista hoje temos quem? A Coréia do Norte? Cuba?....E não me venham falar que a China é comunista, pois eles gostam muito do $$$ gerado pelas exportações dos produtos Ching Ling para o resto do Mundo.


Então não venham querer levantar esta "bandeira" de igualdade social, onde todos tem que ter direitos e condições iguais a qualquer preço. "Bancados" pelo governo.

Sou a favor da igualdade de oportunidades. Aí cada um atravéz do seu esforço, dos seus méritos, que consigam sua ascensão social, seu carro, suas propriedades, etc....

NA "MÃO GRANDE", NÃO!!!!
2

Se já não bastasse o bolsa esmola, ou melhor bolsa familia, os caras querem terra também ?
Amanhã vão querer o que? Automoveis, TV LCD e o que mais ?
:lol:
Eu não vi nenhum nego defender o (PT), se parar para pensar o MST é movido pelo PT/Governo, quem????Depois vamos comentar sobre a CPI..

Que eu saiba a Cutrale financiou só a candidatura do Lula

Referente bolsa familia, vocês conhecem alguma familia que depende desta bolsa????

Perguntem para algum migrante do norte/nordeste...pode ser porteiro/faxineira/pedreiro etc...como as familias dependem da bolsa... :(

Okay, estao atacando o governo, entao me diz qual governo foi menos pior

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#405 Mensagem por Tiozinho50 » 14 Out 2009, 10:48

Dr. Jalim Rabei escreveu: Ei, moçada, o Comunismo acabou...
Como pode ter acabado algo que nunca existiu?
Dr. Jalim Rabei escreveu: Então não venham querer levantar esta "bandeira" de igualdade social, onde todos tem que ter direitos e condições iguais a qualquer preço. "Bancados" pelo governo.
Ok, vamos levantar a bandeira da desigualdade social???
Dr. Jalim Rabei escreveu: Sou a favor da igualdade de oportunidades. Aí cada um atravéz do seu esforço, dos seus méritos, que consigam sua ascensão social, seu carro, suas propriedades, etc....
Caro Dr. Jalim, também sou a favor da “igualdade de oportunidades”, mas não vejo como possa haver essa paridade de chances diante do brutal abismo social que separa pobres e ricos no nosso país.

Me explique como uma criança desnutrida nascida numa favela ou assentamento, vai ter as mesmas oportunidades que o filho de um magnata, sem a intervenção do governo?

Enquanto o primeiro tem de batalhar pela sobrevivência desde criança e não concluirá sequer o primeiro grau, o outro terá estudado nas melhores escolas e provavelmente terá oportunidade de fazer pós graduação no exterior, é essa a “igualdade de oportunidades” que vc refere?
Dr. Jalim Rabei escreveu: NA "MÃO GRANDE", NÃO!!!!
E por falar em mão grande, não é assim que o agronegócio se torna tão lucrativo para seus titulares? Com invasão de terras públicas, empréstimos subsidiados pelo governo os quais acabam em calotes bilionários, além de contar com mão de obra escrava em muitos casos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”