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#406 Mensagem por srmadruga » 24 Out 2009, 18:05

o S1 poderia colocar a ficha técnica do carro em "promoção"

Quantos CV?
Rodas aro 15? pneus runflat?
Teto solar?
xenon?

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#407 Mensagem por S1 » 24 Out 2009, 22:31

srmadruga escreveu:o S1 poderia colocar a ficha técnica do carro em "promoção"

Quantos CV?
Rodas aro 15? pneus runflat?
Teto solar?
xenon?
http://www.bmw.com.br/br/pt/index_narro ... ction.html

Estava vendo uma coisa importante para mim. Aceleração de 0 a 100 em quase 10 segundos....motor 136cv...acho que não tem sensor de estacionamento...(até o meu carrinho tem...)....tem faróis bi-xenon.

É...não quero mais. Melhor assim, já que não posso mesmo.

Mas nessa faixa ainda prefiro o Subaru WRX apesar de não gostar do estilo (gostava mais do antigo) e também o Mini Cooper S de 175 cv e que faz 0 a 100 em 7 segundos.

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S1
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#408 Mensagem por S1 » 31 Out 2009, 01:36

Umas perguntas, sobre turbo.

- É possível e fica bom colocar um turbo num New Civic?
- Que outras modificações seriam necessárias?

Vejo muito turbo em Gol mas no Civic nunca ouvi. O New Civic é interessante, especialmente a suspensão e design, mas o desempenho é meio fraco.

- Que carro é melhor para essas adaptações?
- É complicada a alteração dos documentos?
- Verdade que seguradora joga o preço lá em cima ou nem faz seguro de carro com turbo?

Desde que eu tive um carro com turbo original de fábrica, nunca mais me adaptei, sempre acho os carros frouxos demais.

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#409 Mensagem por Zeue » 31 Out 2009, 13:23

É possível colocar um turbo no New Civic. Não sei te dizer exatamente quais modificações vão ser feitas, mas com certeza sempre tem algumas alterações e deslocamentos de componentes e periféricos devido ao espaço que ocupa a turbina. Em alguns modelos, como no caso de um Accord 2.0, teve que ser deslocado a direção hidraúlica para abrir espaço para a turbina. Lembrando que mesmo sendo bem feitas, são adaptações e com o tempo costumam dar problemas.

Também tem a questão de grana, se for para fazer todo o investimento num Civic normal, vale mais a pena comprar a versão mais apimentada, a SI, que acaba sendo bem mais forte.

Em geral todos os carros vão ter alguma complexidade nas adaptações, porém algo a ser verificado sempre é o espaço disponível no cofre do motor para deslocamento dos periféricos e inclusão da turbina e seus componentes.

Certa vez, há quase uma década participei do planejamento para colocar um turbo num Omega Diamond 3.0, e foi aí que aprendi que espaço é fundamental, sem espaço vai ser necessário um maior número de adaptações.

Documento varia de estado para estado, aqui no PR, por exemplo, não estão mais sendo aceitos carros que não sejam turbo de fábrica, parece que em SP sim, então força as pessoas a regularizarem a documentação em outro estado e depois transferir para o local de sua residência.

A questão do seguro para carros com turbo adaptado é verdadeira. Em geral não tem como segurar. Álias, até carros com turbo de fábrica tem dificuldade para ser segurado e quando consegue-se o valor chega a ficar 5 vezes mais carro para um modelo sem turbo.

Sugiro buscar uma opção turbo de fábrica.

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#410 Mensagem por S1 » 02 Nov 2009, 00:05

Zeue escreveu:É possível colocar um turbo no New Civic. Não sei te dizer exatamente quais modificações vão ser feitas, mas com certeza sempre tem algumas alterações e deslocamentos de componentes e periféricos devido ao espaço que ocupa a turbina. Em alguns modelos, como no caso de um Accord 2.0, teve que ser deslocado a direção hidraúlica para abrir espaço para a turbina. Lembrando que mesmo sendo bem feitas, são adaptações e com o tempo costumam dar problemas.

Também tem a questão de grana, se for para fazer todo o investimento num Civic normal, vale mais a pena comprar a versão mais apimentada, a SI, que acaba sendo bem mais forte.

Em geral todos os carros vão ter alguma complexidade nas adaptações, porém algo a ser verificado sempre é o espaço disponível no cofre do motor para deslocamento dos periféricos e inclusão da turbina e seus componentes.

Certa vez, há quase uma década participei do planejamento para colocar um turbo num Omega Diamond 3.0, e foi aí que aprendi que espaço é fundamental, sem espaço vai ser necessário um maior número de adaptações.

Documento varia de estado para estado, aqui no PR, por exemplo, não estão mais sendo aceitos carros que não sejam turbo de fábrica, parece que em SP sim, então força as pessoas a regularizarem a documentação em outro estado e depois transferir para o local de sua residência.

A questão do seguro para carros com turbo adaptado é verdadeira. Em geral não tem como segurar. Álias, até carros com turbo de fábrica tem dificuldade para ser segurado e quando consegue-se o valor chega a ficar 5 vezes mais carro para um modelo sem turbo.

Sugiro buscar uma opção turbo de fábrica.
Grato pela consultoria, Zeue!
Realmente, me parece muita trabalheira. O Civic SI eu cheguei a dirigir num test-drive mas não gosto da maneira como teria que dirigir que é mantendo a rotação bem alta, esgoelando o motor. Aliás, com qualquer turbo tambem seria assim. Mas tenho boas lembranças do Audi A3T que voava e colava as costas no banco...Depois desse carro nunca me adaptei direito a outro e comprar um novo agora, nem pensar. O Golf GTi seria legal mas o seguro acho que continua muito alto. Perguntei do Civic porque pensei que poderia ser algo mais simples mas pelo jeito não. O Punto T-Jet é tentador mas é Fiat...e depois, ninguém compra esse carro e vc perde muito dinheiro.
Vou continuar sonhando com o Mini Cooper S então. Percebi que a desvalorização desse carro é baixa ou aindasão resquícios da importação direta. Andei vendo o mercado de usados e os carros ainda assim continuam caros.

Mudando de assunto, tenho visto o Smart nas ruas e tenho uma vontade imensa de andar naquele modelo que é conversível. Se tivesse um para alugar seria ótimo. Não tenho vontade de ter um mas sim de dar umas voltinhas de capota arriada num domingo ensolarado. Alguém sabe se estão alugando esse Smart? A própria importadora poderia trazer esse serviço porque se a pessoa gostar, aproveita e leva. Seria um test-drive pago....Aliás, porque nao pensei nisso antes: eu vou numa concessionária deles e faço um test-drive! Idem para o Mini!

Depois conto como foi.

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#411 Mensagem por srmadruga » 03 Nov 2009, 08:36

S1 escreveu:
Zeue escreveu:É possível colocar um turbo no New Civic. Não sei te dizer exatamente quais modificações vão ser feitas, mas com certeza sempre tem algumas alterações e deslocamentos de componentes e periféricos devido ao espaço que ocupa a turbina. Em alguns modelos, como no caso de um Accord 2.0, teve que ser deslocado a direção hidraúlica para abrir espaço para a turbina. Lembrando que mesmo sendo bem feitas, são adaptações e com o tempo costumam dar problemas.

Também tem a questão de grana, se for para fazer todo o investimento num Civic normal, vale mais a pena comprar a versão mais apimentada, a SI, que acaba sendo bem mais forte.

Em geral todos os carros vão ter alguma complexidade nas adaptações, porém algo a ser verificado sempre é o espaço disponível no cofre do motor para deslocamento dos periféricos e inclusão da turbina e seus componentes.

Certa vez, há quase uma década participei do planejamento para colocar um turbo num Omega Diamond 3.0, e foi aí que aprendi que espaço é fundamental, sem espaço vai ser necessário um maior número de adaptações.

Documento varia de estado para estado, aqui no PR, por exemplo, não estão mais sendo aceitos carros que não sejam turbo de fábrica, parece que em SP sim, então força as pessoas a regularizarem a documentação em outro estado e depois transferir para o local de sua residência.

A questão do seguro para carros com turbo adaptado é verdadeira. Em geral não tem como segurar. Álias, até carros com turbo de fábrica tem dificuldade para ser segurado e quando consegue-se o valor chega a ficar 5 vezes mais carro para um modelo sem turbo.

Sugiro buscar uma opção turbo de fábrica.
Grato pela consultoria, Zeue!
Realmente, me parece muita trabalheira. O Civic SI eu cheguei a dirigir num test-drive mas não gosto da maneira como teria que dirigir que é mantendo a rotação bem alta, esgoelando o motor. Aliás, com qualquer turbo tambem seria assim. Mas tenho boas lembranças do Audi A3T que voava e colava as costas no banco...Depois desse carro nunca me adaptei direito a outro e comprar um novo agora, nem pensar. O Golf GTi seria legal mas o seguro acho que continua muito alto. Perguntei do Civic porque pensei que poderia ser algo mais simples mas pelo jeito não. O Punto T-Jet é tentador mas é Fiat...e depois, ninguém compra esse carro e vc perde muito dinheiro.
Vou continuar sonhando com o Mini Cooper S então. Percebi que a desvalorização desse carro é baixa ou aindasão resquícios da importação direta. Andei vendo o mercado de usados e os carros ainda assim continuam caros.

Mudando de assunto, tenho visto o Smart nas ruas e tenho uma vontade imensa de andar naquele modelo que é conversível. Se tivesse um para alugar seria ótimo. Não tenho vontade de ter um mas sim de dar umas voltinhas de capota arriada num domingo ensolarado. Alguém sabe se estão alugando esse Smart? A própria importadora poderia trazer esse serviço porque se a pessoa gostar, aproveita e leva. Seria um test-drive pago....Aliás, porque nao pensei nisso antes: eu vou numa concessionária deles e faço um test-drive! Idem para o Mini!

Depois conto como foi.

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#412 Mensagem por srmadruga » 03 Nov 2009, 08:38

Eu nao apostaria no NC Si... já vi várias receitas simples e o valor investido pela potencia obtida achei baixa, escapamento,filtro,unichip... etc.. eu nao mexeria no Si...

Sou mais esses civic VTI

http://www.youtube.com/watch?v=suy7bgMB1VE

http://www.youtube.com/watch?v=tfmGj7K- ... ature=fvwp

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#413 Mensagem por srmadruga » 03 Nov 2009, 08:42

por sinal o Si já aparece com 190 cv de fábrica.. aspirado
o A3T 150 0u 180cv com turbina - Marea
Jetta.. 6 cilindros 150 ou 170cv...
tiro o chapéu para honda...
-------------------------------------------------------
Referente documentação... varios despachantes fazem esse serviço, no doc vai constar a modificação feita...potencia..combustivel..suspensao.. rodas... etc.... mas qual seguradora aceita isso??eu desconheço!!!!

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#414 Mensagem por srmadruga » 03 Nov 2009, 08:44

agora eu quero andar no omega ou honda accord V6 com mais de 250cv....

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#415 Mensagem por Zeue » 03 Nov 2009, 10:03

srmadruga escreveu:agora eu quero andar no omega ou honda accord V6 com mais de 250cv....
3 carros para se andar e desscobrir o que é um V6 de verdade:

Omega de 2005 para frente 256 cv.

Nesse mesmo padrão, acima dos 250 cv tem o Camry, Azzera e o Accord...

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#416 Mensagem por srmadruga » 04 Nov 2009, 18:07

Zeue escreveu:
srmadruga escreveu:agora eu quero andar no omega ou honda accord V6 com mais de 250cv....
3 carros para se andar e desscobrir o que é um V6 de verdade:

Omega de 2005 para frente 256 cv.

Nesse mesmo padrão, acima dos 250 cv tem o Camry, Azzera e o Accord...
Omega ano 2004 tem quantos cv???? Pesquisei e nao achei a potencia......(ano/modelo até 2004 o preço é muito atraente)

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#417 Mensagem por Zeue » 04 Nov 2009, 20:11

De 1999 a 2004 todos tem o mesmo motor 3.8 V6 de 200 CV.

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#418 Mensagem por Renton » 05 Nov 2009, 08:59

Zeue escreveu:De 1999 a 2004 todos tem o mesmo motor 3.8 V6 de 200 CV.
Minha ex-sogra tinha uma barca, digo, Suprema. A direção era maravilhosa, acho que nunca dirigi carro mais macio que aquele, era perfeito para viajar, lembro de ficar preocupado em dirigir na manha na presença dela. E o bagageiro? Ah, aquilo podia virar uma cama kingsize "facim, facim".

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#419 Mensagem por srmadruga » 05 Nov 2009, 18:12

Renton escreveu:
Zeue escreveu:De 1999 a 2004 todos tem o mesmo motor 3.8 V6 de 200 CV.
Minha ex-sogra tinha uma barca, digo, Suprema. A direção era maravilhosa, acho que nunca dirigi carro mais macio que aquele, era perfeito para viajar, lembro de ficar preocupado em dirigir na manha na presença dela. E o bagageiro? Ah, aquilo podia virar uma cama kingsize "facim, facim".

Nao sei se esse modelo de suprema possui 200cv... só o Zeue para responder...

Sei que muitas sao 4cilindros.... entao... :roll:

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#420 Mensagem por Zeue » 05 Nov 2009, 19:02

Omegas entre 1992 a 1994 sairam 2.0 (4 cilindros) e 3.0 (6 cilindros)

Entre 1995 e 1998 sairam 2.2 (4 cilindros) e 4.1 (6 cilindros)

Mas nenhum deles com 200 CV. De 200 CV de 1999 a 2004, para frente 256 CV.

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