Sonzeira!!

Rádio on-line, os foristas pedem e o locutor toca, com carinho e cuidado, mas toca. Ofereça a canção para sua puta amada. Discussões sobre o som que habita a cabeça do putanheiro.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Codenys
Forista
Forista
Mensagens: 1555
Registrado em: 07 Ago 2003, 16:57
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#46 Mensagem por Codenys » 29 Nov 2004, 22:48

neuronio escreveu:Porra... Dias destes o Codenys me manda uma pá de som Psico Billy, :twisted:
no esquema em que eu chacoalhava bebaço no Anny 44...
era Fuzztones...

abraços

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#47 Mensagem por ElPatrio » 30 Nov 2004, 01:55

Desculpem, mas acho que estou meio perdido. Vocês estão falando de música eletrônica, é isso ?

Estou achando esse tópico deveras interessante e gostaria de conhecer melhor esses sons todos pois simpatizo com a música eletrônica de qualidade, dessas fortes que tocam em have. Além de apreciar o bom e velho rock´n roll também gosto de rap. Gosto de sonzeras "fortes" e "nervosas" seja pela letra, pelo ritmo ou pela música. Tem que abalar o sistema nervoso de alguma forma.Nada de músiquinha de consultório dentário ou de lotação.
Acho que metade do trabalho do P.Floyd é de consultório de dentista e a outra metade abala o sistema nervoso.

Infelizmente não tenho tido muita disposição para descobrir a boa música, aquela do tipo que passa bem longe das rádios e que os amigos estão a dar aulas aí. Então me limito a comentar sobre o P.Floyd que é das antigas e sempre foi odiado ou amado.

ps.: apesar desse tópico fugir do assunto central do fórum considerem-no como uma "licença poética". Desculpem pela frescura do termo mas acho que diz tudo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

neuronio
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 02 Abr 2004, 22:34
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#48 Mensagem por neuronio » 30 Nov 2004, 08:29

ElPatrio escreveu:Desculpem, mas acho que estou meio perdido. Vocês estão falando de música eletrônica, é isso ?
...e gostaria de conhecer melhor esses sons todos pois simpatizo com a música eletrônica de qualidade, dessas fortes que tocam em have.
ps.: apesar desse tópico fugir do assunto central do fórum considerem-no como uma "licença poética".
É só colar o ouvido na centrífuga da tua mãe, que é a mesma coisa!
Música eletrônica em geral nos roubou o dom de reproduzí-la
com nossos próprios dedos quando bem quiséssemos!
Até com um violãozinho vc reproduzia o Baixo, a Guitarra etc...
Coisa de Godzila!!!
Tunf-Tunf-Tunf-Tunf...
Talvez as músicas fossem mais longas e lentas na Idade Média
pelo fato da humanidade ser mais calma, ter mais tempo...
Hoje em dia, com estes arranhas-céus, helicópteros e cirenes,
a música tinha que caminhar mesmo para esse pandemônio...
O que? Eu disse algo parecido com "Demônio"?
O diabo é o pai do Rock,
mas depois do surgimento da música eletrônica,
nem no Ratinho ele foi reconhecer paternidade...

Música Eletrônica é a afirmação da geração Pac-Man:
Sons repetitivos, Luzes piscantes e tendo como um dos maiores
objetivos engolir as bolinhas amarelas...

Valeu!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cosmonauta Spiff
Forista
Forista
Mensagens: 628
Registrado em: 16 Nov 2003, 18:56
---
Quantidade de TD's: 46
Ver TD's

#49 Mensagem por Cosmonauta Spiff » 30 Nov 2004, 08:40

Fala pessoal,

O tópico até que é legal, mas não TEM nada a ver com putaria. Se tópicos como esse ficarem abertos, o pessoal que bola tópicos nada a ver e são bloqueados vão ter motivo para protestar. Dois pesos e duas medidas não acho legal.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

neuronio
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 02 Abr 2004, 22:34
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#50 Mensagem por neuronio » 30 Nov 2004, 08:52

bzzz escreveu:Fala pessoal,

O tópico até que é legal, mas não TEM nada a ver com putaria. Se tópicos como esse ficarem abertos, o pessoal que bola tópicos nada a ver e são bloqueados vão ter motivo para protestar. Dois pesos e duas medidas não acho legal.
O Magal, dá uma força, disfarça e diz que tem haver sim!
Afinal, muita gente finge ser com uma música eletrônica
a base para o "Remem,Remem,Remem" de uma metida!
A toque de caixa! Aliás,
caixa, surdo, pandeiro, bumbo e tambor!!!

A música é desculpa até mesmo p/ se ver mulher pelada,
não é mesmo ziriguidum, balacobaco, telecoteco!??

Feliz morreu o Sargentelli,
que ao invés do Malcoln MacLaren,
preferiu mulatas ao invés dos Sex Pistol`s!
"SEX" Pistol`s???
Não falei?
Tudo a haver, com sexo e som!

SEXO, FÓRUM`S and Rock`and`Roll!!!

Valeu!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Codenys
Forista
Forista
Mensagens: 1555
Registrado em: 07 Ago 2003, 16:57
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#51 Mensagem por Codenys » 30 Nov 2004, 08:54

neuronio escreveu:Música Eletrônica é a afirmação da geração Pac-Man:
Sons repetitivos, Luzes piscantes e tendo como um dos maiores
objetivos engolir as bolinhas amarelas...
Acho muito pelo contrário...
é a afirmação da geração punk; DO IT YOURSELF!!!

abraços

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

neuronio
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 02 Abr 2004, 22:34
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#52 Mensagem por neuronio » 30 Nov 2004, 12:01

Codenys escreveu:
neuronio escreveu:Música Eletrônica é a afirmação da geração Pac-Man:
Sons repetitivos, Luzes piscantes e tendo como um dos maiores
objetivos engolir as bolinhas amarelas...
Acho muito pelo contrário...
é a afirmação da geração punk; DO IT YOURSELF!!!

abraços
...Mas o "Do it Yourself" garantia o direito a massas populares
terem acesso a possibilidade de fazerem o próprio som, ou seja...
_UM, DOIS TRÊS QUATRO!!!
Fosse isso feito com um sofá velho(improvisando uma batera),
um violão somente com as três cordas de cima(p/ fazer "tríade")
ou ainda encostar o instrumento numa porta ôca
p/ vibrar e amplificar o som...

Hoje em dia,
vá vc reproduzir um som do Chemical Brother`s no seu quarto?
Até mesmo o Rap é possível se reproduzir o som na boca, né não Dico?
Mas música Eletrônica...
Impossível aplicar a máxima do "faça vc mesmo" tentando reproduzir de forma parca o som dos sintetizadores e afins! A massa sem recursos nunca conseguirá satisfazer a vontade de realizar uma "Rave"zinha
no fundo do quintal sem desembolsar uma $$$ p/ os equipamentos necessários! Sendo assim, já era "Do it Yourself"!!!
Coisa que um violãozinho navega desde um Led Zeppelin, um Nirvaninha meia boca, um comentado Floyd, um Joy Division, um Smith`s, um Rage Against Machinne até um João Bosco, um João Gilberto, um João Nogueira, um Juan Silva... Né não, João Gordo?
Eletrônica para mim cheira a lavagem cerebral! Coisa típica daqueles aparelhinhos com luzes enviando comandos p/ seu cérebro,
"Brain-sei-lá-quê"!!!

Não estou sendo contraditório quando reconheço a importância e admiração
pela proposta e obra do KraftWerk e outras bandas similares... Mas não chego até o extremo de um Prodig!
Nada substituirá o natural!
O ato de se juntar uma galera com latas e varetas e improvisar um samba
é o mesmo efeito que há no contacto de um lápis no papel, a essência do artista!

Put`z!
Com esta comparação, eis que me lembro do bloco Ylê Ayê e afins...
Isso me lembra um exército de Zumbís seguindo o bloco e clamando "Brain, brain, brain"...
_Epa! O público está ovacionando Caetano e Gil, estimulados por Carlinhos Brown...
_Meia volta, volver!
Brain, brain, brain...

Valendo?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#53 Mensagem por ElPatrio » 30 Nov 2004, 12:14

Acho a música eletrônica das raves tão ou mais transgressora que o punk, afinal,é "facíl" de fazê-la. A parafernália necessária está ao alcance de todos.

Se não me engano o DJ mau-mau, não sei se é esse o cara, saiu de Itaquera para o mundo, sem precisar do aval das gravadoras, sem precisar dos mafiosos de sempre. E tudo começou com uma parafernália eletrônica,provavelmente adquirida na santa efigênia através de um mano. Os mesmos que fodem um pouco com as malditas gravadoras, as mesmas dos sex pistols, por exemplo, ao piratear cd´s e produtos para todos os gostos. E a partir daí o cara pode exercitar sua criatividade e seu talento.

Lembre-se que vc está diante de um computador, um equipamento eletrônico, acessando o gpguia. Você gosta do gpguia ?

ps.: editando a mensagem após ler a última do neurônio. talvez esteja falando besteira e a cena eletrônica tenha virado indústria. então minha visão talvez esteja equivocada. mas de qualquer forma, no ínicio o eletronico era underground. Mas como quase tudo o dinheiro compra e prevalece. O próprio punk entrou no esquema, ou estou enganado ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

neuronio
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 02 Abr 2004, 22:34
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#54 Mensagem por neuronio » 30 Nov 2004, 12:37

ElPatrio escreveu:Acho a música eletrônica das raves tão ou mais transgressora que o punk, afinal,é "facíl" de fazê-la. A parafernália necessária está ao alcance de todos.

Se não me engano o DJ mau-mau, não sei se é esse o cara, saiu de Itaquera para o mundo, sem precisar do aval das gravadoras(...)
E tudo começou com uma parafernália eletrônica,provavelmente adquirida na santa efigênia através de um mano.(...)
E a partir daí o cara pode exercitar sua criatividade e seu talento.

Lembre-se que vc está diante de um computador, um equipamento eletrônico, acessando o gpguia. Você gosta do gpguia ?
Muito bem comentado!
Mas creio que o Mau-Mau seja o cara que trampava de DJ lá no Madame Satã,
meados de 85/86...
Acho que manjo quem vc está falando, é um negrão, chamado Mark!
Humilde o cara, recebeu proposta p/ trabalhar na Holanda, na Alemanha e no Japão, e preferiu Itaquera!!!
Vc tem razão quando diz que um cara junta aquí, junta alí e pronto!
Mas meu debate está focado nos caras sem porra nenhuma mesmo!
Como eu! Que pude errôneamente tocar Deep Purple quando na verdade
queria tocar Toy Doll`s por que só haviam duas cordas!
E vou mais além,
referindo-me aos caras do morro que pegam a lata de tinta que o pai fêz o serviço na casa da Dna. Vasconcelos
e fêz um surdo, e da lata de goiabada um pandeiro!
O estrago e a trangressão pode ser discutida,
mas lembrando que o estrago causado pelo movimento Punk foi "pseudo-político"
(uma enganação geral), que o movimento Rap com louvor soube tirar mais proveito político!
...enquanto que a Eletrônica somente atrofia...
Qual a ideologia por trás disso?
Contra-cultura verus sub-cultura!

E da mesma forma que no GPGuia eu somente relato e me informo sobre futuros TD`s,
não posso interagir e chegar ao orgasmo através do site!
Mas num violãozinho fubenga,
ou até mesmo numa caixinha de fósforo,
eu posso tamborilar um Noel Rosa e ficar a pampa, de boa,
prestes a nascer um novo samba como nos áureos tempos de Cartola!!!

Valeu!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Karhu
Forista
Forista
Mensagens: 340
Registrado em: 16 Mar 2004, 09:05
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#55 Mensagem por Karhu » 30 Nov 2004, 12:46

Gosto da musica eletronica, a agressividade do Tecnho e algumas de psy muito apetecem. House, gosto de alguns poucos. Detesto qquer outro genero: Drum, psy de celebrar a luz ou abraçar arvore, etc.

Contudo, acho que tal tipo de musica e movimento carece de uma ideologia, de letras interessantes, de buscar o rompimento com alguns dos valores que estão por aí. Mais da metade da balada, geralmente, fica num estado que não da nem para conversar direito, fica pulando durante umas 12 horas e depois passa um dia dormindo certo de que tal programa só deve ser repitido depois de 60 dias. Gasta-se em média pelo menos R$ 50 por balada se vc for tranquilo.


Gastei extatos R$ 20 no dia so show do pink floyd cover. R$ 10 de entrada, 8 cervas a um real e dois para o flanelinha.

O Rock, Metal, Progressivo buscam sentimentos de angustia, raiva, dor, etc até o limite da adrenalina.... (alternam-se solos super rápidos de guitarra, com sentimentos que fazem o cara fechar os punhos e levantar o braço vibrando / isto sem falar na qualidade de alguns vocais como Bruce Dickinson / Rob Harford / Covardale / Dio / Gilmour / Ian Gillan / Ozzy / etc, etc, etc.) e não é apenas musica.

"There ain´t no way to stop us
And you will never kill our pride
Cause is not only muisic is a chosen way of life"
Gammaray

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#56 Mensagem por ElPatrio » 30 Nov 2004, 13:02

Acho que a música eletrônica, por incrível que pareça, traz sua ideologia sim! Não uma ideologia explicita, de discurso e palavras. Mas um outro tipo de ideologia, uma ideologia subliminar.

Faço uma analogia bizarra aqui para tentar ilustrar o que quero dizer:

Comparo a cena eletrônica a matemática. Alguns humanistas dizem que a matemática é uma ciência exata e assim sendo não tem a caracteristica da reflexão, não tem nada a ver com o sense critico e bla bla bla...

Ledo engano,

Um teorema matemática pode mudar o mundo e transgredir regras pré-estabelecidas mais do que mil idéias filosóficas, sociológicas ou antropológicas e o diabo a quatro.

O números, assim como os sons, trazem mensagens ao mundo que as palavras não podem traduzir.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Karhu
Forista
Forista
Mensagens: 340
Registrado em: 16 Mar 2004, 09:05
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#57 Mensagem por Karhu » 30 Nov 2004, 13:34

ElPatrio escreveu: O números, assim como os sons, trazem mensagens ao mundo que as palavras não podem traduzir.
Concordo, mas estas entrelinhas matam os que não conseguem entendê-las. Muitos não percebem tal silogismo e ficam completamente perdidos, da mesma forma que os alunos em aulas densas de matemática ou física.

ps: não são palavras ditas como a leitura de um poema, no metal tem uma emoção do caralho na voz dos mais infernais. Tem um DVD de banca do Deep Purple de 76, California Jam, que o Coverdale chora ao cantar Mistrided. Era a primeira vez que o cara saia da Europa e cantava para uma multidão. É do caralho. Isso não há na e-music. Poucos caras tem uma presença de palco como Bruce Dickinson por exemplo. Os guitarristas geniais podem sempre mudar algo no meio da musica e na e-music o cara no máximo coloca uns sons a mais, ou diminui alguns para a galera ficar mais animada. Por isso, tento ouvir apenas os produtores de e-music.

Voltando as putas, alguem conhece uma puta metaleira? Para fazer um hardcore dos mais pesados?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

neuronio
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 02 Abr 2004, 22:34
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#58 Mensagem por neuronio » 30 Nov 2004, 13:54

Karhu escreveu: Voltando as putas, alguem conhece uma puta metaleira? Para fazer um hardcore dos mais pesados?
Conheço sim,
é uma mina tatuada que eu comí lá na Apucaranas, Tatuapé,
já devidamente postado, o nome dela é Lecka!
Comí no mesmo dia que eu tracei a Dayane!
Mas a Lecka é mais show, tivemos mais haver...
Ela não entendia meu Blazer apesar dos gestos insanos!

Se for lá,
mande lembranças a ela!!!

E tesão pela Wendy O. Willians,
vocalista do Plasmátic`s,
alguém já teve?
Alguém já comeu uma mina num Show?

Valeu!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#59 Mensagem por ElPatrio » 30 Nov 2004, 14:07

Karhu escreveu: Voltando as putas, alguem conhece uma puta metaleira? Para fazer um hardcore dos mais pesados?
No teatro orion tem duas: a Syang e a Silvana. Elas fazem show juntas, inclusive.

Além de curtirem metal tem o visual tb, com um pá de tatuagens.

ps.:neurônio, é do DJ Mark mesmo que eu tava falando, valeu irmão!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

neuronio
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 02 Abr 2004, 22:34
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#60 Mensagem por neuronio » 30 Nov 2004, 14:23

ElPatrio escreveu:
Karhu escreveu: Voltando as putas, alguem conhece uma puta metaleira? Para fazer um hardcore dos mais pesados?
No teatro orion tem duas: a Syang e a Silvana. Elas fazem show juntas, inclusive.

Além de curtirem metal tem o visual tb, com um pá de tatuagens.

ps.:neurônio, é do DJ Mark mesmo que eu tava falando, valeu irmão!

E aí,
vamos retomar o tópico de cultura paralela informando as grandes vagabas do mundo da música?
Me refiro a mulheres que manipulavam muito bem as duas espécies de microfones! Tanto por prazer como por $$$, manjam?
Ou até mesmo os memoráveis e confessos putanheiros do Rock`and`Roll,
desde o Gene Simons do Kiss(é assim que se escreve o sobrenome do cara?) até o Lemmy do Motörhead, chegando ao Nelson Ned!!!
Tenho umas contribuições aí, de vagabas ou pseudo vagabas,
assim que desvencilhar um tempo aí eu acendo mais este debate no tópico, valeu?

Em tempo:
...Um dos poucos tópicos em que interfiro sem ser convidado a sair na porrada...

:oops: = Expressão impressionada!!!

Muito Grato!!!


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Putada Musical”