Elogio à beleza

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Laura Novaes
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Elogio à beleza

#1 Mensagem por Laura Novaes » 27 Dez 2009, 08:39

Esse texto que trago não fala sobre prostituição, mas acho que complementa o assunto pois fala sobre subir na vida através de outros atributos que não a inteligência e talento.

Elogio à Beleza

Um escritor argentino, autor do livro de memórias "Feio", está querendo criar um imposto sobre a beleza. Segundo ele, os belos obtém tantas vantagens adicionais que é justo que paguem impostos adicionais.

Obviamente, a proposta é imbecil mas, segundo o feioso autor, a idéia é provocar um debate. Então, vamos a ele: eu discordo. Mesmo sendo do Rio, a cidade mais obcecada com beleza física do mundo, eu ainda assim acho que a beleza anda menosprezada.

Se eu subo na vida pela minha inteligência, ou pela minha força física, ou pelo meu talento musical, ou até mesmo pela minha capacidade de fazer gols, tudo bem. Mas, de algum modo, subir na vida pela beleza é visto como algo baixo, leviano, fútil, sem valor, anti-meritocrático.

Quantas mulheres feias já não apontaram pra superiores gostosonas e acusaram: "Você só foi promovida por ser linda!"? Mas, por outro lado, quantas vezes homens burros apontaram para superiores e acusaram: "Você só foi promovido por ser mais inteligente que eu!"? Ninguém se sente injustiçado ao ser preterido pelo inteligente ou pelo talentoso, mas se perderem pro lindo, deus me livre, é um absurdo, um horror, uma injustiça!

Esse mito de que vencer pela beleza é menos meritocrático do que vencer pelo talento ou pela inteligência é uma das maiores mentiras que o lobby dos inteligentes já inventou.

É como o maneta tentando convencer o perneta a disputar uma corrida: ganhar pela queda de braço não conta. Ou a onça tentando convencer o ouriço de que seus espinhos são anti-esportivos: ele tem que encarar a onça de igual pra igual. E todos sabemos como acaba essa história.

O porco-espinho, como qualquer animal, tenta vencer usando as armas que possui, assim como os inteligentes tentam vencer pela inteligência e os talentosos, pelo talento. Errado são os lindos que caem no conto de que suas armas não tem valor, que vencer pela beleza não conta.

Se eu tivesse pernas pra cruzar ou decote pra mostrar, eu usava com a mesma naturalidade que uso minha lábia e minha cara-de-pau para conseguir tudo o que eu quero.

* * *

Comentário extremamente preciso de um amigo:

"Bem, nada mais justo então do que os inteligentes usarem sua arma, a inteligência, para convencer os belos a não usarem as deles."
Concordo. Feios e barrigudos, só resta mesmo aos inteligentes tentarem mudar as regras do jogo. Burro é quem acredita. Entretanto, eu sou vira-casaca: acho gente inteligente um porre e idolatro a beleza. Além disso, ser agente duplo para os belos tem muitas vantagens: ninguém sabe quem foi Michel Foucault ou André Brissac, por exemplo, mas os favores sexuais mais do que compensam.

Assim como o mito do valor inerente da leitura só existe porque as pessoas que gostam de ler têm um lobby mais influente do que as pessoas que gostam de jogar bola em terreno baldio, esse mito da beleza como método não-meritocrático de subir na vida só existe porque são os feios que escrevem pros jornais e fazem as leis.

Achei bem interessante o ponto de vista do autor (Alex Castro). Ainda não tinha pensado por esse lado. Bem, não sou linda de rosto, mas me considero uma mulher bonita. Além disso tenho um corpitcho que é uma beleza, juntando com minha inteligência e modéstia então... Só me resta subir na vida! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#2 Mensagem por Hammermart » 27 Dez 2009, 09:01

annaluizagp escreveu:
"Achei bem interessante o ponto de vista do autor (Alex Castro). Ainda não tinha pensado por esse lado. Bem, não sou linda de rosto, mas me considero uma mulher bonita. Além disso tenho um corpitcho que é uma beleza, juntando com minha inteligência e modéstia então... Só me resta subir na vida!"

Bom, então por que será que não sobe? :roll: :roll: :roll:
Talvez não baste você achar, precisa que os outros achem também...

Link:
🔗

Laura Novaes
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

E quem disse que não estou subindo?

#3 Mensagem por Laura Novaes » 27 Dez 2009, 11:32

Hammermart escreveu:annaluizagp escreveu:
"Achei bem interessante o ponto de vista do autor (Alex Castro). Ainda não tinha pensado por esse lado. Bem, não sou linda de rosto, mas me considero uma mulher bonita. Além disso tenho um corpitcho que é uma beleza, juntando com minha inteligência e modéstia então... Só me resta subir na vida!"

Bom, então por que será que não sobe? :roll: :roll: :roll:
Talvez não baste você achar, precisa que os outros achem também...
Ué, e quem disse que não estou subindo?
Só fiz uma brincadeira pra descontrair, meu caro... :wink:
Procura meus TDs e verás que não sou só eu que me acho. Os outros também me acham! :lol:
Agora, tu pode me errar que não vai fazer falta. 8)

Link:
🔗

Recruta007
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#4 Mensagem por Recruta007 » 27 Dez 2009, 13:57

Bem, vou meter minha colher nesse angu.
Os moralistas que me perdoem, mas a vida com um toque de imoralidade é uma verdadeira delicia. Se essa imoralidade é sexual, então nem se fala. É adrenalina pura!!!
Quem poderá julgar de modo isento a ação de putas e putanheiros (sim, putanheiros também são mal vistos). Dia desses estava numa reunião entre amigos e algumas amigas começaram a comentar o quanto é desprezível um homem que gasta dinheiro com garotas de programas. Como minha identidade paralela é segredo entre amigos de ambos os sexos, fiquei pensando comigo: Quanto moralismo!!! Não que me sinta a melhor pessoa do mundo pagando por sexo. Já disse em diversos tópicos que considero sexo pago uma grande cretinice, mas decidi me assimir cono cretino por algum tempo, sabe-se lá até quando. Entretanto, não gostaria de ser julgado por um fato isolado (no caso, pagar por sexo). Nós, putanheiros e putas somos muitas coisas (estamos todos no mesmo barco). Quando tentam explicar meu caráter por um aspecto isolado da minha vida, sinceramente me incomoda. Ninguém é melhor ou pior simplesmente pq compra ou vende sexo. Somos apenas um tanto quanto avessos à moralidade instituída. Só isso! :lol: :twisted: :lol:
Por outro lado, no mundo da putaria há de tudo: gente feia, bonita, gorda, magra, inteligente, burra, talentosa, ignóbil, etc. E o mais interessante é que essas qualidades estão presentes dos dois lados, pois há putas e putanheiros que as carregam de modo indelével. Não há como esconder defeitos e qualidades. O mundo é assim e na putaria não poderia ser diferente.
Claro que o ideal é ser lindo(a), inteligente, rico(a), talentoso(a). Quem não gostaria de agregar todas essas qualidades à sua breve existência? Mas tenho que confessar que conheci poucas pessoas que agregam todas as qualidades acima citadas e, muitas vezes, quando agregam, possuem um defeito que coloca por terra todos esses predicados. Arrogância, por exemplo, deixa qualquer pessoa feia e burra. Até a Angelina Jolie e o Brad Pitt.
Acho que o bom da vida é encontrar o equilíbrio e se aceitar. Se aceitar significa encarar a imperfeição como natural, seja intelectual, moral ou estética.

P.S.: A Anna Luiza realmente é inteligente e bonita (ao menos de corpo, pq o rosto nunca vi). Suba na vida, menina!!!! Vá trepando, trepando, trepando, pois inteligência vc tem de sobra... :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

kssabu1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: Prostitutas ou Empreendedoras

#5 Mensagem por kssabu1 » 27 Dez 2009, 14:12

Bourne escreveu:23/12/2009
Prostitutas, ou profissionais do sexo
Alexandre Barros
Este artigo não é sobre moral. É sobre economia e preconceito; portanto, coração forte.

Brasileiros barrados na Espanha são moda. Quando “fulanizados” como estudantes, o caso parece mais feio. Quando anônimos, ninguém se emociona. Um historiador brasileiro ficou retido numa sala da imigração nos Estados Unidos por falta de visto, em trânsito. Só ele se incomodou — escreveu um artigo reclamando.

Quando os “brazucas” iam para os Estados Unidos, oriundos, segundo a lenda, de Governador Valadares, todos achavam bonito e pitoresco. Agora temos pena porque estão tendo que voltar com a crise.

Ninguém se importa com moças brasileiras que resolvem ser faxineiras ou babás em qualquer país do mundo, mas todos se armam quando são profissionais do sexo. Jogar uma prostituta em qualquer discussão é a melhor maneira de embaralhar a conversa. Não sabemos quantas prostitutas brasileiras há na Espanha, mas sobre 536 prostitutas brasileiras em Portugal sabemos muito, graças a Ana Isabel Burke Alegre, que escreveu uma tese sobre elas, aprovada, com louvor, no seu Mestrado em Ciência Política (Direitos Humanos, Cidadania e Violência) em 2007, no UNIEURO.

Vamos aos dados: 44% (236) de 536 prostitutas brasileiras em Portugal, entrevistadas numa pesquisa, entraram pela Espanha… porque era mais fácil. A Espanha já foi menos rígida do que agora.

Prostituição não é crime em Portugal, nem no Brasil. Tráfico de pessoas é. Imigração ilegal também. Entretanto, de 536 prostitutas brasileiras entrevistadas em Portugal, 4 se disseram aliciadas; 527 não foram coagidas a fazer nada em Portugal. Somente dezessete se disseram traficadas. E mais, estavam felizes de lá estarem: 75% (403) não querem voltar imediatamente ao Brasil. Das 112 que querem voltar ao Brasil, no entanto, nenhuma aceitou ajuda ou auxílio para voltar. Ganham bem: cerca de 5.000 euros mensais. Não têm medo da polícia. Têm, porém, dos “fazedores do bem” que vivem atrás delas para “tirá-las dessa vida”. Quem aceita a oferta de proteção do governo, dizendo-se traficada, sofre uma queda brutal de renda: despenca de 5.000 para 800 euros mensais. A vida fica seis vezes mais dura. Sobra menos dinheiro para mandar para a família no Brasil, e dá-se adeus à acumulação de capital.

O problema não é que as moças foram traficadas para Portugal, porque a maioria não foi. O que realmente indigna as pessoas é que elas tiveram coragem de ir atrás do sonho da melhora de vida. Da mesma maneira que Willie Sutton roubava bancos porque era aonde o dinheiro estava, nossas moças audaciosas vão atrás do progresso pessoal aonde está o mercado. São as mais empreendedoras. Mandam dinheiro para as famílias. A maioria saiu de Minas e Goiás, estados que, até recentemente, não tinham vôo direto para a Europa. Fizeram um grande esforço para ir. Setenta e oito por cento (420) querem regressar ao Brasil. Querem acumular capital e voltar para ter uma vida mais tranquila. Uma decisão racional como a de qualquer capitalista empreendedor. Na volta, tocam a vida para a frente: compram imóveis, montam negócios e geram empregos.

A atriz Eva Longoria, a sirigaita do seriado Desperate Housewives, afirmou em uma entrevista que a depilação brasileira deixava-a muito mais sensual. Quase todos os salões que fazem a depilação brasileira em Nova York são de propriedade de brasileiras, todas bem-sucedidas. Secretamente, ficamos felizes.

Quando uma brasileira profissional do sexo aparece na imprensa envolvida na renúncia do governador de Nova York, Eliot Spitzer, secretamente ficamos felizes que uma compatriota tenha tido um papel tão importante em tão relevante evento. Observe-se o preconceito: o prestígio do cliente é que define a maldade da prostituta. Se o cliente for importante, pode: a prostituta é boa. Se não for, coitada dela. Que uma profissional do sexo brasileira aparecesse num rumoroso caso de sexo em Nova York era apenas uma questão de tempo. Chegou o ingrediente que faltava: o governador.

Para o bem ou para o mal, somos vistos como sensuais. O mercado valoriza isto. Não importa se verdade ou mentira, se bom ou ruim. O mercado vê os brasileiros assim. Por isso é que as profissionais do sexo brasileiras fazem tanto sucesso na Europa. Alan Dershowitz, professor de direito em Harvard, falando sobre o caso Spitzer, colocou-se de forma gentil. “Em matéria de sexo, nós [americanos] nos comportamos como brasileiros e falamos como vaticanos. Não estou ofendendo, estou?” (Veja de 19/03/2008)

Na versão grosseira (ou talvez realista), um funcionário do Departamento de Estado, que havia servido no Brasil, disse-me num almoço de negócios, arregalando os olhos, com um sorriso de orelha a orelha e com um sotaque carregado que “gostava muito do Brasil, sobretudo das meninas de fio dental.” E completou: “Mas, quando nossas filhas chegaram à adolescência resolvi pedir transferência do Brasil, pois não queria isso para elas.”

Ambivalência a respeito de prostitutas não é novidade. Em termos econômicos, prostitutas são um caso limpo: não concorrem com a mão de obra local nem fazem mal a ninguém. O problema, no fundo, é que não gostamos de deixar que os pobres enriqueçam, sobretudo através do sexo.

No Cemitério Israelita de Inhaúma, no Rio de Janeiro, estão enterradas 797 “polacas,” seus filhos e alguns cafetões, segregados e rejeitados pela comunidade judaica. A historiadora Beatriz Kushnir, judia, rompeu um segredo da comunidade judaica resgatando a memória dos judeus prostituídos. Sua tese foi aprovada, com louvor, na Universidade Federal Fluminense, em 1994. Hoje é livro: Baile de máscaras: mulheres judias e prostituição (Imago, 1996).

Precisamos varrer o preconceito contra mulheres empreendedoras, de qualquer nacionalidade.

(Publicado em OrdemLivre.org)
Será que o autor injetaria algum capital inicial para que uma eventual filha sua se tornasse uma "empreendedora"? Ou será que agiria como o funcionário do Departamento de Estado, com a postura de que no dos outros é refresco?
Putaria é só putaria e não tem como ser glamourizada. É necessidade $$$ de umas por motivos materiais ou morais, e exploração desta necessidade por outros, que tem o respectivo $$$ e o usam na putaria apenas por acharem cômodo ou por alguma outra carência. Já tive um bom período de "cretinice". Não tenho mais esta "coragem".

Link:
🔗

Pirroque
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 416
Ver TD's

#6 Mensagem por Pirroque » 27 Dez 2009, 16:06

KSSABU1 ESCREVEU
Já tive um bom período de "cretinice". Não tenho mais esta "coragem".

MAS CONTINUA A FREQUENTAR UM FORUM DE PUTARIA
QUER ALGO MAIS CRETINO DO QUE A FALSA MORAL E A HIPOCRISIA

Link:
🔗

Depeche
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#7 Mensagem por Depeche » 27 Dez 2009, 21:11

Recruta007 escreveu: ........Dia desses estava numa reunião entre amigos e algumas amigas começaram a comentar o quanto é desprezível um homem que gasta dinheiro com garotas de programas................
È hipocrita quem diz que nunca pagou para ter sexo. Quando uma pessoa compra um perfume , um creme , uma roupa ela esta gastando para seduzir alguem e nesse contexo o sexo esta sendo pago. Quem nao declara que contrata serviços sexuais e critica quem contrata geralmente esconde sua real identidade criticando.
A inteligencia de uma pessoa esta na simplicidade que ela transmite e sua beleza sera fruto de sua inteligencia . Quem por algum motivo é belo(a) e usa desse recurso para conseguir seja la o que for , nem sempre consegue convencer que possui outras caracteristicas para justificar o que conseguiu. O mesmo nao se pode dizer de uma pessoa que é inteligente e teve varias conquistas, pois se é feio e teve varias conquistas é obvio que de alguma forma usou a inteligencia.
No que se refere a capacidade empreendedora das GPs , Não consigo entender como uma Puta pode ser empreendedora . Partindo do principio que ser empreendedor é ser capaz de criar ou transformar algo em sucesso, para entrar nessa categoria a GP deve fazer algo que seja diferenciado e que de resultados perceptiveis. Na maioria das vezes a puta que arrisca ser empreendedora sofre consequencias que a levam a desistir da ideia.
Sera que as agenciadoras , cafetinas etc , podem ser consideradas Putas Empreendedoras ??

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#8 Mensagem por roladoce » 27 Dez 2009, 21:28

bruna surfistinha, foi puta empreendedora....

teve uma puta na ingleterra, que fez programa durante 6 anos e hoje é abriu uma clinica e é doutora, existe sim puta empreendedora, existe puta que entra no ramo, junta uma graninha e cai fora..

So que isso é uma pequena parcela, eu até tomo a liberdade de dizer que deve ser cerca de 0,1% é assim...

pq a maioria dar a buceta, cú e chupa rola, pra tomar cerveja e ir na praia fim de semana, achando que vai ficar jovem pro resto da vida..

Link:
🔗

Ken Masters
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 98
Ver TD's

#9 Mensagem por Ken Masters » 28 Dez 2009, 11:56

Infelizmente esse tópico está abrindo feridas, o pessoal está se desvirtuando do caminho, ao invés de criticar os outros procuremos não fugir do foco...

Quanto ao preconceito das mulheres brasileiras aos homens que gastam com serviçoes sexuais, elas podem reclamar o quanto quiserem, isso se sobrar tempo para reclamar, geralmente elas andam muito ocupadas hipnotizadas por shoppings, novelas, teclando com tarados via msn, colecionando foto de homens no celular, passando a manhã correndo ou andando num parque, fazendo dietas loucas, um sabado inesquecível num coffeir, enfim, além do mais são inimigas entre si na maioria das vezes,mulheres não são unidas porque mulheres odeiam mulheres, elas se vêem mais como concorrentes na maioria dos casos, passam tempo precioso reclamando de outra mulher principalmente por temer que seus homens gostem de outras mulheres, quando reclamam de homens podem dizer o que quiserem, não vivem sem eles :lol: :lol: :lol: nem nós vivemos sem elas...

Link:
🔗

Austim
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 248
Ver TD's

#10 Mensagem por Austim » 28 Dez 2009, 16:22

Ken Masters escreveu:

...além do mais são inimigas entre si na maioria das vezes,mulheres não são unidas porque mulheres odeiam mulheres..
Com exceção das "BI"...
:wink:

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”