Conhece o Códice de Dresden ? Entende o seu conteudo ? Os Maias estavam pelo menos 1.000 anosTricampeão escreveu:Eu conheço Cálculo Diferencial Avançado e Geometria Espacial, mais um monte de outras técnicas matemáticas desconhecidas dos maias, e não consigo prever tempestades solares.Vlad_Vostok escreveu:Os Maias tiveram essa capacidade. como voce deve saber eles conheciam Calculo Diferencial Elementar e Geometria Espacial. E olha que naquele tempo não tinha Universidade para estudar e nem GP Guia para que eles pudessem tirar as duvidas.Tricampeão escreveu:Ou seja, os cientistas não são capazes de prever tempestades solares.Vlad_Vostok escreveu:If the once-in-500-years "solar superstorm" (...) were to happen today (...)
physicists are so anxious to forecast space weather storms accurately
Ou seja, ninguém pode dizer se alguma grande tempestade solar acontecerá em 2012 ou 2013 ou em ano nenhum.
Além disso, grandes tempestades solares acontecem uma vez a cada 500 anos.
Até onde tenho conhecimento, ninguém consegue fazer esse tipo de previsão na atualidade.
Nem sei de onde você tirou que os maias eram capazes disso. Os maias nem deviam saber que há explosões solares, pois só são visíveis pelo telescópio.
a frente que os espertalhoes Europeus.