MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#541 Mensagem por Carnage » 23 Jan 2010, 01:47

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve ... tia-abreu/
A imagem do MST segundo a CNA

Por Jeansley Lima*


Logo depois da aprovação do requerimento de abertura de uma nova CPMI no Congresso Nacional contra o MST, a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) encomendou uma pesquisa ao Ibope, que ouviu 2002 pessoas de todas as regiões do país, entre os dias 12 a 16 de novembro de 2009. Para criar um novo fato político para tentar desmoralizar o MST, a pesquisa CNA/Ibope contou com a habitual complacência das principais emissoras de TV e dos grandes jornais impressos para sua divulgação. O destaque foi que 60% dos brasileiros desaprovam o MST.

A pesquisa aponta dados que sequer foram divulgados. Somente 20% dos entrevistados afirmaram conhecer bem o MST, enquanto 73% declararam conhecer pouco. Não se sabe ao certo a definição do que é “conhecer bem o MST”, contudo, podemos fazer algumas suposições. A primeira é que os entrevistados de algum modo já tiveram em algum assentamento/acampamento do MST, conhecem o seu funcionamento e as experiências de produção agrícola, ou os processos educativos e culturais desenvolvidos. Com isso, teriam elementos para opinar a respeito. Outra hipótese – e a mais provável - é que os entrevistados acompanham a cobertura da mídia, especialmente da televisão, sobre o MST e, portanto, estão seguros do que afirmam sobre o assunto.

Dessa maneira, levando em conta o modo como a mídia cobre os conflitos agrários, a luta do MST e sua relação com o governo e a sociedade é plausível entender o motivo por que 53% dos entrevistados associam o MST à violência. Afinal, não seria por só verem o movimento representado dessa maneira na TV?

A velhinha de Taubaté já seria capaz de prever os resultados de uma pesquisa encomendada pela senadora Kátia Abreu (DEM/TO), postulante a líder dos ruralistas no Congresso Nacional, a respeito do MST. E esta não é apenas uma dedução simplista. O caráter panfletário e manipulador da pesquisa são expostos em algumas questões, que revelam as suas verdadeiras intenções.

Vejamos, por exemplo, a pergunta se o entrevistado concorda ou discorda que “quem já possui propriedade hoje tem o direito de escolher se quer ou não produzir nela”, ou se o mesmo está de acordo com a seguinte frase: “o que lhe pertence ninguém pode tomar”. Como a grande maioria dos entrevistados concordou com tais assertivas, 77% e 87% respectivamente, a CNA pretende reiterar que a ocupação de terra é um crime - por entender que a propriedade, para todos os efeitos, é inviolável - e que a população recrimina essa ação, por isso o MST deve ser investigado e para isso conta com o suposto suporte popular.

Além de tratar questões políticas e sociais com uma perspectiva dissimulada, a pesquisa pretende tentar legitimar a violência dos proprietários rurais para defenderem suas terras. Nesse ponto, a pretensão ruralista deu com os burros n’água. Cerca de 60% dos entrevistados não concordam que os proprietários rurais utilizem dos seus meios para evitar as ocupações (ou seja, repudiam jagunços e grupos armados). Somente 4% concordam que os ruralistas devem usar dos seus próprios recursos para garantir a reintegração da terra.

A maioria acredita que a solução da questão está a cargo do governo e da justiça. Para quem historicamente se dispõe da arbitrariedade e da violência para tratar as questões sociais, os contratantes da pesquisa devem ter ficado desapontados com o resultado.

Na pesquisa, há mais uma tentativa desesperada dos ruralistas de relacionar o governo Lula ao MST, insinuando que as ocupações de terra são financiadas com recursos públicos. Porém, 35% dos entrevistados acreditam que o governo federal é desfavorável ao MST, dado superado apenas pela mídia, 40%, e o Congresso Nacional, 41%.

Assim, os dados indicam que a população não acredita na tese defendida pelos ruralistas, que deseja que o governo federal e a sociedade sejam contrários ao MST tanto quanto a eles. No que se refere à ocupação das terras, mesmo que sejam latifúndios improdutivos, terras griladas, ou propriedades que desenvolvem atividades ilegais, como o trabalho escravo, 68% dos entrevistados discordam desse tipo de ação do MST.

Embora 29% afirmam que a finalidade desta ação seja para assentar as famílias que estão acampadas, enquanto 66% acreditam que serve para pressionar o governo para fazer a reforma agrária. Os ruralistas tentam convencer a população que a ocupação é um crime. Por isso, devem ser combatidas com rigor, a ponto de utilizar deste argumento para a todo custo aprovar um projeto de lei que torna a ocupação de terra um crime hediondo, como o seqüestro, latrocínio e o tráfico de drogas.

E para deleite da Kátia Abreu, Ronaldo Caiado e quejandos, a pesquisa alcançou a auge esperado no seguinte item: 82% dos entrevistados afirmaram ser a favor da CPMI e 11% contra. Nesse sentido, os ruralistas entendem que a população reprova o MST e concorda que todas as tentativas de investigação, pois se trata de um movimento criminoso.

A pesquisa também pondera ao seu público sobre os objetivos do MST, que segundo o Ibope são três: a luta pela terra; a distribuição de renda e a busca por uma sociedade mais justa e igualitária. Em termos gerais, a CNA gostaria de saber se o seu discurso conservador e contra os pobres tinha ressonância na sociedade, ou se a causa do MST era vista popularmente como justa. E 88% dos entrevistados concordam com os objetivos descritos, apesar de 57% desconfiarem que o MST esteja lutando para tais fins. Enquanto 58% acham que o MST é legítimo porque são trabalhadores querendo terra para trabalhar e morar, mas que não têm condições de pagar por ela.

Assim, os ruralistas se defrontam com a legitimidade da reforma agrária na sociedade e que a maioria da população considera justa a sua causa. Daí se justifica a incessante tentativa de usarem o artifício de criminalizar os movimentos sociais e suas lideranças, julgando-os incapazes para atingir tal fim. Apesar de utilizar variados instrumentos para tentar impedir o avanço da reforma agrária, a bancada ruralista não conseguiu o argumento necessário para inviabilizar um projeto social que conceba uma sociedade mais justa e igual e não conta com o apoio da população brasileira.

*Jeansley Lima, 32 anos, é mestre em História Social pela Universidade de Brasília.

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve ... ornalismo/
Como VEJA está depredando o jornalismo

NOTA DO MST-PA SOBRE REPORTAGEM DA REVISTA VEJA


1 - O MST do Pará esclarece que não tem nenhuma fazenda ocupada no município de Tailândia, como afirma a reportagem da Revista Veja “Predadores da floresta” nesta semana. Não temos nenhuma relação com as atividades nessa área. A Veja continua usando seus tradicionais métodos de mentir e repetir mentiras contra os movimentos sociais para desmoralizá-los, como lhes ensinou seu mestre Joseph Goebbels. A reportagem optou por atacar mais uma vez o MST e abriu mão de informar que o nosso movimento não tem base social nesse município, dando mais um exemplo de falta de respeito aos seus leitores.

2 - A área mencionada pela reportagem está em uma das regiões onde mais se desmata no Pará, com um índice elevado de destruição de floresta por causa da expansão do latifúndio e de madeireiras. Em 2007, a região de Tailândia sofreu uma intervenção da Operação Arco de Fogo, da Polícia Federal, e latifundiários e donos de serrarias foram multados pelo desmatamento. Os madeireiros e as empresas guseiras estimulam o desmatamento para produzir o carvão vegetal para as siderúrgicas, que exportam a sua produção. Por que a Veja não denuncia essas empresas?

3 - Na nossa proposta e prática de Reforma Agrária e de organização das famílias assentadas, defendemos a recuperação das áreas degradas e a suspensão dos projetos de colonização na Amazônia. Defendemos o “Desmatamento Zero” e a desapropriação de latifúndios desmatados para transformá-los em áreas de produção de alimentos para as populações das cidades próximas. Também defendemos a proibição da venda de áreas na Amazônia para bancos e empresas transnacionais, que ameaçam a floresta com a sua expansão predatória (como fazem o Banco Opportunity, a Cargill e a Alcoa, entre outras empresas).

4 - A Veja tem a única missão de atacar sistematicamente o MST e a organização dos camponeses da Amazônia, para esconder e defender os privilégios dos verdadeiros saqueadores das riquezas naturais. Os que desmatam as florestas para o plantio de soja, eucalipto e para a pecuária extensiva no Pará não são os sem-terra. Esse tipo de exploração é uma necessidade do modelo econômico agroexportador implementado no Estado, a partir da espoliação e apropriação dos recursos naturais, baseado no latifúndio, nas madeireiras, no projeto de exportação mineral e no agronegócio.

5 - Por último, gostaríamos de comunicar à sociedade brasileira que estamos construindo o primeiro assentamento Agroflorestal, com 120 famílias nos municípios de Pacajá, Breu Branco e Tucuruí, no sudeste do Estado, em uma área de 5200 hectares de floresta. Nessa área, extraímos de forma auto-sustentável e garantimos renda da floresta para os trabalhadores rurais, que estão organizados de maneira a conservar a floresta e o desenvolvimento do assentamento.

DIREÇÃO ESTADUAL DO MST DO PARÁ

Marabá, 12 de janeiro de 2010

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#542 Mensagem por Roy Kalifa » 27 Jan 2010, 12:25

Foram descobertos com politicos do PT alguns bens roubados da fazenda Cutrale pelo MST.
Alguma explicação para isto caro Carnage ? Ou é invenção da imprensa burguesa ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#543 Mensagem por Roy Kalifa » 28 Jan 2010, 07:20

Ficou provado através de filmagem, que o unico objetivo do MST ao invadir a Cutrale, era destruir e gerar prejuizos.

Uma vergonha para quem aqui, defendeu esta invasão.

Uma lastima, para quem ainda defende este tipo de ação.

Um escárnio, para quem ainda defende este grupo.

Eu já sabia.... Uma hora a mascara iria cair.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#544 Mensagem por Tiozinho50 » 28 Jan 2010, 08:51


Ficou provado através de filmagem, que o unico objetivo do MST ao invadir a Cutrale, era destruir e gerar prejuizos.
Ta brincando??? :shock:

E eu que pensei que o MST só queria aumentar os lucros dessa empresa grileira, monopolista e depredadora do meio ambiente. :lol:

Foram descobertos com politicos do PT alguns bens roubados da fazenda Cutrale pelo MST.
Alguma explicação para isto caro Carnage ? Ou é invenção da imprensa burguesa ?
Caro Roy Kalifa, é comovente tua preocupação com a cutrale.

Tomara que criminalizem logo o MST, assim eles vão parar de invadir multinacionais sonegadoras e grileiras de terras publicas.

Já pensou, milhões de sem terras nas ruas de São Paulo ou Rio de Janeiro, desorganizados, desorientados, com fome, vai sobrar pra classe média, vão acabar invadindo o cafofo do Kalifa. :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#545 Mensagem por Roy Kalifa » 28 Jan 2010, 10:23

Já pensou, milhões de sem terras nas ruas de São Paulo ou Rio de Janeiro, desorganizados, desorientados, com fome, vai sobrar pra classe média, vão acabar invadindo o cafofo do Kalifa.
Sem problema. Vou morrer lutando... Com certeza não ficarei passivo vendo o pouco conquistado ser destruido por um bando de terroristas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#546 Mensagem por Clinton » 28 Jan 2010, 13:34

Tiozinho50 escreveu:

Ficou provado através de filmagem, que o unico objetivo do MST ao invadir a Cutrale, era destruir e gerar prejuizos.
Ta brincando??? :shock:

E eu que pensei que o MST só queria aumentar os lucros dessa empresa grileira, monopolista e depredadora do meio ambiente. :lol:

Foram descobertos com politicos do PT alguns bens roubados da fazenda Cutrale pelo MST.
Alguma explicação para isto caro Carnage ? Ou é invenção da imprensa burguesa ?
Caro Roy Kalifa, é comovente tua preocupação com a cutrale.

Tomara que criminalizem logo o MST, assim eles vão parar de invadir multinacionais sonegadoras e grileiras de terras publicas.

Já pensou, milhões de sem terras nas ruas de São Paulo ou Rio de Janeiro, desorganizados, desorientados, com fome, vai sobrar pra classe média, vão acabar invadindo o cafofo do Kalifa. :lol:
Ponto de vista interessante...

Quer dizer que os membros do MST são heróis justiceiros? Estão fazendo a justiça que as instituições não fazem, expulsando os grileiros-porcos-capitalistas-sonegadores?

Até onde eu saiba, quem invade uma plantação, derruba árvores produtivas, destrói máquinas e rouba implementos e produtos agrícolas é criminoso por si só, ou seja, não precisa ser criminalizado. Mesmo que a Cutrale seja tudo isso que o MST afirma, ainda assim os paladinos da justiça, estariam praticando um crime (exercício arbitrário das próprias razões). Aliás, alguém aí pode me esclarecer quais são as verdadeiras razões do MST?

E se a Cutrale é realmente grileira, basta agir como uma pessoa civilizada e botar o Ministério Público para cumprir sua função, se a terra grilada é pública ou mesmo o próprio grilado, se particular, pode reivindicar sua propriedade. Esses "movimentos sociais", se quisessem, poderiam agir de uma forma civilizada, pressionando quem deve agir por dever de ofício.

Está na hora de parar de acreditar em histórias da carochinha e supor que certas "ONGs" como o MST (que sequer tem personalidade jurídica) têm uma pretensão social. Muitas delas são uma forma maravilhosa de sangrar recursos públicos, daí porque hoje no Brasil filantropia passou a ser sinônimo de "pilantropia". E quem paga o pato são os verdadeiros filantropos que, acreditem, ainda existem.

É incrível como é fácil iludir os ignorantes com meia dúzia de frases feitas e palavras de ordem. Quanto mais eu vivo, menos acredito nas pessoas e muito menos nos políticos, sejam eles de esquerda ou de direita.

E já que estamos falando de direita e de esquerda, a minha outra dúvida é saber o que tanto difere um político que se diz de esquerda e outro que se diz de direita. Na minha parca visão 99% deles têm o foco único do binômio poder/dinheiro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#547 Mensagem por Nazrudin » 28 Jan 2010, 15:58

Clinton escreveu:
Tiozinho50 escreveu:

Ficou provado através de filmagem, que o unico objetivo do MST ao invadir a Cutrale, era destruir e gerar prejuizos.
Ta brincando??? :shock:

E eu que pensei que o MST só queria aumentar os lucros dessa empresa grileira, monopolista e depredadora do meio ambiente. :lol:

Foram descobertos com politicos do PT alguns bens roubados da fazenda Cutrale pelo MST.
Alguma explicação para isto caro Carnage ? Ou é invenção da imprensa burguesa ?
Caro Roy Kalifa, é comovente tua preocupação com a cutrale.

Tomara que criminalizem logo o MST, assim eles vão parar de invadir multinacionais sonegadoras e grileiras de terras publicas.

Já pensou, milhões de sem terras nas ruas de São Paulo ou Rio de Janeiro, desorganizados, desorientados, com fome, vai sobrar pra classe média, vão acabar invadindo o cafofo do Kalifa. :lol:
Ponto de vista interessante...

Quer dizer que os membros do MST são heróis justiceiros? Estão fazendo a justiça que as instituições não fazem, expulsando os grileiros-porcos-capitalistas-sonegadores?

Até onde eu saiba, quem invade uma plantação, derruba árvores produtivas, destrói máquinas e rouba implementos e produtos agrícolas é criminoso por si só, ou seja, não precisa ser criminalizado. Mesmo que a Cutrale seja tudo isso que o MST afirma, ainda assim os paladinos da justiça, estariam praticando um crime (exercício arbitrário das próprias razões). Aliás, alguém aí pode me esclarecer quais são as verdadeiras razões do MST?

E se a Cutrale é realmente grileira, basta agir como uma pessoa civilizada e botar o Ministério Público para cumprir sua função, se a terra grilada é pública ou mesmo o próprio grilado, se particular, pode reivindicar sua propriedade. Esses "movimentos sociais", se quisessem, poderiam agir de uma forma civilizada, pressionando quem deve agir por dever de ofício.

Está na hora de parar de acreditar em histórias da carochinha e supor que certas "ONGs" como o MST (que sequer tem personalidade jurídica) têm uma pretensão social. Muitas delas são uma forma maravilhosa de sangrar recursos públicos, daí porque hoje no Brasil filantropia passou a ser sinônimo de "pilantropia". E quem paga o pato são os verdadeiros filantropos que, acreditem, ainda existem.

É incrível como é fácil iludir os ignorantes com meia dúzia de frases feitas e palavras de ordem. Quanto mais eu vivo, menos acredito nas pessoas e muito menos nos políticos, sejam eles de esquerda ou de direita.

E já que estamos falando de direita e de esquerda, a minha outra dúvida é saber o que tanto difere um político que se diz de esquerda e outro que se diz de direita. Na minha parca visão 99% deles têm o foco único do binômio poder/dinheiro.
Exato. Mas se for do tipo que diminui o Estado, já é um pouco melhor.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#548 Mensagem por Clinton » 28 Jan 2010, 16:46

Nazrudin escreveu:Exato. Mas se for do tipo que diminui o Estado, já é um pouco melhor.
Concordo. Assim há menos tetas a serem mamadas e menores possibilidades de barganhas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#549 Mensagem por Tiozinho50 » 28 Jan 2010, 16:54

Clinton escreveu:
Ponto de vista interessante...

Quer dizer que os membros do MST são heróis justiceiros? Estão fazendo a justiça que as instituições não fazem, expulsando os grileiros-porcos-capitalistas-sonegadores?
Caro Clinton, não sei o que eu possa ter escrito para permitir a conclusão de que considero os membros do MST heróis.

Para mim não passam de seres humanos em estado de miserabilidade.
Clinton escreveu:
E se a Cutrale é realmente grileira, basta agir como uma pessoa civilizada e botar o Ministério Público para cumprir sua função, se a terra grilada é pública ou mesmo o próprio grilado, se particular, pode reivindicar sua propriedade. Esses "movimentos sociais", se quisessem, poderiam agir de uma forma civilizada, pressionando quem deve agir por dever de ofício.
O que é uma pessoa civilizada?

Com certeza não podemos exigir de famintos e analfabetos a mesma postura de um cidadão de classe média, pelo que conheço do assunto, as tais invasões são a única forma de pressão que lhes resta.

Quanto ao Ministério Público, faz anos que ajuizou ação por grilagem contra a Cutrale, mas o colega sabe como é o judiciário nesse país, sempre a favor dos ricos.
Clinton escreveu:
É incrível como é fácil iludir os ignorantes com meia dúzia de frases feitas e palavras de ordem.
Muitas pessoas com alto nível de educação formal tambem são facilmente iludidas pelas palavras de ordem repetidas diariamente na mídia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#550 Mensagem por kank » 28 Jan 2010, 18:10

Tiozinho50
Com certeza não podemos exigir de famintos e analfabetos a mesma postura de um cidadão de classe média, pelo que conheço do assunto, as tais invasões são a única forma de pressão que lhes resta.
ai que vc se engana quem comanda o movimento esta longe de ser como as pessoas que vc descreveu acima, as pessoas descritas não passam de massa de manobra

biografia
João Pedro Stedile (Lagoa Vermelha, 25 de dezembro de 1953) é um economista e ativista social brasileiro. É membro da direção nacional do do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do qual é também um dos fundadores.

Gaúcho de formação marxista, é um dos maiores defensores de uma reforma agrária no Brasil. Filho de pequenos agricultores originários da província de Trento, Itália, reside atualmente em São Paulo.

É graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México.Atuou como membro da Comissão de Produtores de Uva, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Sul, na região de Bento Gonçalves.

Assessorou a Comissão Pastoral da Terra (CPT) no Rio Grande do Sul e em âmbito nacional e trabalhou na Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul.

Participa desde 1979 das atividades da luta pela reforma agrária, no MST e na Via Campesina Brasil.

depois perca um tempinho e entre no site
http://www.mst.org.br/

veja como os analfabetos fizeram um site bonito aonde alem de escrever (sem um erro ortografico ) bobagens vendem camisa bone e etc...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#551 Mensagem por Tricampeão » 28 Jan 2010, 21:30

Puxa, de repente este tópico voltou a ficar animado, hein?
Deixem-me adivinhar: o Jornal Comprado Nacional inventou mais uma notícia tentando colocar a população contra o MST. Acertei?
Depois da primeira tentativa, frustrada quando se descobriu que a Cutrale não era dona das tais terras, o Jornal Comprado Nacional tentou agora de novo?
Depois da primeira tentativa, frustrada quando se descobriu que a Cutrale respondia a processo por ter plantado ilegalmente nas tais terras, o Jornal Comprado Nacional tentou agora de novo?
Depois da primeira tentativa, frustrada quando se descobriu que as tais terras estavam destinadas pelo Incra aos agricultores sem terra, o Jornal Comprado Nacional tentou agora de novo?
Podem passar um link, por favor? Como sabem, não assisto o Jornal Comprado Nacional, e gostaria de participar do debate também.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#552 Mensagem por Tricampeão » 28 Jan 2010, 21:37

kank escreveu:
João Pedro Stedile (Lagoa Vermelha, 25 de dezembro de 1953) é um economista e ativista social brasileiro. É membro da direção nacional do do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do qual é também um dos fundadores.

Gaúcho de formação marxista, é um dos maiores defensores de uma reforma agrária no Brasil. Filho de pequenos agricultores originários da província de Trento, Itália, reside atualmente em São Paulo.

É graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México.Atuou como membro da Comissão de Produtores de Uva, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Sul, na região de Bento Gonçalves.

Assessorou a Comissão Pastoral da Terra (CPT) no Rio Grande do Sul e em âmbito nacional e trabalhou na Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul.

Participa desde 1979 das atividades da luta pela reforma agrária, no MST e na Via Campesina Brasil.

depois perca um tempinho e entre no site
http://www.mst.org.br/

veja como os analfabetos fizeram um site bonito aonde alem de escrever (sem um erro ortografico ) bobagens vendem camisa bone e etc...
Concordo: o MST é muito bem dirigido.
Concordo: o MST é muito bem organizado.
Concordo: o MST é muito bem assessorado.
É assim que uma organização progressista deve ser, certo?
Apenas os reacionários gostariam que o MST fosse mal dirigido, desorganizado e com um site fuleiro com um jornalzinho meia-boca, como o do PPS, por exemplo, porque assim não teria nenhuma influência política.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#553 Mensagem por Tricampeão » 28 Jan 2010, 21:45

Clinton escreveu:Até onde eu saiba, quem invade uma plantação, derruba árvores produtivas, destrói máquinas e rouba implementos e produtos agrícolas é criminoso por si só, ou seja, não precisa ser criminalizado.
Ponto de vista interessante...
Eu pensava que mesmo a conservadora lei brasileira garantisse que alguém só pode ser considerado criminoso após o devido julgamento.
Mas agora vejo que basta o Jornal Comprado Nacional dizer que alguém cometeu um crime e o caso está encerrado. Pá pum.
Eu, na minha ignorância, diria diferente.
Eu, na minha ignorância, diria que o MST tem todo o direito de derrubar as árvores produtivas plantadas ilegalmente pela Cutrale em terras griladas e destinadas pelo Incra aos agricultores sem terra, da mesma forma que os palestinos, por exemplo, têm todo o direito de derrubar as árvores produtivas plantadas ilegalmente pelos colonos israelenses em terras reconhecidas pela ONU como pretencentes aos palestinos.
Quer dizer que no Brasil é diferente, então? Vejam só, vivendo e aprendendo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#554 Mensagem por kank » 29 Jan 2010, 00:08

tricampeão
Concordo: o MST é muito bem dirigido.
Concordo: o MST é muito bem organizado.
Concordo: o MST é muito bem assessorado.
É assim que uma organização progressista deve ser, certo?
Apenas os reacionários gostariam que o MST fosse mal dirigido, desorganizado e com um site fuleiro com um jornalzinho meia-boca, como o do PPS, por exemplo, porque assim não teria nenhuma influência política.


.
concordo com quase tudo porem de forma diferente de vc

primeiro veja que meu post foi colocado em resposta a algumas colocações
Tiozinho50
Citação:
Com certeza não podemos exigir de famintos e analfabetos a mesma postura de um cidadão de classe média, pelo que conheço do assunto, as tais invasões são a única forma de pressão que lhes resta.
apenas estava demostrando que não são cidadões tão pouco qualificados e desafortunados como os que alguns creem
(talvez as ovelhas assim como na universal e na renascer)


concordo acho o movimento muito bem organizado, assessorado, e dirigido apenas não concordo com seus atuais objetivos

progressista ja discordo, falar que reforma agraria é tema atual e novidade, progressista, me parece bem ultrapassado.

creio que mais que um pedaço de terra atualmente todos precisam de educação e qualificação isso sim cria condição da pessoa evoluir e viver melhor.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#555 Mensagem por kank » 29 Jan 2010, 00:27

tricampeão
Ponto de vista interessante...
Eu pensava que mesmo a conservadora lei brasileira garantisse que alguém só pode ser considerado criminoso após o devido julgamento.
concordo com vc
pena que para vc isso so vale para pessoas e brasileiros (principalmente os sem terra)
empresas e estrangeiros estão fora desta qualificação se alguem achar que sua terra é grilada podem queimar e acabar com o que estiver ali
julgar para que isto é apenas precionar
Mas agora vejo que basta o Jornal Comprado Nacional dizer que alguém cometeu um crime e o caso está encerrado. Pá pum.
Eu, na minha ignorância, diria diferente.
ele não falou apenas foi exibido o video do marido de uma vereadora do PT falando pra causar prejuizo na propriedade
e pra piorar foram encontrados materias subtraidos do local distruido em posse deles

mas concordo eles devem ser julgados e se provado o que foi filmado presos.
tricampeão
Eu, na minha ignorância, diria que o MST tem todo o direito de derrubar as árvores produtivas plantadas ilegalmente pela Cutrale em terras griladas e destinadas pelo Incra aos agricultores sem terra
mas pra que julgar a cutrale é multinacional pode queimar logo

da mesma forma que os palestinos, por exemplo, têm todo o direito de derrubar as árvores produtivas plantadas ilegalmente pelos colonos israelenses em terras reconhecidas pela ONU como pretencentes aos palestinos.
Quer dizer que no Brasil é diferente, então? Vejam só, vivendo e aprendendo.
graças a deus no mundo nem tudo é igual, aqui não temos direito a pena de morte, aqui derubar arvore sem autorização é crime ambiental aqui achamos que não temos que odiar alguem pela sua crença ou pelo local em que nasceu (pelo menos nem todos)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”