MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#556 Mensagem por Roy Kalifa » 29 Jan 2010, 07:43

O pior de tudo isto, são os simpatizantes do MST querem justificar o injustificavel.

Destruição e prejuizo para se fazer presente. Tudo pode em nome de uma causa inventada por eles mesmos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#557 Mensagem por ussama » 29 Jan 2010, 09:05

ISSO TOMEM MUITO SUCO CUTRALE POIS ELE TÁ REPLETO DE BROXANTE.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#558 Mensagem por Roy Kalifa » 29 Jan 2010, 09:25

O fato dos donos da Cutrale serem bandidos ou não, não dá direito ao MST fazer o que fez. Acho que isto é unanimidade aqui.

Do contrário estariamos lidando com loucos...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#559 Mensagem por Tricampeão » 29 Jan 2010, 18:07

kank escreveu:progressista ja discordo, falar que reforma agraria é tema atual e novidade, progressista, me parece bem ultrapassado.
O tema estará ultrapassado apenas quando o problema tiver sido resolvido, obviamente.
Como acontece com todos os problemas, não apenas os sociais.
kank escreveu:tricampeão
Ponto de vista interessante...
Eu pensava que mesmo a conservadora lei brasileira garantisse que alguém só pode ser considerado criminoso após o devido julgamento.
concordo com vc
pena que para vc isso so vale para pessoas e brasileiros (principalmente os sem terra)
empresas e estrangeiros estão fora desta qualificação se alguem achar que sua terra é grilada podem queimar e acabar com o que estiver ali
Se você estacionar seu carro na minha garagem, pode ter certeza que não vai sobrar nada dele.
Se o MST plantar árvores em terra da Cutrale, a Cutrale terá todo o direito de derrubá-las.
Não é óbvio isso?
Você diria que, neste caso, a Cutrale estaria fazendo justiça com as próprias mãos?
kank escreveu:ele não falou apenas foi exibido o video do marido de uma vereadora do PT falando pra causar prejuizo na propriedade
Isso já sabíamos.
É a ação operacionalmente correta, neste caso.
Mandar e-mail pro Gilmar Mendes pedindo pra ele passar a madrugada redigindo uma liminar para garantir os direitos dos sem-terras seria inócuo, a meu ver.
kank escreveu:e pra piorar foram encontrados materias subtraidos do local distruido em posse deles
Tipo tratores ou colheitadeiras?
Ou são enxadas e pás com o logotipo da Cutrale impresso a laser no cabo?
Talvez xícaras de café e copos de água com RFID interno?
kank escreveu:graças a deus no mundo nem tudo é igual, aqui não temos direito a pena de morte, aqui derubar arvore sem autorização é crime ambiental aqui achamos que não temos que odiar alguem pela sua crença ou pelo local em que nasceu (pelo menos nem todos)
Aqui, e em qualquer lugar do mundo, derrubar mata nativa para plantar árvores frutíferas é crime ambiental.
Foi o que fez a Cutrale, e por isso está sendo devidamente processada. Dentro de uns cinquenta anos, deve ser condenada.
O MST, numa ação louvável, está apenas tentando restaurar a vegetação nativa. Podemos esperar cinquenta anos para por em cana os bandidos da Cutrale, mas os danos ambientais devem ser reparados o quanto antes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#560 Mensagem por kank » 29 Jan 2010, 18:23

tricampeão
Se você estacionar seu carro na minha garagem, pode ter certeza que não vai sobrar nada dele.
a atitude correta seria chamar o guincho do detran. (pode ler a lei ela não te autoriza a distruir o carro, caso seja uma emergencia a sua saida creio que quebrar o vidro pra destravar o freio de mão pode ser justificado na lei, agora vc não se torna dono do carro e pode fazer não sobrar nada dele)

e mais um detalhe desde quando aquela terra era do MST assim como a garagem é sua

tricampeão
O tema estará ultrapassado apenas quando o problema tiver sido resolvido, obviamente.
Como acontece com todos os problemas, não apenas os sociais.
eu não tenho terra nenhuma no meu nome, moro de aluguel, porem sou instruido o suficiente para poder ter uma vida digna, volto a falar atualmente é preciso dar educação e qualificação

terra deixou de ser o basico


tricampeão
Tipo tratores ou colheitadeiras?
Ou são enxadas e pás com o logotipo da Cutrale impresso a laser no cabo?
Talvez xícaras de café e copos de água com RFID interno?
diversos materias foram encontrados como sacos de fertilizantes,sacos de sementes e mesmo que não passasse de copo de cafe é roubo e receptação

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#561 Mensagem por Tricampeão » 29 Jan 2010, 18:31

kank escreveu:tricampeão
Se você estacionar seu carro na minha garagem, pode ter certeza que não vai sobrar nada dele.
a atitude correta seria chamar o guincho do detran. (pode ler a lei ela não te autoriza a distruir o carro, caso seja uma emergencia a sua saida creio que quebrar o vidro pra destravar o freio de mão pode ser justificado na lei, agora vc não se torna dono do carro e pode fazer não sobrar nada dele)

e mais um detalhe desde quando aquela terra era do MST assim como a garagem é sua
Não quis dizer na rua. A rua é pública. Quis dizer na minha garagem, como escrevi.
Quanto à terra ser do MST, o Tiozinho já esclareceu isso aí pra trás, Não sei falar bonito que nem ele, mas não há dúvida que não é da Cutrale, e sim dos agricultores sem terra.
kank escreveu:tricampeão
O tema estará ultrapassado apenas quando o problema tiver sido resolvido, obviamente.
Como acontece com todos os problemas, não apenas os sociais.
eu não tenho terra nenhuma no meu nome, moro de aluguel, porem sou instruido o suficiente para poder ter uma vida digna, volto a falar atualmente é preciso dar educação e qualificação

terra deixou de ser o basico
Deixou pra você, que não é agricultor.
Terra continua sendo básico para os agricultores, e sempre será.
Se não fosse, por que a Cutrale roubaria terras?
kank escreveu:tricampeão
Tipo tratores ou colheitadeiras?
Ou são enxadas e pás com o logotipo da Cutrale impresso a laser no cabo?
Talvez xícaras de café e copos de água com RFID interno?
diversos materias foram encontrados como sacos de fertilizantes,sacos de sementes e mesmo que não passasse de copo de cafe é roubo e receptação
E como sabem que eram da Cutrale? Sacos de fertilizantes têm numeração, igual chassis de carro?
Ou eram sacos de sementes transgênicas feitas sob medida para a Cutrale?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#562 Mensagem por kank » 29 Jan 2010, 18:52

tricampeão
Não quis dizer na rua. A rua é pública. Quis dizer na minha garagem, como escrevi.
se uma criança chuta a bola e ela cai no seu quintal não é seu direito destruir a bola vale o mesmo para o carro
Quanto à terra ser do MST, o Tiozinho já esclareceu isso aí pra trás, Não sei falar bonito que nem ele, mas não há dúvida que não é da Cutrale, e sim dos agricultores sem terra.
que bom se um cidadão provar alguma coisa não precisa mais de julgamento, mas quando e com os sem terra não adianta estar filmado ai sua opnião é esta
tricampeão
Ponto de vista interessante...
Eu pensava que mesmo a conservadora lei brasileira garantisse que alguém só pode ser considerado criminoso após o devido julgamento.

tricampeão
Deixou pra você, que não é agricultor.
Terra continua sendo básico para os agricultores, e sempre será.
Se não fosse, por que a Cutrale roubaria terras?
se eles não tem terra como vc pode dizer que são agricultores
ou vc quer dizer que eles sonham em ser agricultores ?
ou eles acham que se tornar agricultor é uma chance de melhorar de vida?
ou é apenas uma questão de vocação deles?
e mais um detalhe a terra é basica para a agricultura, o agricultor pode trabalhar na terra de outro, e se qualificado o salario é melhor
volto a falar se educados e instruidos teriam condição de melhorar de vida mas ao inves disso é melhor mantelos bem pouco instruidos, assim é mais facil manipular seus votos


e souberam que era da cutrale pois os preguiçosos nem tiraram dos sacos com logotipo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#563 Mensagem por Tricampeão » 29 Jan 2010, 19:47

kank escreveu:se uma criança chuta a bola e ela cai no seu quintal não é seu direito destruir a bola vale o mesmo para o carro
Não creio que a Cutrale tenha plantado as árvores por acidente. Além disso, ninguém na Cutrale é criança. Não acho que sua imagem se aplique bem ao caso.
kank escreveu:tricampeão
Quanto à terra ser do MST, o Tiozinho já esclareceu isso aí pra trás, Não sei falar bonito que nem ele, mas não há dúvida que não é da Cutrale, e sim dos agricultores sem terra.
que bom se um cidadão provar alguma coisa não precisa mais de julgamento, mas quando e com os sem terra não adianta estar filmado ai sua opnião é esta
O caso já foi julgado e a Cutrale perdeu, se não estou enganado. Julgado pela Justiça, não pelo MST.
kank escreveu:tricampeão
Ponto de vista interessante...
Eu pensava que mesmo a conservadora lei brasileira garantisse que alguém só pode ser considerado criminoso após o devido julgamento.

tricampeão
Deixou pra você, que não é agricultor.
Terra continua sendo básico para os agricultores, e sempre será.
Se não fosse, por que a Cutrale roubaria terras?
se eles não tem terra como vc pode dizer que são agricultores
ou vc quer dizer que eles sonham em ser agricultores ?
ou eles acham que se tornar agricultor é uma chance de melhorar de vida?
ou é apenas uma questão de vocação deles?
e mais um detalhe a terra é basica para a agricultura, o agricultor pode trabalhar na terra de outro, e se qualificado o salario é melhor
volto a falar se educados e instruidos teriam condição de melhorar de vida mas ao inves disso é melhor mantelos bem pouco instruidos, assim é mais facil manipular seus votos
Um advogado continua sendo advogado mesmo se não tiver clientes. Um agricultor sem terra é um agricultor do mesmo jeito, apenas sem terra.
A opção de trabalhar para outros não existe numa agricultura mecanizada, que usa cada vez menos trabalhadores. Não existiria MST se o agronegócio oferecesse empregos suficientes no campo.
Quanto a se educarem e se instruírem, lembremos que comer é mais prioritário, e é com isso que estão preocupados no momento. Quem não tem o que comer, não vai se preocupar em estudar, concorda?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#564 Mensagem por kank » 30 Jan 2010, 09:48

tricampeão
Foi o que fez a Cutrale, e por isso está sendo devidamente processada. Dentro de uns cinquenta anos, deve ser condenada.
nossa impressionante como os cinquenta anos passaram rapido, não levou nem um dia

tricampeão
O caso já foi julgado e a Cutrale perdeu, se não estou enganado. Julgado pela Justiça, não pelo MST.
se o caso ja foi julgado e esta finalizado como a cutrale conseguiu a reintegração de posse

tricampeão
Quanto a se educarem e se instruírem, lembremos que comer é mais prioritário, e é com isso que estão preocupados no momento. Quem não tem o que comer, não vai se preocupar em estudar, concorda?
concordo com vc comer é prioritario so não vejo qual a ligação direta entre comer e ter terra
temos programas sociais criados pelo FHC e roubados pelo Lula que ajudam nisso (bolsa escola atualmente chamado de bolsa familia) ainda não acho que sejam o suficiente.
mas vejo como basico dar condições para que a pessoa se sustente(que na minha opnião é educação, alimentação e se possivel segurança), e não garantir que eles ingressem na agricultura
se ela tiver o desejo de se tornar agricultor que lhe seja dada condição de trabalhar e comprar o seu pedaço de terra ou uma quota de uma cooperativa.
Mas não vejo opção melhor do que educação para dar estas condições


e não acho que o objetivo do MST seja Terra o negocio ja virou uma instituição que envolve muito dinheiro e poder se a reforma agraria acabar eles acabam

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#565 Mensagem por Roy Kalifa » 30 Jan 2010, 10:22

A cada dia novos escândalos do MST são noticiados.

Das duas uma: Ou a imprensa realmente não gosta deste grupelho ou este bando realmente é da pesada, quando a questão é infringir a lei.

Eu fico com a segunda opção.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#566 Mensagem por Tricampeão » 30 Jan 2010, 11:10

kank escreveu:se o caso ja foi julgado e esta finalizado como a cutrale conseguiu a reintegração de posse
Uhmmm, não sei... Porque tem grana? Porque quando a Cutrale manda um e-mail pro Gilmar Mendes, aí ele passa a madrugada escrevendo uma liminar para garantir seus direitos?
Ou será que é porque a Cutrale fez doações para a campanha de políticos do PSDB e do PTB que perseguem o MST?
Já a ação ambiental contra a Cutrale, ou ações, no plural, ainda não foi julgada, ao contrário do que você acredita.
Porque a Cutrale tem grana?
kank escreveu:tricampeão
Quanto a se educarem e se instruírem, lembremos que comer é mais prioritário, e é com isso que estão preocupados no momento. Quem não tem o que comer, não vai se preocupar em estudar, concorda?
concordo com vc comer é prioritario so não vejo qual a ligação direta entre comer e ter terra
temos programas sociais criados pelo FHC e roubados pelo Lula que ajudam nisso (bolsa escola atualmente chamado de bolsa familia) ainda não acho que sejam o suficiente.
Ué, é claro que não é suficiente.
As pessoas querem trabalhar, e não viver de esmolas.
Para trabalhar, o agricultor precisa de terra.
Terra é o grande problema do mundo atual. Mais do que poluição, mais do que petróleo.
Os países ricos vêm comprando enormes extensões de terra nos países pobres nos últimos anos.
e não acho que o objetivo do MST seja Terra o negocio ja virou uma instituição que envolve muito dinheiro e poder se a reforma agraria acabar eles acabam
É claro que se o problema fosse resolvido, o MST acabaria.
Se os problemas ecológicos fossem resolvidos, o Greenpeace acabaria.
Se as infrações de direitos humanos terminassem, a Anistia Internacional acabaria.
Talvez um ou outro dirigente ficasse sem emprego. Talvez os secretários e faxineiros ficassem sem emprego. Mas isso não impede essas instituições de trabalhar sério na pesecução dos seus objetivos.

E disso aqui, o que vocês acham?
http://revistagloborural.globo.com/Glob ... 31,00.html
Duas cenas inusitadas ocorreram durante os trabalhos de busca e apreensão. Na sede da Coinbra, em São Paulo, um diretor tentou fugir com documentos comprometedores escondidos dentro da roupa. Acabou interceptado e, involuntariamente, forneceu o "mapa da mina", segundo os investigadores - ao tentar esconder documentos, acabou "selecionando" aqueles que a operação acredita serem vitais. Os documentos saíam de sua roupa, de acordo com um investigador que esteve na ação.
Outro fato inesperado foi a apreensão de uma metralhadora Uzi na sala de um diretor da Cutrale, em Araraquara. Este diretor estava em Nova York no momento da apreensão, do contrário teria sido preso em flagrante. A posse da metralhadora é crime inafiançável. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Cutrale reclamou da forma "agressiva, ostensiva, desnecessária e intimidatória" da ação, e lembrou que está no mercado há 60 anos e tem 13 mil funcionários.
De acordo com a revista Globo Rural, publicação que faz parte das Organizações MST, a Cutrale estaria sendo investigada por formação de cartel. Durante uma busca, um dos diretores tentou fugir com documentos comprometedores, e descobriu-se que outro tinha uma metralhadora no escritório.
A polícia do José Serra prendeu nove agricultores sem terra e chamou a TV para ver.
A polícia do José Serra, além de agir inconstitucionalmente, humilhando os prisioneiros, ainda errou uma segunda vez, ao fazer propaganda do fato para a TV.
A polícia do José Serra alega que os sacos de fertilizandes eram da Cutrale, mas quais são as evidências disso?
http://www.supersitegood.com/deultima/t ... p?mat=4965
Segundo o delegado de Agudos (SP), responsável pelo inquérito, Jader Biazon, o material apreendido na última terça-feira em assentamentos e na casa de alguns dos presos foi identificado por meio de números de lote por um representante da Cutrale, que esteve na delegacia anteontem à noite.
"Essa confirmação feita pela empresa de que o material apreendido foi subtraído durante a invasão só reafirma aquilo que já vinha sendo apurado no inquérito", afirmou o delegado Biazon.
Números de lote, delegado Biazon?
Números de lote indicam que os sacos foram roubados, delegado Biazon?
Um lote gera muitos sacos, delegado Biazon. Sacos esses que são vendidos para diversos consumidores. Muita gente deve ter sacos com o mesmo número de lote em suas fazendas.
Seria preciso que os sacos tivessem identificação individual para que pudessem ser rastreados como o delegado Biazon sonha.
O delegado Biazon só está querendo fazer média. Ele sabe que qualquer tribunal descartaria essa "prova".

Já a PF, que trabalha sério, está investigando é a Cutrale, não os trabalhadores. E tem provas dos seus crimes. Provas con-cre-tas.
Quem será o culpado da história, hein?
Quem será o grande culpado pela violência no campo, hein?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#567 Mensagem por Tiozinho50 » 30 Jan 2010, 11:50

kank escreveu: se o caso ja foi julgado e esta finalizado como a cutrale conseguiu a reintegração de posse
A Cutrale não foi reintegrada na posse, nem poderia, pois ela a invasora é quem detem a posse.

A única decisão do processo em favor da cutrale – é que foi deferida em caráter liminar a imissão da posse em favor da União e depois a liminar foi revista e revogada pelos motivos que o tricampeão já mencionou.

Ou seja num primeiro momento o judiciário reconheceu que a invasão era tão descarada que concedeu em sede liminar a posse para a União, depoi$ mudou de idéia...

Caros confrades em ultima análise a Cutrale está usufruindo e enriquecendo as nossas custas, pois se a terra é da União é nossa, não entendo como tem gente que defenda lucrativas invasões de terras públicas?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#568 Mensagem por kank » 30 Jan 2010, 22:07

infelizmente os assuntos se misturam e passam a ficar interligados, gerando a impressão de que eu gosto da cutrale.
não sou a favor da cutrale porem por mais que eu deixe de gostar deles não posso aprovar o MST e na discução ao inves de analisarmos apenas os erros e virtudes do MST
ficam tentando justificar a atitude errada da instituição com outras atitudes erradas de terceiros
(parece briga de irmão aonde um quer justificar seus erros com o erro do outro e um pai conciente daria uma bronca em cada um ou não falaria ta Junior vc pode por fogo nas bonecas da sua irma pq ela furou sua bola)


analisando apenas o mst

não o acho progressista, pra mim chamar de progressista um tema em debate deste a revolução francesa e meio estranho
tricampeão
Ué, é claro que não é suficiente.
As pessoas querem trabalhar, e não viver de esmolas.
Para trabalhar, o agricultor precisa de terra.
concordo que as pessoas querem trabalhar por isto que bato na tecla que o importante e formação e educação
e porque as pessoas tem que trabalhar na agricultura, qual o problema com estas pessoas que a unica opção que lhe deve ser dada é terra e enchada.
que lhe deem condição dele optar pela terra e enchada se esta for sua vocação


não concordo com os metodos do MST, não acho que eles tenham direito a invadir locais e destruir o que la estava (essa era a imagem antiga atualmente ja acho que eles destroem parte e parte entregam para pessoas ligadas a eles e ao PT)
não acho que a entidade realmente se proeocupe com seus integrantes sendo que sempre que possivel os mandam para missões suicidas na tentativa de criar um novo martir.
e não acho que o objetivo deles seja realmente a reforma agraria e sim um curral de votos











quanto ao fato da mercadoria roubada ter sido indentificada por numero de lote acho que uma empresa do tamanho da cutrale quando compra fertilizantes e sementes negocia a compra de lotes inteiros para conseguir preço mais barato e entrega direta
não imagino que eles vão na vendinha do seu Ze devem negociar direto com o fabricante ate pq devem comprar um volume maior que o seu Ze do armazem

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#569 Mensagem por Tricampeão » 31 Jan 2010, 17:58

kank escreveu:concordo que as pessoas querem trabalhar por isto que bato na tecla que o importante e formação e educação
e porque as pessoas tem que trabalhar na agricultura, qual o problema com estas pessoas que a unica opção que lhe deve ser dada é terra e enchada.
que lhe deem condição dele optar pela terra e enchada se esta for sua vocação
Exatamente o que eu penso.
Educação para quem quer trabalhar em escritório.
Terra para quem escolheu ser trabalhador rural.
Pau no cu para esses salafrários do agronegócio, financiadores de políticos corruptos, mantenedores da imprensa venal e criadores de milícias que assassinam os trabalhadores do campo.
kank escreveu:não concordo com os metodos do MST, não acho que eles tenham direito a invadir locais e destruir o que la estava (essa era a imagem antiga atualmente ja acho que eles destroem parte e parte entregam para pessoas ligadas a eles e ao PT)
Os métodos atuais vêm dando mais certo que os antigos, portanto sou a favor deles.
Mas seria melhor ainda se o movimento fosse mais radical e partisse para a guerrilha.
Sem querer, é claro, ensinar os companheiros do MST a conduzir sua luta. Essa decisão pertence a eles.
kank escreveu:quanto ao fato da mercadoria roubada ter sido indentificada por numero de lote acho que uma empresa do tamanho da cutrale quando compra fertilizantes e sementes negocia a compra de lotes inteiros para conseguir preço mais barato e entrega direta
não imagino que eles vão na vendinha do seu Ze devem negociar direto com o fabricante ate pq devem comprar um volume maior que o seu Ze do armazem
Certo, mas comprar grandes quantidades não significa comprar lotes inteiros.
Não faz diferença para o consumidor ou para o vendedor de qual lote se origina o saco vendido. Essa informação só é usada quando há defeito de fabricação e se deseja rastrear a origem de um saco.
Claro, sacos de bosta com nome chique não são minha especialidade, mas estou fazendo analogia com outros segmentos industriais com os quais estou familiarizado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#570 Mensagem por Clinton » 01 Fev 2010, 07:56

Tricampeão escreveu:Eu, na minha ignorância, diria que o MST tem todo o direito de derrubar as árvores produtivas plantadas ilegalmente pela Cutrale em terras griladas e destinadas pelo Incra aos agricultores sem terra, da mesma forma que os palestinos, por exemplo, têm todo o direito de derrubar as árvores produtivas plantadas ilegalmente pelos colonos israelenses em terras reconhecidas pela ONU como pretencentes aos palestinos.
Quer dizer que no Brasil é diferente, então? Vejam só, vivendo e aprendendo.
É assim que se faz a República da Ignorância: cada um agindo por sua conta e risco, segundo suas próprias verdades.

Não, o MST não tem o direito de agir ilegalmente e tampouco a Cutrale. Ninguém tem esse direito. Se a Cutrale agiu ilegalmente, há solução jurídica para isso e solução rápida. Como respeitar um movimento social que não se dá ao respeito?

Se o MST quer ser levado a sério, que comece ao menos a ter existência de direito para poder defender seus pontos de vista de forma civilizada.

E apenas para esclarecer, eu não assisto o Jornal Nacional.

Finalmente, os problemas de palestinos e israelenses são bem mais complexos que os nossos e não serve de termo de comparação. Além disso, ninguém lá consegue agir de forma civilizada também.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”