O fim da Help [1984 - 2009 (?)]

Espaço para os foristas postarem assuntos gerais regionais do estado do Rio de Janeiro.

Regras do fórum
Responder

Pra onde irão as centenas de quengas da área ?

Se manterão concentradas na área lotando MP, Bob's e Alcazar.
1
3%
Vão migrar pro Lido/Prado Jr.
6
17%
Se espalharão por todos os restaurantes da orla de Copa.
2
6%
Irão escolher outra casa noturna 'normal' da área pra tornar-se uma nova Help. Qual seria ?
10
29%
Terminariam de conquistar a Barra de uma vez por todas...rsrs
2
6%
Invadirão Ipanema !! rsrsrs
0
Não há votos registrados
Sei lá ! Quero q vão pra PQP !! rsrsrs
12
34%
Outra ? Qual ?
2
6%

Total de votos: 35

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Rafa 66
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 88
Ver TD's

#76 Mensagem por Rafa 66 » 03 Fev 2010, 23:47

Tiaograndao escreveu:Sou novo no forum, e este é o meu primeiro post.

Como primeiro post, está bom. Vou ler mais os TDs dos amigos foristas, antes de arriscar escrever o meu primeiro TD. Não quero fazer feio à classe!

Grande Abraço!
Tiaograndao,

Bem vindo ao forum e pode contribuir a vontade.

Principalmente com uma redação sem erros de concordância, ortografia etc. Além de respeitar parágrafos e outras regrinhas de nossa querida Língua Portuguesa que dá maior prazer em ler.

Abração,

R66

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#77 Mensagem por Gringo Aposentado » 04 Fev 2010, 04:50

Concordo, tirando esta escorregadinha :
Tiaograndao escreveu:Mas os preços das bebidas está superinflacionado.
:D

De resto, alguns dados sobre o dono da rede Windsor :
http://portalexame.abril.com.br/revista ... 72734.html

Revista EXAME -

De qualquer ponto de Copacabana, a mais turística das praias cariocas, vê-se o prédio de 38 andares que abrigou, por três décadas, o hotel Le Méridien. O edifício tornou-se um símbolo do Rio de Janeiro ao inaugurar a queima de fogos do Réveillon, na década de 80. Nos últimos dois anos, o cartão-postal havia se transformado numa espécie de hotel fantasma, enquanto a Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, tentava encontrar um candidato a ocupá-lo, como dono ou inquilino. Essa história agora está perto do fim e o novo dono do prédio deve ser o espanhol José Oreiro Campos, que chegou à disputa como azarão. Oreiro é dono da rede de hotéis Windsor, a maior da cidade. Até o fechamento desta edição, os advogados de ambas as partes acertavam os detalhes finais do contrato, mas as condições do negócio já estão fechadas. Para adquirir o novo hotel, Oreiro deve desembolsar mais de 160 milhões de reais, pagos em parcelas. Outros 50 milhões, no mínimo, devem ser gastos para reformá-lo.

Para a Previ, a venda é um alívio, não pelo valor, ínfimo perto dos negócios do fundo, e sim por encerrar um imbróglio que remonta a agosto de 2007, quando o hotel, operado pela rede espanhola Iberostar, foi fechado para obras que nunca chegaram a acontecer. Mas, para Oreiro, um galego recluso de trajetória tão bem-sucedida quanto controversa, o negócio representa o grande salto. O dono do Windsor chegou ao Rio ainda adolescente para trabalhar como garçom e construiu uma rede de negócios variados, com restaurantes, hotéis, boate e até concessionária de veículos. Estima-se que só a rede Windsor, o coração do grupo, com nove unidades e mais de 2 000 quartos e 1 650 funcionários, fature pouco mais de 100 milhões de reais (a empresa não divulga seus números). Com a compra do Le Méridien, Oreiro fará o maior negócio de sua vida, comprometendo no empreendimento o equivalente a dois anos de receitas da Windsor. Acrescentará, numa única tacada, 500 quartos à rede. E, de quebra, vai dificultar a vida da concorrência. "Ele acabou com uma das últimas possibilidades de entrada de um novo concorrente no Rio", diz Ernesto Marino, presidente da consultoria BSH International. "É uma grande jogada." Até o início do ano, a Previ negociava também com as redes internacionais Marriott e Starwoods, que, com a crise global, desistiram do negócio.

Oreiro faz parte de um grupo de imigrantes espanhóis originários da Galícia que chegaram ao Rio na década de 50, com a ambição de fazer fortuna. Com pouca instrução, começaram a trabalhar como garçons e copeiros e, aos poucos, foram se associando para formar pequenos negócios. Nos anos 80, os galegos do Rio já eram donos de boa parte de restaurantes e casas noturnas. Pertenciam a esse grupo Francisco Recarey, que ficou conhecido como o "rei da noite" carioca, e Pedro Gonzalez, dono do Bateau Mouche, que naufragou no Réveillon de 1988 para 1989, deixando 55 mortos. Recarey e Gonzalez sofreram pesados processos por sonegação de impostos nos anos 90. Foi com Recarey que Oreiro montou os primeiros restaurantes, adquiriu a boate Help e fez a poupança que permitiu que ele comprasse o primeiro hotel, em 1986. Até passar a se concentrar em hotéis, Oreiro foi também dono de um dos maiores bingos do Rio, o Arpoador. Mas, diferentemente dos conterrâneos, seu instinto de sobrevivência o ajudou a escapar de escândalos. Distanciou-se de Recarey enquanto o sócio era atingido por uma avalanche de denúncias e deixou de ser sócio do bingo dois anos antes das investigações que levaram à CPI dos Bingos. De uma complicação, no entanto, Oreiro não se livrou. Em 2006, foi acusado pela Polícia Federal num inquérito que apurou evasão de divisas e lavagem de dinheiro via contas do extinto Banestado. Procurado, Oreiro não quis dar entrevista.

Os antigos rolos do espanhol, porém, não foram empecilho para a compra do prédio da Previ. "Até onde sabemos, quem já fez negócio com ele não teve do que se queixar", diz um executivo ligado ao fundo de pensão. O maior problema para Oreiro foi o interesse da Vale em transferir para o prédio do Le Méridien a sua sede. A mineradora cobriu as ofertas de nove concorrentes, mas desistiu em março, quando a prefeitura anunciou que, devido a um decreto municipal, só hotéis podem funcionar no prédio. Para continuar na disputa, a Windsor precisou aumentar sua proposta, e só passou a ser considerada uma candidata viável depois que a Vale, saiu do páreo. Apenas em abril Oreiro conseguiu da Previ uma declaração de exclusividade na negociação. Segundo estimativas de consultores e empresários do setor, serão necessários pelo menos mais quatro meses para que o prédio possa voltar a receber hóspedes. Para um ex-garçom, isso não é nada, comparado ao feito de colocar o logotipo de sua rede no maior arranha-céu de Copacabana.

Link:
🔗

Ken Masters
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 98
Ver TD's

#78 Mensagem por Ken Masters » 04 Fev 2010, 11:06

Rafa 66 escreveu:
Porra, Ken! De onde tu tirou isso, parceiro? Rede Wilson?
Não fui eu, só transcrevi uma citação de outro forum!!!

:lol: :lol: :lol:

Fiquei tão empolgado com a notícia que nem fiz revisão!!!

Link:
🔗

Maldito
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#79 Mensagem por Maldito » 06 Fev 2010, 19:15

Ken Masters escreveu:
Rafa 66 escreveu:
Porra, Ken! De onde tu tirou isso, parceiro? Rede Wilson?
Não fui eu, só transcrevi uma citação de outro forum!!!

:lol: :lol: :lol:

Fiquei tão empolgado com a notícia que nem fiz revisão!!!
Ken,

Também é bom citar a fonte. Qualquer imbecil pode sair escrevendo um monte de merdas e espalhar por aí. Então os bobos acreditam e propagam a imbecilidade escrita pelo primeiro.

Eu, por exemplo, jamais acredito cegamente nesse tipo de informação. Se alguém informa a fonte eu vou lá e verifico. Caso contrário eu continuo duvidando, como estou duvidando agora da citação do tal "outro forum". E não adianta você informar aqui qual é o "outro forum". Citar a fonte é indicar onde foi divulgada inicialmente a informação (jornal, revista, blog do autor, etc).

Link:
🔗

Ken Masters
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 98
Ver TD's

#80 Mensagem por Ken Masters » 07 Fev 2010, 10:28

Roger That, Sir!!!

Link:
🔗

Mulato Roqueiro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 44
Ver TD's

#81 Mensagem por Mulato Roqueiro » 09 Fev 2010, 05:57

Confrade Tiaograndao,seja bem-vindo ao GPguia.Eu cheguei a frequentar alguns bailes de carnaval na Help.Eram muito bons.Vão fazer falta.E valeram as informações.Eu não sabia para onde ocorreu o êxodo da meninas da Help.Agora sei onde encontrá-las.Na penúltima noite da Help,cheguei a sair com uma menina,só não coloco o TD porque a perva se identificou para mim com o nome verdadeiro,é mole?

Link:
🔗

Rafa 66
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 88
Ver TD's

#82 Mensagem por Rafa 66 » 10 Fev 2010, 09:01

Acredito que mesmo tendo sido dono da Help, o espanhol vai acabar separando os tipos de negócios. Até por pressão dos sócios, da sociedade e mesmo da clientela. Afinal, o Meridien (podem dar o nome que quiser, para mim sempre será Meridien) sempre foi e continuará a ser um hotem 5 estrelas. E qual família ou empresa enviando um executivo vai querer se hospedar num hotel onde exista um notório foco de prostituição? Apesar de a Help não funcionar na mesma base de Barbarella, Frank's, Cicciolina e outros. Era uma boate como outra qualquer, as meninas pagavam seus ingressos e os clientes não pagavam taxas para sair com elas.

De todo modo, mesmo que reabra como Help ou outro nome, pode acontecer de tudo. A História não se repete a não ser como farsa.

Link:
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#83 Mensagem por Gringo Aposentado » 10 Fev 2010, 09:30

Rafa 66 escreveu:Afinal, o Meridien (podem dar o nome que quiser, para mim sempre será Meridien) sempre foi e continuará a ser um hotem 5 estrelas. E qual família ou empresa enviando um executivo vai querer se hospedar num hotel onde exista um notório foco de prostituição?
Tem um esquema deste tipo em um hotel 5 estrelas de Brasília : http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=56521

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Estado do Rio de Janeiro / Assuntos Gerais”