Não me recordo do primeiro enterro em que fui, mas a sensação com certeza é a mesma em todos que acabei por ir, algo que me trava a garganta, me atrapalha a respiração e cria uma dor profunda dentro de mim.
Os que me conhecem, sabem o quanto prezo por uma amizade, posso definir que sou movido por elas. Aqui no fórum fiz amigos de verdade, que levarei pro resto da vida ao meu lado.. O simples fato de não poder mais contar com alguém que conquistou um espaço dentro de mim, já me deixaria arrasado. O que aconteceu hoje, me deixa ainda pior, me prova a fragilidade do ser humano e o quanto estamos dispostos a apostar nos nossos objetivos.
Considero uma pessoa minha amiga, desde o momento em que ela cruza a barreira da minha emoção, a partir daí ela pode contar comigo a qualquer momento. Acredito que cada um tem uma missão neste nosso mundo, a minha ainda não descobri, mas com certeza está ligada a amizade. Hoje arrancaram uma árvore de mim, me sinto inútil, triste e confuso. Essa árvore não morreu, não enfraqueceu, simplesmente achou que era melhor sair da minha vida. Talvez ela esteja correta e eu errado. Não foi por mal, não foi por briga, foi simplesmente por medo, do passado ou do futuro. Sei que a árvore não pensou, apenas agiu, procurando a sua felicidade. Respeito e torço, mesmo que triste, para que ela tenha tomado o rumo certo.
Não é fácil escrever uma vida usando uma borracha para apagar as linhas anteriores, ninguem se libera do seu passado. Nosso maior erro é esquecer nossa história e ter que apagar junto todas as lições que a vida nos ensinou. Neste nosso meio é fácil encontrar esse tipo de conversa, mas jamais encontrei alguem que me convenceu ser possível.
Uma parte de mim se foi, mas deixou todas as lembranças, deixou o sorriso gravado, deixou as conversas arquivadas, deixou a esperança de um dia voltar, mesmo que para acreditar nessa última, eu tenha que voltar no tempo e voltar a ser aquela criança que acreditava que pudesse construir o mundo.
Estou em um velório, tão dolorido quanto os outros que já presenciei. Mas neste, sei que em um dia qualquer, ainda posso ver com vida, aquele que morreu.
Pra quem já teve este espaço dentro de mim, sempre haverá uma porta aberta e uma sala repleta de alegrias esperando sua volta.