Caro Zeue,
Realmente as montadoras estão acelerando tudo o que podem, aqui no Brasil. Finalmente, estamos
quase chegando ao 1º mundo.
Fluence
Os carros da Renault tem otima dirigibilidade, em 2008 tive a oportunidade de dirigir em Interlagos, num evento da revista 4 rodas (quatrorodas experience), alguns carros da marca, entre eles o Mégane sedã 2.0 e a Wagon GranTur 2.0, bons carros.
Mas o carro que me imprecionou mesmo foi o Hyundai Azera 3.3 (V6), pelo conjunto e preço. Fiz 3 rodadas de TD só com ele, cada uma dava direito a 3 voltas no circuito. A 1ª comprei antecipadamente e as outras 2 lá mesmo, de tanto que gostei.
Já tive oportunidade de dirigir outros carros V6, também em Interlagos, em outros eventos iguais nos anos anteriores, todos mais caros e por isso mesmo fiquei fã do Azera.
Aliás, agora no começo de junho vai ter outro evento do tipo, mas estão cobrando muito caro as voltas com os carrões ( Passat CC e Nissan 350Z, os únicos que me interessam), na faixa de R$ 250,00. Este ano são poucas as montadoras participantes, nas campanhas anteriores haviam carros da Chevrolet, Ford, Kia, Hyundai, Citroën, BMW, etc. Ainda não resolvi se vou.
Pra quem gosta e tem muito $$, 3 voltinhas no autódromo com um Porsche 911 GT3 - V6: 3.6 cc; 420 hps em cima de apenas 1.170 Kg (Torque: 41,8 Kg), custa a bagatela de R$ 1.000,00. Segue o link do 4rodas 2010:
http://www.qrx.com.br/quatrorodas.html