Amigos, poderia começar com sábias palavras deMahatma Gandhi:
"Estou convencido das minhas próprias limitações - e esta convicção é minha força."
Na hora da luta, seja ela específica, ocasional ou diária para viver, sobreviver, "Força e Honra" é muito mais que uma expressão, um grito de guerra. Para quem assistiu o filme Gladiador, vai lembrar que os soldados, toda vez que antecedia um combate falavam: "Força e Honra!" e iam pro combate, mesmo sabendo que poderiam não voltar.
A Força que eles falam é a força interior, não a força física. E honra é o valor máximo do ser humano. Se todo mundo cultuasse a honra, não haveria guerras, brigas, desgraças no mundo.
Você já pensou sobre a força dessas palavras? Afinal, as palavras podem libertar e oprimir, alegrar e entristecer, fazer viver e fazer morrer, aliviar e angustiar, rir e chorar, incentivar e esmorecer, amar e odiar e assim tantas coisas mais. Estava pensando sobre estas coisas e, coincidentemente fiquei analisando em como palavras podem causar danos irreparáveis as vidas, pessoas, amizades. Certa vez vi que a palavra faz parte da nossa essência: com ela, nos acercamos do outro, nos envolvemos ou nos negamos, apaziguamos, ferimos e matamos. Com a palavra, liquidamos negócios, amores. Ou seja a palavra é mortal, e principalmente imortal.
Chegamos num ponto em que 2.000 páginas podem ser muito ou podem ser nada. Que pode ser a força para continuar e fazer com esse grupo de amigos contine e perpetue essa amizade por longos anos. Ou não.
Vamos pensar...
1. Quais são as palavras que mais saem da sua boca, do seu teclado? São palavras de amizade, de irritação, ácidas, doces, palavras ditas só por falar, palavras que apoiaram, ridicularizaram...
2. Como você transmite as palavras? Com humildade ou com arrogância?
3. Por que as palavras são importantes para seguirmos lutando com Força e Honra?
É isso amigos, vamos fazer desses espaço, uma área cada vez melhor
Viva as 2.000 páginas do L.Q.

E vamos organizar uma megafesta
Saudações,
Zeue