Dr. Jalim Rabei escreveu:[Enquanto o São Paulo estiver jogando desta forma, ou seja, nada....somos obrigados até a ouvir este tipo de "merda", destes Jorge Henriques "da vida", que não representam absolutamente nada pro futebol....trata-se de um jogador de médio pra ruim, que está em boa fase.....se chegar a seleção, trata-se apenas de "trampolim" para empresários....
Agora ele se esqueceu que o Rogério é jogador do São Paulo, e já que o restante do time não joga...ele está lá justamente pra isso....e este sim, já fez história no futebol...
abs...
Dr. Jalim Rabei
Desculpem , confrades, mas acho que o JH não disse nada demais.Se o JH dissesse que o São Paulo é um timeco e que ficou barato e coisas desse tipo, eu seria o primeiro a concordar com os adjetivos que vocês estão atribuindo a ele. Mas não foi bem isso o que ele disse, não é? O que ele falou, aliás, é a pura verdade: se não fosse pelo goleiro, o placar teria sido mais elástico. Em relação ao Ceni, a citação foi claramente elogiosa e respeitosa, dentro do contexto em que ele fez a declaração. Se houve alguma alfinetada, foi no resto do time, na equipe em si, que jogou mal.
E, de mais a mais, depois de um jogo assim, é normal que declarações como essa sejam lidas e ouvidas aqui e ali, até porque elas não são espontâneas e sim o resultado do trabalho "árduo" da mídia esportiva, que vive desse tipo de falatório inútil. Isso vende jornais e dá audiência, infelizmente.
O JH é um jogador de grupo. Sabe fazer uma função tática específica, como foi o caso do jogo de ontém, por exemplo. JH costuma fazer a parte dele, bem feita, com raça, com vontade de vencer. O cara não entra em campo pra perder. Corre como um doido o tempo em que estiver em campo. Isso é algo que grandes jogadores por aí perderam. É aquilo que o Telê chamava de "fome".
Se está jogando, ele ajuda - e muito. Se está de fora, não atrapalha e nem fica fazendo beicinho. Não é um craque, aliás, está longe disso. Na minha opinião, é o tipo de jogador que contribui e muito para que um time normal e sem grandes craques - como o Corinthians - consiga ser competitivo. Na frente do goleiro, é frio e dificilmente perde um gol . Mais que isso: gosta de fazer gols em jogos difíceis, como na final contra o Inter, no Beira Rio, quando fez um belo gol de cabeça. Isso mostra que, se não é um jogador acima da média, é um cara que tem personalidade e não afina nesse tipo de jogo. E, vendo um companheiro em melhor condição, não hesita em fazer a assistência. Como foi o caso ontém, no segundo gol do Elias.
Não é o tipo de jogador que arranque aplausos da torcida, mas , se ficasse desempregado amanhã, arrumaria um clube na mesma hora. Se eu fosse o Andrés, renovaria seu contrato amanhã mesmo por mais uns três anos.