APRENDA A USAR O TEMPO

Espaço para os foristas postarem assuntos gerais regionais do estado de Goiás.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
DUBETTO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 35
Ver TD's

APRENDA A USAR O TEMPO

#1 Mensagem por DUBETTO » 19 Jan 2011, 15:23

BEM...2011 CHEGANDO... RECEBI UM TEXTO POR E-MAIL E ACHEI INTERESSANTE POR ISSO RESOLVI COMPARTILHA-LO COM OS AMIGOS.

Durante o mais recente carnaval, tive a chance de estar com um grupo de 34 pessoas, viajando pela Bolívia e Peru, visitando templos e construções Aymaras e Incas. No caminho para Machu Picchu, passamos pelo lago navegável mais alto do mundo, o Titicaca, e um dos viajantes veio conversar comigo sobre os problemas que tinha para controlar sua vida.

E o que esse viajante disse é o que praticamente todas as pessoas que vivem em grandes cidades repetem: "tenho coisas demais para fazer na vida, mas quase nenhum tempo".

Conversei com ele por quase duas horas, mas uma das dicas eu entrego agora para você, na forma de um antigo axioma, chamado Principio de Pareto. Qualquer empreendedor conhece o princípio, embora poucos o apliquem. O Principio de Pareto afirma que "apenas 20% daquilo que você faz é responsável por 80% dos seus resultados".

Essa frase parece apenas um pensamento vago. Não é.

Para onde você olhar, notará que este princípio funciona de modo inequívoco. Claro que há uma pequena variação estatística (que flutua entre 14 até 24%), mas na média ponderada, a estatística é clara: 20% de qualquer coisa provocam 80% dos resultados dessa coisa, seja o que for.

Em outras palavras, 20% dos alunos de uma sala de aula, são responsáveis por 80% da bagunça e do caos, enfrentado pelos professores. Controle os 20% e você controlará a sala de aula. Vinte por cento dos clientes de uma empresa são responsáveis por 80% das compras repetidas. Invista nesses 20% e eles trarão ainda mais lucros para sua empresa. Vinte por cento dos criminosos são responsáveis por 80% dos crimes registrados. Se a polícia tomar de assalto estes 20%, a criminalidade cairá 80%.

Parece fantasia? Não é.

Em sua vida pessoal o mesmo acontece. Vinte por cento daquilo que você diz para as pessoas são responsáveis por 80% das reações que provoca nelas. Portanto, todo cuidado é pouco quando você conversa com alguém que seja importante para você: Se você disser apenas 2 palavras ásperas, em 10... terá um problema de relacionamento para cuidar. Vinte por cento daquilo que você escolhe para comer é responsável por 80% dos problemas de saúde que surgirão mais tarde, em sua vida. Troque os 20% que podem gerar essas doenças e você obterá 80% de chance de não desenvolver tais problemas.

Enfim, apenas 20% por cento de tudo o que você lê em um texto (como este) já contém o mais importante a ser dito. Os outros 80% são apenas palavras de ligação, introdução, fechamento e repetição didática.

Na sua vida, isso é muito importante. Deixe-me repetir: MUITO importante. Note que de tudo aquilo que você fizer essa semana, apenas 20% são coisas essenciais. As outras 80% serão apenas secundárias. Por isso, a chave é escolher, ou decidir, quais são os 20% essenciais, e jogar todas as suas fichas ali.

Você quer dar um salto em sua vida? Então, pare de assistir 80% daquilo que você assiste na TV, e escolha os 20% que são essenciais para você. Olhe para sua agenda e faça o melhor que puder com os 20% essenciais, em seu dia, deixando os 80% triviais para fazer quando, e se, sobrar tempo. Pare de se preocupar com aquilo que está nos 80%. Concentre seus dias aos 20% essenciais.

Lembre-se do que dizia Pareto: "apenas 20% daquilo que você faz é responsável por 80% dos seus resultados". Você jamais poderá fazer tudo, mas ao menos fará o que é essencial para sua vida, seu sucesso e sua felicidade.

Nesta onda de positivismo ...gostei desta forma de pensar...Vinte por cento daquilo que você faz, produzem 80 % dos resultados...

Vilfredo Pareto, economista italiano que descobriu que 80% das riquezas tendem a ficar nas mãos de 20% da população.

BÃO!!! AULA DADA E PENSAMENTO COMPARTILHADO.
SÓ PRA VER SE ENTENDI O RACIOCÍNIO...QUER DIZER Q SE VC PAGA 150,00 PRA GAROTA POR 2 HORAS DE PRAZER...E SÓ USA 20% QUER DIZER Q DE "PRAZER" MESMO FORAM 24 MINUTOS.. OU SEJA VC ESTA JOGANDO FORA 130,00 CONTO MERMÃO!!! ISSO SEM CONTAR COM O MOTEL, GASOLINA, CERVEJINHA, ETC, ETC.....
UAI SÔ TÁ CAAARRRROOOOOO DEMAIS NE NÃO????

PRA FINALIZAR CONFORME CITA O TEXTO 80% DA RIQUEZA MUNDIAL FICARIA NAS MÃOS DE 20% DA POPULAÇÃO...SERÁ Q TEM ALGUMA GP NESTA LISTA?? SIM PORQUE DEVERIA NÉ...

AMIGOS....QUEM QUISER PARTICIPAR E COLABORAR PARA ME AJUDAR NESSE RACIOCÍNIO. POR FAVOR...A PALAVRA ESTA FRANCA.

SAUDAÇÕES.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: APRENDA A USAR O TEMPO

#2 Mensagem por pepsicool » 19 Jan 2011, 15:43

Muito bom o texto obrigado por compartilhá-lo ...........

a sua analogia é muito boa tbm !!!

Link:
🔗

Fantasminha Vermelho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#3 Mensagem por Fantasminha Vermelho » 19 Jan 2011, 17:13

Eu uso o Pareto para tudo na minha vida.

No campo profissional, para fazer planejamento estratégico e priorizar ações.
No campo pessoal, para priorizar investimentos.
No campo bucetal, para escolher as gatas mais top bão demais da conta, sô ! :D

E no motel, realmente só 20 % do tempo é de prazer intenso (orgasmo com ou sem ejaculação, oral que a gata aplica etc).

O resto do tempo é pra deixar a gata à vontade, pra comer um petisco, pra tomar um banho, pra relaxar na hidro (mas na minha opinião esse tempo também é de prazer e aí o tempo total útil sobe para 30%-40%) e para fazer uma massagem na gata, preparando-a para o sexo ardente.

No sexo em si, Pareto também se aplica: 80% é preliminar e 20% é o sexo mesmo. Nesse caso, os 80% são essenciais para o ato principal.

Link:
🔗

PutzGrilo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

#4 Mensagem por PutzGrilo » 19 Jan 2011, 19:09

DUBETTO escreveu: Durante o mais recente carnaval, tive a chance de estar com um grupo de 34 pessoas, viajando pela Bolívia e Peru, visitando templos e construções Aymaras e Incas. No caminho para Machu Picchu, passamos pelo lago navegável mais alto do mundo, o Titicaca, e um dos viajantes veio conversar comigo sobre os problemas que tinha para controlar sua vida.
Fazendo só um parênteses... tbm fiz a mesma viagem... e passei no mesmo lago... e fui a Machu Picchu!! Recomendo fortemente a viagem!!

Só faltou eu ter encontrado esse viajante aí... mas paciência!

E A CARAVANA DO RED NÃO PARA, MESMO RUMO A MACHU PICCHU!

Link:
🔗

Cão De Caxias
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#5 Mensagem por Cão De Caxias » 19 Jan 2011, 20:27

É por isso que eu acho que na transa, 20% do tempo fazendo footjob é 80% do prazer da mesma, por exemplo, verdade seja dita quando a questão envolve buceta, porque algumas coisas em uma foda podem se refletir como um investimento até maior que 80%

Fora isso, eu acho que se encaixa muito bem em coisas que acabamos fazendo e gastamos tempo inutilmente como ficar no msn aonde apenas 20% das conversas são as que realmente movimentam o nivel de sociabilidade e o restante é feno rolando no vento ou conversas desnecessarias que poderiam estar sendo aproveitadas enquanto fazemos outra tarefa em paralelo (diga-se de passagem, não sou nem um pouco vidrado nessas coisas tecnologicas)

Sinceramente, eu nunca soube usar o tempo corretamente, porque eu olho pra minha vida e vejo furos quanto a esse planejamento logo quanto a questão de ter um bom rendimento no trabalho e acabar não consigo realizar tudo o que eu queria e muito menos focar nas coisas realmente importantes, até que em 2010 deu pra se sair direitinho no trabalho por exemplo quanto a isso pois eu era malandro mas agora to preguiçoso demais entende? Quando eu era garoto usava muito tempo pra jogar videogame e ao mesmo tempo nem tive o deleite de desfrutar de muitas coisas porque ficava preso e não optava por conhecer coisas novas e mais prazerosas na vida como andar de bicicleta e etcs, agora mais velho tento buscar um pouco disso denovo pra minha vida nos termos de saber aproveitar bem o pouco do tempo que nos temos, fiquei meio sistematico e rigido apesar de não demonstrar muito por ser descontraido com a vida em algum nivel pelo menos.

Vou colocar essa ideia em pratica mais vezes a partir de agora, 20% das coisas...80% dos resultados

Link:
🔗

Responder