MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#676 Mensagem por Roy Kalifa » 24 Fev 2011, 11:06

Eu tenho uma única sugestão.

Acabar com este movimento, torna-lo ilegal, sobre o pretexto de terrorismo, caça-los e coloca-los em Guantanamo.

Bom, já que solicitaram sugestões, eu colaborei.

Descupe se soou radical demais.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#677 Mensagem por Tricampeão » 24 Fev 2011, 22:59

As medidas que eu acredito serem as mais urgentes a tomar são as seguintes:
1) Tomar as ruas das principais capitais do país, de forma a chamar a atenção da opinião pública mundial para a repressão policial contra o MST e os movimentos progressistas em geral, como se vem fazendo em alguns países do Oriente Médio.
2) Invadir as lavouras ilegais e destruir os cultivos, como foi feito na Cutrale.
3) Ocupar as terras improdutivas, produzir alimentos e disponibilizá-los para os necessitados urbanos, de forma a cooptá-los para a revolução social.
Na minha opinião, a fase de obtenção de ganhos através dos meios convencionais já passou, e é preciso mudar, de forma a evitar o retrocesso e a perda do espaço conquistado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re:

#678 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 25 Fev 2011, 08:54

Tricampeão escreveu:As medidas que eu acredito serem as mais urgentes a tomar são as seguintes:
1) Tomar as ruas das principais capitais do país, de forma a chamar a atenção da opinião pública mundial para a repressão policial contra o MST e os movimentos progressistas em geral, como se vem fazendo em alguns países do Oriente Médio.
2) Invadir as lavouras ilegais e destruir os cultivos, como foi feito na Cutrale.
3) Ocupar as terras improdutivas, produzir alimentos e disponibilizá-los para os necessitados urbanos, de forma a cooptá-los para a revolução social.
Na minha opinião, a fase de obtenção de ganhos através dos meios convencionais já passou, e é preciso mudar, de forma a evitar o retrocesso e a perda do espaço conquistado.

O que o camarada entende como "GANHOS ATRAVÉS DE MEIOS CONVENCIONAIS" ?????

Esta forma seria o TRABALHO????

Eu só conheço esta forma....

Ou o "movimento" quer que os outros trabalhem...produzam......e DIVIDAM.....é isso?????

abs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#679 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 25 Fev 2011, 08:55

Roy Kalifa escreveu:Eu tenho uma única sugestão.

Acabar com este movimento, torna-lo ilegal, sobre o pretexto de terrorismo, caça-los e coloca-los em Guantanamo.

Bom, já que solicitaram sugestões, eu colaborei.

Descupe se soou radical demais.

Ta ai.....Guantanamo deve ser uma puta terra improdutiva.....

lá eles poderão dividir espaço sossegados......

aprovado Roy....

:lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Re:

#680 Mensagem por Bob Guccione » 25 Fev 2011, 09:44

Dr. Jalim Rabei escreveu: O que o camarada entende como "GANHOS ATRAVÉS DE MEIOS CONVENCIONAIS" ?????

Esta forma seria o TRABALHO????

Eu só conheço esta forma....

Ou o "movimento" quer que os outros trabalhem...produzam......e DIVIDAM.....é isso?????

abs

Isso mesmo, caro doutor. Dividir somente o que é dos outros.

Pois o nobre colega Tricampeão não está disposto a socializar o seu patrimônio. Façam o que ele fala, não o que ele faz.

E se houver o tão sonhado levante do proletariado, ele pleiteia uma vaga na nomenklatura, para doutrinar a massa ignara com seus profundos conhecimentos sobre tudo. Na qualidade de "intelectual" e "teórico da revolução", é um privilégio que lhe cabe.

Ou você acha que ele vai encarar um cabo de enxada? :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Re:

#681 Mensagem por Compson » 25 Fev 2011, 12:08

Dr. Jalim Rabei escreveu:
Tricampeão escreveu:Na minha opinião, a fase de obtenção de ganhos através dos meios convencionais já passou, e é preciso mudar, de forma a evitar o retrocesso e a perda do espaço conquistado.

O que o camarada entende como "GANHOS ATRAVÉS DE MEIOS CONVENCIONAIS" ?????

Esta forma seria o TRABALHO????

Eu só conheço esta forma....

Ou o "movimento" quer que os outros trabalhem...produzam......e DIVIDAM.....é isso?????

abs
Hot tip!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1220
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#682 Mensagem por Chinelo Havaiana » 25 Fev 2011, 12:10

Por isso que o Che não aguentou a vida de Ministro e foi organizar a guerrilha no Congo e nas Selvas Bolivianas. Foi assassinado.

Mao participava dos trabalhos coletivos nas comunas populares.

Lênin morreu relativamente novo (54 anos). Morreu de tanto trabalhar. Dormia no máximo 03 horas por noite e após o triunfo da revolução não foi morar no Palácio do Kremilim. Continuou morando em uma casa simples com sua companheira KrupsKaia.

Aqui no Brasil muitos morreram nos porões.

Porém, muitos outros se renderam as benesses da Ditadura do Proletariado.

Contudo, não podemos diminuir a ideologia anti-capitalista por causa da prática equivocada de alguns de seus defensores e dirigentes.

Precisamos combater essa prática, mas sem generalizar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#683 Mensagem por Bob Guccione » 25 Fev 2011, 13:21

Chinelo Havaiana escreveu:Por isso que o Che não aguentou a vida de Ministro e foi organizar a guerrilha no Congo e nas Selvas Bolivianas. Foi assassinado.
Há quem diga que Che fez tanta merda quando comandou a economia cubana, que Fidel o induziu a conduzir guerrilhas no exterior, atendendo a um pedido de seus mestres soviéticos, que não aguentavam mais o desperdicio de preciosos recursos. Há também quem diga que Che preferiu se empirulitar de Cuba, pois deduziu que cedo ou tarde acabaria no paredón, dada a crescente autofagia do regime. Pra quem não sabe, Che se cagava de medo de Fidel.

Foi assassinado na Bolívia, por conduzir uma guerrilha para derrubar o governo local. Caso se alguém aventurasse a fazer o mesmo em Cuba, certamente teria o mesmo destino. Engraçado, será que ninguém deduz isso?

Chinelo Havaiana escreveu:Mao participava dos trabalhos coletivos nas comunas populares
De fato, fazia isso para cooptar jovens chinesas para o seu bordel particular. Mao era um poço de doenças venéreas e estima-se que tenha infectado centenas de mulheres. Sem mencionar que era um porco rematado, não tomava banho e passou anos sem escovar os dentes. Os médicos soviéticos que o embalsamaram tiveram que LIXAR a sujeira de seu corpo.
Chinelo Havaiana escreveu:Lênin morreu relativamente novo (54 anos). Morreu de tanto trabalhar. Dormia no máximo 03 horas por noite e após o triunfo da revolução não foi morar no Palácio do Kremilim. Continuou morando em uma casa simples com sua companheira KrupsKaia.
Mentira. O apartamento de Lênin ficava no terceiro andar do luxuoso Palácio do Senado, localizado no complexo do Kremlin. Maiores informações:

http://en.wikipedia.org/wiki/Kremlin_Senate

De fato, Lênin era um workaholic. Só que também sofria de sífilis terciária, segundo vários pesquisadores.

Lênin morreu confortavelmente instalado numa luxuosa dacha nas cercanias de Moscou, que foi confiscada de uma família milionária. Atualmente, é um museu. Recomendo a visita:

http://www.russianmuseums.info/M446

http://www.pbase.com/tarasov/lenins_dac ... e&page=all

Como mostram as fotos, as instalações não são exatamente "proletárias". Pelo contrário, a casa-grande no melhor estilo da elite escravocrata estadunidense, é o estereótipo da "mansão burguesa".

Quando os bolcheviques tomaram o poder, uma das primeiras providências foi decidir quem ficava com qual carro da fabulosa garagem do czar. Lênin, que não era besta, escolheu um Rolls-Royce. Gostou tanto do carro, que teve NOVE durante o breve período que governou a URSS. Eis um deles:

http://en.rian.ru/photolents/20100519/159071227_4.html

E o abaixo foi o último encomendado, que se encontra em exibição na na dacha-museu:

http://www.flickr.com/photos/dannergyde/2740781491/

Comunismo assim, até eu quero!
Editado pela última vez por Bob Guccione em 25 Fev 2011, 13:51, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#684 Mensagem por kank » 25 Fev 2011, 13:34

tricampeão
É. QED.
O fato de empresários de outros setores também serem gananciosos não torna a ganância moralmente aceitável.
aqui ja demostra o seu preconceito em nenhum momento eu falei que os outros empresarios são gananciosos
releia a minha frase

kank
realmente não entendi primeiro pq empresario do ensino é ganancioso?
ele quer ganhar dinheiro como qualquer outro empresario isso é ganancia?
eu falei que ele quer ganhar dinheiro como qualquer outro empresario e perguntei se o fato de querer ganhar dinheiro é ganancia

creio que vc não trabalhe pelo simples prazer de trabalhar no fim do mes vc quer seu salario do empresario ganancioso (ou seja quer ganhar dinheiro assim como todo mundo)
no caso de ser funcionario publico o seu salario vem dos impostos que este empresario ganancioso paga e dos impostos pagos pelas pessoas que eles empregam

empresario no Brasil pena e muito paga muito imposto para sustentar uma imensa maquina de governo e funcionalismo publico
empresario no brasil precisa de um funcionario apenas para lidar com a burocracia do governo

e uma duvida se vc quer ganhar dinheiro não é uma boa ideia oferecer um bom produto ou serviço?
no caso do empresario da educação pq ele intencionalmente ofereceria um serviço ruim?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1220
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#685 Mensagem por Chinelo Havaiana » 25 Fev 2011, 14:20

Há também quem diga que Che preferiu se empirulitar de Cuba, pois deduziu que cedo ou tarde acabaria no paredón, dada a crescente autofagia do regime. Pra quem não sabe, Che se cagava de medo de Fidel.
Quem diz isso não sabe o que é participar de uma guerrilha e muito menos o sentimento de internacionalismo proletário.
Foi assassinado na Bolívia, por conduzir uma guerrilha para derrubar o governo local. Caso se alguém aventurasse a fazer o mesmo em Cuba, certamente teria o mesmo destino. Engraçado, será que ninguém deduz isso?
Qual era o governo boliviano? Alguma relação com os USA?
De fato, fazia isso para cooptar jovens chinesas para o seu bordel particular. Mao era um poço de doenças venéreas e estima-se que tenha infectado centenas de mulheres. Sem mencionar que era um porco rematado, não tomava banho e passou anos sem escovar os dentes. Os médicos soviéticos que o embalsamaram tiveram que LIXAR a sujeira de seu corpo.
Quanto será que deve ter ganhando de cachê o cara que inventou isso do Presidente Mao.
Grande Bob, vc deveria melhorar suas fontes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#686 Mensagem por Bob Guccione » 25 Fev 2011, 15:03

Chinelo Havaiana escreveu:Quem diz isso não sabe o que é participar de uma guerrilha e muito menos o sentimento de internacionalismo proletário.
"Internacionalismo proletário"... então tá! :lol:

Como esses caras deliram! Se acreditar nessa lorota te faz feliz, vai fundo! :lol:
Chinelo Havaiana escreveu:Qual era o governo boliviano? Alguma relação com os USA?
A Bolívia estava alinhada com os EUA, assim como Cuba estava alinhada com a finada URSS. E repito: quem se atrevesse a instalar uma guerrilha em Cuba para derrubar o regime castrista, teria o mesmo destino que Che teve na Bolívia. Francamente, não é preciso ser um gênio da raça para deduzir isso.
Chinelo Havaiana escreveu:Quanto será que deve ter ganhando de cachê o cara que inventou isso do Presidente Mao. Grande Bob, vc deveria melhorar suas fontes.
Minha fonte é o excelente livro The Private Life of Chairman Mao, escrito pelo dr. Li Zhi-Sui, que foi o médico particular de Mao por 22 anos, de 1954 até sua morte. Recomendo.

E quem precisa "melhorar as fontes" é você. Pois até minutos atrás, acreditava piamente que Lênin vivia numa "casa simples". Para um comunista tão devoto, isso é de uma ignorância atroz.

Até eu, que sou um porco capitalista, sei muito bem onde e como Lênin vivia. :lol:

Que vergonha, companheiro!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#687 Mensagem por Compson » 25 Fev 2011, 15:10

Puts, não sabia que os comunas gostavam tanto de comprar barcos...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1220
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#688 Mensagem por Chinelo Havaiana » 25 Fev 2011, 18:17

Lênin viveu no exílio por muitos anos. Sofreu deveras privações.

Após o triunfo da Revolução Bolchevique não foi viver no Kremilim, como era esperado. Viveu em uma casa modesta em Moscou até em1922. Depois se mudou para uma casa maior (hoje museu) mais em consonância com o tratamento que sua condição de saúde exigia. Acho compreensível.

Lênin não foi para o Kremilim e vc sabe disso Bob.

O médico tem o direito de escrever o que quiser. Para vender livros e faturar grana ele inventa a polêmica que ele quiser. Aceito várias criticas direcionadas à Mao, mas essas colocadas não passam de invenções sem pé nem cabeça.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#689 Mensagem por Compson » 25 Fev 2011, 19:25

Uma nota sobre historiografia soviética...

Vale o mesmo raciocínio que o noticiário sobre os países árabes.

Poucos ocidentais realmente sabem russo, e os que se deram ao trabalho de aprender só pra ler documentos históricos já estão provavelmente mal intencionados (seja à direita ou à esquerda).

Na verdade, é mais fácil fazer jornalismo/história qdo vc não sabe bem a língua do objeto. Qdo vc sabe, tem que achar fatos precisos que fundamentem seu texto. Qdo não sabe, basta interpretar esses fatos nas partes que você não entendeu direito...

Outra fonte podem ser os exilados e fugitivos do país. Mas aí é mais ou menos como ir no Fórum concorrente ouvir a opinião das putas que (literalmente) não deram certo no GPGuia. Ou um gringo perguntar pro Olavo de Carvalho como é que tá o Brasil...

Enfim, isso tudo só pra dizer que eu confio em ninguém. A URSS deve ter sido um regime muito fechado e autoritário, mas se fosse tão ruim quanto alguns pintam, não duraria 70 anos com a pressão que recebia do Ocidente e com a multiplicidade de povos e demandas que tinha de atender.

Talvez fosse mesmo muito ruim, mas do lado de cá também não somos assim tão bons...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#690 Mensagem por Tricampeão » 25 Fev 2011, 21:52

kank escreveu:em nenhum momento eu falei que os outros empresarios são gananciosos
Mas eu falei. Você nega que sejam?
kank escreveu:eu falei que ele quer ganhar dinheiro como qualquer outro empresario e perguntei se o fato de querer ganhar dinheiro é ganancia
Querer ganhar dinheiro através da exploração é ganância.
Os empresários do ensino vendem um péssimo produto, que só é comprado porque a população não tem outra opção.
Há muitos empresários da saúde que fazem o equivalente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”