PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#76 Mensagem por Tricampeão » 04 Fev 2011, 21:32

P.S.: e o Alencar já passou da hora de entregar a rapadura.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re:

#77 Mensagem por Bob Guccione » 05 Fev 2011, 10:21

Tricampeão escreveu:Respeito todas as religiões, e os gringos filhos da puta praticam, em geral, o cristianismo, até onde eu sei.
Todo bom cristão merece morrer o mais depressa possível, de modo a encontrar-se com o Criador.
Todo mau cristão merece morrer o mais depressa possível, de modo a ser devidamente castigado.
Espeo ter esclarecido.
Da mesma maneira que os mineiros praticam, em geral, o cristianismo, até onde eu sei. E muitos deles também são filhos da puta rematados.

Se acontecesse uma tragédia dessa magnitude em Belo Horizonte, muito ateus também morreriam.

Mas como eu me esforço para ser uma pessoa decente, não desejo isso a ninguém. Sejam gringos, mineiros, cubanos, russos, venezuelanos, congoleses, chineses, palestinos, israelenses ou esquimós. Filhos da puta ou não.

E já que o nobre colega fingiu que não viu, pergunto novamente:

Também aplaudiu o último terremoto no Chile? E aquele no Irã?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#78 Mensagem por Tricampeão » 05 Fev 2011, 23:26

Voltando ao assunto do tópico: na minha opinião, há duas possibilidades mutuamente exclusivas, como eu estava dizendo.

1) Deus existe -> os desastres naturais estão aumentando porque ele quer castigar os seres humanos, como já fez anteriormente em algumas ocasiões.
Caso esta possibilidade seja a verdadeira, o grande castigo será destinado aos gringos filhos da puta, que são quem mais o merecem.
O Big One, terremoto que vai varrer a Califórnia do mapa, seria esse castigo.
Bastante irônico porque, se os gringos filhos da puta não tivessem invadido aquilo ali, só morreriam mexicanos. Se conheço bem Deus, ele gosta muito desse tipo de coisa.
Nenhum gringo que viva na Califórnia, portanto, merece perdão. Merecem morrer todos, porque não tinham que estar ali, certo?

2) Deus não existe -> os desastres naturais estão aumentando porque a humanidade não cuida bem da Terra.
O derretimento dos gelos polares e a inundação de grandes extensões de terra seria a consequência dessa depredação.
Caso esta possibilidade seja a verdadeira, não apenas os gringos filhos da puta, que são quem mais depredou o meio ambiente, e sim toda a humanidade, sofrerão as consequências. Em todo caso, os californianos vão se fuder do mesmo jeito.

Em ambos os casos, o estado de Minas Gerais seria poupado, e com ele, este que vos escreve. Portanto, não vejo motivo para preocupação.

Acredito que a alternativa 1 seja falsa, mas respeito todas as religiões e sou obrigado a considerar essa possibilidade também.
Seria muita arrogância da minha parte achar que estou certo 100% do tempo, não acham?
Se a hipótese da existência de Deus e do consequente castigo divino aos gringos filhos da puta invasores de países alheios ofender a alguém, recomendo que vá assistir a novela e não leia mais esses tópicos onde se pratica a livre expressão do pensamento.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re:

#79 Mensagem por roladoce » 05 Fev 2011, 23:48

Tricampeão escreveu:Voltando ao assunto do tópico: na minha opinião, há duas possibilidades mutuamente exclusivas, como eu estava dizendo.

1) Deus existe -> os desastres naturais estão aumentando porque ele quer castigar os seres humanos, como já fez anteriormente em algumas ocasiões.
Caso esta possibilidade seja a verdadeira, o grande castigo será destinado aos gringos filhos da puta, que são quem mais o merecem.
O Big One, terremoto que vai varrer a Califórnia do mapa, seria esse castigo.
Bastante irônico porque, se os gringos filhos da puta não tivessem invadido aquilo ali, só morreriam mexicanos. Se conheço bem Deus, ele gosta muito desse tipo de coisa.
Nenhum gringo que viva na Califórnia, portanto, merece perdão. Merecem morrer todos, porque não tinham que estar ali, certo?

2) Deus não existe -> os desastres naturais estão aumentando porque a humanidade não cuida bem da Terra.
O derretimento dos gelos polares e a inundação de grandes extensões de terra seria a consequência dessa depredação.
Caso esta possibilidade seja a verdadeira, não apenas os gringos filhos da puta, que são quem mais depredou o meio ambiente, e sim toda a humanidade, sofrerão as consequências. Em todo caso, os californianos vão se fuder do mesmo jeito.

Em ambos os casos, o estado de Minas Gerais seria poupado, e com ele, este que vos escreve. Portanto, não vejo motivo para preocupação.

Acredito que a alternativa 1 seja falsa, mas respeito todas as religiões e sou obrigado a considerar essa possibilidade também.
Seria muita arrogância da minha parte achar que estou certo 100% do tempo, não acham?
Se a hipótese da existência de Deus e do consequente castigo divino aos gringos filhos da puta invasores de países alheios ofender a alguém, recomendo que vá assistir a novela e não leia mais esses tópicos onde se pratica a livre expressão do pensamento.
Faltou o devaneio, sobre uma opção 3

Tudo isso é apenas um processo natural do planeta, que estão tentando impor culpa a terceiros, no caso a humanidade, que na verdade não temos nada haver com tudo isso...

Eu creio mais nessa opção.. :badgrin:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#80 Mensagem por Hammermart » 06 Fev 2011, 00:17

Tempestade solar pode ser causa do apagão no Nordeste

Apesar do recente apagão do Nordeste ter como provável causa o acionamento do sistema de proteção em uma subestação no município de Jatobá, em Pernambuco, as causas que levaram ao apagão podem ter sido provocadas por um repentino pulso eletromagnético ocorrido às 23h36 (Hora do Nordeste), provocado por uma tempestade solar.


Em boletim recebido do SWPC, Centro de Previsão de Tempo Espacial dos EUA, às 02h36 UTC (23h36 no Nordeste e 00h36 em Brasília), magnetômetros instalados em Boulder, no Colorado, registraram um repentino pulso eletromagnético de 8 nanoTeslas(Tesla é a unidade de medição de campos magnéticos).

Exatamente nesse mesmo instante, quase toda a região Nordeste ficou às escuras. Segundo relatos feitos no site Painel Global, diversos carros e luzes também apresentaram funcionamento errático e intermitente, além de muita interferência nas estações de rádio.

O pulso eletromagnético detectado nos EUA teve origem após uma explosão solar ocorrida no dia 31 de Janeiro, quando uma grande quantidade de massa coronal foi ejetada da estrela. A maior parte dessas partículas seguiu em direção ao espaço, enquanto uma pequena parcela atingiu o campo magnético terrestre e pode ter provocado auroras nas latitudes médias e altas.

Ainda é muito cedo para se afirmar com certeza se de fato o pulso eletromagnético foi o responsável por fazer “cair” o sistema elétrico em diversos Estados, mas os relatos de interferências em estações de rádio associados ao exato momento que o pulso foi detectado contribuem para essa possibilidade.





Atualização: 11h00
É importante destacar que o desvio apontado nos magnetômetros de Boulder às 23h36 não são capazes de avaliar a intensidade do campo eletromagnético induzido nas redes de energia elétrica. Eles apenas indicam um desvio anômalo no campo magnético da estação e que este foi provocado por um pulso eletromagnético repentino provocado por uma explosão solar.

Atualização: 12h51
Para fins de comparação, o pulso eletromagnético registrado teve intensidade de 8 nanoTeslas. A maior tempestade solar já registrada ocorreu em setembro de 1857 e teve a intensidade estimada em 110 nanoTeslas. Essa tempestade ficou conhecida como Evento Carrington.


_______________________________________________________________________

Talvez um artigo mais apropriado para o tópico do fim do mundo... :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#81 Mensagem por Tricampeão » 06 Fev 2011, 07:12

roladoce escreveu:
Tricampeão escreveu:Voltando ao assunto do tópico: na minha opinião, há duas possibilidades mutuamente exclusivas, como eu estava dizendo.

1) Deus existe -> os desastres naturais estão aumentando porque ele quer castigar os seres humanos, como já fez anteriormente em algumas ocasiões.
Caso esta possibilidade seja a verdadeira, o grande castigo será destinado aos gringos filhos da puta, que são quem mais o merecem.
O Big One, terremoto que vai varrer a Califórnia do mapa, seria esse castigo.
Bastante irônico porque, se os gringos filhos da puta não tivessem invadido aquilo ali, só morreriam mexicanos. Se conheço bem Deus, ele gosta muito desse tipo de coisa.
Nenhum gringo que viva na Califórnia, portanto, merece perdão. Merecem morrer todos, porque não tinham que estar ali, certo?

2) Deus não existe -> os desastres naturais estão aumentando porque a humanidade não cuida bem da Terra.
O derretimento dos gelos polares e a inundação de grandes extensões de terra seria a consequência dessa depredação.
Caso esta possibilidade seja a verdadeira, não apenas os gringos filhos da puta, que são quem mais depredou o meio ambiente, e sim toda a humanidade, sofrerão as consequências. Em todo caso, os californianos vão se fuder do mesmo jeito.

Em ambos os casos, o estado de Minas Gerais seria poupado, e com ele, este que vos escreve. Portanto, não vejo motivo para preocupação.

Acredito que a alternativa 1 seja falsa, mas respeito todas as religiões e sou obrigado a considerar essa possibilidade também.
Seria muita arrogância da minha parte achar que estou certo 100% do tempo, não acham?
Se a hipótese da existência de Deus e do consequente castigo divino aos gringos filhos da puta invasores de países alheios ofender a alguém, recomendo que vá assistir a novela e não leia mais esses tópicos onde se pratica a livre expressão do pensamento.
Faltou o devaneio, sobre uma opção 3

Tudo isso é apenas um processo natural do planeta, que estão tentando impor culpa a terceiros, no caso a humanidade, que na verdade não temos nada haver com tudo isso...

Eu creio mais nessa opção.. :badgrin:
Aí eu já acho que o gráfico que o Carnage trouxe mostra, de forma conclusiva, embora não clara, que a taxa de aquecimento atual está muito superior à tendência histórica, mais de 50 vezes maior, então não acredito na opção 3.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#82 Mensagem por Tricampeão » 06 Fev 2011, 07:28

Hammermart escreveu:Tempestade solar pode ser causa do apagão no Nordeste

Apesar do recente apagão do Nordeste ter como provável causa o acionamento do sistema de proteção em uma subestação no município de Jatobá, em Pernambuco, as causas que levaram ao apagão podem ter sido provocadas por um repentino pulso eletromagnético ocorrido às 23h36 (Hora do Nordeste), provocado por uma tempestade solar.


Em boletim recebido do SWPC, Centro de Previsão de Tempo Espacial dos EUA, às 02h36 UTC (23h36 no Nordeste e 00h36 em Brasília), magnetômetros instalados em Boulder, no Colorado, registraram um repentino pulso eletromagnético de 8 nanoTeslas(Tesla é a unidade de medição de campos magnéticos).

Exatamente nesse mesmo instante, quase toda a região Nordeste ficou às escuras. Segundo relatos feitos no site Painel Global, diversos carros e luzes também apresentaram funcionamento errático e intermitente, além de muita interferência nas estações de rádio.

O pulso eletromagnético detectado nos EUA teve origem após uma explosão solar ocorrida no dia 31 de Janeiro, quando uma grande quantidade de massa coronal foi ejetada da estrela. A maior parte dessas partículas seguiu em direção ao espaço, enquanto uma pequena parcela atingiu o campo magnético terrestre e pode ter provocado auroras nas latitudes médias e altas.

Ainda é muito cedo para se afirmar com certeza se de fato o pulso eletromagnético foi o responsável por fazer “cair” o sistema elétrico em diversos Estados, mas os relatos de interferências em estações de rádio associados ao exato momento que o pulso foi detectado contribuem para essa possibilidade.





Atualização: 11h00
É importante destacar que o desvio apontado nos magnetômetros de Boulder às 23h36 não são capazes de avaliar a intensidade do campo eletromagnético induzido nas redes de energia elétrica. Eles apenas indicam um desvio anômalo no campo magnético da estação e que este foi provocado por um pulso eletromagnético repentino provocado por uma explosão solar.

Atualização: 12h51
Para fins de comparação, o pulso eletromagnético registrado teve intensidade de 8 nanoTeslas. A maior tempestade solar já registrada ocorreu em setembro de 1857 e teve a intensidade estimada em 110 nanoTeslas. Essa tempestade ficou conhecida como Evento Carrington.


_______________________________________________________________________

Talvez um artigo mais apropriado para o tópico do fim do mundo... :lol: :lol: :lol:
Faltou citar a fonte.
Não acredito nessa hipótese.
Um pulso eletromagnético não afetaria componentes passivos, como fiação, isoladores, transformadores, etc., apenas os equipamentos ativos, baseados em eletrônica: relês inteligentes, computadores e medidores inteligentes.
O campo eletromagnético numa subestação elétrica é muito intenso. Os equipamentos destinados à área elétrica são muito resistentes a interferência eletromagnética. Não são como um aparelho de TV ou rádio domésticos. Um pulso dessa magnitude passaria despercebido.
Além disso, os habitantes da região não reportaram problemas com aparelhos eletrônicos domésticos nesse momento. Pelo menos alguns teriam sido afetados também, se o pulso fosse intenso.

Um raio cósmico poderia, em tese, ter atingido um dispositivo nesse momento e provocado sua pane.
Raios cósmicos são altamente energéticos, podendo realmente perturbar um equipamento eletrônico, por mais robusta que seja sua construção. Um fóton dirigido ao nordeste brasileiro não seria detetado em nenhum outro lugar do mundo.
Com relação a esse ponto, existe defesa. Equipamentos eletrônicos são usados em pequena quantidade e em locais específicos. Nesse caso, é possível introduzir redundância nos circuitos; se um deles falhar, o outro continua funcionando. Não sei se existe redundância na subestação de origem do problema.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#83 Mensagem por Bob Guccione » 07 Fev 2011, 09:48

Exercendo a livre expressão de pensamento:

E já que o nobre colega Tricampeão fingiu que não viu, pergunto novamente:

Também aplaudiu o último terremoto no Chile? E aquele no Irã?

Dispenso elocubrações, basta apenas responder objetivamente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Mike Logan
Forista
Forista
Mensagens: 8201
Registrado em: 20 Jan 2008, 18:47
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#84 Mensagem por Mike Logan » 07 Fev 2011, 10:00

Palpite: se os povos desses países não se enquadram na categoria gringos filhos da puta, acredito que não.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#85 Mensagem por pepsicool » 07 Fev 2011, 10:52

"O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos." (Albert Schweitzer)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#86 Mensagem por Hammermart » 08 Fev 2011, 14:29

Sei que na história está cheio de catástrofes naturais, mas ciclone de 300 Km/h, como deu na Austráilia recentemente, acho difícil encontrar.
Li essa teoria de que estamos passando por uma mudança dos polos magnéticos, até sua completa inversão. E que isso traria furacões com ventos de até uns 600 Km/h, que devastaria a maior parte da área onde passasse.
Com as últimas enchentes, tempestades de neve e ciclones, os estoques de alimentos do mundo já estariam baixos e em risco de acabarem rapidamente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#87 Mensagem por Hammermart » 09 Fev 2011, 22:17

Um artigo que fala das mudanças nos polos magnéticos e efeitos no clima, teoria que, pelo que entendi, muitos aqui consideram absurda. Em todo o caso, aí vai:

http://www.salem-news.com/articles/febr ... rms-ta.php

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#88 Mensagem por Tricampeão » 25 Fev 2011, 23:59

Hammermart escreveu:Sei que na história está cheio de catástrofes naturais, mas ciclone de 300 Km/h, como deu na Austráilia recentemente, acho difícil encontrar.
Li essa teoria de que estamos passando por uma mudança dos polos magnéticos, até sua completa inversão. E que isso traria furacões com ventos de até uns 600 Km/h, que devastaria a maior parte da área onde passasse.
Com as últimas enchentes, tempestades de neve e ciclones, os estoques de alimentos do mundo já estariam baixos e em risco de acabarem rapidamente.
Nossa única chance, na minha opinião, é o Big One.
Depois que ficarmos livres dos gringos filhos da puta, será possível resolver os problemas ambientais. Antes, acho difícil.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#89 Mensagem por Tricampeão » 26 Fev 2011, 00:14

Hammermart escreveu:Um artigo que fala das mudanças nos polos magnéticos e efeitos no clima, teoria que, pelo que entendi, muitos aqui consideram absurda. Em todo o caso, aí vai:

http://www.salem-news.com/articles/febr ... rms-ta.php
Desculpe a demora. Tinha lido, mas não tive tempo de responder antes.
O artigo é potoca, tipo as histórias do Amandinho e a "rebelião" na Líbia.
Uma das maneiras de ver isso é que os argumentos são mal alinhavados, não acontecendo a necessária conexão entre as hipóteses e os fatos mencionados. O que tem a ver a inversão dos polos com as tempestades magnéticas e isso com a mudança do clima? Pode até haver alguma relação, mas o texto não a demonstra de maneira convincente.
Outra maneira de ver é que o articulista só citou um único artigo científico. Teria que citar mais, uma vez que está trabalhando com teses radicalmente novas.
E o artigo que ele citou não tem nada a ver com o assunto.
potoqueiro escreveu:In the scientific paper "Midday magnetopause shifts earthward of geosynchronous orbit during geomagnetic superstorms with Dst = -300 nT" the magnetic intensity of solar storms impacting Earth can intensify the effects of the polar shift and also speed up the frequency of the emerging superstorms.
O artigo científico linkado diz que, ao meio dia, durante as tempestades magnéticas, a magnetopausa recua um pouco até ficar a apenas 36.000 km da Terra. Não fala o que o Terrence Aym diz que fala.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: PORQUE OS DESASTRES NATURAIS PARECEM ESTAR AUMENTANDO TANTO?

#90 Mensagem por Hammermart » 23 Abr 2011, 20:17

Uma onda de tornados assola os EUA. Em 3 dias foram mais de 200, com mais de 40 mortes. Será que é "normal"?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”