MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#691 Mensagem por Tricampeão » 25 Fev 2011, 21:57

Compson escreveu:
Dr. Jalim Rabei escreveu:
Tricampeão escreveu:Na minha opinião, a fase de obtenção de ganhos através dos meios convencionais já passou, e é preciso mudar, de forma a evitar o retrocesso e a perda do espaço conquistado.

O que o camarada entende como "GANHOS ATRAVÉS DE MEIOS CONVENCIONAIS" ?????

Esta forma seria o TRABALHO????

Eu só conheço esta forma....

Ou o "movimento" quer que os outros trabalhem...produzam......e DIVIDAM.....é isso?????

abs
Hot tip!
Como eu havia escrito: fraquinhos, fraquinhos...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#692 Mensagem por kank » 26 Fev 2011, 05:35

não tem muito a ver com o mst mas, deixe explicar o que é ser empresario no Brasil
1 vc precisa de uma ideia um produto (algo facil vc mesmo acha que a area de ensino não possui ninguem que oferece um bom serviço sugiro que se torne empresario desta area pois é somente vc oferecer um serviço melhor que é sucesso)
2 conseguir o capital para começar o negocio (existem diversas formas financiamento bancario, vender o carro, hipotecar casa, trabalhar e juntar capital se for amigo do rei Bnds pode escolher uma mas não se esqueça se não der certo tem que se virar para pagar ou perder o patrimonio adquirido e investido)
3 garanto que na hora de por o seu na reta vc não ira querer ir tão no acho que todos são ruins ( estudo de mercado pessoalmete aconselho 1 ano de trabalho neste estudo )
4 abrir o negocio (a burocracia para abrir a empresa não é tão grande ... ja para manter e se deus te livre fechar)


como no Brasil possuimos a cultura que o empresario é um ser ganancioso e vil exitem alguns detalhes
o onus da prova se inverte caso algum consumidor lhe acuse de algo é sua função provar que ele é que esta errado.

depois o estado apesar de lhe cobrar por diversas coisas (imposto) não lhe fornece o basico do que deveria
e passa a achar que sua empresa é que é responsavel por estas coisas
exemplos

sua professora esta indo para escola, acontece uma enchente (algo raro no Brasil) sua professora cai em um bueiro aberto sabe o que ocorreu um acidente de trabalho e é sua função se manter pagando salario ajuda medica etc.. (detalhesua sala não pode ficar sem aula então contrate outro profissional para ocupar o cargo enquanto a outra se recupera custo não é nada vc é empresario pode gastar mais )

dia de mensalidade vc recebe algumas delas em dinheiro assaltam sua escola e alem do que vc recebeu em dinheiro roubam celulares e notebooks dos alunos apesar de vc pagar imposto e ser uma função basica do estado segurança não se esqueça que na cabeça de alguns funcionarios do estado como Juizes vc é um empresario ganancioso e avarento logo é sua obrigação garantir a segurança de seus clientes e como vc não o fez alem do prejuizo das mensalidades roubadas, vc tem que pagar os celulares e notebooks dos seus clientes (tomara que o que foi roubado de seus clientes seja de valor inferior ao de sua empresa se um pai possuir uma ferrari e ela estiver no seu estacionamento vc ta fudido nem espere reembolso do estado pois segurança é sua função
fora o problema de imagem que isto ira gerar para o seu estabelecimento
novo custo seguranças, (mas aconselho que não sejam pessoas pouco treinadas pois se eles fizerem merda a culpa é sua
que infelizmente foi obrigado a contratar pessoas para fazer uma coisa que o estado deveria fazer mas vc é empresario pode fazer isto tranquilo.)


nunca se esqueça de manter uma reserva para novas leis e normas que iram surgir e gerar novos custos por mais idiotas que sejam

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#693 Mensagem por kank » 26 Fev 2011, 05:42

Tricampeão
Mas eu falei. Você nega que sejam?
na minha opnião generalizar é uma merda, mas opnião é como bunda cada um tem sua

Tricampeão
Querer ganhar dinheiro através da exploração é ganância[./quote]
não considero que os empresarios explorem ninguem, por combinar que a pessoa faça um serviço por um determinado valor em comum acordo e acho no minimo estranho que alguem que considere este tipo de coisa exploração aceite contratar uma pessoa para fazer sexo com ele por um determinado valor sem que isto seja exploração é a mesma coisa

Tricampeão
Os empresários do ensino vendem um péssimo produto, que só é comprado porque a população não tem outra opção.
se fosse tão fora do que as pessoas desejam aposto que alguem ja teria oferecido o que as querem o capitalismo é assim
creio em estado minimo
porem crer que a culpa de alguem oferecer certo serviço, que vc acha que deveria ser oferecido pelo estado mas não é oferecido, é culpa de quem oferece o serviço me parece com o rabo correndo atraz do cachorro

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#694 Mensagem por Tricampeão » 26 Fev 2011, 10:15

kank escreveu:
Tricampeão escreveu:
Os empresários do ensino vendem um péssimo produto, que só é comprado porque a população não tem outra opção.
se fosse tão fora do que as pessoas desejam aposto que alguem ja teria oferecido o que as querem o capitalismo é assim
creio em estado minimo
porem crer que a culpa de alguem oferecer certo serviço, que vc acha que deveria ser oferecido pelo estado mas não é oferecido, é culpa de quem oferece o serviço me parece com o rabo correndo atraz do cachorro
Você está errado. Se todos oferecem um péssimo serviço e cobram caro por ele, não existe nenhum motivo para que algum deles fure o esquema.
É o que se conhece por "cartelização".
É o que fazem os empresários do ensino, e não só eles.
Evidentemente, se o Estado cumprisse sua obrigação de oferecer ensino público de qualidade, a situação mudaria completamente.
É por isso que os empresários do ensino, e não só eles, compram deputados: para impedir que o Estado cumpra suas obrigações sociais.
Ou você pensa que os empresários do ensino, e não só eles, compram deputados só porque acham que são bonitinhos?
Você é a favor do Estado mínimo, mais a maioria não é.
A maioria acha que o Estado deve cumprir sua obrigação de oferecer ensino público de qualidade, e não apenas isso.
É por isso que os empresários do ensino, e não só eles, compram deputados: para impedir que o Estado aja da forma que a maioria das pessoas deseja.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#695 Mensagem por Tricampeão » 26 Fev 2011, 12:11

Aqueles que chegam agora a estas conflituosas páginas devem ter ficado assombrados com as propostas dos inimigos da Justiça Social.
Sim, muitos que pensavam que o fascismo era página virada da História da Humanidade devem ter ficado assombrados com as propostas dos inimigos da Justiça Social nestas páginas conflituosas.
Pois é, meus amigos, o fascismo não morreu. E não morrerá. enquanto houver inimigos da Justiça Social que acreditam que, na falta de argumentos, deve-se recorrer à intimidação.
Apenas como exemplo do que os inimigos da Justiça Social estão propondo:
http://www.radioagencianp.com.br/node/5871
A Situação Atual em Felisburgo

Os traumas causados pelo massacre de Felisburgo ainda são indescritíveis e claramente percebidos, mesmo quatro anos depois do ocorrido.

No dia 20 de Novembro de 2004, 17 homens fortemente armados, mais o fazendeiro Adriano Chafik entraram no acampamento Terra Prometida, ocupado por trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A propriedade supostamente pertencia ao fazendeiro.

Dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), indicam que parte da área onde ocorreu a chacina é uma propriedade pública que foi grilada.

Na ação, cinco pessoas foram mortas. O fazendeiro e alguns de seus jagunços contratados até hoje aguardam impunes pelo julgamento.

Fica difícil narrar o sofrimento vivido pelas famílias que perderam seus parentes e as que viveram aqueles momentos no dia 20 de novembro de 2004.

Ao andar pelo o acampamento Terra Prometida, nota-se que as pessoas não se sentem muito à vontade quando questionadas sobre o episódio. Parece que os traumas e as imagens do massacre ainda se fazem presentes, mesmo passados quatro anos do massacre. A psicóloga Fabiana de Andrade trabalhou durante três anos com as famílias. O objetivo era tentar fazer com que elas assimilassem da melhor maneira possível os traumas que o massacre provocou. Fabiana conta como as famílias reagiam logo no início do tratamento:

“Tiveram prejuízos em termos de saúde mental. Eles narraram principalmente os acontecimentos traumáticos, os danos psicológicos como insônia, depressão, pesadelos e também compartilhavam visões. Visões de companheiros mortos, conversas com companheiros mortos. Esse tipo de conteúdo. Muito sofrimento, muito choro, insônia, conversas de passar a noite sem dormir pensando no massacre. Medo, um medo de tudo quanto é barulho que existisse.”

Todas as viúvas dos trabalhadores assassinados sofrem de depressão e são obrigadas a tomar remédios para combater os sintomas. Dona Tereza, viúva de Miguel José dos Santos, dá o seu relato de como tem lidado com a morte do marido:

“As pessoas me perguntam o que eu vi, se eu estou triste, se estou doente. Eles dizem que eu não era assim. Eles falam que eu era uma pessoa que andava alegre, que saía. Agora eu levo uma vida dentro de casa. Para mim acabou aquela natureza que eu tinha de achar que tudo estava lindo. Para mim acabou tudo.”

Dona Maria, viúva de Joaquim José dos Santos, conta que teve sua vida praticamente destruída depois do massacre. Mãe de três filhos, ela conta que se não fosse a ajuda das famílias que hoje ainda resistem no acampamento, ela seria uma pessoa completamente sem amparo:

Dona Maria, viúva de trabalhador assassinado. “Depois que eu fiquei sem ele minha vida é sofrida. Fiquei com duas meninas e um rapaz. O rapaz é meio problemático, não me ajuda em nada. Eu que tenho que sofrer na roça para trabalhar, para dar a eles o que comer.”

Logo depois do massacre, Felisburgo ficou tomada de políticos e personalidades. Foi garantido aos trabalhadores que a terra seria legalizada e o assentamento seria consolidado como posse dos sem-terras. As promessas que surgiram aos montes pareciam uma luz no fim do túnel para as famílias tão traumatizadas pelo que tinham acabado de viver. No entanto, Jorge, um dos acampados, conta que quase quatro anos depois, a terra não foi desapropriada para reforma agrária e que o assentamento ainda não existe:

“A gente fica angustiado mesmo. Hoje, para nós, a questão é dar continuidade à luta. Lutar porque há uma necessidade de lutar. Mas aí é aquilo que eu falei, nós perdemos muitas pessoas por falta de esperança. Muitas pessoas vão perdendo a esperança, diz que ‘não vai sair é a terra mesmo’ e aí vai embora. Para mim, independente de qualquer coisa, de sair ou não sair, nós estamos na terra, nós estamos com o poder dessa terra.”

Como resultado, das cerca de 230 famílias que haviam ocupado a propriedade de Adriano Chafik, hoje resistem 58 no local. Muitas foram embora, porque simplesmente desistiram de esperar. Já outras abandonaram a terra por causa do medo. Os acampados contam que mesmo após o massacre, as ameaças continuam.

Após o Massacre, o governo de Minas Gerais, que foi acusado de omissão no caso, concordou em indenizar as famílias das cinco vítimas pelas mortes e conceder aposentadoria às viúvas. Para garantir que a promessa fosse cumprida, o deputado estadual e vice-presidente da Assembléia Legislativa de Minas, Rogério Correio (PT), protocolou o Projeto 2972/2006 que transforma o acordo em lei. Com a iminência da votação do Projeto, o governador Aécio Neves (PSDB) voltou atrás e rompeu o acordo estabelecido com os sem-terras, orientando a sua bancada a rejeitar a proposta.

Quatro anos depois da chacina, as viúvas continuam sem indenização e as demais famílias que perderam todos seus bens quando os seus barracos foram queimados, também continuam sem nenhum ressarcimento.
Como o texto é longo, tomerei a liberdade de resumir o que os inimigos da Justiça Social estão propondo:
Que um grileiro, após agricultores ocuparem as terras que roubou, contrate pistoleiros e massacre alguns deles.
Que um governador corrupto prometa a reparação da injustiça quando os cidadãos indignados estiverem de olho no caso, e volte atrás perfidamente depois.
Que a Justiça comprada pelos empresários inescrupulosos deixe impune aos criminosos.
Que a mídia venal finja que não sabe de nada.

É claro, não estou dizendo que todos os inimigos da Justiça Social sejam fascistas. Outros são apenas ignorantes.
É claro, não estou dizendo que todos os que não gostam do MST sejam fascistas. Outros apenas ignoram os FATOS.
É claro, não estou dizendo que todos os que não apoiam a tomada do poder pelos trabalhadores sejam fascistas. Outros apenas ignoravam os FATOS, mas agora certamente mudarão de idéia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Black
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 16 Set 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#696 Mensagem por Bob Black » 26 Fev 2011, 13:29

Rover escreveu:Uma ameaça nacional, corruptos disfarçados de movimento social.

Já passou da hora de combaterem essa pouca vergonha nacional!

Por que será que tem um monte de gente com ódio do MST e os mesmos não ligam para o fato de um empresário incompetente, falido e filho da puta ser dono de uma propriedade de 215.000 hectares???!!!!

Esses latifundiários filhos de uma puta, mergulham o Brasil na Idade Média. O bandido Canhedo é um verdadeiro senhor Feudal numa versão mais moderna, sinistra e filho da puta possível . Pois é um misto de empresário com fachada de bem sucedido, inserido no capitalismo moderno, mas que na verdade o tempo mostrou ser um bandido marginal, que deixou seus empregados e credores nas mãos, botando no cuzinho da sociedade e correndo pedir ajuda para o governo (o Alckmin se mostrou propenso a ajudá-lo na época) , com senhor Feudal, dono de uma propriedade maior que o Rio de Janeiro.



E é contra esse feudalismo que persiste no Brasil, manipulações políticas e alguns desvios de rota à parte, que lutam os reformistas do MST.


para ver como a coisa é feia e absurda, até a Veja se mostrou indignada:

http://veja.abril.com.br/020800/p_122.html


Wagner Canhedo: "Fazendeiros" são gigolôs de vaca. Minha fazenda é uma empresa"


Na década de 90, enquanto a Vasp afundava em dívidas, o empresário Wagner Canhedo montava a fazenda de criação de gado mais bem equipada do Brasil. A Piratininga ocupa 215.000 hectares no extremo norte de Goiás, na divisa com o Tocantins, uma área equivalente a quase o dobro da cidade do Rio de Janeiro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#697 Mensagem por kank » 26 Fev 2011, 19:14

tricampeão
Você está errado. Se todos oferecem um péssimo serviço e cobram caro por ele, não existe nenhum motivo para que algum deles fure o esquema.
É o que se conhece por "cartelização".
existem algumas coisas basicas para a cartelização poder ocorrer
1 poucas empresas no mercado o que não me parece ocorrer no mercado de educação (apenas na minha rua tem 2 escolas)
2 custo muito alto para o ingresso de novas empresas ou outras barreiras de mercado que dificultem o surgimento de novas empresas tambem não me parece o caso
3 cartelização costuma ser usado para atingir preços e não para piorar serviço

apesar de ser a favor de estado minimo creio que ele tenha que existir e educação é uma das coisas que acho que o estado deveria oferecer juntamente com segurança

agora imaginar que empresarios se unirão pagaram o governo para que o mesmo piorasse o nivel da educação para que eles pudessem abrir escolas me parece no minimo fantasioso
não parece mais razoavel que o nivel da educação estadual piorou empresarios viram que o mercado desejava melhores escolas e passaram a oferecelas



não sou contra a justiça social
porem não creio que o mst seja o representante desta justiça
e fico indignado com pessoas que veem maldade em tudo que os outros fazem e não percebem que tem atitudes muito semelhantes ou pior não fazem nada

volto a falar se o mercado escolar é tão falho abra uma alem de ganhar dinheiro vc ira ajudar a melhorar o pais olha que legal

por favor vc não comentou esta parte

tricampeão
Querer ganhar dinheiro através da exploração é ganância
não considero que os empresarios explorem ninguem, por combinar que a pessoa faça um serviço por um determinado valor em comum acordo e acho no minimo estranho que alguem que considere este tipo de coisa exploração aceite contratar uma pessoa para fazer sexo com ele por um determinado valor sem que isto seja exploração é a mesma coisa

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#698 Mensagem por Tricampeão » 27 Fev 2011, 12:51

kank escreveu:existem algumas coisas basicas para a cartelização poder ocorrer
1 poucas empresas no mercado o que não me parece ocorrer no mercado de educação (apenas na minha rua tem 2 escolas)
2 custo muito alto para o ingresso de novas empresas ou outras barreiras de mercado que dificultem o surgimento de novas empresas tambem não me parece o caso
3 cartelização costuma ser usado para atingir preços e não para piorar serviço

apesar de ser a favor de estado minimo creio que ele tenha que existir e educação é uma das coisas que acho que o estado deveria oferecer juntamente com segurança

agora imaginar que empresarios se unirão pagaram o governo para que o mesmo piorasse o nivel da educação para que eles pudessem abrir escolas me parece no minimo fantasioso
não parece mais razoavel que o nivel da educação estadual piorou empresarios viram que o mercado desejava melhores escolas e passaram a oferecelas
Seus argumentos não são ruins, mas falta a perspectiva histórica.
Foi no início da década de 1960 que começou o desmantelamento da educação pública no Brasil. Nessa época, quem atuou foram os tubarões. Os pilantras alfa.
Com o Estado oferecendo educação de qualidade, os pilantras alfa sabiam que não tinham condições de competir. Lutaram para que o governo fosse deixando esse serviço a cargo de particulares.
Hoje essa tese parece incrível porque tem muito pilantra beta e gama no mercado e é neles que você pensa. Você vê os pilantras beta e gama do ensino e pensa: esses bostas nunca vão conseguir comprar o governo. E está certo. Quem comprou foram os pilantras alfa: a Igreja Católica, por exemplo. Os outros estão apenas aproveitando para pegar as migalhas que caem das batinas.

A educação, como você bem observou, não é um oligopólio. A educação superior foi, até recentemente, mas hoje os pilantras beta e gama já atuam nesse mercado também. Foi justamente baixando o nível do ensino que conseguiram isso.
Talvez o termo "cartel" também não seja apropriado. Aqui em BH os preços são incrivelmente uniformes, mas não sei se os empresários do ensino se reúnem para combinar.
Em todo caso, minha tese é que os empresários do ensino, e não só eles, exploram uma necessidade básica da população que não permitem que o Estado satisfaça apenas para terem o mercado cativo para si mesmos.
kank escreveu:não sou contra a justiça social
porem não creio que o mst seja o representante desta justiça
O MST é um movimento social que representa uma parcela significativa da população, portanto suas ações devem ser respeitadas.
Desrespeitar o MST é desrespeitar a parcela significativa da população que ele representa.
kank escreveu:volto a falar se o mercado escolar é tão falho abra uma alem de ganhar dinheiro vc ira ajudar a melhorar o pais olha que legal
Declino do seu convite.
Não posso ser empresário em todos os segmentos que precisam melhorar, posso?
E eu não quero ser empresário porra nenhuma. Quero é o fim desse sistema de merda. Aí se resolvem todos os problemas.
kank escreveu:não considero que os empresarios explorem ninguem, por combinar que a pessoa faça um serviço por um determinado valor em comum acordo e acho no minimo estranho que alguem que considere este tipo de coisa exploração aceite contratar uma pessoa para fazer sexo com ele por um determinado valor sem que isto seja exploração é a mesma coisa
Não é a mesma coisa. É o inverso.
O empresário explora os clientes. Deve ser comparado com as putas.
As putas também exploram necessidades básicas dos clientes.
Mas as putas não compram políticos para impedir competição por parte do Estado. Os empresários do ensino são piores do que as putas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#699 Mensagem por kank » 27 Fev 2011, 14:58

Foi no início da década de 1960 que começou o desmantelamento da educação pública no Brasil. Nessa época, quem atuou foram os tubarões. Os pilantras alfa.
Com o Estado oferecendo educação de qualidade, os pilantras alfa sabiam que não tinham condições de competir. Lutaram para que o governo fosse deixando esse serviço a cargo de particulares
pense um pouco no que mais ocorreu em 60
não seria mais logico pensar que os militares sucatiaram as escolas publicas para ser mais facil controlar e usar as massas

tricampeão
Hoje essa tese parece incrível porque tem muito pilantra beta e gama no mercado e é neles que você pensa. Você vê os pilantras beta e gama do ensino e pensa: esses bostas nunca vão conseguir comprar o governo.
não os considero uns bostas apenas não vejo o pq eles iriam querer comprar o governo, os governantes no geral não possuem interesse que a população seja muito esperta
fica mais facil de simplesmente mudar o nome do programa e falar que foi vc que criou como por exemplo o lula fez com o bolsa escola que viru fome zero

tricampeão
Quem comprou foram os pilantras alfa: a Igreja Católica, por exemplo
desde quando igreja é empresario

tricampeão
Em todo caso, minha tese é que os empresários do ensino, e não só eles, exploram uma necessidade básica da população que não permitem que o Estado satisfaça apenas para terem o mercado cativo para si mesmos.
a minha é que como o estado não oferece eles ocupam o espaço, apenas um detalhe apesar de não oferecer o estado a controla
existe uma coisa chamada MEC que precisa reconhecer a escola para a mesma poder existir e para obter este reconhecimento o empresario deve seguir diversas normas
exemplo
tem que ter tantas horas aula no minimo de tais materias

ou seja minha tese é que o estado não oferece um bom serviço e ainda atrapalha o emresario de oferecer

tricampeão
Aqui em BH os preços são incrivelmente uniformes, mas não sei se os empresários do ensino se reúnem para combinar.
repare que o preço da maioria das coisas é similar ,te aconselho a estudar tipos de mercado e preço de equilibrio

tricampeão
O MST é um movimento social que representa uma parcela significativa da população, portanto suas ações devem ser respeitadas.
Desrespeitar o MST é desrespeitar a parcela significativa da população que ele representa.
o fato de ser um movimento social e representar uma parcela da população não possui nehuma relação com justiça social
o nazismo tambem era um movimento social e representava uma parcela da população o pcc tambem e etc...

tricampeão
Não é a mesma coisa. É o inverso.
O empresário explora os clientes. Deve ser comparado com as putas.
As putas também exploram necessidades básicas dos clientes.
Mas as putas não compram políticos para impedir competição por parte do Estado. Os empresários do ensino são piores do que as putas
pq o empresario explora o cliente
pq vc considera as putas ruins

deixe me ver se entendo o seu raciocinio
a mulher não esta fim de dar para vc, e vc tambem não esta com vontade de simplesmente dar o seu dinheiro para ela
então vcs combinam de trocar o que vcs desejam
porem vc não considera justo pq vc não acha que ela devia ter cobrado para realizar seu desejo
e pq é justo vc exigir algo em troca do seu dinheiro como vc é ruim ela quer é o desejo dela vc deveria simplesmente entregalo


resumindo justo para vc são quando as coisas acontecem de acordo com seu desejo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#700 Mensagem por Carnage » 27 Fev 2011, 16:31

kank escreveu:desde quando igreja é empresario?
Quanta ingenuidade....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#701 Mensagem por kank » 27 Fev 2011, 16:38

carnage
Quanta ingenuidade....
primeiro empresario é pessoa, talvez pudecem ter dito empresa porem

que produto ou serviço ela oferece
aonde se compram ações dela, ou quem é o dono
esta mais para estado ou movimento social

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#702 Mensagem por Tricampeão » 27 Fev 2011, 18:39

kank escreveu:
Foi no início da década de 1960 que começou o desmantelamento da educação pública no Brasil. Nessa época, quem atuou foram os tubarões. Os pilantras alfa.
Com o Estado oferecendo educação de qualidade, os pilantras alfa sabiam que não tinham condições de competir. Lutaram para que o governo fosse deixando esse serviço a cargo de particulares
pense um pouco no que mais ocorreu em 60
não seria mais logico pensar que os militares sucatiaram as escolas publicas para ser mais facil controlar e usar as massas
Não, não seria.
Porque sucatear as escolas públicas não tornaria todo mundo burro de uma hora pra outra. Isso contribuiria pouquíssimo para diminuir a resistência ao regime. Poderia fazer efeito em dez ou quinze anos. Como fez.
kank escreveu:
Em todo caso, minha tese é que os empresários do ensino, e não só eles, exploram uma necessidade básica da população que não permitem que o Estado satisfaça apenas para terem o mercado cativo para si mesmos.
a minha é que como o estado não oferece eles ocupam o espaço
Foi o que eu disse.
Só que, até os anos de 1960, não tinha essa mamata. A omissão do Estado foi criada para beneficiar os empresários do ensino.
kank escreveu:existe uma coisa chamada MEC que precisa reconhecer a escola para a mesma poder existir e para obter este reconhecimento o empresario deve seguir diversas normas
exemplo
tem que ter tantas horas aula no minimo de tais materias

ou seja minha tese é que o estado não oferece um bom serviço e ainda atrapalha o emresario de oferecer
Ah, você queria que o MEC não existisse, também.
Muito bem, senhor que não é inimigo da Justiça Social, e o que mais o senhor gostaria que acontecesse?
Não devia existir nem Anatel nem Aneel, para que os pobres empresários exploradores das necessidades básicas dos brasileiros pudessem fazer o que quisessem, certo?
Não devia existir Ibama, para que os pobres empresários exploradores das necessidades básicas dos brasileiros pudessem desmatar à vontade, não é isso?
Não devia existir Petrobrás, para que os pobres empresários exploradores das necessidades básicas dos brasileiros pudessem vender nossos recursos naturais para os gringos à vontade, não é isso?
kank escreveu:
Aqui em BH os preços são incrivelmente uniformes, mas não sei se os empresários do ensino se reúnem para combinar.
repare que o preço da maioria das coisas é similar ,te aconselho a estudar tipos de mercado e preço de equilibrio
É mesmo?
O preço dos carros é similar? Eu não sabia. Aqui em BH, há muita variação.
O preço das casas é similar? Eu não sabia. Aqui em BH, há muita variação.
O preço das coisas, qualquer coisa, no supermercado é similar? Eu não sabia. Aqui em BH, há muita variação.
Até os preços de arroz e feijão variam muito aqui em BH. No supermercado, não só no restaurante.
Mas no Estado Tiririca, eu não sei. Pode ser que os preços sejam bem uniformes, mesmo. Aí é tudo melhor do que no resto do Brasil, né?
kank escreveu:o fato de ser um movimento social e representar uma parcela da população não possui nehuma relação com justiça social
o nazismo tambem era um movimento social e representava uma parcela da população o pcc tambem e etc...
Eu cuspo nos nazistas, apesar de representarem uma parcela da população. Cuspo no PCC e na Igreja Católica. Cuspo nos empresários do ensino. E já expliquei por que.
A parcela da população que essas entidades representam pode me considerar como seu inimigo.
Não dou idéia nem pra nazista, nem pra criminoso, nem pra padre.
E você? Por que não respeita a parcela da população que o MST representa?
kank escreveu:pq o empresario explora o cliente
pq vc considera as putas ruins
O empresário não é ruim só porque explora o cliente. É ruim porque força a barra para que o Estado não cumpra suas obrigações, de forma que ele possa explorar mais os clientes, como eu já expliquei.
As putas não fazem isso. São muito mais honestas. Até gosto das putas, apesar de cobrarem pelo que deviam me dar de graça. Se soubessem o que estão perdendo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#703 Mensagem por kank » 27 Fev 2011, 19:22

tricampeão
Ah, você queria que o MEC não existisse, também.
não disse que ele não deveria existir, porem obrigar a ensinar sobre o sistema reprodutor das plantas e não incluir economia entre as materias me parece um erro e quem é favorecido com este erro não é o empresario

tricampeão
É mesmo?
O preço dos carros é similar? Eu não sabia. Aqui em BH, há muita variação.
O preço das casas é similar? Eu não sabia. Aqui em BH, há muita variação.
O preço das coisas, qualquer coisa, no supermercado é similar? Eu não sabia. Aqui em BH, há muita variação.
Até os preços de arroz e feijão variam muito aqui em BH. No supermercado, não só no restaurante.
Mas no Estado Tiririca, eu não sei. Pode ser que os preços sejam bem uniformes, mesmo. Aí é tudo melhor do que no resto do Brasil, né?
quando for comparar preços utilize produtos similares não adianta comparar ferrari com fusca

Eu cuspo nos nazistas, apesar de representarem uma parcela da população. Cuspo no PCC e na Igreja Católica. Cuspo nos empresários do ensino. E já expliquei por que.
A parcela da população que essas entidades representam pode me considerar como seu inimigo.
Não dou idéia nem pra nazista, nem pra criminoso, nem pra padre.
E você? Por que não respeita a parcela da população que o MST representa?
a parcela que ele deveria representar eu respeito
porem não respeito seus lideres que a inves de realmente usar o poder que possuem para melhorar o nivel de vida dessas pessoas as utilizam como massa de manobra para apoiar partidos politicos e conseguir vantagens

e não compreendo o pq vc não gosta do PCC sendo que o que eles fazem é justiça social
armando a população de baixa renda e os organizando para tomar os bens de quem possui mais
creio que vc não goste deles pq ai justiça social te inclui na parte que tem ceder seus bens
eu posso não gostar do PCC ja vc me parece falta de coerencia

tricampeão
Não é a mesma coisa. É o inverso.
O empresário explora os clientes. Deve ser comparado com as putas.
As putas também exploram necessidades básicas dos clientes.
deixe me ver se entendo o seu raciocinio
a mulher não esta fim de dar para vc, e vc tambem não esta com vontade de simplesmente dar o seu dinheiro para ela
então vcs combinam de trocar o que vcs desejam
porem vc não considera justo pq vc acha que ela não devia ter cobrado para realizar seu desejo
e pq é justo vc exigir algo em troca do seu dinheiro como vc é ruim ela quer é o desejo dela vc deveria simplesmente entregalo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#704 Mensagem por Tricampeão » 27 Fev 2011, 19:28

Finalmente, a mídia descobriu a causa dos levantes no Oriente Médio:
http://www.independent.co.uk/news/world ... 26896.html
Infelizmente, o autor ainda não descobriu que o verdadeiro culpado pela escassez de alimentos é o agronegócio.
Mas vamos aguardar, porque da mesma forma que descobriram que as pessoas precisam comer, vão descobrir que os empresários inescrupulosos precisam criar a escassez artificialmente para maximizar seus lucros.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#705 Mensagem por Tricampeão » 27 Fev 2011, 19:47

kank escreveu:obrigar a ensinar sobre o sistema reprodutor das plantas e não incluir economia entre as materias me parece um erro e quem é favorecido com este erro não é o empresario
Eu prefiro que meu filho aprenda sobre o sistema reprodutor das plantas, que é uma verdade objetiva, do que a respeito da economia distorcida preconizada pelos burgueses.
O empresário do ensino, certamente, preferiria ensinar essas balelas do que verdades científicas, tenho absoluta certeza.
kank escreveu:quando for comparar preços utilize produtos similares não adianta comparar ferrari com fusca
Tipo arroz parboilizado tipo 2, embalagem de 2 kg?
Os preços são totalmente díspares nos supermercados de BH.
Além de totalmente diferentes do que é pago ao produtor.
kank escreveu:a parcela que ele deveria representar eu respeito
porem não respeito seus lideres que a inves de realmente usar o poder que possuem para melhorar o nivel de vida dessas pessoas as utilizam como massa de manobra para apoiar partidos politicos e conseguir vantagens
Deveria representar? Você tinha escrito "representa" ali atrás. Mudou de idéia?
Como é que você sugere que os líderes do MST usem seu poder para melhorar o nivel de vida dessas pessoas? Eu tinha pedido sugestões e não me lembro de você ter dado nenhuma.
kank escreveu:e não compreendo o pq vc não gosta do PCC sendo que o que eles fazem é justiça social
Não, não fazem. Trabalham para os empresários inescrupulosos do tráfico de drogas e do tráfico de armas, dois dos três setores que mais faturam hoje no mundo.
kank escreveu:deixe me ver se entendo o seu raciocinio
a mulher não esta fim de dar para vc, e vc tambem não esta com vontade de simplesmente dar o seu dinheiro para ela
então vcs combinam de trocar o que vcs desejam
porem vc não considera justo pq vc acha que ela não devia ter cobrado para realizar seu desejo
e pq é justo vc exigir algo em troca do seu dinheiro como vc é ruim ela quer é o desejo dela vc deveria simplesmente entregalo
Exatamente. As mulheres deviam dar de graça. Sou contra a prostituição. Que bom que você finalmente entendeu.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”