MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#736 Mensagem por ussama » 02 Mar 2011, 18:03

a causa de existir movimentos sociais no brasil, é esta:

O Brasil tem o terceiro pior índice de desigualdade no mundo e, apesar do aumento dos gastos sociais nos últimos dez anos, apresenta uma baixa mobilidade social e educacional entre gerações. Os dados estão no primeiro relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) sobre América Latina e Caribe.
Segundo o estudo, a região é a mais desigual do mundo. "A desigualdade de rendimentos, educação, saúde e outros indicadores persiste de uma geração à outra, e se apresenta num contexto de baixa mobilidade socioeconômica", diz o estudo do órgão da ONU concluído neste mês.
Entre os 15 países com maior diferença de renda entre ricos e pobres, 10 estão na América Latina e Caribe. Na região, o Brasil empata com Equador e só perde para Bolívia e Haiti em relação à pior distribuição de renda. Quando outros continentes são incluídos, a Bolívia ganha a companhia de Madagáscar e Camarões no primeiro lugar, e o Haiti tem ao seu lado, na segunda posição, Tailândia e África do Sul. Para o PNUD, esses países apresentam índices "muito altos".
O relatório do órgão da ONU destaca que a maior dificuldade na América Latina é impedir que desigualdade social persista no decorrer de novas gerações.
Pobreza. "A desigualdade reproduz desigualdade, tanto por razões econômicas como de economia política", afirma trecho do documento. E os números não são nada bons para o Brasil. Cerca de 58% da população brasileira mantém o mesmo status social de pobreza entre duas gerações, enquanto no Canadá e nos países nórdicos, por exemplo, esse índice é de 19%.
"Estudos realizados em países com altos níveis de renda mostram que a mobilidade educacional e o acesso a educação superior foram os elementos mais importantes para determinar a mobilidade socioeconômica entre gerações", diz a ONU.
Segundo o estudo da ONU, é baixo também o crescimento do nível de escolaridade entre pai e filho. E esse resultado é influenciado pelo patamar educacional da geração anterior.
No Brasil, essa influência chega a ser de 55%, enquanto nos EUA esse porcentual é de 21%. O Brasil, nesse quesito, perde para países como Paraguai, Panamá, Uruguai e Jamaica. O estudo do PNUD destaca que acesso a bens e serviços públicos podem ajudar a aumentar essa mobilidade educacional.
A evolução do gasto público social é destacada pelo órgão da ONU.
Gasto social. Segundo o estudo, esse tipo de despesa gira em torno de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) na região. Entre 2001 e 2007, o gasto por habitante aumentou 30%, de acordo com o relatório, sendo que a maior parte disso concentrou-se em segurança e assistência social.
"É possível afirmar que os países da América Latina e Caribe realizaram um importante esforço para melhorar a incidência do gasto social", diz a conclusão do estudo.
O PNUD ressalta o crescimento econômico de alguns países nos dez últimos anos, entre eles o Brasil, mas faz um alerta: "Ainda que sejam evidentes os avanços no desenvolvimento humano e na diminuição da pobreza em diversos países da região, os valores agregados escondem importantes desigualdade".
Os dados apontam ainda que as mulheres e as populações indígenas e afrodescendente são os mais prejudicados pela desigualdade social na América Latina e Caribe.
No Brasil, por exemplo, apenas 5,1% dos descendentes de europeus vivem com menos de 1 dólar por dia. O porcentual sobe para 10,6% em relação a índios e afros. Mais uma vez, o PNUD lembra que os acessos a infraestrutura, saúde e educação poderiam alterar esse cenário.
Propostas. O estudo da ONU defende que é possível romper o círculo vicioso da desigualdade. Para isso, são necessárias políticas que combatam a pobreza de forma estratégica "A desigualdade é um obstáculo para o avanço no desenvolvimento humano, e sua redução deve incorporar-se explicitamente na agenda pública", diz o documento.


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#737 Mensagem por O Pastor » 02 Mar 2011, 20:28

Esse erro muito comum é cometido pelos trotskistas ao redor do mundo, que elaboram uma teoria perfeita mas permanecem nas universidades, sem levar aquela teoria ao povo, o povo permanece idealizado.
Eu fico meio triste com a maneira como os stalinistas tripudiam o legado de Trotsky.

Infelizmente a visão stalinista do comunismo, foi a que prevaleceu. Infelizmente, mesmo após Krushev denunciar todos os abusos cometidos, ele - Krushev e o partido comunista, ao mesmo tempo não reabilitaram a figura de Leon Trotsky. E a coisa piorou com a ascenção de Brejnev, pois este era um stalinista declarado. Que houvessem discordâncias quanto às teorias do trotskimo, mas não reconhecer a importância de sua figura pra Revolução foi/é um erro que o partido comete até hoje.
O Brasil tem o terceiro pior índice de desigualdade no mundo e, apesar do aumento dos gastos sociais nos últimos dez anos, apresenta uma baixa mobilidade social e educacional entre gerações. Os dados estão no primeiro relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) sobre América Latina e Caribe.
E tem gente no Brasil que ainda acredita que ações positivas como Bolsa Família, MInha Casa-MInha Vida e cotas para uNiversidade são pura demagogia. A ação do Estado com o governo Lula, melhorou muito nesse quesito porque mostrou a importância que o Estado tem como fomentador do fim dessas desigualdades. Ainda sim, foram muito timidas e poderiam ter avançado mais. Mas em se tratando de BRasil, acho que se o Lula fizesse mais pelo povo, seria no mínimo assassinado por esses dublês de Partido Republicano que existe no Brasil.
Os dados apontam ainda que as mulheres e as populações indígenas e afrodescendente são os mais prejudicados pela desigualdade social na América Latina e Caribe.
No Brasil, por exemplo, apenas 5,1% dos descendentes de europeus vivem com menos de 1 dólar por dia. O porcentual sobe para 10,6% em relação a índios e afros. Mais uma vez, o PNUD lembra que os acessos a infraestrutura, saúde e educação poderiam alterar esse cenário
.

No comments...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#738 Mensagem por Tricampeão » 02 Mar 2011, 21:43

kank escreveu:creio que terra deixou de ser um bem essencial
Então você não tem nada contra redistribuirmos a terra brasileira, certo?
kank escreveu:no ramo do ensino superior quem dominava eram as fundações sem fins 'lucrativos' e por este motivos eram isentas de diversos impostos criando uma barreira artificial que impedia o ingresso de empresarios na area isto mudou durante o governo FHC que acabou com estas isenções e vimos o surgimento de diversas novas faculdades
pessoalmente creio que o governo não deveria cobrar imposto de nenhum deles pois este é um serviço que o proprio governo deveria oferecer e ao cobrar impostos estes são repassados ao consumidor
A abertura para a piicaretagem privada começou muito antes de NHC, como já apontei. O que ocorreu durante o governo NHC foi uma grande queda no nível de ensino, que permitiu o ingresso dos pilantras beta e gama no mercado.
Concordo que esse é um serviço que deveria ser prestado pelo Estado (não pelo governo, como você escreveu). É para isso que pagamos impostos.
kank escreveu:trafico de drogas é ilegal quer barreira melhor para impedir o ingresso de empresas no ramo
Impedir ingresso de empresas = incentivo aos oligopólios. Não é disso que eu estou falando?
kank escreveu:empresario visa lucro e vai desde o Eike batista ate o cara que compra uma tauner e vai vender dog na praça
o fato da pessoa ser empresario não é atestado de ser boa pessoa mas não o transforma automaticamente em um explorador filha da puta
Exploradores todos são.
Exploradores filhos da puta, só os maiores. Os outros não conseguiram chegar lá, ainda, mas desejam.
Existem também os piões que prestam serviço como PJ, que são falsamente chamados de empresários pela mídia venal, mas que não passam de trabalhadores comuns subempregados.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#739 Mensagem por Tricampeão » 02 Mar 2011, 21:46

P.S. - Não respondeu à minha pergunta: existe alguma entidade que representa a parcela significativa da população que o MST deveria representar?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Black
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 16 Set 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#740 Mensagem por Bob Black » 03 Mar 2011, 12:53

todo o repúdio por parte da classe média contra as asssitências ampliadas no governo Lula, tem por base duas coisas: egoísmo e visão estreita.

Não conseguem enxergar que trata-se de uma medida emergêncial com o objetivo de reduzir uma desigualdade social gritante, e que isso é melhor para todo mundo. Oras! Nos Estados Unidos o governo foi obrigado a socorrer o sistema financeiro com bilhões de dólares caso contrário o país quebrava, consequentemente o mundo ruiria. Por aqui, esses indíces de desigualdade alarmentes tinham que ser amenizados urgentemente.

O governo Lula merece aplausos, de pobres, ricos e também da classe média.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#741 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 03 Mar 2011, 15:34

também acho que é obrigação do governo ajudar as classes mais desfavorecidas:

dando:

EDUCAÇÃO;

SAÚDE;

SEGURANÇA;

E GERANDO OPORTUNIDADES, através do crescimento e do desenvolvimento.

O resto é assistencialismo barato e eleitoreiro.

Estamos criando uma massa de vagabundos desinteressados...pra que que eu vou me esforçar, se me dão de mão beijada...

fico em casa e ganho bolsa disso, bolsa daquilo....faço um filho, ganho mais uma bolsa....ponho o moleque na escola..ganho o leve leite....

invado um terrininho, ganho a posse.....

vou morar na favela....o governo financia um apartamento pra mim.....vendo...ganho uns trocos....e volto pra favela......

::basta::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#742 Mensagem por Compson » 03 Mar 2011, 15:58

Ô, vidão, hein!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#743 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 03 Mar 2011, 16:53

Compson escreveu:Ô, vidão, hein!

Pra mim não é "camarada" Compson.....mas boa parte da população atendida, se dá por satisfeita....e é isso mesmo que este governo de "sindicalistas" quer...

e enquanto isso....vão se perpetuando no poder.......o LULA conseguiu colocar até a Dilma Rosseuf no poder......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#744 Mensagem por Tricampeão » 03 Mar 2011, 21:00

Dr. Jalim Rabei escreveu:
Compson escreveu:Ô, vidão, hein!

Pra mim não é "camarada" Compson.....mas boa parte da população atendida, se dá por satisfeita....
Gostaria de conhecer algum desses que se dão por satisfeitos com essas bolsas de assistência. Não privo da convivência de nenhum.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re:

#745 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 04 Mar 2011, 09:25

Tricampeão escreveu:
Dr. Jalim Rabei escreveu:
Compson escreveu:Ô, vidão, hein!

Pra mim não é "camarada" Compson.....mas boa parte da população atendida, se dá por satisfeita....
Gostaria de conhecer algum desses que se dão por satisfeitos com essas bolsas de assistência. Não privo da convivência de nenhum.
No meu ramo de atividade, é muito comum o "pião" preterir ao trabalho pois ele acha muita mais fácil, viver com as verbas rescisórias, seguro desemprego, bolsas....do que ter que enfrentar o batente, e quem sabe, até progredir no emprego e ter uma condição de vida melhor.

Isso é muito comum, e está "enraizado" na mentalidade do povo.....mais comum do que você imagina.

Só pensam em "benefícios".......mas em se dedicar ao trabalho.....nem fodendo.....

Converse com outras pessoas fora do seu círculo de idéias "revolucionárias". Expanda um pouco mais os seus parâmetros que você vai entender o que estou falando.

Não que eu esteja certo. Minhas convicções talvez não sejam as mais corretas, mas talvez o radicalismo proposto por esses "movimentos", também não seja o caminho. Ou talvez a essência da filosofia que vocês pregam, esteja sendo totalmente distorcida por oportunistas.

abs

Dr. Jalim Rabei

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Re:

#746 Mensagem por O Pastor » 04 Mar 2011, 09:50

Dr. Jalim Rabei escreveu: No meu ramo de atividade, é muito comum o "pião" preterir ao trabalho pois ele acha muita mais fácil, viver com as verbas rescisórias, seguro desemprego, bolsas....do que ter que enfrentar o batente, e quem sabe, até progredir no emprego e ter uma condição de vida melhor.

Isso é muito comum, e está "enraizado" na mentalidade do povo.....mais comum do que você imagina.

Dr. Jalim Rabei

Vc trabalha em qual ramo, construção, metalurtgico,...??

Vc tem algum embasamento estatístico do que vc está falando?? POrque fica parecendo que todo mundo que é "pião" só pensa em "dar uma de esperto" e desfrutar do MARAVILHOSO bem estar social do Brasil - brazilian welfare state.

É a típica teoria do "povo é tudo igual".

Pel'amor...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#747 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 04 Mar 2011, 11:25

Não preciso de dado estatístico nenhum....vivo esse problema todo dia.

Enquanto isso as empresas são obrigadas a produzir mais, arcar com mais impostos, arcar com mais "benefícios sociais" aos trabalhadores (haja visto que os sindicatos estão mandando nesta porra de país), e os funcionários estão produzindo cada vez menos.....

Converse com o empresariado de uma forma geral. Procure saber a situação. Não está restrito a poucos seguimentos não.

Porque você acha que as montadoras estão deixando a região do ABC?...te respondo: Carga tributária e sindicato que quase estavam mandando nas fábricas....

Sindicatos falam em divisão de lucros...alguma vez vocês já ouviram eles falar em divisão de prejuízos???

Ou seja, se a empresa der lucro todo mundo ganha...se der prejuízo o empresário que se vire??? e ai dele se atrazar as obrigações trabalhistas....

As empresas tem de arcar com todas as obrigações que seriam do governo....fazer média com o esforço alheio....é fácil....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#748 Mensagem por Compson » 04 Mar 2011, 17:56

Longe de mim dar palpite sobre o trabalho dos outros.

Mas se vc está competindo com o BF, a sua políticas salarial deve estar meio defasada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#749 Mensagem por Tricampeão » 04 Mar 2011, 21:16

Dr. Jalim Rabei escreveu:No meu ramo de atividade, é muito comum o "pião" preterir ao trabalho pois ele acha muita mais fácil, viver com as verbas rescisórias, seguro desemprego, bolsas....do que ter que enfrentar o batente, e quem sabe, até progredir no emprego e ter uma condição de vida melhor.
No meu ramo de atividade tem muito pião. E eles não preferem ficar à toa. Muito pelo contrário, pião tem verdadeiro pavor de ociosidade. Dá até problema parar alguma máquina para dar manutenção, porque o cara fica te olhando como se estivesse ameaçando o emprego dele. Qualquer pessoa que realmente trabalha com pião sabe como isso é verdade.
O senhor está simplesmente inventando, na minha opinião. Ou então trabalha no ramo da construção civil, que notoriamente é péssimo pagador. Nesse ramo em especial a piãozada fica mudando de um emprego para outro sem parar, pra botar a mão no FGTS que fica retido. Mas ficar parado, nenhum fica.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#750 Mensagem por Tricampeão » 06 Mar 2011, 22:02

Bob Black escreveu:Tem gente que confunde comunismo com voto de pobreza.

Quem faz voto de pobreza é católico.
Os inimigos da Justiça Social são intelectualmente limitados, por isso acham que as outras pessoas também acreditam que dinheiro é a coisa mais importante do mundo.
Não conseguem enxergar que, para muitas pessoas, o dinheiro é apenas um meio, e não um fim.
Um inimigo da Justiça Social, intelectualmente limitado e capaz de vender a própria mãe em troca de dinheiro, simplesmente não consegue imaginar que outras pessoas possam ter uma visão de mundo diferente da dele.
Para os inimigos da Justiça Social, intelectualmente limitados e capazes de vender as próprias mães em troca de dinheiro, a caridade, por exemplo, é uma atividade incrivelmente altruísta e nobre.
Não conseguem ver que caridade é algo totalmente repudiado por quem luta pela Justiça Social, pois coloca os demais em posição subordinada, o que é inaceitável.
Quem luta pela Justiça Social só deseja uma coisa dos companheiros: que também lutem. Não quer esmolas, não quer dividir cobertor, não quer que ninguém pague o lanche para ele.
Não estamos lutando por migalhas, como vocês, inimigos da Justiça Social.
Não queremos esmolas, como vocês, inimigos da Justiça Social, que mendigam na porta dos ricos.
Não nos vendemos, como vocês, inimigos da Justiça Social, que puxam saco dos ricos e acham que fazendo isso estão sendo espertos.
Queremos tudo.
100%.
Tudo o que nós produzimos.
Simples assim.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”