MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1220
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re:

#751 Mensagem por Chinelo Havaiana » 07 Mar 2011, 09:21

Tricampeão escreveu:
Bob Black escreveu:Tem gente que confunde comunismo com voto de pobreza.

Quem faz voto de pobreza é católico.
Os inimigos da Justiça Social são intelectualmente limitados, por isso acham que as outras pessoas também acreditam que dinheiro é a coisa mais importante do mundo.
Não conseguem enxergar que, para muitas pessoas, o dinheiro é apenas um meio, e não um fim.
Um inimigo da Justiça Social, intelectualmente limitado e capaz de vender a própria mãe em troca de dinheiro, simplesmente não consegue imaginar que outras pessoas possam ter uma visão de mundo diferente da dele.
Para os inimigos da Justiça Social, intelectualmente limitados e capazes de vender as próprias mães em troca de dinheiro, a caridade, por exemplo, é uma atividade incrivelmente altruísta e nobre.
Não conseguem ver que caridade é algo totalmente repudiado por quem luta pela Justiça Social, pois coloca os demais em posição subordinada, o que é inaceitável.
Quem luta pela Justiça Social só deseja uma coisa dos companheiros: que também lutem. Não quer esmolas, não quer dividir cobertor, não quer que ninguém pague o lanche para ele.
Não estamos lutando por migalhas, como vocês, inimigos da Justiça Social.
Não queremos esmolas, como vocês, inimigos da Justiça Social, que mendigam na porta dos ricos.
Não nos vendemos, como vocês, inimigos da Justiça Social, que puxam saco dos ricos e acham que fazendo isso estão sendo espertos.
Queremos tudo.
100%.
Tudo o que nós produzimos.
Simples assim.
Tá inspirado hein Trica...
Seria o Carnaval no Boulevard Arrudas a fonte de tanta inspiração?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re:

#752 Mensagem por O Pastor » 07 Mar 2011, 09:38

Tricampeão escreveu: O senhor está simplesmente inventando, na minha opinião. Ou então trabalha no ramo da construção civil, que notoriamente é péssimo pagador. Nesse ramo em especial a piãozada fica mudando de um emprego para outro sem parar, pra botar a mão no FGTS que fica retido. Mas ficar parado, nenhum fica.
Olha, a construção civil vem se modernizando, mesmo no Brasil. Muitas empresas do setor vem melhorando suas relações tarbalhistas, criando cada vez mais empregos fixos. O problema dos "temporários" existe justamente por causa da peculiaridade de uma obra de construção civil. Apesar de ter melhorado, muitas empresas ainda contratam piões apenas para determinada obra. Depois, rua. Isso cria na piãozada aquela sensção de ser descartavel, o que faz com que ele haja da mesma maneira.

Mas vendo hoje o booom do setor imobiliário, a mão-de-obra nunca esteve tão valorizada. Quem é pedreiro ou mestre-de-obras nos dias de hoje, só não está ganhando dinheiro se não quiser. A piãozada da construção civil, hoje, ganha mais do que a do setor metalurgico. Quem diria!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re:

#753 Mensagem por O Pastor » 07 Mar 2011, 09:44

Tricampeão escreveu: Não nos vendemos, como vocês, inimigos da Justiça Social, que puxam saco dos ricos e acham que fazendo isso estão sendo espertos.
Queremos tudo.
100%.
Tudo o que nós produzimos.
Simples assim.

Sangue de Jesus tem poder!!

::basta:: ::basta::

=D> =D> =D>

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#754 Mensagem por Compson » 07 Mar 2011, 11:54

O enredo desta escola de samba é sobre política dos anos 60? :mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#755 Mensagem por Tricampeão » 07 Mar 2011, 12:04

O setor de construção civil está mudando, realmente.
Só não muda o comportamento dos inimigos da Justiça Social.
Vamos repassar os argumentos dos inimigos da Justiça Social, vamos?
Argumento 1: o Tricampeão não divide seus terrenos com a galera do MST, logo os FATOS indicados por ele não contam.
Argumento 2: o Stalin era mau, logo não deve prevalecer a Justiça Social.
Que argumentos poderosos, não é mesmo?
O Tricampeão, que possui meia dúzia de pequizeiros em Brasilândia de Minas, não divide seus terrenos com a galera do MST, logo o FATO de os latifundiários contratarem pistoleiros para assassinar os líderes dos movimentos sociais não conta.
O Tricampeão explora meia dúzia de bóias-frias em Brasilândia de Minas, logo o FATO de o estado brasileiro onde mais grassa a impunidade para os pistoleiros contratados pelos latifundiários ser o Estado Tiririca, e não o Acre ou o Pará, não, esse FATO não conta.
O Tricampeão mantém meia dúzia de trabalhadores em regime de semi-escravidão na colheita do pequi em Brasilândia de Minas, logo o FATO de o José Luis Cutrale ter sido apanhado com uma metralhadora na gaveta pela Polícia Federal, metralhadora essa a que só podem ter acesso aqueles que compram dos traficantes internacionais de armas, não, esse FATO não conta.
E o outro argumento, o de que o Stalin era mau, esse aí, então, é o máximo. Serve pra qualquer tópico.
O Stalin era mau, logo não tem problema comprarmos caças dos gringos filhos da puta para eles pararem de oferecer peças de reposição quando não gostarem do que o governo daqui estiver fazendo.
O Stalin era mau, logo os gringos filhos da puta podem praticar atos terroristas contra as populações civis de países com os quais não existe nem mesmo guerra declarada.
O Stalin era mau, logo não pode rolar nem mesmo um pequeno terremotozinho para levar alguns milhõezinhos de gringos filhos da puta para o fundo do mar.
Incrível a capacidade que têm os inimigos da Justiça Social de expor-se ao ridículo para defender os ricos. Essa, nunca muda.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#756 Mensagem por Carnage » 08 Mar 2011, 22:08

Bob Black escreveu:todo o repúdio por parte da classe média contra as asssitências ampliadas no governo Lula, tem por base duas coisas: egoísmo e visão estreita.

Não conseguem enxergar que trata-se de uma medida emergêncial com o objetivo de reduzir uma desigualdade social gritante, e que isso é melhor para todo mundo. Oras! Nos Estados Unidos o governo foi obrigado a socorrer o sistema financeiro com bilhões de dólares caso contrário o país quebrava, consequentemente o mundo ruiria. Por aqui, esses indíces de desigualdade alarmentes tinham que ser amenizados urgentemente.

O governo Lula merece aplausos, de pobres, ricos e também da classe média.
Nem é só isso. Nos EEUU exite a muito tempo o programa Food Stamps, que nada mais é dinheiro que o governo dá pra quem precisa poder comprar comida. Só isso.
Mais de 43 milhões de norte americanos receberam food stamps no último mês de outubro. Agora lá não é compra de votos? Lá não é assistencialismo? Lá americano não é vagabundo??


Dr. Jalim Rabei escreveu:No meu ramo de atividade, é muito comum o "pião" preterir ao trabalho pois ele acha muita mais fácil, viver com as verbas rescisórias, seguro desemprego, bolsas....do que ter que enfrentar o batente, e quem sabe, até progredir no emprego e ter uma condição de vida melhor.

Isso é muito comum, e está "enraizado" na mentalidade do povo.....mais comum do que você imagina.

Só pensam em "benefícios".......mas em se dedicar ao trabalho.....nem fodendo.....
Sinceramente eu não sei com que tipo de gente você convive, mas eu tenho convivência com um monte de "pião" nenhum deles vive de papo pro ar só de algum benefício. Esse história de "enraizado na mentalidade do povo" é ridícula. Isso é lenda de reacionário. Um delírio que foi propagado como coisas como e-mails falsos sobre garçons e porteiros que largaram o emprego e com "reportagens" da Globo mostrando UM caso em mil de desvio no pagamento do bolsa família, quando os levantamentos sérios mostram que esses casos são estatísticamente desprezíveis, só pra tentar criar a impressão de um monte de gente se aproveitando, sem base nenhuma nos fatos.
Dr. Jalim Rabei escreveu:Não preciso de dado estatístico nenhum....vivo esse problema todo dia.
Ha, claro. Seu "feeling" é muito mais preciso que um estudo estatístico científico... A parcela ínfima de pessoas com quem um único indivíduo pode ter contato é mais representativa da realidade do que um estudo que leva em conta grande parcela da população. Aí é duro de argumentar com isso, não??

Se eu vivo numa rua onde não tem ninguém que usa cadeira de rodas eu concluo que a porcentagem de deficientes físicos na sociedade é zero!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1220
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#757 Mensagem por Chinelo Havaiana » 09 Mar 2011, 09:22

É preciso fazer o debate correto acerca dos programas de redistribuição de renda do Estado Brasileiro.

Premissa Primeira: o caráter de classe do Estado Brasileiro, mas não vamos aprofundar nisso, ok?

Os amigos da justiça social (by tricampeão) não devem ser contra os programas do tipo o "BOLSA-FAMILIA". Devem encará-lo como paleativo. E devem também exigir que os valores sejam corrigidos, por que não?

Imagina se o proletariado começa a não lutar por recomposições salariais, pois o salário é uma forma de exploração burguesa?

Aumentar o valor($) do programa assistencial, sim!
Aumentar o número de beneficiados, não!

Pois isso é uma contradição!

E a tal porta de saída do programa? Ninguem viu, ninguém fala nada!

Conversa para boi dormir é dizer que a medida que a economia vai avançando, as desiguldades vão diminuindo e a necessidade do programa vai acabando.

Ora, não se reforma o capitalismo. Não tem como torná-lo mais humano e igual!

Enquanto estamos nele aceitamos a redistribuição de renda, como paleativo e nada mais!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#758 Mensagem por Tricampeão » 09 Mar 2011, 12:03

Não vejo o Bolsa Família como redistribuição de renda. Para isso, estaria muito aquém do necessário.
É apenas um programa de assistência para impedir que as maiores vítimas do sistema percam a dignidade ou se incorporem à criminalidade.
Acredito que não exista nenhuma tendência para acabar, e sim o contrário. Com o desenvolvimento econômico, cada vez mais pessoas precisarão receber essa ajuda.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re:

#759 Mensagem por Compson » 09 Mar 2011, 15:41

Tricampeão escreveu:Com o desenvolvimento econômico, cada vez mais pessoas precisarão receber essa ajuda.
Belo desenvolvimento, Delfim...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#760 Mensagem por Tricampeão » 09 Mar 2011, 22:13

Compson escreveu:
Tricampeão escreveu:Com o desenvolvimento econômico, cada vez mais pessoas precisarão receber essa ajuda.
Belo desenvolvimento, Delfim...
O desenvolvimento sob a égide do capital é, por natureza, excludente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#761 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 11 Mar 2011, 09:19

Sabem em quais lugares existem todas estas condições de igualdade sociais, ou pelo menos de acesso a saúde, escola, segurança, e oportunidades????

Estados Unidos da América e Europa Ocidental.

Berços do Capitalismo....

8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#762 Mensagem por Tricampeão » 11 Mar 2011, 23:34

Dr. Jalim Rabei escreveu:Sabem em quais lugares existem todas estas condições de igualdade sociais, ou pelo menos de acesso a saúde, escola, segurança, e oportunidades????

Estados Unidos da América e Europa Ocidental.
Onde você ouviu isso? No Jornal Comprado Nacional?
Isso é lenda que se contava nos anos 1920 pra trás, pra ver se alguém acreditava. Hoje, nem nos Estados FALI-D-O-DOS e na Europa os caras ainda tem coragem de repetir essas mentiras.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#763 Mensagem por Carnage » 12 Mar 2011, 01:45

Dr. Jalim Rabei escreveu:Sabem em quais lugares existem todas estas condições de igualdade sociais, ou pelo menos de acesso a saúde, escola, segurança, e oportunidades????

Estados Unidos da América e Europa Ocidental.

Berços do Capitalismo....

8)
Onde é que você ouviu que nos Estados Unidos tem igualdade social??

Onde é que você ouviu que nos Estados Unidos a população tem acesso a saúde?? Educação eu até aceito, mas saúde e segurança??? Vixi...

http://adam.sertaoggi.com.br/encycloped ... 001959.htm
PONTOS FRACOS DO SISTEMA

Os "custos" totais da excelência do sistema de saúde nos Estados Unidos têm sido altos, tanto em dólares como na distribuição desigual dos benefícios. Em 1991 cerca de $756 bilhões de dólares foram gastos nos cuidados de saúde, e a maior parte do que se gasta hoje vai para as intervenções de alta tecnologia destinadas aos cuidados do paciente em seus últimos meses de vida. A prevenção primária e as atividades de promoção da saúde continuam a dispor de poucos recursos e, portanto, limitadas ou mesmo inexistentes em várias áreas. A falta de tais serviços, por sua vez, tende a realçar a necessidade da intervenção de mais fundos monetários.

A taxa de mortalidade infantil nos Estados Unidos ainda é mais alta que a de outras nações líderes do mundo. Os cidadãos americanos pagam mais por sua assistência médica que aqueles de quaisquer outras nações industrializadas. Comparando-se esse custo ao de países que dispõem de acesso universal à assistência médica para todos os seus cidadãos (como Japão, Canadá e Alemanha), os Estados Unidos (onde apenas 85% da população tem cobertura de assistência médica) têm despesas de cuidados médicos mais altas, apesar do índice de 2 a 7 visitas a menos aos consultórios médicos por pessoa/ano. Além disso, a expectativa média de vida nos Estados Unidos é de 2 a 5 anos a menos, em relação àquela nos países mencionados acima.

Mais de 37 milhões de americanos não possuem cobertura de seguro-saúde, além de não serem elegíveis à assistência médica atual do governo ou a programas de habilitação. A maioria dessas pessoas e suas famílias está entre os trabalhadores de baixa renda, que trabalham para empresas que não oferecem nenhum tipo de benefício em termos de assistência médica.
http://www.library.com.br/Filosofia/misriae.htm
Nos países desenvolvidos tampouco a miséria foi erradicada, ou sequer mantida estabilizada. Nos Estados Unidos, que detêm há décadas o maior PIB do mundo, 11,4% da população era constituída de pobres em 1978; em 1989 esse percentual já era de 12,8%, e em 1992 subiu para 14,5%. Segundo o historiador Eric Hobsbawm, "em qualquer noite de 1993 em Nova York, 23 mil homens e mulheres dormiam na rua ou em abrigos públicos." No livro O Futuro do Capitalismo, Lester C. Thurow informa que em 1994 havia um grupo flutuante estimado em 600 mil pessoas que dormiam ao relento em qualquer noite nos Estados Unidos. De acordo com o sétimo informe anual sobre a pobreza mundial, divulgado em outubro de 1996 pela organização americana Pão para o Mundo, 25% das crianças americanas menores de 12 anos (13,6 milhões) passavam fome ou corriam risco de passar fome. E segundo ainda Lester C. Thurow, no ano de 1996, 32% de todos os homens entre 25 e 34 anos ganhavam menos que a quantia necessária para manter uma família de quatro pessoas acima da linha da pobreza.
E estas condições pioraram na última década.

Doce ilusão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#764 Mensagem por O Pastor » 12 Mar 2011, 12:58

Os únicos países do mundo capitalista q conseguiram alguma coisa próxima d socialismo, foram os países escandinavos e talvez Nova Zelandia. Em geral países cm populações mto pequenas q no compto geral d bilhões d terráqueos, acabam sendo números mto insignificantes. Falta uma experiência desse tipo em um pais d grande população, tipo mais d 50 milhões d pessoas. Isso ainda nunca existiu. Mas mesmo assim, notícias recentes vindas da Noruega, por exemplo, mostram q mesmo ali, o paraíso tm problemas.

Agora as potências França, Inglaterra, Italia, Alemanha, EUA nunca conseguiram algo próximo disso. A Italia chega a ser uma vergonha d desiguldade, alias um pais dEsorganizado, corrupto, não mto diferente do Brasil da era FHC. E a França cm suas favelas nas periferias das cidades, ehehehe, não é mto diferente d Sao Paulo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#765 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 14 Mar 2011, 10:40

Discutir com radicais é pura perda de tempo mesmo.....

A qualidade de vida nos Estados Unidos é ruim???....eles estão falidos????.....A Europa Ocidental não é um exemplo de igualdade social???.....A NORUÉGA tá fudidaaaaaaaaa?????????

Tá certo....

Exemplo de econômia é a URSS, e os países do leste europeu que tiveram que se submeter a ditadores comunistas....

Exemplo de igualdade social, talvez seja CUBA.....Fidel é um lider justíssimo com seu povo....ou talvez...exemplo melhor de igualdade e distribuição de renda seja a CHINA.......ou quem sabe a Coreia do Norte.......

cada um enxerga a realidade que quer enxergar.....

8) 8) 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”