Programa FX e a força militar Brasileira

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#346 Mensagem por Tricampeão » 11 Mai 2011, 22:46

http://english.aljazeera.net/indepth/op ... 33644.html
Obama dismayed as India rejects arms deal
India's recent decision not to buy $10bn worth of US warplanes has irritated some politicians and the defence industry.

India's recent decision not to purchase American warplanes for its $10 billion-plus fighter aircraft programme - the largest single military tender in the country's history - has stirred debate in defence circles worldwide.

India's defence ministry deemed the two American contenders, Boeing's F/A-18 Superhornet and Lockheed's F-16 Superviper, not to fulfil the requirements that it sought in a medium-size multi-role combat aircraft. With the Russian MiG-30 and the Swedish Gripen also eliminated, two European planes, the Eurofighter Typhoon and the French Rafale, are the only aircraft still in contention for an expected order of 126 planes.

[...]

The two European fighters are generally seen as aerodynamically superior, having outperformed both US-made aircraft in tests under the adverse climatic conditions in which they might have to be used, particularly in the high altitudes and low temperatures of northern Kashmir. Experts suggest that the American planes are technologically ten years behind the European ones, and it doesn't help that Pakistan, India's likely adversary if the aircraft were ever pressed into combat, has long been a regular US client for warplanes.

Moreover, Indian decision-makers could not help but be aware that the US has not, over the years, proved to be a reliable supplier of military hardware to India or other countries. It has frequently cut off contracted supplies, imposed sanctions on friends and foes alike (including India), and reneged on delivering military goods and spare parts, in addition to being notoriously unwilling to transfer its best military technologies.

The current Indian fleet of mainly Russian and French planes has suffered from no such problems
, and the existing ground-support and maintenance infrastructure would have needed major changes to handle US aircraft. (It is likely that the eventual winner of the bid will be required to enter into a joint-production arrangement with India, which US companies would not have done.)

[...]

Shashi Tharoor, a former Indian Minister of State for External Affairs and UN Under-Secretary General
Peraí, mimimis, agrofascistas, pagadores de pau pra gringo filho da puta e autodenominados especialistas em aeronaves de combate, o que foi que eu li logo aí em cima?
Os gringos lindos fofinhos de vocês estão 10 anos atrás dos europeus? Foi isso mesmo que eu li?
Os gringos lindos fofinhos de vocês não são fornecedores confiáveis, exatamente como eu havia escrito? Foi isso mesmo que eu li?
Os russos feios perversos que o Stalin era mau nunca deixaram de cumprir suas obrigações? Foi isso mesmo que eu li?
Peraí, mimimis, agrofascistas, pagadores de pau pra gringo filho da puta e autodenominados especialistas em aeronaves de combate, eu não estou entendendo mais nada.
Os gringos lindos fofinhos de vocês recusam-se a transferir tecnologia, exatamente como eu havia escrito? Foi isso mesmo que eu li?
Eu estou achando que vocês não entendem merda nenhuma de aeronaves de combate, colegas mimimis, agrofascistas, pagadores de pau pra gringo filho da puta e autodenominados especialistas em aeronaves de combate.
Eu estou achando que, quando o assunto for aeronaves de combate, vocês têm que ficar de boca fechada, colegas mimimis, agrofascistas, pagadores de pau pra gringo filho da puta e autodenominados especialistas em aeronaves de combate.
Ou pelo menos buscar outras fontes que não a mídia venoliberal brazuca, colegas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Programa FX e a força militar Brasileira

#347 Mensagem por Bob Guccione » 12 Mai 2011, 09:29

Interessante notar que os russos também não obtiveram sucesso nessa licitação, apesar dos elogios rasgados do burocrata indiano. E justo eles, que já possuem uma relação tão harmoniosa há décadas. O que deu errado? Francamente, fiquei surpreso, pois os caças russos operam muitíssimo bem em "condições climáticas adversas".

Não me surpreende em absoluto essa ojeriza aos EUA, pois os indianos morrem de raiva das boas relações entre o Paquistão e os EUA (as quais considero equivocadas em alguns pontos). Não poderia ser diferente, já que desde os tempos de Nehru, a Índia preferiu se alinhar aos bêbados derrotados da finada URSS. Quebraram a cara. Azar o deles, a vida é feita de escolhas.

No mais, repito o meu comentário de 28/01/2011:

Pessoalmente, entendo um pouco do assunto. Eu ficaria muito tentado a comprar os caças russos. São relativamente modernos, resistentes e baratos. Ótima relação custo/benefício. Os pilotos da FAB gostaram muito do Sukhoi, que é um puta avião.

Mas o pós-venda é completamente caótico, não há garantia de fornecimento de peças de reposição. Ademais, a transferência de tecnologia é incerta. E no campo dos aviônicos, que é a tecnologia mais sensível e cobiçada, os russos não apresentam nenhuma novidade sensacional. (Nota: o resultado da concorrência indiana é mera coincidência?)

O fato é que o Rafale está há quase duas décadas no mercado e nunca encontrou comprador fora da França. E custa caro.

O Gripen é bom no papel, mas é um produto em fase de protótipo, para o bem e para o mal. (Nota: também rejeitado pelos indianos)

O F-18 é pau pra toda obra, já provou sua qualidade. Não é um primor de modernidade, mas ainda assim garantiria uma interessante superioridade regional ao Brasil. A Boeing tem escala, poderia baixar o preço, resultando numa economia de centenas de milhões de dólares. E havendo transferência de tecnologia, coisa que os americanos já sinalizaram...

Voltando a 12/05/2011:

Na minha modesta opinião, essa resposta da Índia é absolutamente normal, se considerarmos o contexto histórico das relações com os EUA.

Finalizando: da mesma maneira que há "agrofascistas, pagadores de pau pra gringo filho da puta", também há "agrocomunas e viúvas histéricas do Muro de Berlim, pagadores de pau pra sistema falido que fracassou no mundo inteiro e matou milhões". Afinal, ideologicamente falando, é uma estrada de duas mãos.

E a partir de agora, utilizarei estes termos para denominá-los. Vamos ver se a minha liberdade de expressão será respeitada, ou haverá uma abordagem mais, digamos, "stalinista".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Programa FX e a força militar Brasileira

#348 Mensagem por Compson » 12 Mai 2011, 12:59

Acho que essa história de avião esfriou... Dilma parece ter uma forte preocupação em não dar motivo para que as oposições dementes do oeste chamem o Brasil de "imperialista" da América do Sul.

Na boa, se a questão for defesa externa, meia dúzia de aviõezinhos não vão servir de nada. Desse ponto de vista, é melhor desenvolver uma bomba atômica que já intimida todo mundo. Chávez pode comprar toda a sucata dos militares russos, mas ele ficará a 500 km da fronteira se o Brasil tiver bomba atômica.

Se o problema for terrorismo, precisamos de inteligência, não de equipamento bélico.

Se a questão for defender o petróleo ou a Amazônia, o buraco é mais embaixo. Defesa de território se faz com milícia e guerrilha, mas aí o Brasil tá fodido... Quem aqui se embrenharia na floresta para defender o país?

No mais, concordo que as forças armadas precisam se modernizar, mas é melhor começar com os recursos humanos, já que a carreira militar não atrai mais ninguém, a não ser quem não tem opção ou quem tem pistolão pra subir na carreira.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#349 Mensagem por Tricampeão » 12 Mai 2011, 21:00

Compson escreveu:Na boa, se a questão for defesa externa, meia dúzia de aviõezinhos não vão servir de nada.
Por que?
O Brasil tem que se defender dos paus mandados dos gringos filhos da puta, tipo Colômbia, não dos gringos filhos da puta em si.
E os paus mandados dos gringos filhos da puta usam aviões fabricados pelos gringos filhos da puta, que estão 10 anos atrasados em relação aos europeus.
Os indianos, muito espertos, sabem que seu maior inimigo, o Paquistão, usa aviões fabricados no Inferno do Norte.
Foi o que li na reportagem de fonte imparcial. Não li o contrário em nenhuma outra reportagem de fonte imparcial.
Eis o resultado de hoje da eterna contenda FATO x mimimi.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re:

#350 Mensagem por Bob Guccione » 13 Mai 2011, 09:03

Tricampeão escreveu:o Paquistão, usa aviões fabricados no Inferno do Norte.
Parabéns, camarada!

Discurso digno de um comissário do finado Comintern, com uma caixa de vodca na cabeça! (Vodca boa, de burocrata, não aquele veneno que o proletariado bebia)

Continue assim, que a nomenklatura o aguarda!

Esses agrocomunas, viúvas histéricas do Muro de Berlim e pagadores de pau pra sistema falido que fracassou no mundo inteiro e matou milhões, me divertem muito! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re:

#351 Mensagem por Compson » 13 Mai 2011, 09:28

Tricampeão escreveu:Os indianos, muito espertos, sabem que seu maior inimigo, o Paquistão, usa aviões fabricados no Inferno do Norte.
E os indianos fizeram o que, compraram aviões franceses?

A ideia é que se for para resistir ao ataque aéreo de uma grande potência, seriam necessários muito mais aviões.

Mesmo que aconteça uma invasão como a que a Colômbia fez na Venezuela para pegar um cara das Farcs, me parece muito improvável que o Brasil retalie em termos bélicos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Re:

#352 Mensagem por Nazrudin » 13 Mai 2011, 11:07

Compson escreveu:
Tricampeão escreveu:Os indianos, muito espertos, sabem que seu maior inimigo, o Paquistão, usa aviões fabricados no Inferno do Norte.
E os indianos fizeram o que, compraram aviões franceses?

A ideia é que se for para resistir ao ataque aéreo de uma grande potência, seriam necessários muito mais aviões.

Mesmo que aconteça uma invasão como a que a Colômbia fez na Venezuela para pegar um cara das Farcs, me parece muito improvável que o Brasil retalie em termos bélicos.
Nossas fronteiras merecem um zelo muito maior, e isso tem que passar pelo aprimoramento de nossas forças militares, cuja presença e uma possivel ação coordenada com as polícias teria muito a contribuir. Vejam os casos de nossa política externa com os cocaleiros. Além de não jogar duro quando expropriaram empresas brasileiras, fechamos os olhos mesmo sabendo que eles aumentaram muito a produção de drogas, sua passagem pelo territotio nacional, bem como essa verdadeira epidemia de crack que aumentou muito a violência.
E quando falo de cocaleiros é o mesmo que dizer governo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#353 Mensagem por Tricampeão » 13 Mai 2011, 23:37

Parece-me que, na análise imparcial feita pelos indianos, eles chegaram às mesmas conclusões a que nós, debatedores bem informados, chegamos neste tópico, e opostas às dos autodenominados especialistas em aeronaves de combate cuja única fonte de informação é a imprensa venoliberal:
1) não se deve comprar armas dos gringos filhos da puta, em hipótese alguma, pois eles não são confiáveis e não repassam tecnologia;
2) a tecnologia das aeronaves dos gringos filhos da puta é inferior tecnicamente à dos outros players;
3) os russos são fornecedores eficientes e confiáveis;
Agora, entre as diversas opções que restam após a exclusão dos gringos filhos da puta, a decisão de compra evidentemente leva em conta fatores comerciais que não foram abordados na excelente reportagem que eu citei.
A quem ainda não entendeu o conteúdo da matéria, sugiro a releitura do artigo. Encontra-se, na íntegra, no link mencionado.

Existem, é claro, outros pontos que merecem discussão. Por exemplo, se seria realmente necessário investirmos em armamentos. Os indianos, evidentemente, acreditam que sim, e agiram de acordo. Em que seríamos diferentes? Também temos, como eles, vizinhos ocupados militarmente pelos gringos filhos da puta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: Programa FX e a força militar Brasileira

#354 Mensagem por Carnage » 14 Mai 2011, 20:37

Bob Guccione escreveu:também há "agrocomunas e viúvas histéricas do Muro de Berlim, pagadores de pau pra sistema falido que fracassou no mundo inteiro e matou milhões".
O comunismo jamais foi implementado em lugar nenhum do mundo. Por que isso é tão difícil de entender?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Programa FX e a força militar Brasileira

#355 Mensagem por Compson » 16 Mai 2011, 10:36

Carnage escreveu:
Bob Guccione escreveu:também há "agrocomunas e viúvas histéricas do Muro de Berlim, pagadores de pau pra sistema falido que fracassou no mundo inteiro e matou milhões".
O comunismo jamais foi implementado em lugar nenhum do mundo. Por que isso é tão difícil de entender?
Sem dúvida, mas também não podemos negar os fatos. Os caras tentaram e deu errado... Quer dizer, não basta ter ótimas intenções e tomar o poder se dizendo representante do proletariado. Precisa saber o que fazer depois.

Bobbio não é lá grande coisa mas apontou bem que os marxistas entendem muito bem quem governa, mas não como se governa. Quer dizer, tomar o Estado é o de menos, o problema é compreender as redes que sustentam o poder do Estado e como rearticulá-las em seus milhares de interesses particulares, que não se reduzem à "contradição fundamental" das classes, se é que algo se reduz a isso.

Enfim, o problema é a burocracia, mas não adianta matar os burocratas opositores, como na URSS stalinista, nem todos os burocratas, como na China. O problema é como operar o aparelho burocrático e o imenso poder que ele garante ao Estado. O mais difícil está exatamente naquelas funções que Lênin acreditava serem as mais simples: os processos de fiscalização e registro...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#356 Mensagem por Tricampeão » 16 Mai 2011, 22:11

Compson escreveu:Bobbio não é lá grande coisa mas apontou bem que os marxistas entendem muito bem quem governa, mas não como se governa. Quer dizer, tomar o Estado é o de menos, o problema é compreender as redes que sustentam o poder do Estado e como rearticulá-las em seus milhares de interesses particulares, que não se reduzem à "contradição fundamental" das classes, se é que algo se reduz a isso.
Não há como adivinhar como se deve reorganizar o Estado em novos moldes. É preciso tentar até acertar. O sistema burguês demorou séculos para encontrar o seu caminho.
Tomar o poder não é o de menos, uma vez que em muitos lugares o povo ainda se encontra totalmente subordinado aos tiranos, desarticulado e sem consciência de classe. Pode não ser mais um problema teórico, uma vez que a tomada de poder já aconteceu em vários lugares, e pode-se agora seguir os exemplos. Mas é ainda um problema prático.
O mais importante é que a História não anda para trás. O povo nunca mais aceitará a sujeição como antes do século XX. Pode errar, como errou aceitando as antiquadas idéias venoliberais, pintadas como novidade pela mídia, mas em pouco tempo reconhece o engano e conserta o rumo. É o que estamos vivendo agora no mundo inteiro.
Sem mais para o momento, voltemos ao tema do tópico, pois a dispersão só interessa aos mimimis, agrofascistas, puxa-sacos de rico e pagadores de pau pra gringo filho da puta, que tentam desviar o assunto para que não se fale mal dos gringos lindos fofinhos deles.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re:

#357 Mensagem por Compson » 18 Mai 2011, 20:06

Tricampeão escreveu:Sem mais para o momento, voltemos ao tema do tópico, pois a dispersão só interessa aos mimimis, agrofascistas, puxa-sacos de rico e pagadores de pau pra gringo filho da puta, que tentam desviar o assunto para que não se fale mal dos gringos lindos fofinhos deles.
Meus cumprimentos ao Tricampeão pela nova publicação:

O "esquema" do petrodólar
A queda do dólar americano
http://pt.scribd.com/doc/55755362/A-Queda

A assessoria econômica e o trabalho de futurologia são obviamente do Hammermart.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Re:

#358 Mensagem por O Pastor » 18 Mai 2011, 20:44

Compson escreveu:
Tricampeão escreveu:Sem mais para o momento, voltemos ao tema do tópico, pois a dispersão só interessa aos mimimis, agrofascistas, puxa-sacos de rico e pagadores de pau pra gringo filho da puta, que tentam desviar o assunto para que não se fale mal dos gringos lindos fofinhos deles.
Meus cumprimentos ao Tricampeão pela nova publicação:

O "esquema" do petrodólar
A queda do dólar americano
http://pt.scribd.com/doc/55755362/A-Queda

A assessoria econômica e o trabalho de futurologia são obviamente do Hammermart.

Muito bacana!! Faltou o Hammer falar o que será feito do arsenal nuclear. Será que eles toparão vender umas ogivas pro Brasil, em troca de soja?? Afinal, nós é que não iremos ficar com esse mico que é o dolar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Re:

#359 Mensagem por Compson » 19 Mai 2011, 22:07

O Pastor escreveu:
Compson escreveu:
Tricampeão escreveu:Sem mais para o momento, voltemos ao tema do tópico, pois a dispersão só interessa aos mimimis, agrofascistas, puxa-sacos de rico e pagadores de pau pra gringo filho da puta, que tentam desviar o assunto para que não se fale mal dos gringos lindos fofinhos deles.
Meus cumprimentos ao Tricampeão pela nova publicação:

O "esquema" do petrodólar
A queda do dólar americano
http://pt.scribd.com/doc/55755362/A-Queda

A assessoria econômica e o trabalho de futurologia são obviamente do Hammermart.

Muito bacana!! Faltou o Hammer falar o que será feito do arsenal nuclear. Será que eles toparão vender umas ogivas pro Brasil, em troca de soja?? Afinal, nós é que não iremos ficar com esse mico que é o dolar.
Bom, se alguém quiser se livrar desse mico, estou vendendo minha coleção de Amazing Spider Man...

Que tal obter a genialidade de Stan Lee e Steve Ditko, por essas porcarias com retratos de Benjy Franklin, que são todas iguais?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Re:

#360 Mensagem por O Pastor » 20 Mai 2011, 19:52

Compson escreveu: Bom, se alguém quiser se livrar desse mico, estou vendendo minha coleção de Amazing Spider Man...

Que tal obter a genialidade de Stan Lee e Steve Ditko, por essas porcarias com retratos de Benjy Franklin, que são todas iguais?
:lol: :lol:

O problema do mico é que ele dá uns pulos de vez em quando. É aquela história, tem gente que até hoje compra ações da VARIG, da COBRASMA e por ai vai...

Enquanto isso...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Alguém já pegou a Mi que faz programa no hotel Orange e 80 reais o programa sou louco para pega um programa com ela
    por Tariuds 145 » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    867 Exibições
    Última mensagem por Tariuds 145
  • Espaço Vila Mada - Rua Rifaina, 292. Vila Anglo Brasileira (Vila Madalena) - Tel: (11) 98800-4421
    por lleoputaria » » em Clínicas de Massagens - SP
    2 Respostas
    3630 Exibições
    Última mensagem por Montz_185
  • Venda de conteúdo x Programa
    por cadeiraderodas » » em Ceará - Assuntos Gerais
    8 Respostas
    1715 Exibições
    Última mensagem por Irsm
  • Saunas com garotas de programa
    por Warrped » » em Pedido de Informações
    1 Respostas
    1444 Exibições
    Última mensagem por 21gldg
  • 10 mandamentos do cliente de programa
    por Rahu » » em Paraná / Assuntos Gerais
    0 Respostas
    49 Exibições
    Última mensagem por Rahu

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”