Time por time, não tem o que falar.
De fato, nada se resolveu hoje. Foi um jogo razoável, onde o que mais chamou a atenção de fato foi o fato do San7os ter jogado meio travado. O único que jogou bola ali foi o Neymar, só pra variar um pouquinho. Joga muita bola esse moleque... Craque mesmo.
O San7os esteve abaixo da média hoje. E porque o San7os jogou meia bomba? Porque tem jogado quarta e domingo direto. O Ganso estourou hoje. Na quarta, mais alguém pode se machucar. Além disso, não se sabe se Léo e Arouca voltam na quarta. O Danilo, um baita jogador, levou amarelo e estará fora da final.
Por isso, não acho que seja uma vantagem para o San7os levar a decisão pra Vila. Deveriam ter liquidado a fatura aqui. Esse quadro de cansaço estará ainda pior no domingo.
O Once Caldas é um time tinhoso, como o Ferrari pode atestar muito bem. Não vai ser um jogo tranquilo, o San7os vai ter de ir com tudo. Além do jogo em si, há o desgaste psicológico de jogar essas decisões seguidas. Pesa também a contusão do Ganso. Hoje ele foi mal, mas é craque e poderia fazer a diferença no outro jogo. Essa carta na manga o San7os perdeu. Além desse desgate psicológico, há o desgaste físico mesmo, da longa viagem à Colômbia. Enquanto isso, o Corinthians estará aqui em Sampa, treinando e descansando.
Isso pode fazer a diferença, não pode? Se o Tite for inteligente, vai tocar uma correria dos diabos na Vila.
Pessoalmente, acho isso uma sacanagem. É desigual a coisa. O Corinthians , por incrível que pareça, estará muito mais inteiro do que o San7os, a não ser que o Muricy abra mão de alguns jogadores em detrimento da libertadores. Dependendo do resultado que rolar na quarta, um empate ou uma derrota, o Muricy vai ter de pensar nisso em algum momento: o que é mais importante? Ganhar uma Libertadores ou um Paulista?