MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re:

#841 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 20 Jun 2011, 09:25

Tricampeão escreveu:
Dr. Jalim Rabei escreveu:se os legítimos donos das terras, não tem a devida proteção de suas propriedades garantida pelas autoridades.....é quando começa a existir a justiça pelas próprias mãos
Exatamente.
É por isso que defendo que as autoridades protejam os legítimos donos das terras destinadas por lei à Reforma Agrária, que são os camponeses sem terra.
Os agrofascistas invasores de terras, como o José Luis Cutrale, deviam estar na cadeia, certo?
Compraram????

Tem escritura????

Se for assim.....concordo....são os legitímos donos....

caso contrário......são invasores......

borracha neles......e CADEIAAAAAAAAAAAAAAA.......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#842 Mensagem por Tricampeão » 20 Jun 2011, 11:45

Dr. Jalim Rabei escreveu:Se for assim.....concordo....são os legitímos donos....

caso contrário......são invasores......

borracha neles......e CADEIAAAAAAAAAAAAAAA.......
E o que você propôe fazer quando os invasores são empresários do agronegócio, como o José Luiz Cutrale?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re:

#843 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 20 Jun 2011, 12:20

Tricampeão escreveu:
Dr. Jalim Rabei escreveu:Se for assim.....concordo....são os legitímos donos....

caso contrário......são invasores......

borracha neles......e CADEIAAAAAAAAAAAAAAA.......
E o que você propôe fazer quando os invasores são empresários do agronegócio, como o José Luiz Cutrale?
A Cutrale não tem documentos que comprovam a propriedade de suas terras????

Duvido muito.....mas se não tem, a União que tome as propriedades......e façam um leilão delas......quem PAGAR mais....leva.....

Porque que tem que doar as terras para o "Movimento A ou B"????

Não entendo isso.....

Quem garante que essas terras serão bem reaproveitadas??? Quem garante que essas terras não vão parar na mão de meros aproveitadores??? Quem garante que esses assentados não vão vender seus lotes aos próprios "empresários do agronegócio" como vc cita, e partirão para novas invasões????

Estamos nessa ladainha de invasões, assentamentos, movimentos, a quantas décadas, e não resolvemos o problema da miséria no campo.....muito menos na cidade.......e isso ao custo de mortes...de falcatruas...de omissão do governo.....

Não digo que um lado é totalmente errado....e que do outro tem "santos".....sei que não tem......

Só acho que um erro não justifica o outro......se as terras foram adiquiridas de forma ilícitas pelos latifundiários....estes também são criminosos.......só não concordo...nem nunca vou concordar com a política que permita a invasão a propriedade alheia....seja ela de quem for......

é assim que eu fui criado...é assim que eu fui educado......e vou morrer assim.......

Tricampeão....a única coisa que temos em comum...é a torcida pelo mesmo time de Futebol.....

Em tempo...dizem que o Estádio do Morumbi....foi doado pelo então governador Laudo Natel ao São Paulo.....você acha que ele deveria ser invadido e transformado em um conjunto residencial pelos "sem tetos"????......ou ele poderia ser transformado em uma escola do MST????.....dava pra fazer um monte de hortinhas no gramado.....que tal???
A "curintianada" ia adorar essa idéia.....se bem que nem do terreno de Itaquera estão dando conta de fazer algo....mas isso já é discussão para outro tópico...... :lol:

fuiiiiiiiiiiiiiiii..............

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#844 Mensagem por Tricampeão » 20 Jun 2011, 22:13

Dr. Jalim Rabei escreveu:A Cutrale não tem documentos que comprovam a propriedade de suas terras????

Duvido muito.....
Duvida baseado em que?
Você acha que os empresários lindos fofinhos não grliam terra só porque são lindos fofinhos?
Quanta ingenuidade!
Quanta inocência!
Quanta leitura da Folha Decadente de São Paulo!
Com relação ao caso específico da Cutrale, leia aqui:
http://www.gp-guia.net/viewtopic.php?p=1183731#p1183731
Na ação, com pedido de tutela antecipada, o Incra afirmou que em 1919 a União adquiriu área de aproximadamente 50.000 hectares de terras particulares para promover um projeto de colonização no interior do Estado de São Paulo, visando garantir o desenvolvimento da região com a fixação de colonos imigrantes europeus. Segundo alegou, apenas partes das terras foram transferidas aos cidadãos destinatários por meio de alienação, ficando muitas em poder da União, como o caso da propriedade ocupada pela empresa.
Dr. Jalim Rabei escreveu:mas se não tem, a União que tome as propriedades......e façam um leilão delas......quem PAGAR mais....leva.....
Ué, só isso?
E as cacetadas e a cadeia para quem invadiu as terras, que você tinha mencionado?
Só pode levar cacetada e cadeia quem é pobre?
Quanta hipocrisia!
Quanto cinismo!
Quanta leitura da Folha Decadente de São Paulo!
Dr. Jalim Rabei escreveu:Porque que tem que doar as terras para o "Movimento A ou B"????
Não entendo isso.....
Porque assim manda a nossa Constituição.
Se não concorda, escreva aos seus representantes no Congresso, o Tiririca, o Bolsonaro, o Caiado, para que eles mudem a lei.
É assim que funciona a democracia burguesa, que você defende, ou pelo menos diz defender.
Dr. Jalim Rabei escreveu:Só acho que um erro não justifica o outro......se as terras foram adiquiridas de forma ilícitas pelos latifundiários....estes também são criminosos.......só não concordo...nem nunca vou concordar com a política que permita a invasão a propriedade alheia....seja ela de quem for......
O MST nunca invade propriedade alheia. São um monte de bundões que não entendem que é preciso passar por cima das leis injustas. Em todo caso, os companheiros lutam como acham que devem. Um dia evoluirão e passarão a ser mais ousados.
No caso das terras griladas pela Cutrale, principalmente, fica óbvio que, tratando-se de terras de propriedade do Incra e destinadas à Reforma Agrária, não houve invasão.
Dr. Jalim Rabei escreveu:Tricampeão....a única coisa que temos em comum...é a torcida pelo mesmo time de Futebol.....
Sinto desapontá-lo novamente, mas meu esporte favorito é a pelota basca. O nick não tem nada a ver com o time do São Paulo.
Dr. Jalim Rabei escreveu:Em tempo...dizem que o Estádio do Morumbi....foi doado pelo então governador Laudo Natel ao São Paulo.....você acha que ele deveria ser invadido e transformado em um conjunto residencial pelos "sem tetos"????......ou ele poderia ser transformado em uma escola do MST????.....dava pra fazer um monte de hortinhas no gramado.....que tal???
Se o governador doou as terras, elas pertencem ao clube. Isso não pode ser dito da fazenda grilada pela Cutrale.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#845 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 21 Jun 2011, 09:06

putz...mas que bosta hein......nem São Paulino você é........ :lol: :lol: :lol:

então não temos nada em comum mesmo.......Graças a Deus..... :mrgreen:

ainda bem que temos a sua citada "burguesia" neste país.....se não quem é que ia trabalhar..produzir...gerar empregos...pagar impostos.....pra poder sustentar esta cambada de vagabundos, que não faz nada...( ai você pode incluir, sindicalistas, funcionários públicos, políticos, ativistas de ONG´s, ativistas de "movimentos sociais".....etc...etc...etc...).

to até mais tranquilo agora.....ao menos...não vão querer invadir o Morumbi.....TEMPLO DO LEGÍTIMO TRICAMPEÃO..... :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1220
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#846 Mensagem por Chinelo Havaiana » 21 Jun 2011, 09:13

Pelota Basca? É de comer?

Falando em comer...e o meu caldo de feijão no Malleta?

Na lógica dos empresários lindos fofinhos dívida é sinônimo de juros sobre juros. Então, os $vintão viraram $quarentão...heheeheheheheheh

CH - agora empresário porco capitalista em ascensão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#847 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 21 Jun 2011, 10:15

Chinelo Havaiana escreveu:Pelota Basca? É de comer?

Falando em comer...e o meu caldo de feijão no Malleta?

Na lógica dos empresários lindos fofinhos dívida é sinônimo de juros sobre juros. Então, os $vintão viraram $quarentão...heheeheheheheheh

CH - agora empresário porco capitalista em ascensão.
Começou a se "ajeitar"......largou o "Movimento"......

:lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#848 Mensagem por Nazrudin » 21 Jun 2011, 11:59

Vou me adiantar ao insigne Tricampeão com as referências ao esporte medieval da pelota basca:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pelota_basca

http://www.pelotabasca.com.br/

Como sabemos agora o Tricampeão é Vasco e não São Paulino.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#849 Mensagem por Tricampeão » 21 Jun 2011, 21:04

Dr. Jalim Rabei escreveu:putz...mas que bosta hein......nem São Paulino você é........ :lol: :lol: :lol:

então não temos nada em comum mesmo.......Graças a Deus..... :mrgreen:

ainda bem que temos a sua citada "burguesia" neste país.....se não quem é que ia trabalhar..produzir...gerar empregos...pagar impostos.....pra poder sustentar esta cambada de vagabundos, que não faz nada...( ai você pode incluir, sindicalistas, funcionários públicos, políticos, ativistas de ONG´s, ativistas de "movimentos sociais".....etc...etc...etc...).

to até mais tranquilo agora.....ao menos...não vão querer invadir o Morumbi.....TEMPLO DO LEGÍTIMO TRICAMPEÃO..... :lol: :lol: :lol:
Que maneira ingênua de tentar desviar o assunto para não responder a pergunta massacrante que fiz!
A Cutrale invadiu terras, doutor. O que devia acontecer com seus donos, na sua opinião? Não me deixe curioso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#850 Mensagem por Tricampeão » 21 Jun 2011, 21:12

Nazrudin escreveu:Vou me adiantar ao insigne Tricampeão com as referências ao esporte medieval da pelota basca:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pelota_basca

http://www.pelotabasca.com.br/

Como sabemos agora o Tricampeão é Vasco e não São Paulino.
Uma foto tirada no último fim de semana:
[ external image ]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#851 Mensagem por PAULOSTORY » 21 Jun 2011, 23:17

O TÓPICO ESTA MUITO ALÉM DA MINHA CAPACIDADE DISCERNITIVA DE PROCESSAR TANTA INFORMAÇÃO.
ALÉM DA MINHA CAPACIDADE DISCERNITIVA, POIS O PONTO MAIS LÓGICO, EM CIMA DA LEGALIDAE SOBRE A PROPRIEDADE, NÃO ME FOI EXPLICADO!!
SE ESTAMOS EM UM SISTEMA CAPITALISTA, E SE EU DETENHO O CAPITAL, E SE EU QUERO COMPRAR TERRAS, COMO UMA MANEIRA DE VALORIZAR MEU PATRIMÔNIO.
EU NÃO POSSO??
SE EU AUFERI $$$ E TRANSFORMEI MEU $$$ EM TERRAS, ISSO É ILÍCITO??
PODE CHEGAR UM BANDO DE ZÉS, E INVADIREM MINHAS TERRAS, E DIZEREM QUE É DELES??
E VÃO TOMAR MINHAS TERRAS, OU MELHOR, VÃO TOMAR O MEU $$$, COM O QUAL COMPREI AS TERRAS, E EU ME FODO???
CADÊ O DIREITO À PROPRIEDADE??
SINCERAMENTE, NÃO ENTENDO...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re: MST - Movimento dos sem terra

#852 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 22 Jun 2011, 09:09

PAULOSTORY escreveu:O TÓPICO ESTA MUITO ALÉM DA MINHA CAPACIDADE DISCERNITIVA DE PROCESSAR TANTA INFORMAÇÃO.
ALÉM DA MINHA CAPACIDADE DISCERNITIVA, POIS O PONTO MAIS LÓGICO, EM CIMA DA LEGALIDAE SOBRE A PROPRIEDADE, NÃO ME FOI EXPLICADO!!
SE ESTAMOS EM UM SISTEMA CAPITALISTA, E SE EU DETENHO O CAPITAL, E SE EU QUERO COMPRAR TERRAS, COMO UMA MANEIRA DE VALORIZAR MEU PATRIMÔNIO.
EU NÃO POSSO??
SE EU AUFERI $$$ E TRANSFORMEI MEU $$$ EM TERRAS, ISSO É ILÍCITO??
PODE CHEGAR UM BANDO DE ZÉS, E INVADIREM MINHAS TERRAS, E DIZEREM QUE É DELES??
E VÃO TOMAR MINHAS TERRAS, OU MELHOR, VÃO TOMAR O MEU $$$, COM O QUAL COMPREI AS TERRAS, E EU ME FODO???
CADÊ O DIREITO À PROPRIEDADE??
SINCERAMENTE, NÃO ENTENDO...
Pois é Paulo.....de acordo com o princípio de muitos por aqui....você vai ser taxado de "Latifundiário Agro-facista" ( olha só que termo bonito...convenhamos, eles são criativos para criar termos ), e mesmo que você gere empregos, pague impostos, gere desenvolvimento para a região onde você tem sua propriedade....será considerado um burguês, oportunista, insensível com a classe menos favorecida ( não importam se não trabalham e não tem ambição alguma...isto é detalhe...)....e na ótica deles....deverá ter sua terra invadida e loteada pelo "movimento"......

Quem pode ter alguma coisa são apenas os líderes pelegos do movimento.....claro....isso tudo por uma "boa causa", que é a de defender a causa comunista........ :roll: :roll: :roll:

E nem adianta tentar discutir....pois se você não lê a mesma literatura deles....se você não compactua com os mesmos "princípios"........você é BURRO...e manipulado pelo sistema.....

você provavelmente só assiste a GLOBO...e lê a folha......nada além disso......

8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Re:

#853 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 22 Jun 2011, 09:20

Tricampeão escreveu:
Dr. Jalim Rabei escreveu:putz...mas que bosta hein......nem São Paulino você é........ :lol: :lol: :lol:

então não temos nada em comum mesmo.......Graças a Deus..... :mrgreen:

ainda bem que temos a sua citada "burguesia" neste país.....se não quem é que ia trabalhar..produzir...gerar empregos...pagar impostos.....pra poder sustentar esta cambada de vagabundos, que não faz nada...( ai você pode incluir, sindicalistas, funcionários públicos, políticos, ativistas de ONG´s, ativistas de "movimentos sociais".....etc...etc...etc...).

to até mais tranquilo agora.....ao menos...não vão querer invadir o Morumbi.....TEMPLO DO LEGÍTIMO TRICAMPEÃO..... :lol: :lol: :lol:
Que maneira ingênua de tentar desviar o assunto para não responder a pergunta massacrante que fiz!
A Cutrale invadiu terras, doutor. O que devia acontecer com seus donos, na sua opinião? Não me deixe curioso.
Noooooooossa!!!......que pergunta massacrante....... :lol:

Já te respondi....mas quando a resposta não é aquela com a qual você concorda...você simplesmente ignora....

Se realmente foi invadida...o Estado deve tomar as terras e realizar um leilão, ou.....como são terras produtivas....estabelecerem um preço justo, e cobrar esse valor da Cutrale.....

Prefiro a terra nas mãos da Cutrale, ou qualquer outro proprietário, que dela gerem empregos, divisas para a União, desenvolvimento para a região....do que na mão de um movimento, que simplesmente vão loteá-las, e depois vendê-las..e partirem para novas invasões.....

Não adianta...até tento respeitar...mas não compactuo com a sua opinião....vamos ficar digitando posts e mais posts....mas não vamos chegar um entendimento......

melhor abrirmos um tópico sobre seu esporte preferido....Pelota Basca.......que talvez tenhámos um entendimento melhor.....

abs...e bom feriado......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#854 Mensagem por Tricampeão » 22 Jun 2011, 19:52

PAULOSTORY escreveu:SINCERAMENTE, NÃO ENTENDO...
Sem dúvida, você não entendeu absolutamente nada.
Apesar de ser muito simples. Está muito bem explicado no post que eu linkei logo ali atrás.
Vamos ler juntinhos pra você entender?
http://www.gp-guia.net/viewtopic.php?p=1183731#p1183731
Na ação, com pedido de tutela antecipada, o Incra afirmou que em 1919 a União adquiriu área de aproximadamente 50.000 hectares de terras particulares para promover um projeto de colonização no interior do Estado de São Paulo, visando garantir o desenvolvimento da região com a fixação de colonos imigrantes europeus. Segundo alegou, apenas partes das terras foram transferidas aos cidadãos destinatários por meio de alienação, ficando muitas em poder da União, como o caso da propriedade ocupada pela empresa.
Muito simples e bem explicado.
1) O Incra comprou terras em 1919 para assentar gringos.
2) Nem todas as terras foram usadas para assentar gringos.
3) A Cutrale invadiu as terras que não foram usadas para assentar gringos.
Entendeu agora?
Vamos fazer um teste, para ver se entendeu mesmo:
1) Quem invadiu terras?
a) O Incra.
b) O MST.
c) A Cutrale.
d) O Tricampeão.
Resposta: A Cutrale.
Acertou? É claro que sim. Essa foi muito fácil. Vamos à próxima.
2) Quem invade terras, deve:
a) Ser processado.
b) Ser preso e apanhar da polícia.
c) Ser preso, apanhar da polícia e ficar sem janta.
d) Ser preso, apanhar da polícia e ficar sem janta, mas só se for pobre; se for rico, deve ganhar as terras.
Resposta: Ser processado.
Acertou? É mesmo? Não era tão difícil, viu? Vamos à próxima.
3) A Constituição do Brasil manda que as terras que não cumpram sua função social devem:
a) Ser vendidas para quem puder pagar mais.
b) Ser destinadas ao assentamento de agricultores sem terra.
c) Ser doadas aos ricos que as invadiram.
d) Servir de campo de pelota basca para o Tricampeão.
Resposta: Ser destinadas ao assentamento de agricultores sem terra.
Acertou? Não esquenta, essa era difícil. Vamos à próxima.
4) Quem não estiver satisfeito com o que dizem as leis deve:
a) Subornar juízes, comprar delegados e guardar metralhadora na gaveta.
b) Pedir aos seus representantes no Congresso que as mudem.
c) Pentelhar o Tricampeão no forum.
d) Votar no Tiririca, no Bolsonaro e/ou no Caiado.
Resposta: Pedir aos seus representantes no Congresso que as mudem.
Confira agora seu escore:
até 25% de acertos: Você lê a Folha Decadente de São Paulo, assiste o Family Radio, vota no Tiririca, baba ovo de gringo filho da puta e não curte pelota basca. Sua melhor alternativa é uma lobotomia.
entre 25% e 75% de acertos: Você lê a Folha Decadente de São Paulo, mas não assiste o Family Radio, não vota no Tiririca, não baba ovo de gringo filho da puta e já assistiu algum jogo de pelota basca no pay per view. Sua melhor alternativa é deixar de frequentar a mídia venal, para se informar melhor.
100% de acertos: Você é bem informado, eleitor consciente e fã de pelota basca. Não tem como você melhorar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#855 Mensagem por Tricampeão » 22 Jun 2011, 19:56

Dr. Jalim Rabei escreveu:
Tricampeão escreveu:Que maneira ingênua de tentar desviar o assunto para não responder a pergunta massacrante que fiz!
A Cutrale invadiu terras, doutor. O que devia acontecer com seus donos, na sua opinião? Não me deixe curioso.
Se realmente foi invadida...o Estado deve tomar as terras e realizar um leilão, ou.....como são terras produtivas....estabelecerem um preço justo, e cobrar esse valor da Cutrale.....
Continuou sem responder à minha pergunta.
Não perguntei o que deve ser feito com as terras. Perguntei se você acha que os invasores devem apanhar e ir pra CADEEEEIA, como disse que deviam há alguns posts atrás.
Se precisar que eu refresque a sua memória, posso citá-lo. Quer?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”