O lembrete foi no sentido de que se votaram em Jânio podem votar em qualquer um, porque ele não foi responsável por desvios, mas por uma tentativa de golpe civil que deu errado e contribuiu para um período sombrio de nossa história. Assim, sempre pode haver a eleição de um político muito ruim.Carnage escreveu:Sua analogia é meio equivocada. Não vejo onde a mulher virgem se encaixa. E não, as coisas no caso não são preto e branco. Tudo na vida que implica em qualidade tem níveis. Uma coisa pode ser ruim, mas outra pode ser pior, e outra pode não ser tão ruim.caçador_novo escreveu:Voce tem toda razão quando diz que tem que ter coerência. Exatamente por isso não se pode alegar que um candidato é ruim mas o outro é pior. Esses citados são ruins e ponto. Candidato meio ruim é igual mulher meio virgem :lol Nada para votar em nenhum desses.
Cargo eletivo é um trabalho. Como em qualquer empresa tem funcionários ruins. Pense onde você trabalha, com certeza tem um cara lá que você acha ruim de trabalho, e com certeza tem um cara que você não gosta mas é melhor que este outro.
Qualidade polícia é assim, não é "ligado ou desligado", tem caras bons, tem caras mais ou menos, tem caras ruins e tem caras piores. Óbvio que o Netinho é ruim, com certeza o FHC é melhor que ele, mas não tenho dúvidas que o Pitta foi infinitamente pior e o Kassab não deixa por menos. Lógico que existem níveis.
Infelizmente, em eleições majoritárias, um candidato tem que ser escolhido. Abdicar de votar em nada ajuda. É um direito teu, mas não resolve o problema e você não vai conseguir nada com isso, além de fugir da responsabilidade de tentar conseguir o melhor possível da situação.
Não venham com aquela história de votar em branco pra anular a eleição porque isso é uma interpretação errônea da legislação eleitoral. Isso não acontece.
Portanto, ou você escolhe, ou escolhem por você, e não adianta ficar reclamando depois. Então, infelizmente, temos sim que escolher entre o menos ruim no caso de só haverem opções ruins, ou correr o risco do piro deles entrar porque você não votou no "melhorzinho".
E passou por um dos maiores micos da sua carreira política, que foi o de posar pruma foto sentado na cadeira do prefeito quando tinha certeza de que tinha ganhado . Mas onde você quis chegar com este lembrete?caçador_novo escreveu:Apenas um lembrete, o FHC tentou ser prefeito de sampa e perdeu para o Jânio Quadros. Não defendo o FHC, mas votar no Jânio foi foda, até porque ele nunca explicou a renúncia à Presidência, sempre insistiu em teorias que só uma criança aceitaria.
A analogia com a meia gravidez é nosso sentido de que muitas pessoas dizem: o fulano meteu a mão em x reais do fundo de campanha, já o beltrano meteu a mão em muito mais, então vou votar no fulano que é menos desonesto (quase meio desonesto). Esse tipo de pensamento acaba por recompensar alguém que praticou um ato irregular.
Na verdade, acho que há uma crise profunda no sistema político brasileiro e não vejo muitas perspectivas de melhoras a curto prazo.