Compson escreveu:Fortimbrás escreveu:Entretanto, observamos, preocupados, a perspectiva da volta do Imperator. Imperator, como se sabe, joga na do Liedson.
Pergunto: será possível que esse filha da puta do JumenTITE cometa o mesmo erro pela terceira vez?????
Ou o Adriano fode a bagaça de vez ou (improvável) salva a pátria...
Mas ele certamente vai jogar... Primeiro porque é o maior salário do elenco... Segundo porque o técnico não tem nem cacife nem resultados para barrá-lo...
Talvez ele tente escalar Liedson e Adriano, com o magrelo correndo e o Imperador plantado finalizando.
Colocar o Imperator e o Liedson juntos é um baita tiro no pé.
Não acho que o time esteja jogando o fino. Mas, mesmo quando joga pessimamente , como ontém, ainda consegue ter mais domínio de bola que o adversário e consegue criar algumas chances de gol. Isso ocorre porque o time encontrou uma forma de jogar que faz com que os atletas se sintam confortáveis em suas respectivas funções no campo. Mesmo sem , necessariamente, jogar bem e ganhar. O time , quando perde, não se desestrutura. Geralmente o que ocorre quando isso acontece é uma partida mais feliz por parte do time adversário. É diferente de perder o jogo jogando muito mal, sem produzir porra nenhuma, sendo dominado.
Mudar o time agora, se não for por motivo de contusão de um dos titulares, é fria. Você põe o Imperator em uma situação complicada, já que ele vai entrar no time com a responsa de representar bem, de decidir os jogos ou pelo menos ser decisivo em alguns deles.Ganhamos na bola aérea, mas quem vai levantar a bola na área? Weldinho? Ramon? Não acho que o Imperator estará pronto para a encrenca que o espera, entrando na reta final do campeonato, com uma final após outra.
E você tira da área um cara que é um finalizador nato. Pode reparar: o Liedson não dá dois toques na bola, na maioria das vezes. Ele já vai ajeitando o corpo para finalizar enquanto vê a bola chegando. Na maioria das vezes é gol.
Tirar um cara desses do habitat natural para exercer uma função de segundo atacante , saindo da área, sendo coadjuvante de um cidadão que retorna de um tempo enorme de recuperação de contusão é perder dois jogadores ao invés de um . Você perde o Liedson, porque o afasta do gol e perde o homem gol, visto que o Imperator não vai voltar jogando futebol que pode jogar , no momento em que o time mais precisa.
E isso gera um efeito cascata: o ataque perde a eficiência, perde um dos caras que ajuda a morder na saída de bola do time adversário ( JH ou o Willian devem dançar), o meio fica mais ocupado em marcar e correr atrás do adversário do que em jogar e veremos a nossa lenta defesa ( com a exceção do Castán) entregar a paçoca geral.
Acho possível jogar com dois homens de área, mas isso requer tempo e treinamento para que dê certo. É esquema tático para implantar com calma, no início da temporada, jogando a porra do Paulista, depois de treinar pelo menos um mês na pre temporada.
Mas, pelas razões que você expôs, sou obrigado a concordar que tuda caminha mesmo nessa direção - jogar com Adriano e Liedson juntos.
Por mim,até o fim do ano, o time fica assim mesmo. E, se Adriano mostrar que pode ser titular, que jogue no lugar do Liedson.