Zooboo escreveu:GP: pg, faço programa, faço pg. Não sou Garota de programa
Eu: como não, e o que estamos fazendo aqui agora ?
GP: ...ofendida...
, eu não faço programa porque gosto, faço ppporque preciso, quem gosta de fazer, é que é GP.
Puta merda, essa é de doer.
Olha como dito acima mas acho que adaptado pra uma progressão mais lógica dos nomes:
PROSTITUTA = PUTA = GP
Prostituta é a mulher que vende sexo em troca de dinheiro. Ponto final. Se ela fez isso, está configurado o adjetivo.
Em dado momento o sinônimo PUTA apareceu e começou a se disseminar. É mais fácil de falar, mais fácil de usar.
Eu imagino que por causa dos carolas, moralistas e hipócritas de plantão que odiavam as prostitutas, a palavra puta se imbuiu de uma carga negativa, e começou a ser usada de foram pejorativa, se transformou numa ofença aos olhos das "pessoas de moral elevada". A partir daí começou a se usar o termo pra garotas que são GALINHAS, INFIÉIS, SEM ESCRÚPULOS MORAIS, etc, mas garotas que ainda assim não são profissionais do sexo. Eu sou contra essa noção! O fato de uma mulher alugar o corpo dela, pra mim não quer dizer que ela seja uma pessoa ruim! O fato de ela não respeitar as pessoas (namorado, marido) e enganar os outros, sim!
Pra se desvincular da negatividade que o termo adquiriu se inventou os eufemismos "acompanhante" e "garota de programa". Isso é só pra garota não se sentir diminuída em sua atividade.
PORRA! É tudo a mesma coisa! Sou contra a utilização da palavra puta como uma ofensa como se costuma fazer. É só um nove pra atividade exercida, que eu também não acho ruim! Eu gosto de PUTAS!
A mulher pode ser uma prostituta e ser uma pessoa excelente.
E pode não ser prostituta e ser um traste desclassificado indgno de confiança.
A primeira é puta por profissão!
A segunda é puta porque alguém convencionou usar a palavra como ofensa pra mulheres desclassificadas.
Eu desvinculo uma coisa da outra, é o que eu acho certo!
E é claro que também existem as profissionais do sexo que são mulheres ordinárias também.